Nem bem teve o gostinho de retornar ao Maracanã, e o Flamengo já corre risco de ficar novamente sem o estádio para exercer o mando de campo no Brasileirão. A briga entre torcedores do Corinthians e policiais, que teve rubro-negros provocando e arremessando objetos do outro lado da grade, é o principal motivo.
Além disso, a torcida do Flamengo arremessou um copo na cabeça do meia corintiano Marquinhos Gabriel na comemoração do segundo gol, e o clube pode ser enquadrado no STJD por conta disso.
A procuradoria do Tribunal já está analisando as imagens dos episódios no Maracanã. Além disso, o árbitro Anderson Daronco relatou na súmula a pancadaria nas arquibancadas. “Antes do início da partida, no aquecimento dos árbitros no gramado, às 16h30, houve uma briga generalizada no espaço reservado para torcida visitante, no setor Sul rampa B, envolvendo alguns torcedores do Corinthians com a polícia local. Cabe salientar que durante o jogo nada houve de anormal”, escreveu o árbitro gaúcho.
Pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), as infrações podem ser punidas com perda de até 10 mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil.
O texto traz a possibilidade de um atenuante. Caso os responsáveis sejam identificados e detidos, tem chance de ser eximido da culpa. Portanto, a ação do Gepe de levar 64 torcedores à Cidade da Polícia, enquadrar 42, sendo 31 em flagrante, pode auxiliar o Flamengo.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello já revelou a torcida para que o Flamengo não fique novamente sem o Maracanã.
– Espero que não, porque o policiamento agiu com presteza. É lamentável ver um policial trabalhando ser agredido covardemente como foi. Mas claro que todas as providências foram tomadas. É claro que quando você lida com gente dessa espécie, você tem que esperar alguma coisa. Mas o importante é tomar as providências necessárias. Tenho certeza, espero, que isso não vai se repetir – comentou o dirigente.
Fonte: Lance
Não vai fazer falta, ontem parecia jogo em campo neutro
Concordo
Foi oq um repórter falo tempo atras maracana parece salão de festas n tem a mesma pressão de antes
Por acaso vc foi a jogo? Falar que parecia campo neutro è ser mt idiota.
a Torcida ontem me decepcionou inclusive na entrada em campo,eu esperava ver todos cantando a mesma musica mas não…parece até que desaprenderam,sem contar que teve momentos em que eu escultei os gambas gritarem na tv..será o preço dos ingressos??
Quem decepcionou foi a torcida ou o time? Eu estava no maraca e a torcida apoiou o time o tempo todo. Agora levar um gol ridículo aos 45 min foi foda. Se nao fosse a torcida do flamengo dificilmente teriamos conseguido empatar o jogo.
Ah sim, a torcida é o termometro do time,só achei descordenado os cantos,talvez tenha sido minha tv..
O áudio da torcida adversária as vezes sobe pq há um controle no som da transmissão. Nitidamente eles abaixaram o som geral e aumentaram o som da torcida do Corinthians. Você nunca notou isso nas transmissões da Globo?
Comentei ontem aqui que a transmissão da Globo mostrava mais a torcida do Corinthians que do Flamengo. Tinham umas 200 pessoas, acho que todas receberam close. Mostravam de perto pra parecer que tinha mais gente e mal mostravam o Maracanã lotado de rubro-negros, no retorno do time à sua casa. Faria muito mais sentido focar na festa da torcida, mas preferiram mostrar corinthiano com cara de paisagem.
eu vi no pfc
Sabe o q vai acontecer? Vamos perder mando, jogar em Cariacica e ganhar todos os jogos lá…
Tomara que não venha pra cá! Jogando desse jeito, vai foder com o bom retrospeto daqui.
Não pode mais, jogar FORA do Estado. Só Volta Redonda, Macaé, Cabo Frio.
O Maraca voltou galera e o time do Muricy também.
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
Time tartaruga. Ninguém corre.
Enquanto não houver punições, essas cenas lamentáveis continuaram acontecendo, independente de ser torcedor do FLAMENGO ou de outro time, tem sempre imbecis para estragar o espetáculo, seja em estádios, seja em ginásios. E o clube pode ser punido pelas atitudes de imbecis. Vergonhoso.
Eu vou mais além: tem que passar a punir os indivíduos, criminalmente.
Enquanto a punição ficar só no campo esportivo; quer dizer, perda de mando de campo, multa para o clube ações do tipo, nada disso vai mudar. Esse tipo de coisa tem que ser julgada pela justiça, isso não tem nada a ver com esporte.
Identificar um a um; indiciar; acusar; julgar e punir. Esse é o jeito de resolver esse problema, não existe outro.
Pior ainda foi a nota publicada pelo Corinthians. Lamentável!
Essa eu nem comento. O André Rizek do SporTV mandou na lata hoje, no twitter, que o Corinthians tem sido nos últimos anos o time mais conivente com a violência de torcedores.
Eu imagino porque…
Bomba! Juventus inicia conversas por Márcio Araújo.
Da Mooca?? É do nível dele, mas duvido q saia.
Jogaram uma garrafa no Mancuello no jogo no Allianz e isso não foi sequer julgado. Os objetos que arremessaram no camarote onde estava a diretoria renderam apenas um multa. E aí, vão usar o mesmo critério?
Bem lembrado, só observo.