Marcelo vê Fla em vantagem e quer escalar força máxima do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Sábado tem jogão no Campeonato Brasileiro. Atlético-MG e Flamengo, terceiro colocado e vice-líder, medem forças no Mineirão às 16h30 (de Brasília) em um duelo que pode recolocar o Galo na briga pelo título da competição – dependendo, claro, do resultado do líder Palmeiras. A semana de preparação para o jogo, porém, está bem diferente para Galo e Flamengo. O time mineiro jogou uma partida decisiva nesta quarta, enquanto a equipe carioca descansa e se prepara para o jogo do Brasileirão. Marcelo Oliveira, treinador do Atlético-MG, lamentou a situação.

– Temos outra decisão no sábado. Temos falado muito disso e reclamado muito. Os times que se dão bem na competição são prejudicados. Flamengo está descansando e treinando para nos enfrentar.

Justamente em função da maratona de jogos, Marcelo Oliveira tem feito substituições pontuais no time quando algum atleta demonstra cansaço. Além disso, como tem um elenco qualificado e com boas opções, pode também mexer no time por opção técnica. Ao responder sobre o jogo contra o Flamengo, Marcelo evidenciou algumas opções que tem para armar o time. E reafirma a decisão tomada há algumas rodadas de não priorizar uma competição e, por isso, escalar força máxima – dentro das possibilidades.

– A gente sabe que precisa vencer para ainda ter chances no Campeonato Brasileiro. Por isso, cria-se estratégia própria para este próximo jogo. É possível que não jogue com três volantes, até porque o Cazares foi bem e o Clayton tem entrado bem. O Otero teve uma pancada que o prejudicou na volta para o segundo tempo, mas deve recuperar para sábado. Para este tipo de jogo, é o que comentei com os jogadores no vestiário, é preciso, também, um sacrifício individual, uma concentração individual, porque os jogos são muito desgastantes. E quem tá na frente, como o Atlético, que ainda está disputando o Brasileiro, sofre mais. Só vou tirar jogadores que estiverem com propensão ao lesão. Não sendo assim, vamos tentar fazer um time muito forte e capaz de brigar com o Flamengo. E tentar ganhar.

Um retorno praticamente certo é o de Fred ao time titular. Como tem dois grandes atacantes no elenco e não pode contar com o camisa 99 na Copa do Brasil (já jogou pelo Fluminense), Marcelo tem escalado Pratto no torneio e Fred no Brasileirão.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também