Luxemburgo nega estar desatualizado e diz que treinadores carregam o 7 a 1

Compartilhe com os amigos

Sem clube desde que deixou o Tianjin Quanjian, da China, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi o convidado do “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira. Em sua participação, o treinador saiu em defesa dos comandantes brasileiros. Na sua opinião, depois da derrota da Seleção para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, toda a categoria passou a receber críticas, por causa da derrota.

– Nós estamos carregando a pecha do 7 a 1. O técnico brasileiro carrega o 7 a 1 como se todos os técnicos brasileiros estivessem jogando aquele jogo. Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão. O que aconteceu depois do 7 a 1? Os técnicos brasileiros passaram a não prestar, todos, por causa do 7 a 1. “Tem que ter mais técnicos de fora para cá porque o Brasil perdeu de 7 a 1”. A seleção brasileira perdeu de 7 a 1, não foram os técnicos brasileiros. O Felipão era o técnico do Brasil, mas todos nós passamos a carregar isso – disse o técnico.

Vanderlei Luxemburgo afirmou que, na sua opinião, os técnicos estrangeiros que passaram pelo Brasil desde 2014 não trouxeram novidades. O treinador afirmou que não houve.

– Vieram os técnicos de fora, e acho que tem que haver o intercâmbio. Mas o que mudou no futebol brasileiro com os técnicos que vieram de fora? Absolutamente nada. Os técnicos brasileiros não estão nenhum deles ultrapassados, e nem eu estou ultrapassado. Mas querem jubilar o cara de qualquer maneira. Quem foi campeão da tríplice coroa, no Bayern de Munique, antes do Guardiola, o técnico mais famoso do mundo? Um alemão de 70 anos (Jupp Heynckes). Lá, ele é respeitado. O Alex Ferguson era respeitado com 70 anos no Manchester United.

Luxemburgo lembrou que, no seu Palmeiras, bicampeão brasileiro em 1993 e 94, encontrou uma nova função para o ex-lateral Mazinho. Também citou a adaptação de Rincón, um meia, como volante no Corinthians que conquistou a Série A em 1998. Vanderlei usou os dois casos como um exemplo de vanguarda de seus times e afirmou que, no futeobl, não tem encontrado novidades.

– Tudo que acontece no futebol hoje, a maioria fui eu que trouxe. Como eu sou desatualizado, se eu iniciei a maioria das coisas, como cara de vanguarda? Eu mandei o Deivid, que era meu auxiliar, para fazer um curso na CBF. Era um curso dado por portugueses que nunca ganharam nada. O que deram para ele lá? Um treinamento que eu já dava há muito tempo. Sou totalmente atualizado. Mas não adianta, porque colocam uma pecha em você. Querem que você ganhe todos os anos todos os campeonatos. Quanto tempo tem que o Mourinho não ganha um campeonato? E é o Mourinho. Essa coisa no Brasil é muito pesada. Vocês querem que a gente seja campeão sempre.

Fonte: Sportv

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Continua assim Vanderlei! Espero que você continue achando que não estar ultrapassado e que sua carreira de técnico acabe, so falou bobagem, quer dizer que os portugueses não ganham nada ? KKK vai etudar pofexô.

  • O cara não ganha um titulo de expressão desde 2004, o ultimo dele foi um carioca (invicto, é verdade) há 5 anos atras, a maior conquista dele nos últimos anos foi não rebaixar o Flamengo, desde 2011, só fez trabalhos pífios. Deixe de ser arrogante, os clubes fazem de tudo para não ter que te contratar e ele ainda acha que seus conceitos ainda servem pro futebol.

    Como o Eduardo disse abaixo, o último titulo do Mourinho foi na temporada 2014-15.

  • Incrível como o Luxemburgo não perde a sua arrogância e prepotência, como se ele e os técnicos brasileiros só fossem criticados a partir do 7a 1, as suas lembranças são sempre do século passado, depois de tudo o que viveu ainda se acha “o cara” , falta um pouco de humildade em reconhecer que o futebol evoluiu e ele já não tem a mesma capacidade e competência de outrora.

    SRN #HumildadeéTudo.

Comentários não são permitidos.