Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Mauro e DataESPN destacam recomposição defensiva de Gabriel e Everton no Fla

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 03/10/2016
56 Comentários
Atualização: 03/10/2016
Compartilhar


https://cdn.espn.com.br/video/448/71a9acc3-ec60-3295-89b2-d3ceffa5bb6d_448.mp4

Fonte: ESPN

Assuntos:DataESPNespnevertonflaFlamengoMauro
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
56 Comentários
  • silasT disse:
    02/10/2016 às 22:12

    O assunto do século:
    4-3-3 Versus 4-4-2, obrigado mas fico com o que vem dando certo o que nos pôs em 2 lugar com oito jogos seguidos de invencibilidade.

    Reply
    • silasT disse:
      02/10/2016 às 22:17

      Há outros assuntos de destaque como:
      1-Marcio Araújo x Cuellar
      2-a dúvida acerca da veracidade de Cirino e chiquinho serem considerados jogadores de futebol.

      Reply
    • Felipe Barlez disse:
      02/10/2016 às 22:39

      Jogando mal e tomando sufoco, matando o CA e entre outros fatores

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      02/10/2016 às 23:48

      Que legal, e foi nesse mesmo esquema que “Deu certo”, que conseguimos a proeza de ser desclassificados 4 vezes em um ano perder pra Figueirense,Sport,Sao Paulo e tomar 4 x 0 do Corinthians viva o 4-3-3.

      Reply
  • silasT disse:
    02/10/2016 às 22:20

    Um fato é de se comemorar quanto a titularidade de Gabriel Jamal, barrar o Cirino é um avanço. Agora temos que procurar alguém para barrar o Gabriel, estamos avançando!!

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      02/10/2016 às 23:23

      Barrar o Cirino pelo Gabriel não é nada demais. Mesmo nível.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        02/10/2016 às 23:33

        Tá louco? Nunca mais repita isso. Gabriel é um Messi perto do Cirino.

      • Silvio Marcelo disse:
        03/10/2016 às 05:26

        Verdade…só não concordo quando coloco o nome do messi. ..seria melhor falar que Gabriel e menos sofrível que o cirino !

      • Ltom Macêdo disse:
        03/10/2016 às 07:51

        E que eu não consigo ver futebol no Gabriel.

      • Murilo LaRock disse:
        02/10/2016 às 23:57

        Cirino hoje está no mesmo nível do chiquinho, conseguiu chegar no fundo do poço

      • Silvio Marcelo disse:
        03/10/2016 às 05:27

        Ele esta pior que o Paulinho !

  • Junior Vinicius disse:
    02/10/2016 às 22:20

    Jogadores que são elogiados pelo seu poder de marcação e não pelo seu poder ofensivo não deveriam ser atacantes, eu entendo que é necessário recomposição mas discordo que elas só possam ser feitos por esses pontas sem cérebro.

    Reply
    • silasT disse:
      02/10/2016 às 22:24

      Tem melhor que eles?, ano que vem podemos contratar melhores. Quanto a ponta esquerda o Fernandinho já deveria ser titular.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        03/10/2016 às 00:02

        Amigo é óbvio que temos melhores que o Gabriel, quantas chances o Thiago Santos teve ? O Adryan? O Mancu? Não me venha dizer que esquema é mais importante que jogador, prova disso é que há diversos times bons que não jogam no 4 3 3. Abraços e Saudações rubro negras.

      • kenywats disse:
        03/10/2016 às 03:21

        Também acho que Fernaldinho merece ser titular na ponta esquerda.

      • Silvio Marcelo disse:
        03/10/2016 às 05:20

        Sem dúvida !…só tem que soltar mais a bola…em algumas partidas que o time vai no contra ataque ele carrega de mais a bola querendo decidir sozinho e acaba perdendo a bola e com isso perde se uma grande chance. ..tem que ser chamado atenção. ..mais é como você falou merece começar a partida como titular.

    • Guilherme disse:
      02/10/2016 às 23:03

      O problema que não temos outras opções melhores. “Ain Mancu”, ele não é capaz de fazer o que eles fazem na parte defensiva e ofensiva.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        03/10/2016 às 00:05

        Mancu tem um poder de marcação melhor do que o de Gabriel, o que ele não tem é a velocidade de recomposição dele e isso eu concordo mas não se recompõe apenas com o ponta, existe outras formas que o treinador não tenta, não me venha com justificativas sem sentido.

      • kenywats disse:
        03/10/2016 às 03:18

        Já eu acho que velocidade ele tem, o que ele não tem é fôlego pra aguentar ficar pra cima e pra baixo o tempo todo.

      • Junior Vinicius disse:
        03/10/2016 às 10:19

        Pode ser isso também, tudo ligado a questão fisica.

      • Guilherme disse:
        03/10/2016 às 06:49

        Sim cara, mas eu me referi ao 4-2-3-1. Eu quero muito que ele jogue,mas no 4-2-3-1 ele não entra, só no 4-1-4-1, ou assumindo a vaga do Arão no 4-2-3-1.

      • Junior Vinicius disse:
        03/10/2016 às 10:20

        É so mudar o esquema, muito mais simples do que sacrificar a parte técnica.

      • Guilherme disse:
        03/10/2016 às 10:23

        Sim, foi isso que eu disse, tem que mudar o esquema em que se adapta a ele.

      • Rafael Mengão disse:
        03/10/2016 às 00:16

        Vc Smp inventando idéias mirabolantes , para tentar defender as merdas do técnico.

      • Guilherme disse:
        03/10/2016 às 06:48

        Se é pra por Mancu, mude a formação, 4-2-3-1 ele nunca vai entrar.

      • Elvis Presley disse:
        03/10/2016 às 04:48

        E o que ‘eles têm feito defensiva e ofensivamente’, além de NADA ?
        Estamos falando de Gabriel peteleco e Éverton correria, nada demais.

      • Guilherme disse:
        03/10/2016 às 06:48

        Temos Everton e Gabriel, me diz quais pontas são melhores que eles?

      • Silvio Marcelo disse:
        03/10/2016 às 05:10

        É sério esse comentário? !

      • Guilherme disse:
        03/10/2016 às 06:55

        Amigo, jogamos no 4-2-3-1. Serio que você quer ver Mancu nesse esquema sem ser na vaga do Arao?Se é para ele entrar, que mude o esquema.

      • AMRS disse:
        03/10/2016 às 10:02

        Vc ta errado…. Mancu na vaga do Arao?? Nunca… apenas em algumas circunstâncias… Mancu no lugar do Gabriel….e Fernandinhi no lugar do Everton….e pra ontem!! E se for mais corajoso… remove o horrível araujo dali!!

      • Guilherme disse:
        03/10/2016 às 10:22

        Como eu disse: é necessário que mude o esquema. No 4-2-3-1 ele não tem vaga, vai escalar ele na posição errada.

    • Silvio Marcelo disse:
      03/10/2016 às 05:13

      E com isso eles não ajudam na criação de jogadas e nem fazendo gols. ..aí fica o Diego preso na marcação e o Damião ou guerreiro isolado na frente.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        03/10/2016 às 10:20

        E vamos sofrendo com um problema simples de se resolver…

    • AMRS disse:
      03/10/2016 às 09:59

      Qualqr jogador faz isso! Essa recomposição do flamengo é a mais simples… pois eles recuam numa linha atrás do meio de campo… portanto não fazem nada demais… mas é NADA mesmo!!

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        03/10/2016 às 10:16

        O que não é simples é a questão física, em que nem todos aguentam esse ritmo durante os 90 minutos.

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    02/10/2016 às 22:26

    Ele poderia ter mudado o esquema antes,agora vai ser obrigado a mudar na marra pq se colocar 2 linhas de 4 e marcar atras da linha da bola o flamengo não joga…escalar everton e gabriel destacando a recomposição defensiva é uma piada de mal gosto,não produzem nada com a bola nos pés e sem a bola fecham um corredor que não é nada de outro mundo num 442 losango,os volantes/alas tbm fazem recomposição e muito melhor que estes pontas,pois o flamengo rouba a bola no campo de defesa e os caras que deveriam puxar os contra ataques estão na nossa intermediária,o flamengo não tem uma jogada de contra ataque mortal,os caras além de cansar pq cobrem toda extenção da lateral,se enrolam com a bola nos pés,correm tanto que ou correm ou pensam o jogo,ou seja,sempre a 1 opção…me encomoda o fato do flamengo não chutar no gol,so tenta cruzamento e advinha? os pontas não vão a linha de fundo só o fernandinho que cumpre o oficio quando joga…pra que manter isso? poderiamos estar jogando o fino da bola temos um bom time,mas muito malmontado,se formos honestos e analisarmos veremos que o flamengo teve uma boa dose de sorte nos ultimos jogos,sorte campeão… basta saber até quando…

    Reply
    • silasT disse:
      02/10/2016 às 22:32

      Sorte é ser regular no TOPO da tabela desde a chegada do Zé, sorte é estarmos com 8 jogos de invencibilidade. Uma coisa é ser a favor da mudança de esquema outra é falar que temos sorte em um campeonato de PONTOS CORRIDOS.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        03/10/2016 às 05:08

        Acho que ele no lugar de sorte deveria ter falado que estamos ganhando por termos alguns jogadores que estão fazendo a diferença. ..no mais e bem o que Mayko e jonhy -fla falaram.

    • Johny_Fla disse:
      02/10/2016 às 22:56

      É isso! Só não acho que o time seja mal montado, mas concordo com todo o resto. Pra continuar evoluindo é necessário variação tática e começar a privilegiar jogadores mais técnicos, que não apenas marquem, mas criem e façam gols, ou corremos o risco de ficar pra trás.

      Reply
      • Weber RC disse:
        03/10/2016 às 08:01

        Não reclamo do Fernandinho pois é o único que está fazendo bem este papel.

    • Almir Ribeiro disse:
      03/10/2016 às 07:28

      Tocou em um ponto crucial…chute a gol. Diego, Mancuello, tem boa finalização, mas não chutam. Eu entendo a questão tática, mas não me convence, pois abdicar de atacar, criar, para só ficar ocupando espaço, é muito pouco. Quem acompanha o futebol Europeu nota claramente, que jogador não cumpre função específica, não tem essa de 1º, 2º volante, ponta, isso só no Brasil ainda predomina. Hoje é função, e o jogador tem que ser flexível e o esquema se adequar a eles, e não o contrário. O Zé demora muito a fazer a mudança e o jogador entra frio. Tem que definir já no intervalo. Realmente o SP não ofereceu tantos perigos nas laterais, Zé podia ter entrado com Mancuello no segundo tempo. Patrick é mais para cadenciar o jogo, quando precisar reter mais a bola, Mancuello é muito mais incisivo, finaliza de fora, tem uma bola parada bem melhor. Falando disso, já passou da hora do Diego assumir a ola parada, principalmente na entrada da área, Vaz erra sempre que tenta.

      Reply
    • AMRS disse:
      03/10/2016 às 09:56

      Boa analise… Não gosto dessa marcação da linha do meio campo para trás… até pq o fla não consegue roubar uma bola… dificilmente pega a defesa adversária desprotegida… Precisa variar adiantar a marcação!!

      Reply
  • Tmenezes disse:
    02/10/2016 às 22:39

    O Flamengo além de não ter um dos melhores times ofensivos, agora sofre com a parte tática, times que estão na frente da tabela são estudados, basta ao treinador ter variações táticas, jogadas ensaiadas, algo que não temos.Os pontas do Flamengo não sabem jogar como pontas, infelizmente, talvez tenha apenas um que entenda do riscado, porem esse tem 40 anos e veio se aposentar no Flamengo que é o Sheik.O Flamengo tem que mudar um pouco o esquema, tem time, elenco para isso, desde o jogo contra o Cruzeiro o esquema esta manjado e o time fica perdido. Diego sempre com praticamente 2 marcadores em cima dele,ou seja ele não consegue fazer o time andar e os pontas não atacam, não armam, não apoiam, são assistentes de laterais adversários.Se não der uma rodada com esse esquema, mudar, ir para um 442, alternando na parte defensiva indo para o 451 e assim ter a saída de contra ataque, vai ser complicado.Chegou o momento do Zé Buceta dar um passo adiante, se não para mim não vai passar de um Jayme que pegou o esquema do Mano Menezes e morreu com o mesmo esquema na Libertadores de 2014.

    Reply
  • Márcio Adriano disse:
    02/10/2016 às 23:01

    Em 2009 o Everton fazia essa mesma função no Flamengo as vezes jogando de lateral esquerdo e ainda tinha o Zé Roberto que era outro que fechava o meio ajudando na marcação e sempre acompanhando as descidas dos laterais adversários.
    Como aquele time foi campeão a maioria esquece mas se tivesse perdido o titulo estariam contestando as escalações como está acontecendo agora.
    Na frente de zaga o Airton batia até na mãe e tomava muitos cartões e a diferença era que o Toró e o Willians se reversavam no meio.
    Hoje o Flamengo tem o Márcio Araújo e o Arão que vem jogando juntos mas fica complicado quando o Cuellar entra de titular justamente por não ter a mesma pegada dos dois e só querer jogar com a bola nos pés, ou seja, o Cuellar é desobediente taticamente subindo sempre ao ataque e deixando buracos no meio e sobrecarregando a zaga.
    Todas as vezes que o Cuellar entra de titular o Flamengo tende a perder jogos bestas pois, ele não é chegado a desempenhar funções táticas dentro de campo como aconteceu contra o Confiança, Fortaleza, Figueirense, Palestino e outros jogos mais.
    Contra o Palmeiras ele não ganhou nenhuma disputa contra o Dudu que o deixou comendo poeira.
    O Flamengo precisa urgente de um frente de zaga pois, o Cuellar não é esse jogador e disputa a posição com o Arão que é quem dita o ritmo do time.

    Reply
  • Observatório Subpse disse:
    02/10/2016 às 23:35

    Por isso que eu falo precisamos de dois pontas bons!! Bernard e mais um!

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      03/10/2016 às 04:57

      Whelinton nem (shaktar Donesk )

      Reply
  • Observatório Subpse disse:
    03/10/2016 às 00:08

    Ahh Santinha entre com o mesmo espírito de quarta feira, que tenha uma noite de Grafite inspirado! Rubro-negros cariocas e pernambucanos uni-vos! Sou santa cruz desde criancinha! SRN

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    03/10/2016 às 00:15

    Demitam esse “Técnico” que as coisas andam

    Reply
    • Weber RC disse:
      03/10/2016 às 07:58

      E contrata o Joel!!! Em segundo colocado e perdendo em saldo de gols p o 1o colocado pelo menos até segunda feira. Faltando 10 rodadas. Para de escrever merda.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        03/10/2016 às 14:39

        Roger , Fernando Diniz

      • Weber RC disse:
        03/10/2016 às 21:09

        Roger mandado embora do Grêmio por fracasso. Oeste está em que lugar mesmo na série B?

      • Rafael Mengão disse:
        03/10/2016 às 21:23

        Roger aquele que pegou o Grêmio um lixo , e fez o time jogar um Futebol vistoso por um ano , dps que a coisa deu uma desandada, mas ele sabe fazer os times jogarem um Futebol desente , assim como Fernando Diniz , só que o Fernando Diniz pegou um clube com investimento pior do que com o m9gi , mas a maneira dos times deles jogarem e que o Futebol de hj pede , se ele pegasse esse nosso elenco , o time ia voar.s o que vc é esses bando de bestas de Ricardete s preferem ficar com esse técnico lixo, e ficam contentes com o segundo colocado , esses dias tinha cara aqui achando bom uma eliminação pra defender o ZR da pra acreditar?

      • Weber RC disse:
        04/10/2016 às 07:35

        Se um técnico novato que em 5 meses de profissional consegue pôr um time de maior torcida onde a pressão é muito grande em segundo lugar e várias rodadas permanecendo no G4 num campeonato como o brasileiro com uma porcentagem de aproveitamento perto de 70% e que com esta porcentagem ou mais todos os campeões brasileiros de pontos corridos tiveram. O cara é elogiado por toda mídia esportiva e foi campeão de quase todos os títulos que disputou em categorias de base. Aí vc quer me convencer que o Zé Ricardo é lixo? Aí vem me dizer que o Roger é o suprassumo de técnico e que só desandou no Grêmio mas título que é bom nunca ganhou nem Gaúcho nem divisões de base, e o Zé Ricardo é lixo porque está a 8 jogos invicto c 6 vitórias e 2 empates e empatou c o são Paulo no Morumbi, empatou c o Palmeiras na arena deles c um jogador a menos durante 60 minutos do jogo. Fernando Diniz é um gênio mas seu time que joga um futebol vistoso está quase sendo rebaixado na serie B.
        E eu que sou besta e vc que está com a razão OH grande Rafael Mengão.

  • Almir Ribeiro disse:
    03/10/2016 às 07:12

    Equlíbrio. É oito ou oitenta. Ou só marca, ou só apoia…por isso Guerrero, Damião ficam isolados. Jogador hoje tem que ter mais flexibilidade, saber marcar e atacar, voltar e compactar, é assim que se joga na Europa… marcar é importante, mas tem que criar chances de gol, o que adianta marcar e nada criar? É o caso de MA, que só faz uma função, o que é muito pouco para o futebol atual, tendo um jogador mais flexível, que passa melhor e que pode cumprir outras funções que é Cuellar, é nisso que consiste a minha critica co MA como titular. No jogo contra o Sp MA tava perdido na marcação em alguns momentos, tinha hora que ele estava na lateral, na linha de fundo e não aonde deveria que é no meio…Arão precisa ser adiantado um pouco e ajudar na criação junto com Diego e Mancuello, Gabriel, Everton continuariam sem problemas, ué…o técnico tem que sentir o jogo e mudar o esquema se for o caso. um: 4-3-3, para um 4-4-2, ou para fechar um 4-1-4-1. 4-3-2-1…pode variar, pois tem jogadores para tal.

    Reply
    • Weber RC disse:
      03/10/2016 às 07:55

      Tbm concordo só que vamos ser realistas. Cuellar qdo entra tbm não ajuda nas suas atuações. Para 2017 dispensa MA e contrata um 1o volante top e Cuellar continua no banco.

      Reply
  • Gabriel Torres disse:
    03/10/2016 às 11:01

    A parte tática do Zé é perfeita, o time é muito bem equilibrado taticamente, o problema são os jogadores a disposição pra exercer o papel que o treinador quer. Precisamos de dois pontas pra serem titulares e um primeiro volante pra ser titular também tipo o Felipe Melo ou Rafael Carioca.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

1 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

10
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 6

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo