Gilmar Ferreira: “Pipocou”

Compartilhe com os amigos

A pergunta que fica agora depois deste imbróglio envolvendo o pedido de impugnação do Fla x Flu é a seguinte: por que o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, decidiu deferir o pedido dos tricolores se o rito do órgão indica que é do procurador Felipe Bevilacqua a prerrogativa de oferecer denúncia (ou não!)?

BEVILACQUA que, aliás, já havia se manifestado na última sexta-feira, em entrevista ao site GloboEsporte.Com, pessimista quanto à possível anulação da partida.

Vejam bem: 72 horas antes de o advogado tricolor dar entrada na secretaria do órgão com o pedido de impugnação do resultado, o procurador do STJD já se manifestava reticente.

AÍ O PRESIDENTE do pomposo Superior Tribunal da CBF decide assumir o caso, acolhendo o pedido dos tricolores e subtraindo os três pontos dos rubro-negros.

Qual o quê…

Piacente ganhou negativa e súbita notoriedade, teve a vida devassada por parte da mídia, com olhar inquisitor sobre seus contratos na advogacia.

E não aguentou a pressão…

SOB O ASPECTO meramente esportivo, melhor assim.

Afinal, a Fifa, que em última instância é quem confere a legalidade ao que se discute nos campos de jogo, defende como base para o entendimento de qualquer caso o princípio “pró competição”.

Em outras palavras: não se mexe em resultado obtido no campo

A MENOS que haja provas materializadas da burla à regra do jogo _ o que, realmente, a luz do direito, não foi o caso ocorrido no Fla-Flu.

Mas apenas a luz do direito, pois é evidente que houve a tal interferência externa na decisão do desastrado trio de arbitragem _ a começar pelo bandeira Emerson de Carvalho cuja a convicção de que marcara o correto impedimento do ataque tricolor não demorou 30s.

RETORNANDO ao precipitado presidente do STJD, faço outra indagação: já que acolheu o pedido e levando em consideração a complexidade do caso, não teria sido melhor para o futebol levar o caso para a análise dos auditores?

Não teria sido mais justo (termo tão discutível) investir na acareação e análise técnica das provas?

ENFIM, confesso que no bojo dessa incômoda discussão, duas coisas ainda me incomodam: o patrulhamento sobre o direito dos tricolores de recorrer à Justiça Desportiva, e a desculpa dos canalhas que dissimulam não terem tomado a decisão com base nas imagens da televisão.

DE RESTO, viva o futebol…

Fonte: Gilmar Ferreira

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é esse bosta que escreveu isso?!

  • E as máscaras continuam caindo…

    Falo pra vocês não assistirem esses programas esportivos nem coluna desses pseudo jornalistas travestidos de torcedores, esse Gilmar vascaído sempre foi e sempre será anti.

  • O grande problema é a legislação e ela que dá margem para isso acontecer, e o famoso embate entre o MORAL e o LEGAL, a decisão do florminenC apesar de imoral ainda sim era legal, alguns dias atrás um Flamenguista da página disse que o campeonato estava vendido e tudo estava armado e não queria mais saber do campeonato, e eu respondi que: “A situação poderia mudar de acordo com a opinião pública.” E Foi isso que aconteceu. Como pode aceitarem o pedido de anulação com fortes indícios e depois cancelarem? É por isso que o campeonato perde a credibilidade, pois fica a mercê de influências externas e da opinião pública. Agora eu pergunto, será que vai ter coletiva do Paulo Nobre? Acho que não, por quê os 4 pontos de diferença que ele viu o seu time perder, voltaram.

    É foda, essa parada já deu, vamos para o campo e bola, se não, nós vamos parar de assistir futebol, é muita sujeira.

    SRN #IssoaquiÉFlamengo

  • O problema do Futebol brasileiro é a defesa que se faz em torno do jogador. O time vai mal é culpa do técnico, se não se empenha é culpa da diretoria. Numa confusão como essa fica todo mundo vomitando moralismo pra todo lado, cobrando de todos os envolvidos, menos dos jogadores do fluminense que foram reclamar criando historia sobre o impedimento. Na olimpíada vimos vários lances onde os atletas se acusavam quando cometiam alguma irregularidade. Ninguém cobra isso. Não que as outras partes não estejam erradas, mas jogador nunca é cobrado quanto a sua parcela da desorganização que esta o futebol.

  • É impressionante o descaramento do fluminense…a frases da semana
    “Já vi choro por ser roubado, mas nunca tinha visto por não conseguir roubar” é perfeita.
    É como o ladrão que processa o dono da casa por ter sido mordido pelo cachorro.

  • Jornalista hipócrita!

  • Meu parceiro, nosso advogado Michel Assef Filho(gênio) encontrou fotos do presidente do STJD e o Del Nero com camisas do palmeiras e declarando amor ao clube. Se caso esse tribunalzinho de merda anulasse o jogo, o flamengo processaria o STJD usando a foto como prova.

    • O presidente da CBF é Palmeirense e conselheiro do clube, não há novidade alguma nisso. Da mesma forma, o corrupto anterior – Ricardo Teixeira – era flamenguista. Foto com camisa não é suficiente para comprovar favorecimento.

      • Não só fotos, mas vídeos falando que odeia a “mulambada”.

        • Entendi, o que mais??

  • Já vi muito choro por gol anulado devidamente…mas tanto choro assim por que PERDERAM A OPORTUNIDADE DE ROUBAR…é inédito.

  • Gilmar Ferreira sendo Gilmar Ferreira. Só aceitaram o pedido do Fluminense por uma questão política, não há provas que sustentem a anulação, nem mesmo um julgamento. Precisaram voltar atrás quando o Figueirense também entrou com um pedido de anulação e foi negado. Como explicar que o pedido do Figueira não fosse levado em consideração e o do Flor sim, sendo que ninguém acreditava num parecer favorável à impugnação da partida? Criaram uma bola de neve, daqui até o final do campeonato mais times poderiam seguir o mesmo caminho, e viram que era melhor recuar e evitar um desgaste maior. No fim, por meios tortos, o resultado de campo foi preservado e era o resultado correto. Agora vão procurar um mato pra capinar!

  • Gilmar Ferreira, CANALHA, MAL CARÁTER. Enfia este gol IMPEDIDO no seu CU.

  • Esse Gilmar o um lixinho, ta nervosinho porque não conseguiram atrapalhar o mengão rumo ao titulo.

Comentários não são permitidos.