Os 30 corintianos presos no Rio de Janeiro por conta do tumulto no Maracanã no último domingo (23) seguirão detidos. Na manhã desta quinta-feira, o desembargador Carlos Eduardo Roboredo, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), indeferiu o pedido de habeas corpus do advogado paulista Valter Nunhezi Pereira.
Nunhezi não estava ligado diretamente ao caso, já que os advogados que defendem os corintianos desde o início são Marcus Vinicius Farias, Helion Moura e Gutemberg Souza. A ação individual do paulista, inclusive, causou revolta no trio, que não tinha como estratégia impetrar um habeas corpus neste momento.
Com esta decisão, os corintianos continuarão encarcerados no Complexo Penitenciário de Gericinó, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Eles estão numa cela separada dos demais.
Presos em flagrante, eles tiveram a detenção alterada para preventiva e foram enquadrados por crimes de lesão corporal – confirmada por um laudo positivado nos PMs -, dano qualificado, provocar tumulto em locais de jogos, resistência qualificada e associação criminosa.
Corintiano aguarda habeas corpus individual
O corintiano André Tavares, que ganhou uma campanha maciça na internet pedindo sua soltura, ainda aguarda um habeas corpus individual que foi impetrado na noite desta quarta-feira (26). Desde que foi preso, ele conta com uma defesa particular formada pela dupla Rafael Faria e Gabriel Miranda Moreira.
Fonte: UOL
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Agora a justiça está funcionando, espero que continuem presos e que aprendam q torcer é incentivar seu time e n brigar feito animal, por mim ficaria o tempo q for preciso e além de ser banido dos estádios. Quer brigar? Monta um octógono na sede dos gambás e se matem por lah. Aí ninguém vai sair preso. Fazem merda n eh de hj e nd acontece, e ainda ousaram em bater na autoridade policial, tinha q ter pena dobrada nesses casos, pq n respeitaram autoridades vão respeitar quem? Ainda por cima a diretoria dos gambás colocando a mão por cima. Queria ver se a mãe do presidente do gamba tivesse lah no lugar do pm se eles iriam ir a favor desses aminais. N fode, hipocrisia to cheio.