Mauro e DataESPN destacam recomposição defensiva de Gabriel e Everton no Fla


Fonte: ESPN

Veja também

  • A parte tática do Zé é perfeita, o time é muito bem equilibrado taticamente, o problema são os jogadores a disposição pra exercer o papel que o treinador quer. Precisamos de dois pontas pra serem titulares e um primeiro volante pra ser titular também tipo o Felipe Melo ou Rafael Carioca.

  • Equlíbrio. É oito ou oitenta. Ou só marca, ou só apoia…por isso Guerrero, Damião ficam isolados. Jogador hoje tem que ter mais flexibilidade, saber marcar e atacar, voltar e compactar, é assim que se joga na Europa… marcar é importante, mas tem que criar chances de gol, o que adianta marcar e nada criar? É o caso de MA, que só faz uma função, o que é muito pouco para o futebol atual, tendo um jogador mais flexível, que passa melhor e que pode cumprir outras funções que é Cuellar, é nisso que consiste a minha critica co MA como titular. No jogo contra o Sp MA tava perdido na marcação em alguns momentos, tinha hora que ele estava na lateral, na linha de fundo e não aonde deveria que é no meio…Arão precisa ser adiantado um pouco e ajudar na criação junto com Diego e Mancuello, Gabriel, Everton continuariam sem problemas, ué…o técnico tem que sentir o jogo e mudar o esquema se for o caso. um: 4-3-3, para um 4-4-2, ou para fechar um 4-1-4-1. 4-3-2-1…pode variar, pois tem jogadores para tal.

    • Tbm concordo só que vamos ser realistas. Cuellar qdo entra tbm não ajuda nas suas atuações. Para 2017 dispensa MA e contrata um 1o volante top e Cuellar continua no banco.

  • Demitam esse “Técnico” que as coisas andam

    • E contrata o Joel!!! Em segundo colocado e perdendo em saldo de gols p o 1o colocado pelo menos até segunda feira. Faltando 10 rodadas. Para de escrever merda.

      • Roger , Fernando Diniz

        • Roger mandado embora do Grêmio por fracasso. Oeste está em que lugar mesmo na série B?

          • Roger aquele que pegou o Grêmio um lixo , e fez o time jogar um Futebol vistoso por um ano , dps que a coisa deu uma desandada, mas ele sabe fazer os times jogarem um Futebol desente , assim como Fernando Diniz , só que o Fernando Diniz pegou um clube com investimento pior do que com o m9gi , mas a maneira dos times deles jogarem e que o Futebol de hj pede , se ele pegasse esse nosso elenco , o time ia voar.s o que vc é esses bando de bestas de Ricardete s preferem ficar com esse técnico lixo, e ficam contentes com o segundo colocado , esses dias tinha cara aqui achando bom uma eliminação pra defender o ZR da pra acreditar?

          • Se um técnico novato que em 5 meses de profissional consegue pôr um time de maior torcida onde a pressão é muito grande em segundo lugar e várias rodadas permanecendo no G4 num campeonato como o brasileiro com uma porcentagem de aproveitamento perto de 70% e que com esta porcentagem ou mais todos os campeões brasileiros de pontos corridos tiveram. O cara é elogiado por toda mídia esportiva e foi campeão de quase todos os títulos que disputou em categorias de base. Aí vc quer me convencer que o Zé Ricardo é lixo? Aí vem me dizer que o Roger é o suprassumo de técnico e que só desandou no Grêmio mas título que é bom nunca ganhou nem Gaúcho nem divisões de base, e o Zé Ricardo é lixo porque está a 8 jogos invicto c 6 vitórias e 2 empates e empatou c o são Paulo no Morumbi, empatou c o Palmeiras na arena deles c um jogador a menos durante 60 minutos do jogo. Fernando Diniz é um gênio mas seu time que joga um futebol vistoso está quase sendo rebaixado na serie B.
            E eu que sou besta e vc que está com a razão OH grande Rafael Mengão.

  • Ahh Santinha entre com o mesmo espírito de quarta feira, que tenha uma noite de Grafite inspirado! Rubro-negros cariocas e pernambucanos uni-vos! Sou santa cruz desde criancinha! SRN

  • Por isso que eu falo precisamos de dois pontas bons!! Bernard e mais um!

    • Whelinton nem (shaktar Donesk )

  • Em 2009 o Everton fazia essa mesma função no Flamengo as vezes jogando de lateral esquerdo e ainda tinha o Zé Roberto que era outro que fechava o meio ajudando na marcação e sempre acompanhando as descidas dos laterais adversários.
    Como aquele time foi campeão a maioria esquece mas se tivesse perdido o titulo estariam contestando as escalações como está acontecendo agora.
    Na frente de zaga o Airton batia até na mãe e tomava muitos cartões e a diferença era que o Toró e o Willians se reversavam no meio.
    Hoje o Flamengo tem o Márcio Araújo e o Arão que vem jogando juntos mas fica complicado quando o Cuellar entra de titular justamente por não ter a mesma pegada dos dois e só querer jogar com a bola nos pés, ou seja, o Cuellar é desobediente taticamente subindo sempre ao ataque e deixando buracos no meio e sobrecarregando a zaga.
    Todas as vezes que o Cuellar entra de titular o Flamengo tende a perder jogos bestas pois, ele não é chegado a desempenhar funções táticas dentro de campo como aconteceu contra o Confiança, Fortaleza, Figueirense, Palestino e outros jogos mais.
    Contra o Palmeiras ele não ganhou nenhuma disputa contra o Dudu que o deixou comendo poeira.
    O Flamengo precisa urgente de um frente de zaga pois, o Cuellar não é esse jogador e disputa a posição com o Arão que é quem dita o ritmo do time.

  • O Flamengo além de não ter um dos melhores times ofensivos, agora sofre com a parte tática, times que estão na frente da tabela são estudados, basta ao treinador ter variações táticas, jogadas ensaiadas, algo que não temos.Os pontas do Flamengo não sabem jogar como pontas, infelizmente, talvez tenha apenas um que entenda do riscado, porem esse tem 40 anos e veio se aposentar no Flamengo que é o Sheik.O Flamengo tem que mudar um pouco o esquema, tem time, elenco para isso, desde o jogo contra o Cruzeiro o esquema esta manjado e o time fica perdido. Diego sempre com praticamente 2 marcadores em cima dele,ou seja ele não consegue fazer o time andar e os pontas não atacam, não armam, não apoiam, são assistentes de laterais adversários.Se não der uma rodada com esse esquema, mudar, ir para um 442, alternando na parte defensiva indo para o 451 e assim ter a saída de contra ataque, vai ser complicado.Chegou o momento do Zé Buceta dar um passo adiante, se não para mim não vai passar de um Jayme que pegou o esquema do Mano Menezes e morreu com o mesmo esquema na Libertadores de 2014.

  • Ele poderia ter mudado o esquema antes,agora vai ser obrigado a mudar na marra pq se colocar 2 linhas de 4 e marcar atras da linha da bola o flamengo não joga…escalar everton e gabriel destacando a recomposição defensiva é uma piada de mal gosto,não produzem nada com a bola nos pés e sem a bola fecham um corredor que não é nada de outro mundo num 442 losango,os volantes/alas tbm fazem recomposição e muito melhor que estes pontas,pois o flamengo rouba a bola no campo de defesa e os caras que deveriam puxar os contra ataques estão na nossa intermediária,o flamengo não tem uma jogada de contra ataque mortal,os caras além de cansar pq cobrem toda extenção da lateral,se enrolam com a bola nos pés,correm tanto que ou correm ou pensam o jogo,ou seja,sempre a 1 opção…me encomoda o fato do flamengo não chutar no gol,so tenta cruzamento e advinha? os pontas não vão a linha de fundo só o fernandinho que cumpre o oficio quando joga…pra que manter isso? poderiamos estar jogando o fino da bola temos um bom time,mas muito malmontado,se formos honestos e analisarmos veremos que o flamengo teve uma boa dose de sorte nos ultimos jogos,sorte campeão… basta saber até quando…

    • Sorte é ser regular no TOPO da tabela desde a chegada do Zé, sorte é estarmos com 8 jogos de invencibilidade. Uma coisa é ser a favor da mudança de esquema outra é falar que temos sorte em um campeonato de PONTOS CORRIDOS.

      • Acho que ele no lugar de sorte deveria ter falado que estamos ganhando por termos alguns jogadores que estão fazendo a diferença. ..no mais e bem o que Mayko e jonhy -fla falaram.

    • É isso! Só não acho que o time seja mal montado, mas concordo com todo o resto. Pra continuar evoluindo é necessário variação tática e começar a privilegiar jogadores mais técnicos, que não apenas marquem, mas criem e façam gols, ou corremos o risco de ficar pra trás.

      • Não reclamo do Fernandinho pois é o único que está fazendo bem este papel.

    • Tocou em um ponto crucial…chute a gol. Diego, Mancuello, tem boa finalização, mas não chutam. Eu entendo a questão tática, mas não me convence, pois abdicar de atacar, criar, para só ficar ocupando espaço, é muito pouco. Quem acompanha o futebol Europeu nota claramente, que jogador não cumpre função específica, não tem essa de 1º, 2º volante, ponta, isso só no Brasil ainda predomina. Hoje é função, e o jogador tem que ser flexível e o esquema se adequar a eles, e não o contrário. O Zé demora muito a fazer a mudança e o jogador entra frio. Tem que definir já no intervalo. Realmente o SP não ofereceu tantos perigos nas laterais, Zé podia ter entrado com Mancuello no segundo tempo. Patrick é mais para cadenciar o jogo, quando precisar reter mais a bola, Mancuello é muito mais incisivo, finaliza de fora, tem uma bola parada bem melhor. Falando disso, já passou da hora do Diego assumir a ola parada, principalmente na entrada da área, Vaz erra sempre que tenta.

    • Boa analise… Não gosto dessa marcação da linha do meio campo para trás… até pq o fla não consegue roubar uma bola… dificilmente pega a defesa adversária desprotegida… Precisa variar adiantar a marcação!!

  • Jogadores que são elogiados pelo seu poder de marcação e não pelo seu poder ofensivo não deveriam ser atacantes, eu entendo que é necessário recomposição mas discordo que elas só possam ser feitos por esses pontas sem cérebro.

    • Tem melhor que eles?, ano que vem podemos contratar melhores. Quanto a ponta esquerda o Fernandinho já deveria ser titular.

      • Amigo é óbvio que temos melhores que o Gabriel, quantas chances o Thiago Santos teve ? O Adryan? O Mancu? Não me venha dizer que esquema é mais importante que jogador, prova disso é que há diversos times bons que não jogam no 4 3 3. Abraços e Saudações rubro negras.

      • Também acho que Fernaldinho merece ser titular na ponta esquerda.

      • Sem dúvida !…só tem que soltar mais a bola…em algumas partidas que o time vai no contra ataque ele carrega de mais a bola querendo decidir sozinho e acaba perdendo a bola e com isso perde se uma grande chance. ..tem que ser chamado atenção. ..mais é como você falou merece começar a partida como titular.

    • O problema que não temos outras opções melhores. “Ain Mancu”, ele não é capaz de fazer o que eles fazem na parte defensiva e ofensiva.

      • Mancu tem um poder de marcação melhor do que o de Gabriel, o que ele não tem é a velocidade de recomposição dele e isso eu concordo mas não se recompõe apenas com o ponta, existe outras formas que o treinador não tenta, não me venha com justificativas sem sentido.

        • Já eu acho que velocidade ele tem, o que ele não tem é fôlego pra aguentar ficar pra cima e pra baixo o tempo todo.

          • Pode ser isso também, tudo ligado a questão fisica.

        • Sim cara, mas eu me referi ao 4-2-3-1. Eu quero muito que ele jogue,mas no 4-2-3-1 ele não entra, só no 4-1-4-1, ou assumindo a vaga do Arão no 4-2-3-1.

          • É so mudar o esquema, muito mais simples do que sacrificar a parte técnica.

          • Sim, foi isso que eu disse, tem que mudar o esquema em que se adapta a ele.

      • Vc Smp inventando idéias mirabolantes , para tentar defender as merdas do técnico.

        • Se é pra por Mancu, mude a formação, 4-2-3-1 ele nunca vai entrar.

      • E o que ‘eles têm feito defensiva e ofensivamente’, além de NADA ?
        Estamos falando de Gabriel peteleco e Éverton correria, nada demais.

        • Temos Everton e Gabriel, me diz quais pontas são melhores que eles?

      • É sério esse comentário? !

        • Amigo, jogamos no 4-2-3-1. Serio que você quer ver Mancu nesse esquema sem ser na vaga do Arao?Se é para ele entrar, que mude o esquema.

          • Vc ta errado…. Mancu na vaga do Arao?? Nunca… apenas em algumas circunstâncias… Mancu no lugar do Gabriel….e Fernandinhi no lugar do Everton….e pra ontem!! E se for mais corajoso… remove o horrível araujo dali!!

          • Como eu disse: é necessário que mude o esquema. No 4-2-3-1 ele não tem vaga, vai escalar ele na posição errada.

    • E com isso eles não ajudam na criação de jogadas e nem fazendo gols. ..aí fica o Diego preso na marcação e o Damião ou guerreiro isolado na frente.

      • E vamos sofrendo com um problema simples de se resolver…

    • Qualqr jogador faz isso! Essa recomposição do flamengo é a mais simples… pois eles recuam numa linha atrás do meio de campo… portanto não fazem nada demais… mas é NADA mesmo!!

      • O que não é simples é a questão física, em que nem todos aguentam esse ritmo durante os 90 minutos.

  • Um fato é de se comemorar quanto a titularidade de Gabriel Jamal, barrar o Cirino é um avanço. Agora temos que procurar alguém para barrar o Gabriel, estamos avançando!!

    • Barrar o Cirino pelo Gabriel não é nada demais. Mesmo nível.

      • Tá louco? Nunca mais repita isso. Gabriel é um Messi perto do Cirino.

        • Verdade…só não concordo quando coloco o nome do messi. ..seria melhor falar que Gabriel e menos sofrível que o cirino !

        • E que eu não consigo ver futebol no Gabriel.

      • Cirino hoje está no mesmo nível do chiquinho, conseguiu chegar no fundo do poço

        • Ele esta pior que o Paulinho !

  • O assunto do século:
    4-3-3 Versus 4-4-2, obrigado mas fico com o que vem dando certo o que nos pôs em 2 lugar com oito jogos seguidos de invencibilidade.

    • Há outros assuntos de destaque como:
      1-Marcio Araújo x Cuellar
      2-a dúvida acerca da veracidade de Cirino e chiquinho serem considerados jogadores de futebol.

    • Jogando mal e tomando sufoco, matando o CA e entre outros fatores

    • Que legal, e foi nesse mesmo esquema que “Deu certo”, que conseguimos a proeza de ser desclassificados 4 vezes em um ano perder pra Figueirense,Sport,Sao Paulo e tomar 4 x 0 do Corinthians viva o 4-3-3.

Comentários não são permitidos.