‘Guerrero nunca deixou de ser um atacante de ponta’

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero foi decisivo mais uma vez com a camisa do Flamengo. No último sábado, contra o Atlético-MG, o peruano marcou o gol de empate do Rubro-Negro e deu a assistência para o primeiro do jogo, de Diego. Na partida frente ao Corinthians, ele fez os dois do Fla. O camisa 9 já tem oito gols no Campeonato Brasileiro.

– Guerrero sempre foi um ótimo jogador. Vem crescendo nos últimos jogos mas isso é natural. Inclusive porque é um jogador de decisão e o campeonato entrou na reta final. Sabe chamar a responsabilidade para si. Fora que a sequência de jogos ajuda – analisou João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!.

O autor do Blog do Janca ainda criticou a postura da mídia, que, em sua opinião, acabou colocando mais peso do que o necessário na má fase do atacante.

– Quando deixou de marcar gols a questão é que a imprensa pegou no pé dele. Injustamente. Porque ela sim costuma ser imediatista. E ele nunca deixou de ser um atacante de ponta. Uma fase mais fraca faz parte. Como uma melhor, caso da de agora, também – completou.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pior que o Flamengo só joga no Sábado. Até lá vou ter que aguentar a imprensa e os fanboys do Guerrero babando o ovo dele. Quando joga mal é tratado como coitado. Quando joga bem é o melhor CA do Brasil/America do Sul, que sempre foi um atacante de ponta, que era só má fase etc. Não sei o que é pior: os que tentam mascarar os erros dele citando apenas outros culpados para não conseguir render no Flamengo, ou essa imprensa que até pouco tempo estava criticando o Guerrero e agora começa a puxar saco. Os famosos jornalistas/comentaristas de resultado.

    • Bem… Ele não é nenhum craque… Mas também está longe de ser ruim ou inútil… Além de todo o trabalho de pivô que ele faz, note que a média de gols dele é superior à do Robinho e do Fred… E é praticamente igual à do Gabriel Jesus. Na verdade até essa rodada se não me engano é a terceira do campeonato. E isso sem fazer gols de pênalti e jogando muitas vezes isolado no ataque. Não me parece tão ruim…

      • Ele raramente joga bem. Resolveu jogar agora, vive oscilando. No campeonato esse foi o 4º bom jogo dele apenas, fazendo gol ou não. E por um conjunto de fatores que eu acho que ele não deva permanecer no ano que vnão. Jogar isolado só piora as atuações dele, mas dizer que é por isso é mascarar os problemas. Fica até difícil falar já que nessas duas partidas ele jogou bem. Se ele fizesse isso regularmente, estava ótimo. Mas isso acontece de vez em nunca.

    • 2/7 para provar que pode ficar pro ano que vem.

      Saldo atual: baixo.

      Potencial de melhora: altíssimo.

      Expectativa: não me iludo!

  • Mas o Guerrero joga na seleção mais como um ponta mesmo, ele não é centroavante a meu ver, poderia jogar ele e Damião mais dentro da área, tipo Fred na galinha.

    Minha escalação no momento seria: Muralha, Jorge, Réver, Vaz, Pará, Cuellar, Arão, Diego, Fernandinho, Guerrero e Damião.

    • Não e ponta de posição não kkkkkkk,tipo ser um atacante bom, superior a os outros.

  • Guerrero atacante de ponta? Sempre achei q ele era centro avante

    • Que droga ia falar isso kkkkk!

    • Não e ponta de posição não kkkkkkk

      • Eu sei foi só uma piada bosta kkkk

        • Ah sim kkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.