Guerrero lamenta empate: “Recuamos muito, temos que seguir jogando bola”

Compartilhe com os amigos

Peruano, autor de uma assistência e do segundo gol rubro-negro contra o Galo, diz que Flamengo tem muita qualidade e, por isso, precisa continuar atacando os rivais

Paolo fez jus ao sobrenome com muita luta, bom futebol, uma assistência e um gol aos 44 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG. Emendou sua segunda grande atuação em sequência, mas saiu insatisfeito do Mineirão. Isso principalmente por considerar o elenco do Flamengo muito forte.

– Acho que nós jogamos muito bem o primeiro tempo, com muitas chances para matar o jogo. Acho que o Atlético-MG não teve nenhuma chance de gol, não deixamos jogar e controlamos o jogo todo.

– Na segunda parte, acho que demos uma relaxada, tivemos uma desconcentração, e veio o pênalti para eles. Eles começaram a jogar mais, e nós recuamos muito. Não devemos recuar, temos que seguir jogando. Nosso time tem muita qualidade, demonstramos hoje que no primeiro tempo o Atlético-MG não jogou. Temos que melhorar, trabalhar isso, porque temos que seguir jogando bola. Isso é o que a gente melhor sabe fazer.

O camisa 9 tratou o gol de empate como um alívio, mas tornou a lamentar o empate e opinou de que o time deveria ter aproveitado melhor as muitas chances do primeiro tempo.

– Graças a Deus chegou, já tínhamos perdido a cabeça, faltava pouco para o jogo, e essa bola se apresentou para mim, sobrou, e eu consegui fazer o gol. Poderíamos ter finalizado melhor, mas ainda assim acho que o primeiro tempo foi nosso. Não tivemos jogadas de risco deles, então achamos que o segundo tempo ia ser do mesmo tempo. Recuamos muito, paramos de jogar bola, eles começaram a atacar, e veio o pênalti.

odr201610290591
Guerrero jogou muito contra o Galo (Foto: Agência Estado)

Veja outras declarações do peruano:

Você reclamou do recuo da equipe. Por que o time faz isso??

Não sei, paramos de jogar, a mesma coisa aconteceu contra o Inter. Fizemos o primeiro gol, paramos de jogar a nossa bola. Esse time, como eu disse, tem muita qualidade. Tem homem pela beirada, pelo meio. Então não tem como o contrário segurar a gente. Temos que melhorar e pensar no Botafogo.

Você ainda acredita no título?

Ainda falta muito. Essas cinco rodadas são muito importantes.

Foi seu melhor jogo pelo Flamengo?

Não posso te falar isso, eu estou chateado, acho que meus companheiros também. Acho que merecíamos ter ganhado o jogo. No primeiro tempo, jogamos muito e poderíamos ter feito mais gols. Mas agora é aguardar o Palmeiras.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A maioria dos jogos é assim, o time recua demais. Está certo que poderiam ter matado o jogo no primeiro tempo, se não fosse 2 defesas excepcionais do Vítor.

    Mas no segundo tempo o time recuou e chamou os caras pro ataque.

    Obs. O segundo gol, mais uma vez falha de marcação do MA, pelo menos nos ultimos jogos perdemos a chance de sairmos com a vitória por culpa dele. Não dá, na moral, é muito fraco esse jogador.

  • Guerrero mandou a real. E tem que dizer isso ao Zé Panela.

    Se o Zé Panela quer ofensividade e recomposição no segundo tempo no lugar do gabriel (que nada faz e nada fez em 3 anos de Fla), por que não põe o Tiago Santos ou Adryan, em vez do sheik idoso??

    Se ele quer alguém que ajude no meio campo que cadencie o jogo, recomponha razoavelmente, tenha um bom último passe e finalize bem para tentar matar a partida, por que não põe o Mancuello em vez do morto alambik??

    Do contrário, perdemos muito na criação e poder ofensivo, mas ele prefere dar moral à panela. Eis o problema.

    Depois desses dois últimos jogos, no sábado eu acho que ele vai pensar dez vezes antes de mexer no time e privilegiar a panela. Senão a torcida no maraca vai cobrar, justamente.

  • Já reparei que certos jogadores, assim como o Guerrero se mostram insatisfeitos com a postura do time e as vezes do técnico. Diego é outro que volta e meia reclama desse recuo que o time dá após abrir o placar.

    Essa é uma orientação do Zé Ricardo, então cabe a ele dar um basta nessa situação.

  • “Não devemos recuar, temos que seguir jogando” Impressionante como isso é recorrente…sempre que o Fla abre o placar recua. PQP. Time que é postulante ao título, tem que ir pra cima, quem ataca, não é atacado. O Atlético veio pro abafa pelo recuo do Fla e deu no que deu. Fora o ERRO, do Zé de tirar o Fernandinho (e vem com fala mansa, que não convence), foi erro mesmo. Scheik com 37 anos fez o quê? Porra o cara vem com papo de Cruzeiro…parei. E ele mesmo criticou a mudança colocando Scheik e Mancuello. O Shceik é certo agora? Conta outra. Já me enchi de desculpa furada. Essa mentalidade conservadora é que mata. Era um jogo bom de vencer, e ir com moral a três pontos do porco, mas…eu só teria feito uma alteração, entraria com Damião enfiado entre os Zagueiros, Guerrero na intermediária e se infiltrando, ai o cara tira o Fernandinho, vem com Scheik…Damião no apagar das luzes é sacanagem, e deu certo…S, Judas Tadeu estava de plantão, ou o campeonato podia acabar nessa partida.
    *O Zé não muda, tem sua turminha que sempre ele coloca, e vai ser assim. Eu sou reticente por isso quanto a apostar todas as fichas nele, mais tendo Jaime como auxiliar…Arão não está bem, pois foi recuado, e se é o caso, porque Cuellar não entra?Ah! Não esta bem, esta sem ritmo, é diferente, e se jogar vai recuperar, mas o Zé prefere os dele. Bom…agora é pensar no faísca.

  • Zé Ruela “aprendeu” a recuar o time de outra forma, antes fazia um gol e ele enchia de volantes(foi assim que quase perdemos um jogo ganho contra o Botafogo), agora acha que vai conseguir ressuscitar jogadores em fim de contrato…pqp…Flamengo não é lugar pra estagiário.

  • Então Guerrero, sente ao lado do Zé Maluco e explica para ele que não pode fazer essas alterações. Será que ninguém conversa com o Zé Maluco, ah sim descobri: O Jayme coloca as substituições na cabeça do Zé Maluco, só pode.

  • Zé Ruela Ricardo fez isso o campeonato inteiro. Guerrero deve ter perdido a paciência.
    Flamengo tomou sufoco do América MG, Cruzeiro, Coritiba mas ninguém percebeu porque venceu o jogo.
    Empatou com o botafogo assim, perdeu pro fluminense, internacional,…
    O Flamengo precisa de um técnico de verdade. Esse cara é juvenil ainda.

  • Isso aí guerrero, time q quer ser campeão tem q jogar pra ganhar n importa onde nem adversário. 1º tempo foi tão bom q se tivesse sido 3×0 pro Flamengo sairia barato. Acho q dps dessa derrota (pq o Flamengo deixou de ganhar esse jogo) essa mula do Zé Ricardo vai parar de querer recuar o time toda vez q sai ganhando de 1×0.
    Enfim, são 5 pontos em 5 rodadas, ainda da pra sermos campeões e sábado eu vou pro maraca ver vc enfiar 8 gols nesse timeco q se diz grande! SRN

    • ZR não aprendeu com Inter e não aprenderá com essa derrota para o Galo.

Comentários não são permitidos.