Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Jogo dos 7 erros: o que o Fla não pode repetir nas ’10 finais’ restantes

Redação
Redação
Publicação: 08/10/2016
2 Comentários
Atualização: 08/10/2016
Compartilhar

A campanha do Flamengo, vice-líder do Brasileirão 2016 com 54 pontos, é muito boa, mas, diante de um Palmeiras que pouco vacila, erros podem ser imperdoáveis nesta reta final. Para que o “cheirinho de hepta” vire realidade, é preciso corrigir certas deficiências e tirar lições de equívocos cometidos nestas 28 rodadas. O GloboEsporte.com separou sete erros capitais para o elenco rubro-negro refletir. Confira:

1) Preciosismo

Rafael Vaz garante já ter enterrado tal lance, tanto que se reergueu e é um dos destaques defensivos do Flamengo no Brasileiro, mas é difícil esquecer do recuo para Alex Muralha no Fla-Flu de Natal, no qual o Tricolor venceu por 2 a 1 O jogo estava empatado, e o Rubro-Negro fora superior durante a maior parte do duelo, exceção ao início da etapa final. Com o campo molhado, aos 30 minutos do segundo tempo, Vaz recuou fraquinho, e Richarlison aproveitou para decidir a parada a favor do arquirrival.

2) Desatenção

Talvez o jogo mais “ganho” do campeonato não terminou em vitória por desatenção total do Flamengo. No clássico contra o Botafogo, em 16 de julho, o Rubro-Negro, na condição de visitante, abriu 3 a 1 no início segundo tempo sem dificuldade. Tocava a bola com tranquilidade, mas de repente dispersou e permitiu que, a partir dos 34 minutos, Neílton e Salgueiro igualassem o jogo. Zé Ricardo colocou os volantes Canteros e Cuéllar nos lugares de Marcelo Cirino e Everton, respectivamente, e consequentemente recuou a equipe. É importante destacar, porém, que Cirino saiu quando o duelo estava em 2 a 1. No fim, Zé deixou claro o erro ao colocar Fernandinho em campo para tentar vencer. A essa altura, o Fla já havia perdido o meio.

3) Aquele pênalti…

Em um dos grandes jogos do Flamengo e especialmente de Alan Patrick, o meia teve a oportunidade de sair como herói no empate por 2 a 2 contra o São Paulo. Nos acréscimos, Emerson Sheik sofreu pênalti, e Alan, aos 48 minutos do segundo tempo, bateu para fora.

4) Expulsão de Márcio Araújo

Márcio Araújo é homem de combate, mas não tem o hábito de cometer faltas. Do Brasileiro, é apenas o 86º que mais parou o jogo com infrações, média de 1,12 por partida. Contra o Palmeiras, porém, em outra das melhores apresentações rubro-negras na competição, entrou excessivamente nervoso. Recebeu cartão amarelo rapidamente por parar contra-ataque, logo depois fez falta que poderia resultar em expulsão perto da área, mas o árbitro aliviou. A tensão era evidente e logo veio a entrada que o desclassificou do duelo, aos 40 minutos.

Com a expulsão, Zé Ricardo teve de sacrificar um jogador e escolheu o melhor deles: Diego. Deu certo, pois o time quase venceu e sustentou bem com jogadores velozes. Mas, após a partida, Zé reconheceu que deveria ter tirado Márcio.

5) Fazer saldo é preciso

O Flamengo está a apenas três pontos do Palmeiras, e uma vitória aliada a uma derrota do rival deixa os dois empatados na liderança. A diferença é o saldo alviverde: 12 a mais do que o rubro-negro. A defesa do Fla é exemplo, a melhor do campeonato. O ataque, entretanto, sofre para marcar. São 37 gols em 28 jogos (média de 1,32 por partida). O goleador do time é Guerrero, com apenas cinco gols. Na tabela de artilheiros, há inúmeros meias em sua frente.

Não goleou nenhum adversário, e, diante do Figueirense (2×0), no último dia 18, teve sua maior oportunidade. Perdeu pênalti com Leandro Damião, incontáveis oportunidades, sendo três delas claríssimas: uma com o próprio Damião e outras duas com Felipe Vizeu.

6) Em cima não, Damião

O Flamengo jogou muito mal no empate por 0 a 0 com o São Paulo, sábado passado, e pouco criou. Na melhor chance rubro-negra no duelo, o camisa 18 recebeu cruzamento perfeito de Rodinei e, sozinho, subiu para testar a bola. O problema é que fechou o olho e mandou em cima de Denis. O resultado permitiu ao Palmeiras se desgarrar, e na sequência da jogada o centroavante levou um amarelo na disputa com o goleiro são-paulino. É o tipo de jogo que o importante são os três pontos, independentemente de ir bem, mas Damião vacilou.

7) Indefinição e poucos gols nas bolas paradas

O Flamengo tem três especialistas em cobranças de falta: Diego, Alan Patrick e Mancuello. Mas o time não soma um gol nesse fundamento dentro do Brasileirão. É bom destacar que Alan e Mancu são reservas, e Diego, estrela da companhia, já deixou Rafael Vaz arriscar duas vezes. É preciso definir um batedor e insistir constantemente para que um clube que recentemente teve em Petkovic, Ronaldinho, Thiago Neves e Renato Abreu como armas volte a marcar no quesito.

Nas faltas cobradas para a área, também há um rodízio grande. Diego bate uma, Everton outra, Gabriel, Mancuello e por aí vai. Com zagueiros-artilheiros como Réver e Rafael Vaz, o Fla pouco sobressaiu nesse tipo de jogada. O primeiro marcou em sua estreia contra o Cruzeiro, mas depois as oportunidades escassearam.

Fonte: GE

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Wagner Alves disse:
    08/10/2016 às 09:27

    Só falou o que a maioria ou os mais lúcidos rubro-negros já contestam a tempos.

    O Flamengo poderia estar com pelo menos 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado a essa altura se não fossem esses detalhes levantados na matéria e alguns outros vacilos que o time deu em outros jogos que dominou e ganhou de pouco ou simplesmente não venceu.

    O Zé Ricardo não gosta de arriscar, mas as vezes é preciso ser ousado pra buscar um objetivo maior na vida, faltou isso no último jogo.

    Responder
  • Andre Luiz disse:
    08/10/2016 às 17:47

    Rafael Vaz bom zagueiro mais as vezes quer inventar demais batendo falta virando jogada no meio da zaga porta faz o arroz com feijão não complica so.defende e faz a sua parte que ta muitp bem nisso pow!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Grêmio para jogo do Brasileirão hoje?

Flamengo e Léo Pereira se entendem sobre prazo, mas valores ainda travam renovação

2 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

8
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Edu Gaspar é oferecido ao Flamengo para 2027

58 12

Jogador de time italiano cita Flamengo e faz promessa: “Vou jogar lá”

43 1
Brasileirão

Treino no dia do jogo? Flamengo faz atividade de ativação antes de enfrentar o Grêmio

11

Jogos do Brasileirão hoje: Flamengo x Grêmio no Maracanã abre a noite com mais 3 partidas

1
Libertadores

Libertadores 2027 já tem 11 classificados; Boca Juniors se junta a Flamengo e Palmeiras

9

Flamengo corre risco de ser punido pela Conmebol por atitude em jogo da Libertadores

4 18
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

  2. Marco em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    Mais um vexame na conta da Diretoria

  3. Alexandre Salomao em Árbitro envolvido em polêmica com o Flamengo em 2025 apita jogo contra o Grêmio e gera preocupação

    A CBF é corrupta, ela faz tudo pra beneficiar o varmeiras!!

  4. PAULO ANDRADE DO NASCIMENTO NETO em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    ESTE LIXO DE PRESIDENTE, VAI PAGAR O ESTADIO DO TIME DELE E PROIBIR PATROCINIO DOS OUTROS

  5. HENRY PIO PERES em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Velho maldito, tá querendo ferrar o meu mengão.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo