A hora da arrancada!

Arrancada, sprint final, expressões que caíram na rotina dos rubro-negros, e que como poucos são bem utilizadas quando combinadas à uma fusão inebriante: Nação Rubro-negra e Maracanã.

Em 1992, regidos pelo maestro Junior, buscamos o antes improvável penta, e de forma avassaladora!  Algo impensável para um time que chegou a ser 12º na primeira fase e se classificou em 4º lugar!

Em 2007, ao ritmo de “Manto Sagrado”, o time do Papai Joel arrancou, em meio a recordes de público no Maracanã, para uma libertadores que os matemáticos insistiam em julgar “improvável”. A união da Nação rubro-negra com o seu templo mágico, mais uma vez se mostrou vencedora.

Em 2009, o até então líder Palmeiras, ostentava 6 pontos de diferença para o Flamengo até a 31ª rodada do Campeonato, mas, mais uma vez, a arrancada nos últimos jogos fez o Flamengo assumir a liderança na penúltima rodada e conquistar o Hexa.

Existem momentos que superam as expectativas, e muitas das vezes só nos damos conta quando passam. Esse é o momento, agora é a hora, a arrancada começa domingo, e a mistura mais bonita e apaixonante do mundo, Maracanã e Flamengo, será o combustível para alcançarmos esse título.

Os tempos mudaram, o título será mais que merecido, o Flamengo é de novo um time vencedor, e você torcedor vai ser a parte mais importante para esse título. Com seu grito, seu canto, seu manto, não deixe de cantar e acreditar nenhum minuto.

E para o bem do futebol brasileiro, essa taça precisa do Flamengo. Precisa de um clube estruturado para mostrar que premia os mais competentes, que premia os melhores, que premia os maiores.

Faltam 7 rodadas. Faltam 21 pontos. O hepta vem!

E só uma observação: Se reclamaram de interferência externa no Fla x Flu, se preparem, no domingo vocês verão a maior interferência externa da história do futebol. Teremos 70 mil vozes entrando em campo junto com o Flamengo!

“Com meu manto sagrado, a bandeira na mão, o Maraca é nosso, vai começar a festa!”

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter

Veja também

  • Nós somos a nação,que no domingo todas as energias positivas envolvam nossos jogadores rumo a mais uma vitória. Que o Diego e Cia façam a sua melhor partida com o manto sagrado !!!!
    Zé que Deus te ilumine na hora de escalar o time e lhe guie em tomar as melhores decisões na hora das substituições !!!!!!
    Sejamos Flamengo da unha do dedo mindinho do pé ao último fio de cabelo !!!!!!
    “Raça
    Amor
    Paixão
    Oh Meu
    Mengo”
    SRN !

  • Preparem o c* adversários!!! OHHHH VAI PRA CIMA DELES MENGOOOO!!!

  • São 7 jogos. Precisamos de 7 vitórias seguidas, pra bater nosso recorde, pra atropelar o time do Dell Nero. É assim que tem q ser. É assim que vai ser!!
    Cada rubro negro espalhado pelo planeta vestido com seu manto, empunhando sua bandeira, entoando nossos gritos, que na verdade são mantras, q mandam essa energia inexplicável pro time, e nos fazem ser esse monstro temido.
    Estejam onde estiverem, no maraca, em minas ou no Paraná, onde ainda vamos jogar, ou em qualquer outro lugar. Não deixem de acreditar. Nunca desistam!!! Somos o time do improvável, do inexplicável. Nossa força é ilimitada, só depende da gente.
    Daqui pra frente quero ver cada boteco lotado, a galera reunida na sala de cada casa, os aeroportos por onde passa o Mengão sempre tomados pelo povo. Tudo isso tingido de vermelho e preto. Naquela festa incrível que só a gente consegue fazer…
    Contra tudo, conta todos, até conta a estatística…
    Avante, Mengão!!! Seremos campeões!!
    Vamos atrás do Hepta, uma guerra de cada vez!!!
    SRN7

    • Belíssimas palavras!! Traduziu tudo o que eu sinto!! SRN7

Comentários não são permitidos.