Neto admite: ‘Rotação curta do Fla preocupa na temporada’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo perdeu por 104 a 98 para o Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário. Com isso, a série final do Campeonato Carioca ficou empatada em 1 a 1 e vai para o jogo 3, ainda sem definições de dia.

– Esse time consegue colocar um foco e me orgulho muito disso. Temos um planejamento para a temporada toda e temos cumprido isso muito bem. O ano ainda é muito longo, temos Liga das Américas, NBB, que são importantes para nós.

Para a partida, o treinador não pôde contar com Ricardo Fischer, Lelê, Pedrinho Rava e Humberto, todos lesionados e pelo menos dois que poderiam entrar no rodízio da equipe.

– A rotação curta preocupa para a temporada toda. Muitos problemas aconteceram por lesões. Hoje não temos jogadores que poderiam deixar a rotação maior. Alguns atletas se machucaram, outros passam por um problema financeiro do basquete em geral. Não temos o mesmo time que tínhamos anteriormente. Sabemos que jogar um campeonato assim é difícil. Estamos dando oportunidades para os jogadores jovens, que acho que ainda podem contribuir muito para o Brasil, mas precisam se preparar mais.

O time da Gávea chegou a abrir 12 a 0 no primeiro quarto, mas acabou deixando o cruz-maltino encostar e virar durante o confronto.

– Qualquer equipe pode abrir uma boa vantagem. Hoje uma vantagem de dez pontos não significa nada faltando dois ou três minutos, imagina no começo do jogo. Tivemos a hombridade de ir até o final, brigar pelo título da competição, mesmo com todas as dificuldades e vamos ficar nesse foco.

O jogo 3 pode até não ter data, local ou horário ainda. No entanto, o Fla já garantiu que não abre mão de poder contar com seu torcedor em quadra. Neto não poupou elogios à Nação Rubro-Negra.

– Nossa torcida sempre ajuda. Nos momentos decisivos nos levou à vitória e acho que não será diferente agora. Brigamos durante a primeira fase do campeonato para contar com eles e acho que agora conseguiremos ter o torcedor no ginásio.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que houve com os patrocínios do basquete? Não entendi a parte dos “problemas financeiros” de alguns atletas, não estão sendo pagos em dia?

    Sei que o time da temporada não será esse mas o Flamengo tem que entrar em todos os campeonatos pra ganhar.

Comentários não são permitidos.