O Flamengo tenta dar mais um passo na busca pelo heptacampeonato brasileiro neste domingo (16). Às 17h (de Brasília), o Rubro-negro visita um desesperado Internacional. O palco do duelo será o Beira-Rio, onde Paolo Guerrero iniciou a trajetória pelo clube carioca.
O camisa 9 é uma das esperanças de vitória do Flamengo no retorno ao estádio. Em 8 de julho de 2015, ele ajudou o time a bater o Colorado por 2 a 1. O peruano fez um gol, descolou bela assistência para outro e foi presença constante na área adversária.
Ele voltou a ser relacionado após passagem pela seleção do Peru. Recuperado das dores na perna direita, o atacante disputa com Leandro Damião uma vaga entre os titulares, embora seja o favorito para o posto.
A expectativa da comissão técnica é a de que Guerrero repita o rendimento do jogo disputado há mais de 15 meses. Se isso for feito, o “cheirinho de hepta” será mantido e a pressão no Palmeiras se tornará cada vez mais forte.
O técnico Zé Ricardo confia no poder de fogo do atacante, mas fez questão de destacar a força do Internacional, que luta para fugir da zona de rebaixamento.
“Vamos pegar um gigante, uma equipe muito forte também. Sabemos como é perigoso jogar lá. Precisamos tirar proveito de desequilíbrios que possam ocorrer. Nos últimos jogos no Beira-Rio, o público beirou 40 mil pessoas. Isso deve repetir ou aumentar. Vamos com força e sabendo das dificuldades”, comentou.
Pelo Flamengo, Paolo Guerrero já disputou 54 jogos e marcou 18 gols. Tem mais no Beira-Rio? É o que a torcida rubro-negra espera.
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Data/hora: 16/10/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Internacional
Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Alex e Valdívia (Seijas); Vitinho
Técnico: Celso Roth
Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Alan Patrick, Fernandinho e Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo
Fonte: Uol