Levir diz que Flu lucrou com recuo do STJD: ‘Gol impedido não é para comemorar’

Compartilhe com os amigos

Na última quinta-feira, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, voltou atrás da sua decisão e resolveu arquivar o pedido de impugnação do Fla-Flu, feito pelo Fluminense. O recuo causou revolta no clube, que pediu explicações ao tribunal. Questionado sobre o assunto, o técnico Levir Culpi usou sua conhecida sinceridade e disse que o Tricolor saiu lucrando com isso, olhando pelo aspecto ético, já que não é legal comemorar um gol impedido.

– Hoje o presidente veio aqui, reuniu todos e achei muito bacana o que ele colocou, que o clube fez a sua obrigação. Porque ficou claro, visível, todo mundo percebeu o que aconteceu durante o jogo. Mas eu acho que o Fluminense sai lucrando com essa decisão, porque na verdade havia o impedimento ali. Um gol impedido não é uma coisa para você comemorar. Nesse aspecto ficou bom para o Fluminense. Mas ficou claro que o Fluminense não pode deixar passar uma arbitrariedade que aconteceu durante a partida – comentou o técnico.

O treinador tricolor acredita que esse caso pode ajudar o futebol brasileiro. Segundo ele, isso pode alertar a CBF para que esse tipo de coisa não volte a acontecer nas partidas.

– Foi um situação marcante que vai abrir os olhos da CBF para não seja repetida. Acho que o quadro de arbitragem precisa ser profissionalizado. Acho que a CBF precisa pensar isso – comentou.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara sempre com bons argumentos, boas entrevistas!

    Boa Levir! Infelizmente (ou felizmente) deve deixar o cargo em breve.

  • Aleluia apareceu uma alma boa nesse time que gosta do tapetão.
    Parabéns Levi!!!

  • Parabens levir!!!!! Sao tantos bandidos, ladroes e corruptos no futebol ,que quando uma pessoa tem uma atitude honesta, o que deveria ser normal, chama a atençao como uma coisa rara…

  • amanha ta demitido!!!

  • Parabéns pelo senso comum demonstrado na entrevista, Levir.
    SRN

  • Pelo menos sabemos agr que existe alguém lá que não é mal caráter.

  • Dizem que no Brasil o emprego do técnico depende dos resultados, mas no Mengão nem quando o trabalho dá resultado o pessoal descansa. Estamos brigando por título mas a galera quer técnico “medalhão” pro ano que vem. Vou te contar viu? SRN

    • Poia é fera, ele preferem Levir, Abel, Luxemburro, Mano,Muricy etc, do que um prata da casa que deu certo. Não entendo isso até agora

      • Eu também não gosto da idéia de tirar o Zé e colocar um desses aí, penso que é preciso fazer uma reformulação no elenco, profunda, pois sem Cirino, Fernandinho, Araújo e outros mais o Zé não os colocaria. É preciso fazer um elenco homogêneo, no último jogo aos 30 segundo tempo o Inter ganhou na saúde física, o flamengo tava morto, aliás a maioria dos jogadores são lentos, se esforçam muito mais pra acompanhar o ritmo do jogo e cansam mais cedo. O DP médico diz que o Mancuello não aguenta dois tempo. O Arão também não, Gabriel, Patrick, Guerreiro todos não aguentam um jogo intenso, por isso penso que poderíamos ter um elenco mais jovem,mais sadio e mais veloz. Acho que o Zé tira leite de.pedras tbém.

        • Concordo, Tucano.

          Nós temos uma visão até superficial se compararmos com a do Zé. Ele está lá, treina todo dia, conhece o clube e os jogadores. Creio que 90% dos torcedores e imprensa o xingaram quando ele tirou o Diego contra o Palmeiras; depois entenderam o motivo. São aqueles detalhes que nós não enxergamos vendo pela TV (até mesmo, no estádio).

          Pode ser que todos os que queiram, Cuellar, Mancuello, Damião e Guerrero juntos… tenham razão, mas será que estão levando em conta os detalhes corretos?

          • Eu entendi a estratégia naquele jogo, o motivo principal foi dar nó tático no Cuca e ele enganou direitinho, pois o meio campo do Palmeiras ficou todo desorientado, mas quando eu falei para os caras no whatsapp, eles me chamaram de louco.

            • Ele manteve os pontas para dar continuidade a marcação dos alas do Palmeiras, já que eles usam muito o jogo aéreo. Notei durante o jogo também, pois Diego e Damião não marcam, e o time ficaria sobrecarregado.

              • Isso mesmo, Giulia, tanto que no segundo tempo o Zé Roberto não acompanhou a troca que deu origem ao nosso gol. Se tivéssemos os 11, o palmeiras seria assado ao vivo

    • Cara se o cara tinha a possibilidade de ganhar um título,e não ganhou somente Pq resolveu abraçar refúgios que mais ninguém queria Pq são horríveis, usa uma tática que de vez em quando nos faz ganhar de verdade, (na maioria das vezes é vitória de 1 x 9 ou 2 x 1 no sufoco.)merece ser pensado um medalhão bom sim,imagina na libertadores que e mata a mata fernandinho,MA,sheik,Gabriel…todos de titular,pois do jeito que ele ama irá pedir pra renovar com todos,tomariamos uma peia gigante pro Boca,atletico nacional até pros brasileiros. oque adianta o cara ser bom como é se não botar toda essa excelência em prática?

      • Isso é subjetivo, vamos olhar em volta, o Atlético Mineiro tem um medalhão que possui os melhores nomes no ataque do Brasil e com certeza um dos melhores elencos do pais e mesmo assim está a 8 pontos da Peppa, e isso ele tendo toda a pre temporada com esse grande elenco, fazem muitos gols porém levam muitos também, vide o jogo contra o faísca. O Zé pegou o time na metade do campeonato e com reforços recém chegados. Outra coisa e dizer que ele tem jogadores melhores e escolher os refugos, dentro do esquema de jogo implantado pelo Muricy e aperfeiçoado pelo Zé, quem entraria nas posições dos pontas? E renovar com os caras é outra história, o medalhão Muricy bancou o Cirino no time quando a diretoria tentou se livrar dele no início do ano, mas agora a culpa é do Zé. Não concordo com tudo que o Zé faz porém se formos aos fatos, hoje temos uma das melhores defesas do brasileiro e formada por “refugos” do time da série B e outro que estava desacreditado, e tudo isso com a proteção do Mito Araújo. Ano que vem o Zé vai poder fazer sua lista de reforços dentro do seu esquema de jogo que pode ser no 4-1-4-1 onde foi campeão da copinha como no 4-2-3-1 do brasileiro. De toda forma irei apoiar quem estiver vestindo o Manto Sagrado. SRN7

        • Marcelo oliveira não é nem o 3° melhor técnico do Brasil,uma coisa é pegar um medalhão qualquer outra e um medalhão que se atualize com o passar do tempo, o ex técnico do grêmio e excelente e medalhão, não deu certo no grêmio pois eles têm um time mediano pra ruim,o Zé e excelente tbm é ninguém pode negar,mas não é Pq ele tem jogadores ruins no elenco que é obrigação de colocados, Cirino foi bem no primeiro semestre nao continuou Pois e um jogador preguiçoso pois ruim não é, e mostrou 2 anos seguidos jogando muita bola no atlético-pr, mas o Zé erra bastante como insistir no erro e não ter força de vontade pra mudar, veja o Gabriel não colabora em nada não marca(no máximo cerca o adversário.), Não cruza não, chuta mas e sempre titular o Cirino está horrível e faz menos que o Gabriel.o time ganha 1 jogo por 2×1 contra um time Lá de baixo e ninguém repara nos ruins como o MA, mas quando perde os erros persistentes vem a tona ae ele resolve atender algo que é óbvio que é o mais certo. não existe essa de “Ah ele bota Pq talvez esse jogador se destaca nos treinos.” O Wallace era horrível e não saia pois era um líder.

          • O Roger tá longe de ser medalhão. Talvez a sua definição de medalhão seja diferente da maioria

            Roger pra mim tá na primeira prateleira de técnicos. Ótimo! Porém, trazer um rapaz como ele, e preciso de tempo, paciência, pré temporada, e toda aquele blabla que a torcida do Flamengo não tem. E mesmo assim, mesmo com todos esses pré requisitos atendidos, pode vir a não dar certo, os resultados não aparecerem, assim como um técnico bom e estrangeiro.

            Tudo são tentativas e erros. Alguns com muita chance de exito (caso do Roger) outras nem tanto.

            Ao meu ver, com todos os erros, equívocos e inexperiência, se você fizer uma análise rápida de todo contexto da temporada vera rendimento muito acima do esperado. Em outras palavras: Zé Ricardo é bola pra caralho, pegou um bando e transformou num time com muitos adjetivos e atributos, que, se bem acessorado e reforçado, vai dar muito trabalho!

            • Nossa estava lembrando dele pois vir ele aturar como jogador ainda em 2008 ae troquei.

  • Parabéns Levir!!! Muito boas as suas colocações.

  • Até o técnico das flores admite que isso é errado.

  • Antigamente chamavam ele de “Levice” pois o cara tinha um azar de Cuca kkkkk!

    Hoje em dia ambos provaram serem um bons técnicos.

  • se o ze nao poder ser o tecnico do fla p o proximo ano o fla poderia contratar o Levir sim ta tirando leite de pedra do florminenC que tem um time ruim so escapa o scarpa muito bom jogador

    • Gostaria muito se fosse os 2, Pode reparar que eles tem pensamentos parecidos, E levir não aceitou a mordomia de FRED no fluminense e encacharia bem nessa atual diretoria que trabalha em prol do time e do futebol Brasileiro.

      • penso da mesma forma, e ja venho falando a muito tempo aqui… levir culpi ou marcelo oliveira.. tecnicos que jogão pra frente, prezam a técnica/velocidade, não prezam velocidade/burrice igual o ze faz direto !! pfv diretoria, bota o ze na comissão permanente e contrata um desses dois !!

        • Marcelo Oliveira ???? Kkkkkkkkkkk

          • gosto dele, bom tecnico !!

            • Com o time que ele tem na mão era para ser campeão com os pes nas costas desse fraco campeonato, mas nao consegue ter regularidade a mesma coisa no Palmeiras

              • o ZE tb era para ta la na frente do palmeiras e so escala esterco deixando os melhores de fora .. marcelo tenta ganhar jogando com os melhores.. e outra arrumou espaço pra jogar com pratto e fred na frente … não tem medo de arriscar !!

                • Arriscou tanto pra colocar os melhores que teve que parar, por que era um time totalmente desequilibrado, tomava gol igual água, sufoco, pressão..

                  O jogo contra o bota foi retrato disso. Escala os caras igual um bando, do jeito que a torcida quer, com os melhores.. ridículo!

        • Marcelo oliveira naoooooo! Nuuuuuncaaaaaa!

        • A camisa do Patético e das Flores impõe menos, é por isso que é mais difícil sair vencedor, mas aqui no Flamengo eles terão mais apoio e farão valer mais a pena o trabalho deles de jogar no maior do mundo.

        • Marcelo Oliveira treinou esse mesmo Palmeiras líder e era pífio ver o time dele jogar. So bola esticada, patético.

          Esse time do CAM joga muito aquém do que pode. Ele sempre tem bons elencos nas mãos, e faz trabalhos, ao meu ver, de médio pra baixo. E bem provável que saia do atlético ao fim da temporada.

          Ele só me convence quando pegar um elenco como o do grêmio, que é médio, e fizer um bom trabalho, como fez o Roger. Acho um técnico muito fraco.

    • Esqueceu do Welington, meia atacante habilidoso que tem jogado até mais que o Escarpa

Comentários não são permitidos.