Na estreia de Fischer, Fla pega Vasco em duelo pela liderança do Estadual

Compartilhe com os amigos

Nove anos depois de decidirem o título do Estadual do Rio, Flamengo e Vasco voltam a duelar pela competição depois de um longo hiato causado pela interrupção das atividades do basquete adulto vascaíno. O confronto desta segunda-feira vale a liderança do turno, uma vez que rubro-negros e vascaínos venceram os seus dois primeiros compromissos na edição 2016 do torneio. A partida será realizada no Tijuca Tênis Clube, às 20h. O GloboEsporte.com transmite ao vivo e com exclusividade. A Rádio Globo também fará a cobertura, com narração de Hugo Lago, comentários de Felippe Cardoso e reportagens de Emerson Rocha. A transmissão começa 19h pela internet e às 20h na FM 98,1 e AM 1220.

Por determinação da Polícia Militar do Rio, o jogo terá torcida única, assim como tem acontecido nos demais clássicos do Estadual deste ano. Mandante da partida, o Flamengo terá direito a todos os 1,5 mil ingressos colocados à venda – restam apenas 150 entradas. O Estadual é disputado em turno e returno, com quatro equipes buscando o título. Botafogo e Macaé são os demais participantes.

Flamengo x Vasco, Torneio de Basquete do Ceará (Foto: Stephan Eilert)

– O Vasco é um time que foi montado para ganhar o campeonato, e para nós é sempre bom enfrentar times assim, com o mesmo propósito que o nosso. Isso vai nos mostrar aquilo que precisamos melhorar para conseguir vencer um adversário direto – afirmou o técnico do Flamengo, José Neto.

Este será o segundo Flamengo x Vasco da temporada. Há pouco mais de uma semana, os times se enfrentaram na abertura do Super Four, em Fortaleza, com vitória do clube da Colina por por 84 a 80. A equipe de São Januário foi campeã do torneio, que contou também com as participações de Basquete Cearense e Vitória.

– Deu para avaliar em Fortaleza que ainda temos o que melhorar, deu para avaliar isso, e nossa preparação tem que contemplar alguns pontos a serem corrigidos. Espero que isso vá acontecendo gradativamente agora para que, no momento certo, quando nós vamos precisar vencer para conquistar um título, nós consigamos fazer isso – comentou Neto.

FISCHER ESTREIA NO FLA; VASCO TEM PROBLEMAS

A partida desta noite marcará a estreia de Ricardo Fischer pelo Flamengo. Maior transação da temporada do basquetebol brasileiro, o armador trocou o Bauru pelo clube da Gávea para ser o substituto de Rafa Luz. Fischer vinha se recuperando de uma grave lesão no joelho, em maio. O incidente aconteceu justamente num duelo entre a equipe paulista e o Flamengo pela Liga das Américas.

– A expectativa é a melhor possível, principalmente pelo fato de estrear justamente num clássico entre Flamengo e Vasco, que certamente é o confronto mais esperado por todo mundo nessa temporada. Nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar isso. Estou tranquilo, confiante, sabendo que ainda não estarei na minha melhor forma, mas farei de tudo para ajudar o Flamengo a sair com uma vitória – disse Fischer, que fez o seu primeiro treino na última sexta.

Pelo lado do Vasco, o técnico Christiano Pereira tem problemas para escalar a equipe. Depois de ficarem de fora da partida contra o Macaé, na sexta, em São Januário, os armadores Nezinho e Hélio serão reavaliados pouco antes do início da partida. Os dois jogadores se recuperam de lesões musculares sofridas em Fortaleza. A dupla tem intensificado a fisioterapia nos últimos dias para estar à disposição do treinador nesta segunda-feira.

– Os dois ainda são dúvida. As lesões dos dois melhoraram, mas vamos esperar até o último momento para ver. Os desfalques nos prejudicaram muito na partida contra o Macaé, pois são dois jogadores de criação e que puxam muitos pontos – comentou Christiano.

Com os possíveis desfalques nesta noite, as atenções da equipe vascaína ficam voltadas para o americano David Jackson. Autor de 23 pontos na vitória sobre o Macaé, o armador está bastante motivado para o segundo clássico contra o Flamengo na temporada.

– É o jogo mais importante, contra o nosso maior rival. Em Fortaleza conseguimos a vitória numa partida bem equilibrada, e eu acho que agora também encontraremos muitas dificuldades – frisou.

Campeão das últimas 11 edições do Estadual, o Flamengo tenta o 44º título. Já o Vasco, que não disputava a competição desde 2007, busca a 17ª conquista, sendo que a última foi em 2001, em final contra o Rubro-Negro.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também