Lédio vê Fla pouco inspirado e diz que bravura garantiu empate

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não queria sair da cola do líder Palmeiras, mas empatou em 2 a 2 com o Corinthians, no Maracanã, e viu o rival direto na briga pelo título vencer o Sport e abrir seis pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Lédio Carmona, faltou inspiração ao time rubro-negro na partida diante do Timão, domingo, que compensou os problemas com bravura para evitar a derrota.

– O Flamengo não foi um time articulado, que tivesse a leitura perfeita do jogo. Foi muito mais na imposição, na bravura. Não teve organização, principalmente na questão defensiva e até no meio-campo, com o Willian Arão muito mal, o Márcio Araújo sobrecarregado e os zagueiros batendo cabeça. E do meio para frente é um time com pouca inspiração. O Diego ficou sobrecarregado na criação, não funcionou, foi um Flamengo muito abaixo do que pode mostrar. Tem sido assim nos últimos jogos. Ele vem de uma sequência que não joga bem. Nos últimos seis jogos, só venceu dois. Há 15 dias, a vantagem do Palmeiras era de um ponto, agora é de seis – analisou.

Para Lédio, o Fla teve poder de reação – após estar duas vezes atrás no placar – graças a força do Maracanã, mas em nenhum momento foi melhor que o adversário, que abriu o placar logo aos cinco minutos (com Guilherme). Guerrero empatou aos 14, Rodriguinho recolocou o Timão na frente, aos 46, e Guerrero voltou a marcar, aos 13 minutos da etapa final.

– O Flamengo jogou mal. O Corinthians foi muito melhor que o Flamengo, mais organizado, e o Flamengo conseguiu chegar ao empate no segundo tempo graças ao coração, ao abafa, levantou 33 bolas na área do Corinthians na imposição, no grito do torcedor, mas bem ele não jogou em nenhum momento da partida – considerou.

O Rubro-Negro fechou a rodada com 61 pontos, na vice-liderança, mas viu o líder Palmeiras chegar aos 67 após vencer o Sport. No próximo sábado, às 16h30, o Flamengo vai a Belo Horizonte, onde encara o Atlético-MG em confronto direto pela segunda colocação. O Corinthians, que soma 49 pontos (confira a tabela), recebe a Chapecoense no mesmo horário, na Arena.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também