Maraca recebe novo gramado a partir de sexta; Fla vê retorno mais próximo

Compartilhe com os amigos

Depois da retirada do antigo gramado do Maracanã, começa uma nova fase da reforma do campo do estádio. Na tarde desta quarta-feira, será iniciado o processo de nivelamento a laser do terreno. No planejamento da empresa Greenleaf, responsável pela manutenção, está programada para sexta-feira a aplicação da nova grama. O novo gramado está pronto e é tratado numa fazenda em Saquarema, na Região dos Lagos. Nesta quinta, os rolos de grama serão recortados e começam a chegar ao Rio.

Na manhã desta quarta, membros da direção do Flamengo se encontraram com executivos da Greenleaf. Além de falarem sobre os campos do CT Ninho do Urubu, a reforma do campo do Maraca esteve em pauta. Apesar de existir uma dívida do Comitê Rio 2016 com a Greenleaf, a empresa não vai interromper o trabalho. E a expectativa de deixar o novo gramado pronto para uso a partir do dia 20 de outubro está mantida.

O Flamengo trabalha nos bastidores para enfrentar o Corinthians no Maracanã no dia 23. O clube já se mostrou disposto a custear o que falta da reforma do gramado, mas quer garantias de que terá o estádio em condição de operar a partida.

Para o Flamengo, a principal questão para a realização do jogo é a administração do estádio, mais especificamente a transição entre o comitê e o consórcio, que vai romper o contrato de gestão do Maracanã. O clube espera essa definição para saber de que forma poderia operar seus últimos jogos no Brasileirão.

– Primeiro o comitê precisa devolver o Maracanã, e governo e consórcio pegarem de volta. Depois, estas duas partes devem se entender para gerir essa transição até uma nova licitação. Estamos tentando viabilizar uma forma de as partidas acontecerem, mas ainda sob a administração do consórcio. Vamos ver em que aspecto isso ocorreria – explicou o diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz.

Está prevista para esta quarta-feira mais uma rodada de negociação entre o Flamengo e o Governo do Estado Rio para a solução do caso e o retorno do clube ao Maracanã. O Fluminense, que tem mandado seus jogos em Edson Passos, também tem interesse em voltar a jogar no Maracanã ainda em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos lotaaaaaaar o maraca

Comentários não são permitidos.