Não é hora de esmorecer!!!

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Finalmente o Flamengo voltou a jogar no Maracanã, local de tanta tradição e tantas glórias para nós. A torcida foi um show à parte, fazendo tudo o que dela se esperava. Infelizmente o resultado não foi o esperado e não saímos com nada melhor que o empate frente ao medíocre time paulistano. E senti que esse empate, ainda mais frente a vitória palmeirense, foi um banho de água fria em parte de nossa emotiva torcida.

Estamos prestes a ver a rodada que pode ser a rodada fatal para o campeonato brasileiro. Os 4 primeiros colocados jogam entre si e qualquer resultado que não seja uma vitória do Flamengo realmente deixaria o pensamento em título muito distante. É uma rodada na qual se tudo der muito certo podemos ficar a 3 pontos do líder, vivos na disputa do título e se tudo der muito errado podemos até mesmo sair do g3, o que seria ruim para o planejamento de 2017. Esses são os fatos atuais.

Até hoje sempre tentei trazer uma análise mais racional do Flamengo nas minhas colunas. Contudo, admito que o futebol é algo extremamente emocional e em alguns momentos realmente não dá para esperar da torcida nada menos que emoção. Contudo conclamo os meus compatriotas Rubro-Negros a viver essa emoção de uma forma mais positiva. O título ainda é possível e que enquanto houver ao menos 1% de chance temos que ter 99% de fé!!! Não é hora de esmorecer!! Agora é hora de confiar e torcer!!

E vale lembrar que mesmo que o Hepta não venha dessa vez, estamos no caminho certo. Existe sim cheirinho de coisas muito boas para nós. Hoje temos cheirinho de libertadores, de estar aí na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo contra tudo e contra todos. Hoje não temos mais cheirinho de bagunça, de desorganização, de “vamo que vamo do jeito que der”. Hoje temos cheirinho de time forte, de time organizado, de time que vai sempre brigar nas cabeças. E ainda é um lampejo tímido do que virá. É apenas o começo da colheita de tudo que foi plantado nos últimos anos administrativamente falando. Tenham a certeza que independente de sermos campeões agora ou não finalmente o Flamengo tem um futuro bem desenhado a sua frente! E isso é ótimo!

Portanto amigos não é hora de jogar a toalha ainda. Não é hora de “caça às bruxas”. Não é o momento de culpar o Zé Ricardo (injustamente por sinal) e suas escolhas e nem de amaldiçoar Gabriel, Everto, Cirino, Fernandinho e cia. Agora é hora de acreditar com todas as forças!!! É hora de se apegar com o que puder!!! E se vale de alento e amuleto, é bom recordar que em 2009 um jogo muito importante para o título foi justamente um jogo em Minas, contra o Atlético MG…

Nota – 10000000000000: Brigas em estádios. De novo…. de novo os mesmo bandidos de sempre aprontando a mesma badernas de sempre e prejudicando os times, como sempre. Quando as autoridades desse país vão agir para que os estádios fiquem livres dessas pestes e se tornem um lugar seguro para se levar a família????

Nota – 1000000000000: Corinthians. Alguém se deu ao trabalho de ler a nota emitida pelo Corinthians sobre a atuação da PM do RJ contra os marginais fantasiados de torcedores? Em que mundo aquele pessoal vive? Marte?

Nota 0: STJD. O STJD me lembra papel higiênico. Quando não está no rolo… Mesmo não sendo os vilões da história é incrível que eles tenham aceitado uma denúncia numa segunda-feira “pois existe conteúdo substancial para que seja levado ao julgamento do pleno” e na quinta-feira tenham arquivado o caso sem o julgamento.  É isso que dá fazer um circo travestido de judiciário… isso que nem o poder judiciário de fato funciona muito bem por aqui….

Nota 10: Flamengo x Maracanã. Mesmo o resultado positivo não tendo acontecido foi lindo demais ver o Flamengo novamente jogando no RJ e em especial no Maracanã. Se tivéssemos tido o Maraca a disposição desde o inicio…

Nota 100000000: Carlos Alberto Torres. Eterno capitão da seleção, é uma enorme perda para o mundo do futebol… Descanse em paz Capita!

Seção Gato Mestre: Agora é torcida mesmo. Venceremos o Galo por 3×1 e o Santos vencerá o Palmeiras por 2×1.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hauhaua. O time esta ladeira abaixo e nego fica se enganando. Hauahau.

    • Ladeira abaixo…hum… mas ainda está 100% na planejada, o que indica um belo campeonato feito até o momento.

      Não vejo motivos para esmorecer….
      Abraços

  • Desculpe, Luiz, sei que vc procura ser realmente racional em seus textos, mas o tom do presente texto coloca as críticas realistas dos torcedores de um modo pejorativo e negativista, e vai contra os fatos, falando em torcida emotiva que joga a toalha, em caça às bruxas, e evocando 2009. Não vejo nada disso.

    Primeiramente, claro que é possível, ninguém discute isso, enquanto pudermos sonhar, vamos acreditar, mas não sejamos ufanistas a tal ponto de fechar os olhos para as más atuações do time há 7 rodadas, e esse é o motivo das críticas e preocupação. Não é a torcida que entra em campo ou tira sheik da cartola nas últimas rodadas, que escala o ‘guardião da defesa’ de titular absoluto, entregando o jogo pra vitinho e rogerinho, ressuscitando dois times que estavam respirando por aparelho, e jogando 5 pontos no ralo. Além disso, há o fato inexplicável de o time como um todo demonstrar um preparo físico ruim e um esquema sem jogadas ou chute a gol, com uma semana cheia para treinar.

    Quanto a ‘caça às bruxas’, também acho uma desproporção, já que estamos criticando os fatos de sempre, a começar por aquela opção que contrariou 99,9% da torcida, mais uma vez o nosso ilustre ‘guardião da defesa’, que entrega um gol em um jogo e no outro também, e que engessa o time comprometendo desde a saída de bola, chegando ao cúmulo de os adversários deixarem-no solto sem marcação para receber a bola e distribuir, pois sabem que ele é inútil e tocará para o lado ou pra trás. É constrangedor. Sei que vc defende o cara, mas basta ir aos fatos. Tudo bem que os demais tb não estão rendendo bem, mas quando foi que esse bulha jogou bem durante esses anos de Flamengo?? Mas ele não se escala sozinho, não é mesmo?

    E, por último, “E se vale de alento e amuleto, é bom recordar que em 2009 um jogo muito importante para o título foi justamente um jogo em Minas, contra o Atlético MG…”, são suas próprias palavras, que apregoa o tom racional, mas fala em ‘amuleto de 2009’, sem se ater aos fatos, mais uma vez.

    Consideramos que em 2009 nós tínhamos um time melhor, com mais vontade, e jogadores que chamavam a responsabilidade, como Bruno, Angelim, Juan, Léo Moura, Zé Roberto e dois craques que, além disso, faziam a diferença, criavam e não perdiam as oportunidades, ao contrário do time atual, e quando os jogos eram difíceis, vc os via nitidamente buscando o jogo para resolverem, ou vc quer mesmo comparar Pet e Adriano e cia com gabriel anemia, alambik slow motion, caramujo, sheik aposentado e cirino cachaça?!

    Portanto, meu caro Luiz, emotivo pra mim foi esse discurso que distorceu os fatos, dizendo que ‘a torcida jogou a toalha’ ou ‘paremos com a caça às bruxas’ e que ‘o espírito de 2009 prevaleça’ – até pq evocar números da campanha de 2009, para mim, é uma covardia com esse grupo.

    Sejamos honestos diante das evidências, reconheçamos os erros cometidos, as limitações e possibilidades, pois o futebol é mágico por ser sempre surpreendente, e só depende do time entrar no Mineirão e vencer, conscientes que nas 7 últimas rodadas não jogamos um futebol de quem quer ser campeão, e se realmente queremos, temos que jogar muito mais que isso, simples assim.

    Abs

    • onde a/ssino??/i8///////////////////////////////////////////

    • Lembro um jogo do campeonato em 2009 contra o botafogo, segundo turno, jogo duro, clássico, muita pressão! Precisávamos ganhar de qualquer jeito pra sonha em título e o botafogo também, pois estava mal no campeonato e correndo contra o rebaixamento pra variar.

      Alguém deu um balão pra cima e pra frente, o Adriano deu meio que um drible meio que dividindo a bola com dois zagueiros do foguinho, ficando de frente pro gol e marcando um belo gol. Na raça!!!! Na técnica!!!

      Por isso é muito injusto comparar os dois times… Concordo com você.

      • Acho injusto mesmo…o time de hoje, como time e como elenco, é melhor. Claro que os valores individuais de Adriano e Pet eram superiores aos atuais…

        Basta ver que esse time de hj tem un aproveitamento de 100% na planejada, que é o planejamento esperado para fazer 72 pts.

        Se o Palmeiras hj e líder do campeonato é muito mais por mérito deles do que por demérito do Fla que faz um belo campeonato.

        Abraços

        • Jogador por jogador do time titular o de 2009 era melhor.

          Estou até relativamente satisfeito. Pra um time sem ataque nos estamos muito bem.

          Começamos a contratar bons jogadores apenas ano passado e ja somos segundo colocado. Isso mostra como é limitado o campeonato. Ano que vem nadaremos de braçada.

          Mas esse ano o Palmeiras realmente está merecendo esse campeonato mesmo sendo MUITO ajudado pela arbitragem.

    • E mais ainda Elvis, falei na possibilidade real de ficarmos fora dos 3 primeiros colocados outro dia aki quase apanhei,!!

    • Caro Elvis, sinto que precisa esclarecer alguns pontos porém estou em férias e no celular provavelmente eu vou gastar as férias inteiras respondendo… Rs

      Assim q tiver um teclado a disposição eu respondo… Pena que isso só vai acontecer após a próxima rodada…

      Abraços

      • “precisa” não… Preciso…Eu preciso esclarecer…rs

  • Matematicamente, é improvável continuar só vencendo até o final, ainda mais no finalzinho do campeonato. É normal variações. Será normal o Palmeiras tropeçar, terá adversários muito duros pela frente em situações em que estão motivados. Próximo jogo mesmo, se empatar ou mesmo perder para o Santos na Vila Belmiro, e já muda tudo de novo…

    • O real problema é o Flamengo, que não joga nada há muito tempo.

      • ´/e isso aí,o flamengo tem se preocupado mais em secar que jogar…esquece os caras de verde…

Comentários não são permitidos.