Maurício Saraiva: ”O Flamengo em 2017”

Compartilhe com os amigos

A derrota do Palmeiras fez cair para cinco pontos a diferença em relação ao Flamengo, que empatou no fim o jogo que ganhava e onde levou uma virada que traiu o jornalista, que se precipitou e a julgou definitiva. De toda sorte, o 2×2 no jogaço entre atleticanos e flamenguistas me parece o abraço dos afogados. Os mineiros não conseguirão passar cariocas e paulistas em 5 jogos e foram ultrapassados pelo Santos, agora terceiro colocado. Os cariocas seguem vice-líderes, não alcançarão os paulistas até quatro de dezembro. Projeção que pode ser desmentida pelos fatos, sim, risco do ofício do jornalista que dá a cara para a pancada ou o carinho, erra e acerta.

O Flamengo já foi campeão brasileiro em 2009 numa arrancada espantosa. Contra qualquer prognóstico, levou o hexa até então impensável. Pau que dá em Xico, dá em Francisco; o Flamengo fez 4×2 no América em pleno México e levou 3×0 no Maracanã, sendo eliminado da Libertadores que parecia fadado a ganhar. Bipolaridade é do futebol, mas num clube com a grandeza imensurável do Flamengo se torna mais chocante. O time de Zé Ricardo bateu no teto em qualidade e desempenho físico na hora grande do campeonato. Fez dois pontos dos últimos nove disputados contra Inter, Corinthians e Atlético-MG. No fim de semana, terá um clássico contra o Botafogo, enquanto o Palmeiras recebe o Inter em São Paulo.

Zé Ricardo é responsável pela grande campanha flamenguista, mas pagará preços até a maturidade. Anda fazendo experiências no time quando melhor seria repeti-lo em peças ou, pelo menos, em desenho tático. No Mineirão, suas mexidas não foram boas. Levou a virada, encontrou o empate. No ano que vem, o treinador estará mais maduro e o Flamengo, reforçado. Sua presença na Libertadores, com os devidos reforços que já são tratados pela diretoria, lhe dá prévia candidatura forte ao título que conquistou em 1981 com o melhor time de clube que vi jogar na vida.

Nas redes sociais, a maioria dos flamenguistas foi bem-humorada e criativa me zoando pelo tuíte em que dei por virado o jogo contra o Atlético-MG. A minoria, barulhenta, optou pela grosseria. Aos primeiros, meu abraço e meu reconhecimento da precipitação. Aos demais, restou o block puro e simples. A gestão de Eduardo Bandeira de Mello, ao que tudo indica, levará o Flamengo, no curto prazo, a ser o que já deveria ser há mais tempo: prévio candidato forte a todo título que disputar.

Fonte: Blogue Vida Real (Maurício Saraiva)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que bloquear mais gente, porque seus textos são ridiculos!

  • Pode parecer difícil para os outros , mas não para o flamengo.

  • Que texto merda.

  • eu acredito

  • Entro aki e só vejo torcedores falarem mal do MA…cara, ele é o motorzinho do time, ta em todas as bolas…corre 10 vezes mais que o Arão…(nao estou falando de técnica) desarma muito bem….acho q, quem reclama do MA nao entende de futebol…ta certo que ele carece um pouco de habilidade..mas seu poder defensivo é indiscutível, tanto que por onde passa é titular…e com ótimos técnicos, ou será que eles nao entende nda? Ele joga muito pro time, todo técnico quer um cara assim…só q a torcida nao entende…no meu time é MA e mais 10.

    • Ele tem sim boas qualidades mas o fato de ele vez por outra não acompanhar o cara que estava marcando e ficar parado olhando a jogada dá até raiva.

    • Irmão rubro-negro, aceito sua opinião, mas não concordo. Ele desarma bem, mas não sabe dar sequência no lance, não sabe iniciar nenhuma jogada e essas são também características fundamentais para o 1° volante e em vários lances de gols sofridos ele não acompanhou o adversário, portanto ele comete erros básicos que jogador com a experiência que ele tem, não deveria cometer. SRN

    • Um jogador que só tem de bom a marcação não pode deixar o adversário livre. E esse erro ele não fez uma vez só.

    • Observa o gol do Vitinho do Internacional, Rodriguinho do Corinthians e do Lucas Pratto ontem.
      Você é que não enxerga nada no futebol!

    • Sempre falo isso! Em vários jogos foi o melhor do Flamengo. Parabéns jander !

  • Falou de.2017 ou de 2016?
    Posso estar enganado mas não tem a ver o título com o texto, Zé Ricardo pagará preços até a maturidade??? (há quantos treinadores velhos na frente do Zé Ricardo no campeonato brasileiro? só Cuca.)… que texto ruim. Não acrescentou nenhuma informação para 2017.

    • Ele quis dizer que esse ano já era pra gente, que já temos que pensar em 2017.

  • Enquanto não tivermos um preparador físico decente q dê capacidade d sermos mais bem
    preparados q pelo menos 1 time dos 50 q jogam brasileirao e carioca não teremos chance alguma!!! Todo jogo o flamengo cansa mais q qualquer adversário!! Tem jogo q da pena quando vê o jogador querendo correr e não conseguindo!! Contra o inter e sport deu pena!! Contra o botafogo fez 3X 1 e perdeu o gás e levou empate!! Contra o corintians em São Paulo voou no 1 tempo no segundo levou 4!! ‘ contra o inter vencendo cansou e levou a virada olhando vitinho correndo!! Contra o cruzeiro se não fossem os deuses nunca ganharíamos ( sorte divina) contra o galo no 2 tempo d novo sente mais q o adversário!! Esses são só alguns exemplos!! Sem contar o contra o sport q nem no 1 tempo tinha gás!! PELO AMOR D DEUS DIRETORIA A MAIOR CONTRATAÇAO SERA UM PREPARADOR Q NOS FAÇA SER MELHORES OU PELO MENOS IGUAIS AOS ADVERSARIOS FISICAMENTE!! ATE O TIME VELHO DO VASCO NOS DEU UM BAILE FISICAMENTE!!! SOCORRO

    • Sério? Time sem estádio e jogando pelo Brasil inteiro, além de disputar várias competições (apesar de ser eliminado de forma precoce na maioria delas)? &;-D

      • Na minha opinião essas eliminações foram planejadas. Só no campeonato brasileiro está nesse sacrifício imagina se estivessem disputando uma Sul Americana e brasileiro ao mesmo tempo.

        • Apesar de discordar, juro que também pensei nesta “possibilidade”… &;-D

    • O time viajou durante 10 meses no ano, vc ainda quer culpar o preparador físico. Vamos ser racionais irmão. SRN

      • Desculpa pra correr menos q qualquer time?? D adversários jovens ou velhos? Não é possível q qualquer time tenha mais disposição q o flamengo no 2 tempo

  • Flamengo tem que saber contratar pro ano que vem.
    Felipe Melo e Vitinho já mudam muito.
    Só faltava a gente conseguir pegar o Montillo ou o Thiago Neves.
    Temos que ser campeões ano que vem.
    Ou da Libertadores ou do Brasileiro.
    Vamos lá diretoria, vamos agir.

    • E as contratações desse ano? Foram ruins?

      • se considerar o preço dos gringos e a quantidade que foram aproveitados foi ruim sim… foram 28 milhões ( 8 cuellar, 8 donatti e 12 mancuello)

        • Cristiano, concordo com você, pois nenhum deles são titulares, na minha opinião deveriam ser pois tem futebol pra isso. Só corrigindo uma informação sua o Donatti custou 5 milhões, mesmo assim foram 25 milhões pro banco de reservas !

      • Não, o aproveitamento delas que foi.

      • Não, ruins não foram.
        Mas poderíamos ter contratado jogadores de melhor nível, e já que não pegamos esse ano, e temos uma base mau bem montada, precisamos apenas de peças pontuais, peças pra virem e serem titulares.
        Felipe Melo, Montillo pro lugar do Alan Patrick, Vitinho e Bruno Henrique pra ponta direita.
        NILTON no lugar do Márcio Araújo e um terão esquerdo.

    • Temos um bom time, o que quebra são os pontas e o primeiro volante. Vindo o Felipe Melo e o Vitinho já melhora muito, na minha opinião só faltaria outro ponta pra jogar pela direita e teríamos o melhor time do Brasil. Se vier o Montillo pra ser reserva do Diego e o Nilton pra ser reserva do Felipe Melo fica melhor ainda, ou alguém acha que o Zé vai arriscar de botar o Ronaldo com 19 anos pra jogar numa Libertadores? É o Nilton ou o MA, prefiro o Nilton. Alguém não?

  • Belo pedido de desculpas à nação. Desculpas aceitas…

Comentários não são permitidos.