Marcos Almeida: “O Brasileiro acabou”

Compartilhe com os amigos

Acabou o caô. O Guerrero chegou, jogou e, enfim, marcou contra o ex-clube. Não valeu. Estava impedido, assim como esteve impedido Alex Muralha de defender o chute de Guilherme. Queda em vez de pulo, braço encolhido, bola no canto. Cheirinho de tragédia.

Ó lá o Guerrero impedido de novo… Opa, dessa vez foi gol? Que absurdo! Na tal mão grande, uma chance de o Mengo crescer. Mas lá vem Rodriguinho… Tocou Rodriguinho, correu Rodriguinho, passou Rodriguinho. Cadê o Márcio Araújo? Ninguém sabe, ninguém viu. Mas a bola, sabe-se bem onde está. Lá dentro.

Vamos, Flamengo, reage! Vamos ser campeões! Escanteio, cabeceia, bate, rebate, a puta que pariu. Sem caô, Guerrero na rede outra vez. Guilherme expulso, arbitragem confusa. “Na dúvida, dá pro Flamengo”. E a cabeçada do peruano não entra, o chute do catariano sai sem direção. O pessoal de azul tem os contra-ataques, perde todos. Louco, bizarro. Acabou.

O hepta não vem em 2016. Na volta ao Maracanã, o Flamengo precisava mudar, ousar. Fingiu ousar, se encolheu. Como de costume, nesse tipo de situação, fracasso. E o chamado “dia de festa” virou “de decepção”. Não seremos campeões e ainda teremos de batalhar por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Agora pouco importa, talvez nem dê tempo de importar. Queríamos o título. Perdemos.

Em questões flamengas, o futebol ficou em segundo plano no domingo. Pouco dá para falar dele. Zé Ricardo sentiu que, para ser campeão, precisava mudar o time. Aparentemente, mudou. Saíram Éverton e Gabriel, entraram Mancuello e Emerson Sheik. A esperança do 4-4-2, com losango no meio, foi por água abaixo assim que a bola começou a rolar. Mudaram as peças, manteve-se o padrão. E lá foi o Mengo, mais uma vez, no 4-2-3-1 que pena para fazer um gol. E se não faz, inverte as pontas. Finge que tem um trunfo novo.

A arbitragem foi uma vergonha. Liderada por um dos melhores do ramo, Anderson Daronco, cedeu à pressão e baderna dos bastidores do Brasileirão. Estava tendenciosa, e a nosso favor. Como “crème de la crème”, o tenebroso gol validado de Paolo Guerrero. É, meus amigos, precisamos de um absurdo desses para empatar em casa com o bagunçado e fraco time do Corinthians.

Corinthians. Palavra sempre respeitada, mas que, como qualquer outra, nunca nos assustou. Isso até a década passada. É impressionante como o Flamengo tem tremido diante deles desde a Libertadores de 2010.

De lá pra cá, 14 jogos. Duas vitórias – ambas por 1 a 0 –, 3 empates, 9 derrotas e muitos bailes. Teve 3 a 0 no Engenhão com Douglas acabando conosco, 4 a 0 no Pacaembu com Alexandre Pato deitando e rolando, 3 a 0 no Maracanã com só golaço e um 4 a 0 na Arena Corinthians que precisa ser engolido de uma vez por todas.

É um papelão o que nossa torcida, diretoria e até a imprensa fazem por conta da entrada do Fágner no Ederson. Primeiro porque Ederson ainda jogou mais uns 20 minutos de bola depois do lance. Segundo porque, amarelado, ele se vingou de Fágner, no segundo tempo, e também não recebeu cartão. Terceiro porque a entrada foi na perna direita e a lesão é na esquerda. E quarto porque foram quatro. Sim, quatro. Quatro a zero! Não se perde de quatro a zero e fica tentando inventar desculpa tola.

Isso é muito reflexo da nociva maneira com que o Flamengo encara o Corinthians, recentemente. Ano passado, tivemos eleição e os 3 candidatos falavam, todo dia, no alvinegro. Usavam-no como exemplo. Um time que – sim, ganhou bastante nos últimos anos, mas para isso – abriu mão de sua identidade, de seu povo, de parte de sua história. Não podemos tratá-lo como modelo.

Parece que, desde que ganharam a Libertadores, o Flamengo tem medo deles. Tem medo de que se tornem mais numerosos, que conquistem mais títulos, que tomem o Brasil de ponta a ponta, como nós. É isso. Parte do Flamengo tem medo de que eles se tornem nós! Nós somos o Flamengo, porra!!!

Respeitar e reconhecer, temos de fazer com todos. Mas não podemos temer ninguém. Infelizmente, temos temido o Corinthians, que através do “medo” já virou mais rival que o Botafogo. O resultado se vê em campo. Contra eles, é baile todo dia; contra eles, Jorge se torna pior do que Magal, Rodrigo Alvim, Jorbison. Não fosse a arbitragem e o ruim ataque, ontem teriam nos vencido, de novo, por uns 3, 4.

Não dá pra ser campeão tendo medo; o Flamengo teve. E aí não falo de rival algum. O Mengo teve medo dele mesmo ser campeão. O time piorava, ganhava de adversários fracos no sufoco, e nada mudava. Sabendo que precisava mudar. Medo da mudança. “Em time que tá ganhando não se mexe”, até que o time deixa de ganhar. E então falta coragem para mexer.

Ontem, o cenário era o ideal para o fracasso. Volta à casa, o maldito “clima de festa”. Festa a gente faz depois do jogo. Antes e durante, é incentivo. E aí vem à cabeça o América do México, o León, o Olimpia, o Goiás, o Santo André, o Atlético-MG, o Coritiba, o Fortaleza, o Palestino…

Que levemos ao futuro próximo os bons fatores desse time. A fênix de Pará, a polivalência de Arão, a genialidade de Diego. O apoio da Nação em todo e qualquer lugar do planeta. Pelo começo de ano que tivemos, o final estava projetado para ser bem pior. Hoje estamos tristes porque flertamos com o título brasileiro!

Foram, até agora, 18 vitórias no campeonato. Bons jogos, sorrisos, momentos especiais que ficarão marcados na trajetória individual de inúmeros rubro-negros. Guardemos, para sempre, as boas memórias. Carreguemos o aprendizado, e aprendamos com erros e acertos para que tenhamos um 2017 de conquistas. O 2016 agora acabou.

Marcos Almeida

Fonte: Nosso Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele jamais mudou o esquema. Continuou com dois pontas. Só os trocou. A formação foi a mesma de sempre. Aproveita que tem uma semana pra mudar o esquema e treina mais.

  • o campeonato não acaba se o palmeiras nas próximas três rodadas não pontuar e o fla conseguir vencer duas, equilibra de novo, mas caso o palmeiras vença as trés, ja era.

  • Santos 2 x 0 pepa anciosa inter 0 x 0 pepa pensativa atletico 2 x 1 pepa tontaaa foguinho 3 x 1 pepa doidaaa chape 1 x 0 pepa nervosa vitoria 1 x 1 pepa desmotivada doida entregue so depende de nós….. SRN desde colombiaaa

    • O problema é justamente esse… Depender de nós … A impressão q fica é de que o Fla perdeu o fôlego…

  • Nível dos comentários igual ao bacanal do GE e à zona do UOL. Parabéns, modinhas, vocês conseguiram esculhambar de vez com o site!

    • …………?

  • E o campeonato acabou o caralho!

    Flamengo Sempre

    SRn

  • Já disse isso antes e vou repetir: o maior problema do Flamengo se chama Guerrero.

    Este cara é uma desgraça para nós!

    SRn

    • e mesmo? o cara fez dois gols.

  • Acabou com a volta do sheik.
    E se o sheik renovar mais um ano sem título, nem carioquinha.

  • Próxima rodada provavelmente cairemos para quarta posição. Triste, sonhamos com título e podemos terminar fora do G3 (classificação direto para fase de grupos)!

    • Tapa na cara! – PÁ – POW – acordou aê, shock?

      O gajo aí está provido de uma bola de cristal, predizendo o futuro no maior estilo Mãe Diná e com as costas completamente desguarnecidas de DNA Rubro-negro.

      Essas gatomestragens canhestras são, como via de regra, nada confiáveis. Os parvos que se deixarem levar por tais emoções efêmeras acabam que por muitas vezes largam mão do curtir a essência de ser Flamenguista.

      Meu amigo, isso é só o começo. Ainda muita água há-de rolar.

      Na próxima rodada: uma vitória nossa e a derrota delas nos recolocará no páreo mais uma vez.

      Ano que vem vamos arrenbentar.

      SRN

      • Arrebentar*

        recolocarão*

    • Realmente é um cenário bem realista…

    • 2º até o 6º e a mesma bosta, fase de grupo ou pre vai ter que montar um bom time.

      • Concordo com vc! Independente da posição teremos q montar um bom elenco e se não entrarmos na fase de grupos diretamente a fase pré pode servir como um bom teste!

  • Porra, pq ninguem bane essa porcada bi rebaixada do site? vao cantando vitoria antes da hora seus sem mundial do cacet…

  • PAREM DE SE ILUDIR , PROXIMO ANO VAMOS VIM COM FORÇA MAXIMA , ESSE ANO SAIMOS NO LUCRO COM A CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES DIRETO PRA FASE DE GRUPOS.

    • Direto? Próxima rodada seremos ultrapassados por Atlético e Santos, caindo para quarta posição! Tem nada garantido não!

      • Já que o colega aqui é profundo conhecedor de nosso destino, você prevê o futuro!, e sabe das coisas… não daria para me liberar os miserentos números da megasena na fita sussa, não?

        Tô duro igual porrete de dar em doido. Tô ferrado na parte mais sensível do corpo, lá na carteira, aquela que está sempre vazia e fica localizada na esquina de meus bolsos com o cruzamento de minhas bolas ora a esquerda, ora a direita. Às vezes ela fica perto do cú também. As duas faces da mesma situation são doloridas pra chuchu. Obrigado por acabar com meu sofrimento com tamanho contato com o além.

        Agora, posso eu torcer para o meu amado Mengão sem me preocupar com aqueles meus velhos e inveterados pobreminhas? Acreditemos que ‘sim’!

        SRn

        🙂

        • Q garotinha irônica!

  • Eu ainda acredito. Fé em deus, DJ.

  • porra tem ngm aki nao???????? cade a maior torcida do mundo?????? sumiram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eu estou aqui! E não precisa me humilhar mais, já estou sofrendo muito!!!

      • desculpa desculpa

        • Está desculpado.

          • estou atrapalhando o casalzinho?

    • Você acha que é fácil suportar tanta gente ofendendo o nosso time do coração? São palmeirenses, corintianos, vascaínos, botafoguenses e a internet inteira!!!

  • 87 é do sport

    • Tá bem, tá bem, já entendi! Não precisa me humilhar mais!

  • Galera não deem atenção a esse cara aí de baixo, ele é um pela saco até no site de Palmeirenses da gente, foi banido até pelo adm do site lá…

    • oi amigao

  • cheirinho verde

  • nem na mao grande vao levar esse campeonato kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Você me magoou!

      • jaja o moderador vai falar meu email tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que dó desses failmenguistas

        • Você me magoou ainda mais!

          • chora nao failmenguista

            • É serio! E você ainda debocha!

  • ummmm que cheirinho

  • Os torcedores do Palmeiras que vem aqui zoar deveriam direcionar tudo diretamente aos jogadores do Flamengo. Mandem as chacotas pra eles. Entrem no Facebook deles, no Twitter. Descubram o email do Zé Ricardo. Zoem eles. Encham o saco deles. Perturbem eles lá. Eles tão precisando disso.

  • Acabou no jogo contra o Internacional. O time não está jogando bem e precisaria ganhar todas as partidas e ainda torcer por tropeço do Palmeiras. Flamengo não tem um “Timaço”, pelo contrário, é bastante limitado, já alcançou mais do que podia. O Palmeiras poderia até perder alguns jogos, porém quem garante que o Fla iria ganhar todos?
    É importante destacar também que o William Arão não consegue lidar com pressão da torcida, foi assim contra o Botafogo (se escondeu a partida inteira, e evitava tocar na bola), e contra o Corinthians (errou tudo o que tentou), e o pior é que acaba ficando nervoso e inevitavelmente acaba passando ansiedade para os demais jogadores.

  • Cheirinho de pré libertadores no ar???? São tão bons que lideraram o campeonato por intermináveis 30 segundos, mais rápido que uma fhoda de um cara com ejaculacão precoce kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mijei kkkkkkkk

  • oi

    • olaa

  • Passando só pra lembra que 87 é do Sport!

    • Não precisa continuar me humilhando

      • Desculpa por por tudo, então!

        • Tá desculpado, então!

          • KKKKKKKKKKKK

            • Do que que você está rindo?

              • Porque eu havia posto tudo, mas me arrependi, você está magoado!

                • Ah, entendi.

            • Fiquei até com dó dos caras…….

              Para de zoar mano…………

              “Cheirinho de Hepta!!! (daqui a 20 anos)….

              • Mas, primeiro, não tem quer ser Hexa?

                • Sim…………. mas eu disse que o Hepta é daqui a 20 anos……..

                  Até lá dá tempo dos caras fazerem o hexa…..

                  • Será?
                    KKKKKKKKKKKK.

                    • Tempo dá………

                      Se o Palmeiras deixar………

                      Porque ganharemos uns 10 em seguida!!!

                    • Fato!

      • Eneacampeão!

        • serie b é bi ainda!

          • Cara, vc tem esses pôsteres no seu quarto?

        • Aeeee Coluna apareceu hein. Olha esses caras tem q ser banidos hein. Agente bloqueia os caras mas como as coisas tão favoráveis pra eles sai um entra outro.

      • show

        • vlw! #eusobrevivi

  • Saldações Alvi Verdes

    • Vocês já me magoaram muito.

  • 1×0 em cima do patético , santos 1×0 em cima das peppas – Ai temos um campeonato, simples. Agora se perder ou empatar com atlético, já eras! Eskce titulo e trabalha pela vaga no g3!

    • O natal está chegando, pelo jeito tu ainda acredita em Papai Noel, não é?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Isso ae!!O campeonato vai ser decidido na próxima rodada!!

  • Se vencer os proximos 3 jogos e torcer por atletico e santos contra o palmeiras o mengao vira lider e tem chance pois pega botafogo, atletico mineiro e america

  • Não gostei do texto. O lado racional tende a concluir que o campeonato acabou. Mas a história do Flamengo foi toda feita em cima de vitórias heróicas e impossíveis.
    Ousadia, aqui, não é dizer que ainda seremos campeões, ao contrário, é dizer que tudo acabou. Com “tudo acabado”, o Flamengo já renasceu das cinzas em diversas ocasiões.
    Voltando à racionalidade, já na vitória de virada sobre o Cruzeiro o time apresentou queda de produção. Se por razões técnicas, físicas, ou se os outros manjaram o nosso jogo, eu não sei dizer, mas desde então, não jogamos nosso melhor futebol.
    Dito isto, como rubro negro, tenho a declarar que ainda acredito no título e que, mesmo que ele não venha, não irei reclamar de um time que lutou durante todo o campeonato sem estádio e se manteve na briga pelo título.
    Dessa vez, não temos o direito de reclamar. Podemos e devemos apenas apoiar.
    SRN

    • Exato! Eu já vi o Flamengo vencendo jogos improváveis e com times piores do que esse então também acredito no Flamengo.

  • Torcedor modinha escrevendo só dá nisto, lixo…torcida, imprensa de galo e santos dizendo que vão ser campeoes…se nao sabe ou não tem o que escrever fica quieto.

    • Porque o cara é modinha ?
      Ele só tá refletindo o que o time vem demonstrando dentro de campo: fracasso e fácil desistência.
      O time podia e tinha a obrigação de vencer……. Agora são 6 pontos de distância para um adversário superior e que, ao contrário do nosso time deseja ser campeão.

      • Superior?? Estão jogando com 12 todo jogo, o fla ontem teve ajuda do juiz, mas foi prejudicado o campeonato todo..ontem teve muito mais oportunidades e jogou bem, mas modinhas só analisam resultados…

        • Superior sim, pois além do bom elenco eles entram em todos os jogos sabendo que tem a obrigação de vencer.
          Nós tivemos mais chances ontem, porém não jogamos nada, só o Guerrero e o contestado Sheik que fizeram o seu papel, mas é o resto do time ? Cadê o comprometimento ? Cadê a vontade de ser campeão ?
          Um ou dois jogadores não vão salvar a gente.

          • Guerrero deu sorte nos gols igual, Fernandinho e Cirino não vem falar que ele esta jogando bem por que nao esta, nao temos ataque, o melhor jogador é o VIZEU mas ainda é inexperiente,

            • Em parte do texto eu falei que ele está jogando bem ?
              Eu disse que ele fez o seu papel, que é o de botar a bola na rede.
              E eu concordo plenamente que nós não temos ataque.

  • ae time sem estádio aqui é porco e é rumo ao ENEA, e antes de vcs quererem o hepta vcs precisam do hexa firmeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Você me deixou muito triste, feriu os meus sentimentos.

      • Senta em taco de sinuca, kkkkk

        • Porque?

          • Tu é mariquinha.

            • Não, apenas tenho sentimentos

              • Confessa ai tu é boiola?

                • Não, não sou não.

                  • Vc é amigo da garotada!

                    • Que???

                    • Amigo da garotada…Tu é ou não é?

                    • Nem sei que garotada é essa

    • E antes de vocês quererem o enea, vocês precisam do penta, do hexa, do hepta e do octa.
      E a propósito, vocês continuam sem Mundial.

    • ENEA? kkkkkkkk

  • Matéria tosca, até parece que o campeonato acabou ontem, que pessoa mais pessimista. Aqui é Flamengo ainda falta 6 jogos e muita coisa pode acontecer e enquanto houver chance eu acredito no título.SRN!

  • proxima rodada é decisiva!!Palmeiras perde pro santos, se fla conseguir não perder no mineirão esse título é nosso!! Sei que fla não vem jogando bem, mas o porco também não e uma hora vai perder!!

    • A juizada não vai deixar o Palmeiras perder!

      • nem o flamengo ne? Como vimos ontem claramente

      • A disputa por título realmente me surpreendeu…Antes do brasileiro começar apostei no g4, achava que tinha times a frente para o título (galo e santos por exemplo) e já tenho apostado o título do ano que vem…kkk mas deixaram a gnt acreditar e agora vamu q vamu… to vendo vários jornalistas sacramentando o título do palmeiras, conheço o fla, quando depositam muita esperança ele pipoca, mas quando duvidam ele apronta …anota ae!!

        • MAs o que tão ajudando a porcalhada é impressionante mesmo kkkkkkk mas uma hora vão peidar…

    • título é nosso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      vcs são um livro de piada..

      • Assim você me magoa.

        • o cara é lunático.. 6pts de diferença, o dobro de saldo de gols e se somar 1, o título é do fracomengo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Ary Toledo ficou no chinelo agora heim?! Parabéns

          • Fico muito triste com as coisas que dizem do Flamengo, me dá muita vontade de chorar

            • vc só foi ludibriado pela imprensa.. te manipularam.. mas a culpa nao é sua.. flamengo é flamengo ne? kkkk

              • E você ainda ri do meu sofrimento?

                • muda de time cara, ainda da tempo! chega de sofrer sem estádio.. vai falar que vc nunca teve vontade de ter uma casa?

                  • Acho que o coração não me deixa deixar mudar de time, é muito difícil, e sim já tive vontade de ter uma casa

                    • vem pro lado verde da força! vc é um garoto esperto, merece mais do que failmengo..

                    • hum… acho que no máximo, talvez eu pudesse torcer pelos dois.

          • Calma porcalhada!!kkk Já ficou nervoso hein kkkk com palmeiras tudo pode acontecer…podem começar a perder na próxima rodada… kkkkk não dúvido kk e ainda pegam galo e santos fora, se quase perderam para o poderoso sport kk

            • caso o galo ganhe o fla, que é o mais provável kk galo tem claras chances de título kkk porque vcs não ganham do santos lá a porcalhada tá começando a se apavorar kk

              • metemos 5 no Santos na Vila com Pelé em campo.. vá estudar kkkkkkkk

                • PELÉ??///?/ VC FALOU PELÉ?/?///// KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VC ERA NASCIDO PORQUINHA?

                  • Sim, Pelé.. aquele mesmo.. nem com Pele, Coutinho, Pepe os kras seguraram o Verdão.. tomaram 5 no lombro.. mas historia é pra quem tem né? E não uns times ai que só começou ganhar depois dos anos 80 com ajuda da cbf

                    • PELÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

              • O melhor elenco do Brasil e o do atletico-mg!!!!

                • por isso q eles vao meter uma piabada em vocês sabado, pra parar com essa conversa mole de cheirinho de uma vez por todas kkkkkkkkkkkkkk

                  enaltece o proximo adversario mesmo, parabens pela inteligencia

      • Como foi em 2009?Ae, se peidarem de novo vai ser vergonha mundial!! kkkkkkkkk
        E a distância atual é a mesma hein kkkk

        • Cara olha o time do Palmeiras de 2009

          Marcos (unico que salva); Wendel, Mauricio Ramos, Marcão, Figueroa, Sandro Silva, Souza, Deyvid Saccony, Diego Souza e Robert

          pior que o banco de reservas do Palmeiras..

          desencana de secar o Verdão cara, se preocupa com o Galo q pra mim nem vice vcs pegam.. pode printar!

          • e esse time é grande coisa? tem um ataque veloz e um grande técnico..estão em primeiro graças ao técnico, mas Cuca em brasileiro é peidão…anota ae…ainda vão perder esse título kkk

            • e não adianta ficar brabinha

              • eu to tranquilao
                to numa boa líder do brasileirão
                e a mulambada sente o peido do porcão
                cheirinho não volta com analise de vídeo nãoooo

                Segue.. Segue..

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to muito bravo cara.. vc n tem ideia

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            • kkkkkkkkk cara vc ainda tem esperanças? Vão esperar o Palmeiras perder 3 seguidas, oq nao aconteceu o campeonato inteiro.. kkkkk ô dó.. fanatismo deixa as pessoas cegas.. ouve oq eu falo: Cuidado pra nao ficar sem o vice também e se marcar contra o botafogo, vai pra pre libertadores kkkkkk

              • Jovem, difícil com certeza está mas não é impossível. O que eu fico me perguntando é como pode vir um torcedor de outra equipe entrar no site que não é dele pra encher o saco. Falta de mulher? emprego? Procura um tratamento…Isso é um esporte, perder e ganhar faz parte, agora ficar torrando o saco das pessoas por causa disso é coisa doentia…Vc tem família? Filhos? É muito ódio no coração velho…Tá feliz, parabéns…Não vai mudar minha vida social, vou continuar sendo feliz com o Flamengo ganhando ou perdendo…A sua felicidade pode acabar amanhã, e isso não me trará conforto nenhum. Fique na paz.SRN

                • vai chorar?

                  • Eu já chorei bastante, meu travesseiro está até molhado.

                  • Eu choro de alegria…Vc é uma pessoa doente.

                    • fonte?

                • Pra mim todos esses palmeirenses sofrem de complexo de inferioridade, tem baixa auto estima e tem dado muita demonstração de insegurança, pq quem se garante não precisa de auto afirmação.

      • Sai pra lá zica.
        Volta pro seu chiqueiro, se nó somos um livro o Palmeiras é uma livraria inteira.

  • Acho que tudo pode acontecer ainda nessa campeonato.
    Se o juiz parar de ajudar o palmeiras e flamengo ganhar os próximos jogos podemos ser campeao.
    O problema e qe o juiz nao deixa o palmeiras perder.
    Esses 6 pontos que estao na nossa frente sao justamente os 6 qe o juiz deu nessas duas ultimas rodadas..

    • É verdade, mas o Flamengo ganhou 2 da juizada ontem!!!!!!!

      • Tu é cego Clodovil? Aonde vc viu que o Flamengo ganhou dois da arbitragem? No PlayStation? Que eu saiba tivemos um gol ilegal validado e o outro foi qual?

    • vcs estão em segundo por incompetencia propria.. 1 ponto em 6 no confronto direto..

  • O Flamengo precisa encarar a realidade. Estamos há uns 10 jogos jogando mal e ganhando alguns jogos na sorte. Hoje mesmo se tivesse um vencedor, o mérito seria para o time adversário.
    O time precisa somar pontos e se garantir no G3 fugindo da pré libertadores.
    O Santos está a 3 pontos e tem o mesmo número de vitórias e um saldo maior de 22 gols contra só 14 do Flamengo.
    Se o Flamengo perder na próxima rodada cai pra quarto.

  • Esse time não sabe ganhar, logo, não sabe ser campeão. Em vários momentos este ano vimos isso.

  • Com os jogadores que temos no elenco o melhor esquema a ser treinado e colocado em funcionamento é o 4-4-2.
    Com um losango no meio de campo titular com: – CUELLAR – ARÃO – MANCUELLO – DIEGO e 2 atacantes que podem ser – GUERRERO e DAMIÃO.
    Ontem depois que o DAMIÃO entrou no final do jogo teve 3 chances de receber o passe e meter pro gol quando entrou na área pela região da marca do penalty e, os “fominhas” Fernandinho e Sheik não lhes passaram a bola!!!!!!!

    Pra fazer gol tem que chegar na área do adversário com uns 5 jogadores em condição de receber o passe ou aproveitar o rebote.
    Só ter 1 jogador(GUERRERO) nessa condição fica difícil fazer o gol e, fácil de se marcar 1 jogador apenas na área!!!!!!!

    • fala ai Clodovil, blz?

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Coitado do Douglas, mas eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Eu tambem ri, Giulia!
          Tem muita “figurinha francesa” aqui no site!

          • Hahahahahahahahhaa

          • Não fica chateada Clô…

    • Sheik e Fernandinho são iguais mesmo, sempre são os responsáveis por criar as melhores chances, assim como são os responsáveis por destruir as mesmas. Ou seja fazem tudo certo pra cagar no final, tiraram o botão X do controle deles.

  • Sabado que vem saberis se esse time consegue se reinventar, e as porcas perdem do santos,acho que nao, mas só saberemos após os jogos. Não acho q o Fla esteja pronto pra ser campeao esse ano. Afinal como diria o poeta: – “pau que nasce torto nunca se endireita…”

  • Dois jogos do Palmeiras contra o Figueirense gol de um lance que a bola não entrou em campo! Contra o Sport pênalti não marcado depois da mão na bola do zagueiro Mina! Meu amigo quem tá ganhando na mão grande é o Palmeiras! Dois lances que interferiram diretamente no resultado do jogo!

  • Se jogar este Futebol dos últimos 3 jogos é caixão e vela preta, acabou o campeonato, se voltar a jogar o futebol que nos trouxe a brigar pelo título ainda dá pra acreditarmos novamente!

  • já chega disso galera, a libertadores já está bom, pelos fiascos que tivemos esse ano inteiro, chega com esse negocio de cheirinho, já deu, isso só piorar a pressão no FLA, jogar a toalha nunca podemos, mas tbm pressionarmos não dá mais, até pq ganhar do galo lá é muito dificil. Se não tivermos cuidado ficaremos em 3º.

    • Se perdermos e o Santos ganhar na próxima rodada, o FLAMENGO será 4º!

  • Daqui a 2 rodadas (especialmente se conseguir uma vitória em BH), provavelmente o mesmo irá mudar o texto.

    Galera, levanta a cabeça. A afobação do time ontem não foi pela necessidade da vitória, e sim pelo gol levado no primeiro chute a gol do adversário, aos 5 min. Aquela ducha de água gelada fez o emocional ir pro vinagre. E ainda de forma cruel, após um gol anulado.
    Sabe o que me deixa mais confiante (aliás, até convicto) de que ao menos as Peppas vão perder o próximo jogo? Não pelo santos. MAS PQ O JAÍLSON TÁ SUSPENSO. Depois que ele entrou no time, mesmo quando são envolvidos pelo adversário (Cruzeiro) ainda assim o cara garante lá atrás. SRN

    • Tiraram esse cara não sei onde, por que o Vagner tinha que dar volta olímpica no maraca com o mengao, por que ele ia entregar.

  • Agora é rezar pra terminarmos no G3 pelo menos. O ano que vem promete, com contratações pontuais esse time vai longe!!

  • o fla tem q ter cuidado agora para nao ir caindo na tabela, pois ganhar do galo la muito dificil, com essa draga q estamos, e outra esse negocio de titulo ja deu, olhem a tabela do palmeiras uma teta, muito facil, entao é focar para fazer o maximo de pontos possiveis agora.

  • Texto corajoso, porque não joga confete no time nem faz oba oba, e sim trata a realidade de forma sóbria, difícil de um torcedor entender. E a verdade é que chegamos ao nosso limite, daí não avançamos mais. Parabéns aos jogadores pela dedicação nesse ano dificílimo de viagens e jogos duros, mas que honraram o manto com dignidade.

  • Vc falou verdades mas não concordo que acabou. Ganhando o atlético e o palmeiras perdendo voltamos a ter uma chance. É o jogo que prova se realmente querem o título ou interesse era só a libertadores.

    • aí vamos precisar de mais uma derrota do Palmeiras e um empate, e isso a gente tendo que ter 100 por cento de aproveitamento até o fim, num momento em que o time só ganhou 5 pontos de 12 disputados.

      Vamos ser realistas.

      • Ele pode muito bem perder pra Santos e Atlético e empatar com inter e botafogo. Um quer fugir da zona e outro quer ficar no G-6. Não serão jogos fáceis pra ele.

        • E o Flamengo vai ganhar dos dois Atléticos fora de casa e do Botafogo?

          • Jogando essa bosta que tá não vai. O próximo jogo vai dizer se querem título ou férias.

  • No BR, chegamos longe demais. O nosso elenco, ao contrário do que muitos exaltam, é mediano. Se desejarmos ter sucesso na libertadores temos que URGENTEMENTE, qualificar nosso elenco.

    • O elenco pode até ser mediano, mas o “time titular” é forte demais.

      Acontece, que “pra equilibrar” esse time, ZR insiste com alguns reservas no time titular. SRN

      • Cara, acho que mesmo o nosso time titular é mediano: o Jorge é fraco, o caramujo é ridículo, o Cuellar só entra mal e o ataque só tem Guerrero que só joga bem quando quer e Vizeu que é 3° opção.
        O Milton tem razão, precisamos qualificar nosso elenco.

  • Concordo com o texto, e digo que se o Flamengo não abrir o olho e voltar a jogar bola vai ficar com o segundo lugar ameaçado, aliás já está dependendo do que acontecer na próxima rodada podemos terminar em quarto.

    Vamos ver o que o Zé Ricardo inventa dessa vez.

  • Momento muito doloroso pra se ter razão. Eu queria muito que Zé fosse efetivado, tinha esperanças de ver a base atuar em detrimento de Gabriellllll, Cirino e afins. Queria a filosofia de dar chances a todos e manter os melhores. Então Cuellar machucou e por falta de opção veio MA…e ficou! Gabriel entrou…e ficou! Adryan voltou entrou bem em dois jogos…a vários sem jogar! Vizeu virou um mero tapa buraco que faz gols, mas só entra se Damião ou Guerrero não puderem jogar. Mancuello foi pego como o culpado todas as vezes que o time perde ou empata, mas contra o Vitória e Cruzeiro salvou.
    Aí você pensa: Emerson não joga mais…titular!
    Fernandinho tá numa fase melhor…reserva!
    Eu simplesmente nunca vi o fla campeão com MA, Gabriel e afins. E se o preço de acabar com a maldita panela montada for a cabeça do técnico, que seja, afinal Paulinho cachaça tá voltando, vai que ele se apaixona pelo futebol fraco do rapaz tbm.
    Eu penso que como ser humano temos nossas teimosias e preferências, mas num plantel de 35 jogadores só 16 jogadores receberem chances? E tem 3 absolutamente nulos (Cirino, Sheik e Gabriel) que sempre são opção.
    Enfim, odeio estar certo, preferia ser campeão

    • Paulinho resolveu enganar um pouco no santos nessa reta final, espero que a diretoria praiana fique com essa bosta por mais um tempo.

    • O Fla ganhou o carioqueta com gol do MA, por ironia do destino.

      Mas eu concordo com tudo o que você disse.

      Às vezes parece que o Zé Ricardo quer dar uma de professor pardal em vez de fazer o simples, mas ele continua com prestígio porque a vice-liderança é incontestável

      • Eu nunca vi, acreditei no Flamengo campeão com MA e Gabriel desse campeonato brasileiro. Sempre dizia isso, embora torcesse como louco.

    • Essa segunda colocação tá iludindo muita gente. O Zé, influenciado pelo Jaime, fez a panela e mantém jogadores que não ganham nem do confiança, que se escondem nos jogos decisivos. O time todo sofre com essa falta de ambição e nós temos que assistir as muitas lambanças e decepções dele. Cansaço ? Ainda tentam usar essa desculpa ? Quando irão ganhar alguma coisa se vivem cansados ? Só no video-game que não precisa correr.

  • E O MANCU?? ALGUÉM VIU???

    • Craque da torcida do Flamengo, não passa de um Léo Medeiros argentino

      • Não curti o comentário, Giulia!

        O que acontece, é a panela. Vc bem sabe disso. Não vou nem citar os jogadores, vou dizer “sempre os mesmos” tão no time titular. E pode ter certeza que a chance do Mancu até o fim do BR foi ontem. Já os outros da panela, vão continuar no time titular.

        E o Zé ainda fez favor de escalá-lo como ponta-esquerda. Tá de sacanagem…

        • Mt nego é meio avoado nao ve que o zeh ta fazendo merda e ainda defende o cara, falta mt experiencia ainda para o zeh ,enquanto tem uns derrotados na vida que criam um texto bizonho desse e ainda vem falar merda quando criticamos o Zeh , em 2009 estavamos na mesma situação e fomos campeões , claro que os derrotados como o senhor que fez este texto vao concordar com tamanha baboseira, mas se ele nao inventar mt e por o mancu e fazer um time ofensivo e deixar para por o marcio araujo na segunda etapa o time vai ganhar corpo e sera mais agressivo no começo dos jogos .

          • Certíssimo. E em 2009, quem era o treinador era ainda pior (Andrade). Ele era tão ruim, que na preleção, ele pedia ajuda pros jogadores pra poder montar esquema. Quem ganhou a competição foram os atletas.
            E isso pq o time nem perdeu. Em 2009, no meio da arrancada, perdemos de 2×0 pro Grêmio Prudente. Tão confiando demais que o caneco tá com as peppas. Ontem provaram, que o CRAQUE do campeonato é o goleiro Jaíson das peppas. E isso jogando contra o chiCOTI. SRN

            • Em 2009 tinha o Bruno, que decidia. Dois grandes laterais, Willians roubando até as bolas do CT, um meia diferenciado e um centroavante incrível.
              Andrade era só aquele cara humilde que todos gostavam. Creio que Zé tenha muita qualidade, ainda que seja inexperiente.

              A maior diferença é que em 2009 demos aquele “sprint” no final, que agregou também a irregularidade dos outros. O fator casa também ajudou muito naquele momento. Ganhar confrontos diretos também foi o diferencial.

              Esse ano temos 48% de aproveitamento contra os grandes, Palmeiras tem 58%.

            • Cara tão falando dsd a troca de turno isso aí, que o Palmeiras é ruim e vai começar a perder, sabe quantos jogos perderam desde lá? Claro que não vou jogar a toalha enquanto houver vida, mas a real é que as chances são quase nulas.

              • Eles pararam de tropeçar assim que o FLAMENGO virou vice lider. Pode ver o retrospecto deles contra o corinthians, o santos e o galo. Vai ver, deve ter sido o pânico de quem estava fungando no cangote. Mas tenho que concordar: 16 partidas sem perder é muito mérito mesmo.

                SRN

                • Eh vdd, quem sabe agora que eles estão sem a pressão de fugir e achando que já tá ganho começam a tropeçar

        • Eu não vejo nada demais nele, fez um grande ano de 2014 e só. Até consegue render entrando no segundo tempo, mas de começo, sempre entra mal.

          • Flor… se eu pedir pra vc correr 100 metros nesse momento, e fazer o mesmo pedido com vc depois que treinou o mês inteiro na academia, qual seria o melhor desempenho? E o pior: A ideia era ele ser armador ao lado do Diego. Toda jogada de ataque, ele tava na área. Acha que ele tava lá pq queria fazer gol? Não, né… Tanto Mancu, quanto Cuéllar eram convocados. Depois que vieram pro Fla nunca mais… SRN

            • Mancuello mal tocou na bola. Não se apresentou, não conseguiu ajudar em nenhum setor. Mancuello foi convocado no início e 2015, pela exceelente temporada de 2014. Depois ficou indo e voltando do DM.

          • E quem vc prefere no lugar dele? AP? Dá uma sugestão?

            • É claro que um reforço seria o ideal, mas para manter o esquema, colocaria o Éverton naquela posição. Dando mais recomposição para equipe e mais velocidade as movimentações ofensivas.

              • Em 2017 everton sera reserva, pois o montillo vem ai…

                • Montillo ponta hahahaha

                  • Ele tambem joga pela esquerda ,nao como ponta, mas no 4-4-2 ele pode jogar ao lado do diego.

            • Minha opinião, é claro. Não sou o Simeone kkkkkk

          • Eu tb não vejo nada demais nele, inclusive acho que ele corre igual um pato, acho ele estranho no geral. Mesmo assim, apesar de jogar sempre fora de posição tem sido mais eficiente que Guerrero e nunca joga, já o Peruano sempre que pode é titular. O mesmo vale pros pontas.
            Eu sempre fui contra essa teoria da conspiração de “panela” ou “a culpa é do Jaime”, mas isso parece estar ficando cada vez mais evidente nesse time. Não tem meritocracia nenhuma para escalação, são sempre os mesmos merdas que todos menos Zé Ricardo sabemos que não rendem.
            Os jovens da base não estão prontos? Provavelmente não. Mas será que o Thiago Santos não dá conta de no pior dos casos, ser tão ruim quanto Cirino ou Gabriel? Ou Adryan tão ruim quanto Fernandinho e Everton? Ou o próprio Mancu jogando por ali?

      • A verdadeira posiçao do mancuello e a do willian arao, mas ele tambem joga como um terceiro homem de meio campo, Mancuello nao e meia ofensivo como o diego e muito menos ponta, mas o ze ricardo quer queimar o cara…

        • Sim, em seu melhor momento da carreira atuou como segundo homem, com muita liberdade para infiltrar.

      • Até acho ele bom jogador… agora essa idolatria por ele como se fosse o novo pet é demais

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk os mulambos já jogaram a toalha kkkkkkkk

    • 20 anos ajuntando dinheiro para comprar o Brasileirão, não é mole não.

      • Comprar Brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta outra, nem com ajuda do juiz vocês ganham, nem com o Gerrero 10 metros impedidos conseguiram ganhar do fraco time dos gambas kkkkkkkkkkkk

        • Fale mais sobre a vitória “honesta” contra o Figueirense e Sport?

          • kkkkkkkkkkk fale mais sobre ajuda externa, no primeiro turno o Palmeiras foi muito prejudicado nos jogos, disso você não fala nada, fomos prejudicados no jogo contra seu time no dois turnos, e nem assim vocês ganham, Palmeiras campeão 2016 merecido.

        • E o penalti no mena ? e o lateral no figueira ? cara so comentei os dois ultimos e o resto , fala merda nao ou doença !

    • Sai daí série B!!! Kkkkk

      • Você não jogou a toalha ainda ?

        • Toalha só pra cavalo paraguaio.

        • Jogamos a toalha na tua mae lixo escroto !

    • Pô cara vc vive aqui??

      Acho que vcs vão levar esse ano,mas não tem problema.Em 2017 a gt dá o troco.

      Sds

    • Parabens!!!! Vinte e tres anos sem ganhar um campeonato Brasileiro!!!QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA!!!!!

    • Jogar a toalha? jamais. O campeonato ainda não acabou muita coisa pode acontecer nesses 6 jogos restantes, vcs ainda não aprenderam que não se pode comemorar na véspera? Volta aqui na rodada 38 e a gente vê quem vai ser campeão se for o Flamengo vc vai ver a comemoração e se for o Palmeiras aí eu te dou os parabéns.

  • Patético..

  • Palmeiras vai perder para o Santos,empatar com o Internacional e com o Atlético Mineiro.

    • kkkkkkkkkkk eu escuto essa conversa faz tempo, primeiro o Palmeiras perderia para vocês, depois para os gambás, depois Cruzeiro, depois Figueira, kkkkkkkkkkkkkkkkk chega desse papo, assume que o Palmeiras é melhor e pronto.

  • cara a verdade é uma só, o Flamengo não joga bem desde o jogo contra o Figueirense no pacaembu. Quando dominou o adversário. Até mesmo contra o cruzeiro onde vencemos, jogamos muito abaixo do que vínhamos jogando mas saímos vencedores no finalzinho. E outra coisa, eu não sei se é “medo” ou sei lá o quê, mas nos últimos anos contra o corinthians é um fiasco atrás do outro. Essa zaga hoje jogando praticamente dentro da área deixando um puta de um buraco na nossa intermediária, foi vergonhoso, toda hora mano a mano contra os nossos zagueiros lentos. Tava tudo desenhadinho pra eles nos humilhar de novo dentro da nossa casa graças a Deus não aconteceu.

    • Até q enfim um com boa memória… fizemos o melhor jogo do campeonato… o Zé em vez de manter o time… ele me volta com esse ameba do Marcio Araújo… enquanto tivermos esse jogador nunca iremos evoluir… podemos ganhar alguns jogos, mas nunca um campeonato!!

  • Ótimo texto,poha vão se prender eternamente a 2009??foi um título suado e na garra mas tudo mudou,futebol mudou,o flamengo mudou,o palmeiras mudou…não tem essa de ainda falta 6 rodadas não mereciamos ganhar o campeonato, e não será na última que iremos merecer,pra ter uma noção em 2009 ganhamos o título é se tornamos o pior campeão da história dos pontos corridos, o mesmo palmeiras já alcançou os mesmos 67 pontos. acabou e como disse ae no texto, to com medo é de perder essa vaga direta pois a 4 jogos que estamos jogando um lixo e com um técnico medroso, e capaz de até o botinha nos passar.

    Não aceitam ver o óbvio,e ainda crítica quem enxerga sem clubismo.

  • Quem é o imbecil que escreveu essas asneiras heim?….Não tem o que escrever é melhor ver notícias, afirmações emotivas e bisonhas, não houve “tendência” na arbitragem meu camarada, apenas um erro grave e grotesco do Sr. Bandeira ao validar um gol de bola para da com o Guerreiro 1km impedido, detalhe amigo, lance do bandeira, do resto o Daronco até que conduziu bem…não houve nada do que disse, não fizemos uma boa partida pelas mudanças que fora feitas, taticamente era diferente pelas peças escolhidas e não surtiu efeito voltar com a antiga formação com um Fernandinho completamente destoado, um Sheik absolutamente fora de sua qualidade técnica (não é de hoje), e com uma sequência de jogos bisonha de Marcio Araujo, tudo deu errado, se tivéssemos que apontar um vencedor esse seria o Corinthians, mais bem que o gol impedido serviu um pouco pra descontar (o que não tem nada ver) a criminosa entrada do sr. Fagner que até agora deixou o Sr. Ederson fora do restante da temporada, já calculou o prejuízo amigo, e não estou falando nem de “grande futebol” do Ederson, falo de vencimentos, jogador caro e encostado devido a uma entrada maldosa de um jogador que ao menos foi advertido em campo, não acha vergonhoso também….quanto ao Campeão 2016, juro que só posso afirmar quando levantar a taça, porque até agora de 6 jogos que Palmeiras fez nas últimas rodadas, não posso pegar de parâmetro Coritiba, Santa Cruz, America, Figueirense e Sport, tinha mais que a obrigação de vencer esses jogos, enquanto Flamengo com Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Inter e Corinthians, tivemos um aproveitamento de oito pontos de 15 disputados, não é o ideal para quem briga la em cima, mas visto a dificuldade dos jogos, não podemos lamentar tanto, lamento a atuação no jogo de ontem absolutamente ruim, salvo alguns jogadores…..taticamente foi desastroso, jogamos um futebol que não estamos acostumados, o da bola alçada, isso talvez ilustre o mal desempenho em campo, o empate ficou de bom tamanho pelas circunstâncias do jogo….porém agora quero ver a força do Palmeiras de verdade, Santos, Inter, Atlético Mineiro e Botafogo, se tiver um aproveitamento de ao menos 60% posso considerá-lo campeão, se não, nada feito!

    • Agora a sequência do Palmeiras é dificil. Se empatar as duas fora e ganhar as duas em casa leva o caneco. Apesar das tretas que possam estar amrmando fora de campo ele tá jogando como deve, se o tático e técnico não funciona recompensa com disposição. O Flamengo não tem feito isso mas ontem no segundo tempo( no final)fizeram. Ainda não está perdido, a partir dessa rodada é vencer todas e esperar resultados ruins pro palmeiras nesses quatro jogos, porque depois fica mais fácil pra ele.

      • Gustavo, desde a 5 rodadas que “o jogo” do Flamengo é contra o Atlético Mineiro em minas, muito difícil cara, mais me arrisco a dizer que desse confronto sairá o campeão 2016, isso é opinião, na questão da probabilidade temos a seguinte situação, considerando 4 jogos super difíceis do Palmeiras, contra Santos, Inter, Atlético Mineiro e Botafogo, tenho pra mim que o Palmeiras não conseguirá atingir a casa dos 50% de aproveitamento ou seja 6 pontos, Flamengo tem uma sequência com Atlético Mineiro, Botafogo, América e Coritiba, nessa sequência é bem possível se fazer mais que 50% dos pontos, nesse caso comparando com a sequência Palmeirense, seria possível tirar essa “gordurinha” que alcançaram, muito devida a sequência de jogos “mais tranquilos” que teve, principalmente se ao menos empatarmos com o galo, o que se deve levar em consideração, o galo por sua vez joga contra Flamengo, Coritiba, Palmeiras e Santa Cruz e também tem muitas chances de obter mais que 50% dos pontos, principalmente se ganhar do Flamengo, nesse caso chego a conclusão que Flamengo e Atlético mineiro fazem uma partida decisiva na busca pelo título onde na minha opinião quem vencer sobrará suas chances de título e ao final dessas 4 rodadas possam estar um ou outro no topo, o empate ainda é bem visto pelo Flamengo! Quanto ao futebol do Flamengo, realmente deu uma caída, mais muito em função das alterações na disposição tática da equipe, vimos isso ontem entrou 2 jogadores que um (Sheik) está na pior fase técnica e física da carreira, Mancuello, hora aparece, hora some do jogo, ambos não conseguem desempenhar bem a função que Gabriel e Everton vinham fazendo, quando estávamos tendo melhores atuações, isso muda a configuração de jogo e exige mais tempo de treinamento pois mexe com todo sistema da equipe, talvez isso explique a falta de inspiração e quantidade de bolas alçadas na área do adversário ontem, um time taticamente perdido e claro afetando também a parte defensiva, principalmente pelas atuações ruins de Marcio Araujo que não consegue ao menos fazer o feijão com arroz, Arão também cai de produção há alguns jogos….enfim, não acho que venha ser problema para os próximos jogos, se conseguirmos como falei ao menos 1 ponto contra o Atlético Mineiro em minas estaremos muito vivos na competição, pode acreditar! SRN.

  • Acho que o flamengo n fica entre oa três.

  • Esse otário começa a reportagem dele tirando onda com o Flamengo,acabou o caô

  • Torcedor é assim mesmo, se ganha é tudo maravilhoso e rumo a Tóquio, ai quando o time passa por uma fase ruim no campeonato nada mais presta, time ruim, tecnico burro e etc. O titulo ainda é muito possível, pq Palmeiras dificilmente vai continuar nessa pegada, estão inctos a 14 jogos eu acho, assim como nos estamos oscilando agora, a partir das próximas rodadas podem ser eles que vão oscilar. Fato é que nós estamos fazendo uma campanha muito boa, a melhor de todas desde que surgiram os pontos corridos, em outros anos nós seriamos lideres, e se fosse em 2009 só precisaríamos de mais 5 pontos para sermos campeões. O Problema pra nós é ter o Palmeiras imbatível nesse momento como nosso concorrente, Palmeiras faz uma campanha impecável e no mesmo patamar das campanhas de Cruzeiro e do Corinthians do ano passado. Mesmo se não ganharmos o campeonato e só ficarmos entre os 3 melhores, pra mim já vai ser um motivo de muita alegria, pq esse foi o primeiro ano de investimentos no futebol e sei que a partir de agora tende só a crescer. Nossa realidade é esse agora, de estar sempre brigando por títulos importantes. Agora em relação ao Zé Ricardo, ele faz um trabalho acima do esperado, claro que ele cometeu erros, mas ele tem mais méritos do que deméritos, a falta de experiência pesou um pouco pra ele, mas no geral ele esta de parabéns. VAMOS ACREDITAR QUE O CHEIRINHO AINDA ESTA NO AR, e se não der esse ano, podem ter certeza que no ano que vem vai ser melhor! SRN!

    • Gabriel postei um texto acima que responde bem ele cara…Luiz Carlos

  • Cheirinho de almoço ta forte..

    Vou ali almoçar, curtindo o jornal esportivo falando do lider do campeonato.. abraço a todos meus vices

    • Ñ adianta ver jornal esportivo, ñ vai ter a notícia d que o parmera ganhou mundial

    • A pepa ta feliz com o quê ?o jogo só termina aquando acaba

  • 2016 não acabou. O Flamengo precisa abrir o olho pra não terminar o campeonato fora do g3. As chances são enormes na próxima rodada. Agora é torcer pro palmeiras contra o Santos

  • Nada a ver … O Corinthians viveu o melhor momento de sua historia enquanto passavamos pelo pior momento da nossa … O Flamengo esta se reerguendo, era terra arrasada ate a entrada dessa diretoria … o que esse time fez nesse campeonato, que jogamos sem casa, é louvável … não devemos cair na pilha dos rivais … besteira isso.
    Fato que o rendimento do time caiu … Mas se o Fla ganhar do patético no sábado (acho difícil, mas nao duvido) e o Palmeiras perder pro Santos na Vila somaremos quatro pontos em dois jogos duríssimos e ficaremos a tres do líder… difícil, mas pode acontecer, pq não?

  • Atenção:

    Alexandre Matos acaba de anunciar que o Palmeiras comprará o Flamengo!!!

    A partir de 2017 o nome do Fla será: Palmeiras Carioca ou Palmeiras do Rio.

    A torcida do verdão escolherá em enquete.

    A camisa também será verde.

    O preço??? Baratinho, não tem estádio, so dívidas………

    • Nosso Mundial custa caro, peppa

      • o mundial que a Fifa nao reconhece? hIUAehUIAH ah va..

        • Quem liga pra FIFA

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Só quem caiu pra Série B 1.387.947 vezes poderá te responder. Então vc sabe a resposta, tchau obrigado.

  • Cheirinho do que mesmo???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Bem o continua o cheiro de hepta, já para os porcos é cheiro de imundície mesmo!!!Kkkkkk

      • hepta sem hexa? kkkkkk

        Impossible

        • Impossible é o Mundial do parmera

          • Nao é mundial mesmo, assim como o de vocês, a diferença que somos o Primeiro Campeao Intercontinental da história do futebol.. e não prestamos nossos ídolos ao papelão de levantar um trofeu de isopor kkkkkkkk

            • Continuam sem mundial

    • pizza de bacon com cheiro verde

  • Texto realista,o cheirinho de vai dar merda tava no ar…porém pra mim fica uma lição,não podemos nos apegar a folclore,o flamengo prega o profissionalismo, e precisa ser e ter os melhores em tudo o que puder.O nosso “tecnico” é boa praça,parece ter jeito para o oficio,mas o flamengo pra ele hoje é uma coisa da qual ele ainda não está preparado,a esperença de ver o 442 losango sucumbiu logo no começo,o flamengo gasta dinheiro,se qualifica e o cara não sabe usufruir daquilo que tem,gabriel,everton,sheik,juan,fernandinho,chiquinho,cirino,Ederson e MA não são jogadores para estar no flamengo,muito menos ser titular…enquanto que contrataram cuellar mancuello e Donatti,alias nossa zaga ontem foi pífia,vaz me da calafrios principalmente quando tenta sair jogando..O flamengo insistiu na contratação do Donatti,o cara jogou 2 partidas,uma entrou muito bem e na outra falhou escorregou e entregou o ouro…mas merece jogar isso, é o minimo, isto serve para cuellar e mancuello,o pato da vez ontem,foi sacado no intervalo,só vi o zé ricardo mexer no intrevalo para sacar o mancuello,e covardemente disse que ele sentiu uma pancada na costela…hora o cara quer jogar,vai pedir pra sair por uma pancadinha…enfim não foi o palmeiras,nem galo,nem arbitragem ou jogar longe do Rio..perdemos o hepta por ter um tecnico marinheiro de 1 viajem que mais teve sorte do que outra coisa.tirou o Diego contra o palmeiras naquele jogo se tivesse perdido não estaria mais no comando aposto…enfim,Diretoria,traga um profissional formado,isso é o minimo..

    • Quem você indicaria para ser treinador do flamengo?

      • Dorival jr

    • Qual o técnico fora de série que deve vir?

      • Não precisa ser fora de série não Ruan,sendo TECNICO e com bagagem ja é um começo,eu tentaria o Diego Aguirre ou Dorival junior.O Zé ricardo pra mim vai sofrer e nos fazer sofrer muito se ficar,ano que vem a torcida vai exigir titulo,vai vim reforço,vai ter libertadores e temos OBRIGAÇÃO de fazer um bom campeonato,nosso aproveitamento em torneio sulamericano é pífio. O zé ricardo deve ir se capacitar mais,e o flamengo pode investir nisso,ano que vem, eu apostaria até mais no Dorival,preferencia minha pessoal,pq seus times jogam bem e aproveita a base tbm..mas devido a libertadores acho o Aguirre uma boa opção tbm,até pelo fato de termos jogadores gringos QUE SÃO PATRIMONIO DO CLUBE e precisam ser valorizados ter no minimo uma sequencia honesta para podermos avaliar com mais critério…enfim,é minha opinião,cada um tem a sua.

        • Sim sim, de boa kkkk perguntei na boa mesmo, como curiosidade.

          Eu também gosto muito do Dorival, do estilo dos times,da maneira que ve futebol. Aguirre não, nem pensar. Nao pro Flamengo.

          Rueda e bom. Roger, ex Grêmio, também.

          Eu trocaria? Jamais. Creio que a diretoria também não o fará. Confio bastante no potencial do Zé. Fico bem tranquilo quanto a comando técnico. Tem muito pereba pra me preocupar

          Um estrangeiro precisaria de, no mínimo, seis meses pra se adaptar, entender o que é Flamengo, estabelecer padrão de jogo, se acostumar com as dificuldades de calendário.. enfim.. a torcida não tem paciência pra trabalho a longo prazo, jamais. Perdeu três, bora trocar kkkk

          Abraço Mayko.

    • HIEUHAIEHIAUEH

      fica na posição!

  • Texto ridículo. Quem torce para o América-MG ou Santa Cruz é que pode dizer que o Brasileiro acabou. Se o título está quase impossível, o 2º e o 3º lugar ainda vale bastante. Que mania da torcida do Flamengo em ser pessimista.

    • Fatasso!

    • E sobre o pênalti a favor do Sport vc não fala nada? Hipócrita.

  • Galera, só bloquear esses caras que vem aqui.. Aí a Coluna do Flamengo trata de banir eles. SRN

    • E isso ai. Toda vez q vejo bloqueio. Num estante acaba. Mas esses caras sao burros e ficam querendo argumentar gozação. E so bloquear q o problema se resolve. SRN.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      2017 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      2018 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      2019
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • “O Brasileiro acabou”
    Por Coluna do Flamengo -.

  • Resumo da rodada:

    – O Palmeiras bate o Sport, o verdadeiro campeão de 87 e encaminha de vez o título do brasileirão;
    – Failmengo fica no empate, com gol irregular, contra os fregueses do Palestra;
    – Galão da massa ganha e é o mais forte candidato ao vice campeonato, podendo estar na vice-liderança ja na proxima rodada.

    Próxima rodada tem mais análises do PorcoLoco! Fiquem ligados!

    SCOPPIA PALESTRA

    • Se depender de mim não, toma um block filho da puta!

      • kkkkkkkkkkkkk perde a linha nao ow

      • nervosaaaaa

    • Palmeirense dizendo que o título de 87 é do Sport é de uma hipocrisia atroz.

      A CBF reconheceu o título do Flamengo quando reconheceu os títulos dos torneios nacionais anteriores a 1971 como títulos brasileiros,em 2011.

      Além do mais seu time aceitou que o campeão e o vice de 1987 não participassem do tal quadrangular inventado depois pela CBF.

  • “O Brasileiro acabou”
    Por Coluna do Flamengo –

  • sem juiz vcs nao sao nada FATO

    • Vc tem coragem de falar um negócio desses depois do jogo contra o Figueirense e o Sport??

      Deixa de ser hipócrita.Quem não é nada sem a arbitragem são vocês.Ganharam 6 pontos qd o certo se não fosse o apito seriam no máximo 2.

  • precisar de ajuda da arbitragem para empatar com corinthans e palmeiras é complicado….

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, comédia.

    • Mais complicado é precisar do juiz pra ganhar de times que lutam contra o rebaixamento.

  • Precisar de ajuda da arbitragem pra ganhar apertado de Figueirense e Sport é complicado…

  • palmeiras o primeiro campeao mundial segundo a fifa e o choro é livre

    • Campeão mundial igual ao Bangu kkkkk

  • Esqueci de lembra: meu time só jogou na série A. tchau

  • 87 é do sport

    • Quer dizer q o Palmeiras jogou na Série B em 87?

    • Com certeza… A série B de 87 é do ixport Kkkkk

  • so passei para lembrar que intercontinental nao é mundial tchau

    • nem isso vcs tem

      • nao vale nada pra que queremos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • não vale nada pq vcs nao tem, pq se tivessem valeria alguma coisa. tipico de gente covarde

          • pra quem é o primeiro campeao mundial um intercontinental nao é nada failmenguista

            • kkkkkkkkkkkkkkkkkk, comediante mesmo. ILUDIDO

              • e o cheirinho?????? kkkkkkkkkkkkkkkkk

                • Sinto cheiro do bacalhau da sua mãe….

    • Então o que vcs foram fazer no Japão em 1999,passear?

  • Só passei pra lembra q o parmera ñ tem Mundial. tchau

    • kkkkkkkkkkkk

  • AH! Que isso?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    elas estão descontroladas!

  • Tem q trocar o preparador físico tbm!!! Time anda em campo jogo sim outro sim é outro não……….

  • Comentarista de resultado, apostadores de cavalo vencedor..

    Tu vai pro Maracana pedindo obrigação de vitoria ou vai pra pegar aqueles bons jogadores e transformá-los em uma equipe que joga pela torcida?

    Falei a porra da semana inteira, nosso pior adversário e o Corinthians. Pior que enfrentar o Vasco no último ano. E olha que o time deles é fraquíssimo.

    Agora, jogar a toalha, ficar de conversinha procurando culpado, e típico de quem não torce, e só aguarda o momento de “estar certo”.

    “Não vamos ficar nem no G4”. Não seja esse tipo de torcedor.

    • Tem gente q gosta d ser enganado!!! O cara vê q o time anda em campo comandado por Alan Jorge arao!!! E quer discordar do cara!! Tem q ser realista!! Imagina a vontade do galo contra nosso time andando… Vai dar pena! Infelizmente muito mal preparado fisicamente

      • Talvez você tenha dificuldade na língua portuguesa, ou de interpretação propriamente.

        Segunda chance: leia novamente.

  • Conquistando a vaga para a fase de grupos da Libertadores, já está ótimo!
    E para o ano que vem o Flamengo precisa mandar uma barca de jogadores medianos embora.

    Obs. Os últimos dois jogos, pelo menos, no gol do Inter e no gol do Corinthians pode colocar na conta do MA.

    • Se fossem só esses, tava show.

      Cada jogo são 3 entregadas. No mínimo.

      • Pior, e mesmo assim ele continua INTOCÁVEL. Trágico.
        Imagina Libertadores com ele? Que tragédia.

        • Pois é… Tomara que as férias e essa reciclagem sirvam pro Zé refletir e perceber que o Massaraujo não pode ser titular.

          • Jogador horrível.

        • Não consigo, nem se eu me esforçar da pra imaginar..

    • Mano, pelo menos não, pode botar na conta sim! Esse fdp simplesmente deixou de acompanhar o Vitinho no segundo gol do inter, e tbm deixou de acompanhar o rodriguinho(sei lá quem foi o viado que fez o gol) no segundo gol do small. Chega desse sujeito no time do Flamengo! SRN

      • Ele e mais meia dúzia de pereba tem q rachar fora. O técnico insiste em jogar com lixos.

  • Tomara que pelo menos ,a vaga na libertadores eles conquistem

  • Parabéns pelo texto,vc não disse mas que a verdade

  • 1,2,3,4,5,7?

    Isso non ecziste!

    • kkkkkkkkkkk, volta pro chiqueiro….Tu é tão filha da puta, MAL CARÁTER. Que quando a imundice do seu time disputou o campeonato brasileiro séria A de 87 assinou um documento…Sabe o que é isso, alegando que o campeão não iria disputar módulo verde….Vc é tipo de pessoa que assina e não cumpre o diz…TREMENDO FDP, COVARDE.

      • chora na cama que é quentinho meu vice.. cuidado com o galao da massa

        • COVARDE, FROUXO, FDP.

          • kkkk nao perde a linha nao.. morde o braço que a raiva passa

            • Raiva??? Eu tenho orgulho de quem eu sou…Tenho caráter, atitude, sou homem, futebol não vai acrescentar em nada na minha vida. Meu orgulho é me ver no espelho e dizer tenho palavra..Tu não é assim né, sinto muito, vive nesse seu mundinho imundo.

              • hahahahahahahaha cuidado com o coração! olha a pressão alta!

              • e vc é um homem de carater que come anão? hahahahaha meio estranho não? parece um gay com sindrome de pedofilia

                • como anão, sua mãe, seu pai… e que mal há nisso? isso não muda meu caráter fdp.

                  • kkkkk ah sim, seu carater fdp.. aí eu concordo.. vc se definiu bem.. mas eu tenho um recado pra você: siga o líder

                    • Vou seguir o lider sim, mas antes vou pegar um bambú.

                    • ah entao vc gosta de pegar no bambú? sem problemas cara isso é uma escolha sua.. estamos em 2016 e a sociedade pede o fim do preconceito.. pode pegar no bambu só nao vem pegar no meu, somos a moda antiga, cortejamos apenas donzelas.. aqui é Palestra!

                    • Tu vai tá na minha frente (de costas pra mim), imagina onde eu irei meter esse bambu

                    • um verdadeiro soldado nunca da as costas para o inimigo.. vc vai ficar com o bambu na mao e vai ter que sentar em cima qdo o galao da massa meter 3×0 em vcs..

                      eu vou vir aqui pra lembrar vocês! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Tu gosta de pau grosso, seu arrombando….Tem mais o que fazer nao, gazela.

                  • Muda sim, bro.

                    SRn

    • O que ñ existe é o seu Mundial

      • nao é mundial mesmo.. é o primeiro torneio intercontinental da historia do futebol (muito mais bonito né?)..

        agora tem uma info que vc vai gostar.. procure no site da Fifa o titulo mundial do flamengo.. kkkk

          • achou o mundial do flamengo no site da fifa? haiuehiaue olha pro proprio rabo, mulambo burro! kkkkkkkk

        • Segundo essa mesma FIFA, o Flamengo é o campeão de 87, então se vcs são campeões mundiais só pq eles dizem, o título de 87 vcs concordam que é incontrolável seguindo esse mesmo argumento de vcs, e muitos outros.

          • sugiro você a pesquisar mais pra nao passar vergonha na internet kkkkk pesquise os campeões nacionais de cada ano no site da CBF.. ela nao iria contra uma decisão da Fifa eu acho.. se tiver lá 87 pro Sport vcs terão que se contentar com aquele trofeu de isopor que tiveram a CORAGEM de mandar o Zico levantar..

            • Entra na porra do site da FIFA

              • sim, está na.. nao consta vcs na lista dos campeoes mundiais nao.. intercontinental nao é mundial misifi.. aí pra chorar pode ser na cama que é quentinho

                • O que é intercontinental? Qual a diferença de um Mundial?

            • Então responda com sinceridade.O Palmeiras jogaria o quadrangular com Sport é Guarani depois de ser campeão jogando contra os grandes em 1987?

              • Meu amigo, e desde de quando nós precisamos de CBFs e Fifas para reconhecer-nos como tal ou como qualquer outra coisa?

                Flamengo Campeão 1987. E foda-se a CBF!!

                SRn

                • Também acho parceiro.Ganhamos no campo e jogando contra os grandes.

                  Só fico puto com a sacanagem dos outros clubes que disputaram aquele campeonato com o Flamengo e concordaram que o campeão e vice nao deveriam entrar em campo pro esdrúxulo quadrangular.

  • Que bom que estamos lamentando pelo disputa pelo título diferente de outras décadas que disputava para sair do rebaixamento.

    • Esse é um flamenguista coerente! Aprendam com o Adriano Gomes e não serem ludibriados, manipulados, pela mídia esportiva.. fizeram vocês de boi de piranha, a única forma de não falar bem do Palmeiras (coisa que eles odeiam) era fazer uma maquiagem vagabunda, que sai com qlqr chuvinha, dando moral pra um time com massaraujo, para, sheik… vcs tem que lutar muito pra nao perder a segunda colocação

      • Isso não é flamenguista é um fdp disfarçado…Houveram erros de arbitragem pra todos os lados, mas em especial pra vcs que foram beneficiados muito mais do que nós…Perder e ganhar faz parte da vida…Agora vir em uma página de outro time defecar pelos dedos, é uma atitude de um verdadeiro PORCO…

        • a cada 1 jogo que vc citar que o juiz nos favoreceu, eu aponto 3 que nos prejudicou.. quer brincar de discutir futebol? e tem que aguentar a zueira quietinho kkkkk

          • kkkkkkkkkk, figueirense, sport, são paulo e tantos outros times prejudicados agradecem.vai dar meia hora de cu com relogio parado fdp

            • deixa os adultos conversarem aqui, vai dormir no carro moleque

              • covarde….

                • desliga a nickelodeon e vai fazer tarefa rapaz

  • Também concordo que a gambanzada impregnou o seu cheiro e dissipou o nosso. Chance ainda tem mais o Flamengo precisaria tirar 7 pontos (Por causa do saldo) em relação ao Palmeiras em 6 jogos. O jeito é se concentrar para garantir a segunda posição e se preparar melhor para o próximo ano. SRN

  • Vamos ver a atitude do tribunal, tem que perder mando de jogo, atirou Garrafa, torcedores dos mulambos foram na grade brigar.

    • senta e rebola do jeito que vc gosta.

    • Covarde, frouxo

  • intercontinental nao é mundial

  • 87 é do Sport.

    • da sua mãe tbm, chupa que esta grosso, vem mamar nenem

    • Já que vc me respondeu com educação em outros posts,me responde com sinceridade.Seu Palmeiras entraria em campo pra jogar um quadrangular com Sport e Guarani depois de ser campeão jogando contra os grandes?

      E se vc não sabe a CBF reconheceu nosso título na mesma ocasião em que reconheceu os títulos da taça Brasil como brasileiros.

  • palmeiras penta em 73, flamengo penta em 2009 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ta, e Mundial, kd?

  • Já era titulo galera, ganhar do galo lá dentro vai ser muito dificil, esqueçamos esse negocio, já deu, vamos brigar para ficarmos em segundo mesmo, pois a premiação será 10 milhoes de reais.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fora que é uma honra ser vice do Verdão.

      • vai dar o cu fdp

        • kkkkkkkkkkkkk não perde a linha frangona.

          • por falar em franga como esta sua mãe, aquela puta gostosa

            • kkkkkkkkkkkkkk os caras perdendo a linha kkkkkkkkkk

              • TA DURO cai de boca.

                • Eu curto mulher, se você curte se relacionar com outros homens sugiro que tente outras pessoas, eu gosto de mulher.

                  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc gosta de uma rola seu viado, chupa mas nao morde.

            • kkkkkkkkkkkkk oloooooooookooooo

              para que isso?

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              • senta no meu mastro gostoso mocinha

      • parabens pra vcs ze ruela…saudaçoes do hexa de 2009 lembram???? kkkk!!!!

        • hexa????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • cai de boca

          • do jeito que a porcada pipoca, quase entregam pra nos de novo o campeonato…mas do jeito que vcs sao está arriscado entregar ainda!!!

          • kkkkkkkkkkkk

      • Vem sentar gostoso no meu colo

  • O presidente do mengo não vai reclamar do gol impedido do guerrero?
    tava uns 25 metros a frente……um dia da caça outro do caçador…..

    • Ele já se manifestou é reconheceu que o gol foi ilegal!!! Qual outro dirigente de time brasileiro que já fez igual quando favorecido?

    • Ele reconheceu otário.E o Paulo Nobre foi homem pra reconhecer o mesmo nos jogos contra Figueirense e Sport?

      O Palmeiras ganhou 6 pontos e se não fosse os juízes o certo seria ter ganho 2.

  • Que comentário mais depressivo! Esse colunista não é Flamengo, melhor ficar calado que entregar os pontos desse jeito. Eu continuo acreditando, vai ser difícil, mas ainda possível

    • E o Papai Noel chega quando ?

  • que matéria bosta!!!!!!!

    • igual o time do failmengo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Perfeito!

  • cade????????

    • Eles não aguentam a zueira e somem. kkkkkkkkkkkkkk

  • E o frangueiro do Muralha no primeiro gol kkkkkkkkkkkk parecia um goleiro de futebol de botão caindo.

  • Um time que tem marcio araujo e Pará de titulares não merece o respeito de ngm!!!!
    uhauhahuauhauhauhauhauha

    • O Palmeiras também tem seus perebas vide Edu Dracena, Egidio e Rafael Marques, Alecssandro.

      • mais esse perebas sao máximo banco nao titulares

        • Obrigado por responder ao nosso amigo!

  • Questão simples, Não podemos mais perder.sequer empatar. De quebra Palmeiras precisa de 2 derrotas e pelo menos 1 empate.
    Tarefa extremamente difícil, não impossível.
    Se for analisar friamente, vemos adversários semelhantes para ambos.
    Flamengo: Atl-MG (F), Botafogo (Clássico como mandante), America (F), Coritiba (C), Santos (C), Atl-PR (F).

    Palmeiras: Santos (clássico como visitante), Inter (C), Atl-MG (F), Botafogo (C), Chape (C), Vitória (F).

    Fla tem uma sequencia de 2 jogos difíceis, 2 “fáceis” e novamente 2 difíceis.
    Palmeiras são 4 difíceis seguidos por 2 “fáceis”.
    Não tem jeito, vamos ter que secar eles até o fim, torcer muito pra derrotas diante Santos e Atl-MG (na minha opinião os mais complicados pra eles), e tropeço diante Inter ou Botafogo (se for pros dois, melhor ainda).

    Mas a questão continua sendo, não podemos perder, sequer empatar…. tem que vencer o Atlético na casa deles (lembra muito 2009), Vencer o Clássico, Vencer America e Coritiba é obrigação, se perder ou empatar pra um destes dois, não merece ser campeão, vencer o santos, e vencer o melhor mandante deste brasileiro, Atl-PR.

    • NLNL

    • Facil para o Fla? sinceramente? com futebol que o time vem apresentando, todos os jogos vão ser dificeis

      • Por isso que esta entre aspas.

  • Temos 18 ptos em disputa e seis para chegar neles, n podemos mais nos dar o luxo de perder pontos. Agora eh td ou nd, ou goleia ou eh goleado. Ou joga com cautela e segura a nossa vaga para libertadores. SRN.

    • kkkkkkkkkkkkkk

  • AH! Que isso?
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    elas estão descontroladas!

  • Allione é melhor que Diego sono kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Da próxima vez leiam o texto antes de colocarem esse lixo por aqui

  • vamos apoia cade agora a nacao temos q te esperança

  • Já era flamenguistas.. I’m so sorry!
    Saudações alviverdes!
    Abs

  • Lixo. Esse cara NÃO é Flamengo em hipótese alguma. Ridículo!

  • Aê porcada, peguem leve..

  • Cadê o moderador da página? Não tem não?

    • Não aguenta a zueira ?

  • vai se fude culonista aqui e flamengo eu acretido aqui e un bonde de santa catarina

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • santa catarina ta cheio dessas pragas so aparecem quando ganham nunca vi kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • kkkkkkkkkkkkk

  • porque o jogo nao ficou paralizado por 15 minutos dps do gol do guerrero?

    • Pq o juiz não voltou atrás.

      • pq nao voltou??? interferencia externa so pode para ajudar o failmengo?

        • lance idêntico.. estranho o bandeirinha nao ter marcado.. bola parada.. será que ele nao viu mesmo?

          • o figueirense agradeçe e manda lembraças…

        • mitou

          • usar o braço pra cortar a bola contra o sport pode né?

  • Concordo plenamente com o texto. O Flamengo precisa pensar em 2017, agradecer pelo ano de mudanças em 2016 mas, principalmente, precisa voltar a ser confiante e não temer adversários. Ao caso do corinthians adiciono os confrontos com o Vasco nos últimos anos em que o time sempre entra pilhado e esquece de jogar. Isso também tem acontecido contra os outros cariocas. Bola pra frente e que a diretoria esteja preparando um time ainda mais forte para 2017.

    • Pensa em 2017, que o caneco já é nosso.

  • aposto que failmengo termina em quarto

    • kkkkkkkkkkk

  • bom dia ja que fui banido no blog do palmeiras ficarei por aki

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cuidado com o Tayllon Brendon que ele rastreia IP’s

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • kkkkkkkk

      • Cuidado com o porquinhomedrosoeloco que ele te encaminha para a polícia federal kkkkkkkkk Seu comédia!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Coitado dos caras..

    • Me deram ban na minha outra conta Cara de anão, aqui nesse blog, os caras perderam a linha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não era nessa rodada que o Verdão ia tropeçar ?

  • Ééé…infelizmente o Flamengo perdeu em algum lugar o futebol bonito que vinha jogando…a defesa que me enchia os olhos, ontem foi a que mais deixou a desejar.

  • Isso não deve se fazer. Enquanto houver 1% de chance haverá 100% de esperança. O time se perdeu nas ultimas rodadas sim. Mas é normal tivemos um elenco remontado enquanto os outros tem mais entrosamento estamos acima de qualquer expectativa um tecnico inexperiente nada esta a nosso favor mais mesmo assim cá estamos em segundo lugar em um campeonato que é o mais equilibrado de todos. E se o hepta não vier!? E dai a um ano atrás estávamos em uma situação muito pior. Oque não podemos e deixar de apoiar logo agr vamos lá apoiarenos se for hepta ou segundo. terceiro… Não importa aqui é flamengo!!!

  • Então o que machucou o Ederson foi o vento do Itaquerão? Não interessa em que perna foi a entrada, mas foi ela que resultou na lesão, isso foi… Há pessoas que convivem com edema ósseo ou fissura e demoram um pouco mais para sentir o desconforto… Depende do grau!!!

  • Texto horrível, futebol é uma caixinha de surpresa, em 2009 ganhamos do mesmo atlético mineiro lutando pelo titulo também por 3×1 dentro do mineirão, concordaria em dizer que está muito difícil, mais que acabou não, não acabou e o Palmeiras vai tropeçar, não vem jogando bem, tem 2 jogos difíceis, contra o Santos e contra o Atlético .

  • Estão falando que o alione do palmeiras jogou irregular pois foi expulso na copa do Brasil. Isto procede?

    • Se fizerem isso realmente é uma pena. Futebol se ganha no campo e se o Palmeiras ganhar em campo deve sim ser o campeão legítimo…

      • Acontece que o flamengo já perdeu pontos por este mesmo motivo e quase foi rebaixado. E agora? O que é pra um é pra todos.

        • Concordo Diego, porém acho que nem Flamengo, nem Portuguesa, nem ninguém deveria ter perdido pontos. Se fez algo errado, multa o time, proíbe de contratar, deixa jogar sem torcida, tem inúmeras formas de punir um clube por algo errado. Acredito que o que é conquistado dentro do campo deve permanecer. Só uma visão geral das coisas. Sou flamenguista sim, mas antes de tudo honesto e justo. Se o Fla ganhar os 6 jogos e Palmeiras tropeçar, aí sim terei orgulho de gritar repta, caso contrário, mais uma vez o campeonato será disputado nos tribunais…

          • Assino embaixo brother.

            Teria vergonha de ganhar um campeonato porque nosso rival perdeu pontos no tribunal.

            Como flamenguista que acompanhou o brasileiro de 1987 que ganhamos no campo e insistem em nos tirar no tapetão,tenho que ser coerente e não querer ganhar fora do campo.

    • Não procede. Não houve julgamento.

      • Mas o julgamento do André Santos foi depois também? Ou estou enganado? Desculpe a falta de informação

        • Como a expulsão foi pela Copa do Brasil, o natural é que ele cumpra a suspensão na próxima edição do torneio. Não há previsão de suspensão automática em outra competição disputada simultaneamente. Pra que isso aconteça a expulsão precisa ser julgada pelo STJD e decidirem aplicar a pena já no Brasileiro. Como ainda não houve julgamento (nem sei se haverá, aparentemente isso só acontece quando a expulsão é por motivo disciplinar), ele tava livre pra jogar. Em 2013 outros jogadores foram expulsos na Copa do Brasil, atuando por equipes que foram eliminadas, e puderam atuar no Brasileiro.

  • Texto muito lúcido. Também acho que temos que ser realistas, inclusive porque se não ganharmos do Atlético-MG, nem no segundo lugar ficaremos.

    • Verdade. Nossa preocupação agora é manter o time entre os três primeiros, tanto pela premiação quanto pela vaga direta para a libertadores…

    • Segundo lugar Augusto ?? não iremos ficar entre os 3, pois o Santos no embalo tbem nós passará !! sejamos realistas !!!

      • Tira esse mengao do teu nome, parça

        • “Paixão” Ruan, tem limites, e o uso racional nos faz viver melhor !!

          • Sim sim.. você era daqueles em 2013 que saia falando por aí que o Cruzeiro ia passar o carro em nós no Maracana.

            Fica tranquilo, o tempo te ensina a ser Flamengo.

  • Pow, falar q acabou o campeonato é não confiar no time do Flamengo ! Tem q ter fé galera ! Ficou difícil ? Sim, ficou. Mas tudo com o Flamengo é sofrido ! Eu acredito e vou acreditar sempre até o final !

    • kkkkk que dó.. mas eu nao culpo você Bruno, você foi manipulado com sucesso pela mídia.. fizeram um oba oba com o seu time, disseram que seriam líder em questão de tempo.. só esqueceram de avisar o Palmeiras

      campeonato nao se decide em manchetes tendenciosas.. é no campo!

      Saudações alviverdes

      • Estou vendo que é no campo…
        Há quantas rodadas o seu time vem sendo beneficiado sem interrupções?
        É roubo toda rodada, e o seu presidente não vem a público se manifestar sobre isso né??? Ajuda toda rodada não significa levar na mão grande pra ele né?
        Ontem fomos beneficiados e nosso presidente deu as caras.
        Se seu time é tão superior assim, como é que sofreu demais pra conseguir um empatezinho contra nós mesmo vocês estando com um a mais o segundo tempo inteiro???
        Dó é preciso ter de um torcedor que mesmo líder e com a mão na taça, ao invés de estar comemorando com seus amigos e família, vêm ao site de outro clube falar asneiras…

        • engole o choro

          • E a sua mãe engole minha pica!!!

            • oloooooookoo kkkk perde a linha nao meu vice

              • Se eu realmente perdesse a linha, eu estaria rastreando seu IP filho. Perder a linha pra mim é muito mais do que isso.
                Vaza daqui, e vai comemorar o seu tal título que ”Você já ganhou””…
                Só te aconselho a nunca duvidar do Flamengo!!!

                • HAEUIHAIEUHIAUHEIUAHEIUAHEUIAHEUIAHE.. putz cara, agora fiquei com medo heim?

                  eu ia te zuar mas olha seu nome.. TAYLLON BRENDON

                  seus pais ja fizeram isso com vc.. e cuidado com o Atletico-MG heim?!

                  Abraço meu vice.. cheirinho de fralda suja

                  • MEu nome é bonito obrigado, aliás o seu você nem usa né???
                    Deve ser um dos nomes que qualquer zé mané neste mundo tem. Pra te fazer mal, eu não preciso te encostar, existem outros meios amigo. Continue achando qualquer pessoa na internet é burra e não pode te ferrar…

                    • Ok Tayllon Brendon, um abraço do líder pra galera aí de Duque de Caxias

                    • Exatamente Caxias, será que você sabe algo de lá???
                      Acho que não né? kkkk

                    • sua mensagem será encaminha a Policia Civil, ja encontrei seu perfil no facebook (se vc tem seus contatos, eu tb tenho).. Vamos ver quais seriam esses outros meios que você diz.. as pessoas ameaçam na internet achando que qlqr pessoa é burra, uma pena mesmo.. mas que arque com as consequencias qdo tiver que esclarecer né? Logo logo vc terá notícias..

                    • Estarei aguardando

                    • E não fique com medinho não amigo, quem busca problema arruma problema…

        • RODADA 1
          PALMEIRAS 4×0 ATLÉTICO-PR
          Juiz: Bruno Arleu de Araújo
          Pênalti de Weverton em Gabriel Jesus
          Paulo André deveria ter sido expulso depois da falta em Barrios
          Vídeo

          RODADA 2
          PONTE PRETA 2×1 PALMEIRAS (-1 ponto; TOTAL: -1)
          Juiz: Leandro Vuaden
          Gol mal anulado de Gabriel Jesus
          Expulsou o Cuca que reclamou de uma falta do Tchê Tchê que não houve (e por causa disso, temos todo o caso da comunicação por rádio)
          Vídeo

          RODADA 4
          SPFC 1×0 PALMEIRAS (-1 ponto;TOTAL: -2)
          Juiz: Ricardo Marques Ribeiro
          Falta de Wesley em Dudu no lance que deu origem ao gol do SPFC
          Vídeo

          RODADA 5
          PALMEIRAS 4×3 GRÊMIO
          Juiz: Marielson Alves Silva
          Gol irregular do Grêmio, Bressan estava impedido
          Falta para expulsão de Maicon em Tchê Tchê – foi marcada falta invertida.
          Vídeo

          RODADA 6
          FLAMENGO 1×2 PALMEIRAS
          Juiz: Dewson Freitas
          Pênalti claro de Léo Duarte ao desviar a bola com o braço.
          Vídeo

          RODADA 8
          CORITIBA 2×2 PALMEIRAS (-2 pontos; TOTAL: -4)
          Juiz: Anderson Daronco
          Gol do Coritiba irregular; Ewandro está impedido antes de rolar a bola para a conclusão.
          Vídeo

          RODADA 9
          PALMEIRAS 3×1 SANTA CRUZ
          Juiz: Eduardo de Aquino Valadão
          Gol do Santa Cruz irregular; Grafite faz o gol impedido.
          Vídeo

          RODADA 10
          PALMEIRAS 2×0 AMÉRICA-MG
          Juiz: Péricles Bassols Pegado Cortez
          Pênalti não marcado em conclusão de letra de Gabriel Jesus – Helder cortou com o braço.
          Vídeo

          RODADA 11
          CRUZEIRO 2×1 PALMEIRAS (-1 ponto; TOTAL: -5)
          Juiz: Leandro Vuaden
          Falta sobre Gabriel Jesus no lance do primeiro gol.
          Pênalti não marcado em Edu Dracena no último lance do jogo.

          RODADA 14
          PALMEIRAS 1×1 SANTOS (-2 pontos; TOTAL: -7)
          Juiz: Wilton Pereira Sampaio
          Pênalti de Zeca, que amorteceu a bola dentro da área com o braço.
          .
          RODADA 18
          CHAPECOENSE 1×1 PALMEIRAS (-2 pontos; TOTAL: -9)
          Juiz: Wilton Pereira Sampaio
          Kempes, que marcou o gol após falha de Vagner, estava impedido.
          .

          RODADA 19
          PALMEIRAS 2×1 VITÓRIA
          Juiz: Bráulio da Silva Machado
          Pênalti claro sobre Erik aos 8 do segundo tempo, atropelado por Kanu quando se preparava para fazer o gol.
          .

          RODADA 20
          ATLÉTICO-PR 0x1 PALMEIRAS
          Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima
          Pênalti após cobrança de falta de Dudu – Hernani abriu o braço e cortou a trajetória da bola.
          .
          RODADA 28
          SANTA CRUZ 2×3 PALMEIRAS
          Juiz: Dewson Freitas
          Pênalti claríssimo de Derley sobre Edu Dracena aos 20 do primeiro tempo.
          .
          RODADA 30
          PALMEIRAS 0x0 CRUZEIRO (-2 ponto;TOTAL: -11)
          Juiz: Jailson Macedo Freitas
          Pênalti de Léo em Gabriel Jesus aos 6 minutos do segundo tempo.

          • Vêm cá, e os erros pró, por quê você não listou???

            • pq vc nao listou os do fracomengo.. kkkk mas pode chorar, vc foi enganado pela midia.. facilmente manipulado.. onde ja se viu um time campeao com Pará, Gabriel, Massaraújo, SHEIK? kkkkk c ta loko

              • Nossa cara já estou até vendo, você mesmo está sendo manipulado achando que o seu time é maravilhoso. Não duvido nada de que se forem campeões, já vão se achar favoritos na Libertadores…
                Foi assim ano passado com o título da CB e nós vimos no que deu na Libertadores deste ano. Seu time tbm não está jogando um bom futebol cara, menas para que sua decepção não seja gigante…

        • vai se fude viado

          • Foi pra mim camarada???

    • Mano sinceramente sofrido é reflexo de time e clube bagunçado,se o flamengo quer se consolidar como uma potencia,algo que temos tudo para ser,precisa se cercar dos melhores profissionais,estamos caminhando nesta direção,mas nosso treineiro destoa demais,a inexperiencia e teimosia dele esta cobrando seu preço,o titulo fico muito dificil,em 2017 precisamos nos reforçar e principalmente por pra jogar os melhores foda-se o esquema de pontas de tivesse adaptado o time aos jogadores e não tentar fazer o contrario estariamos no miimo muito perto do palemiras ouso dizer que estariamos na frente,,mas……que seja assim em 2017..

  • Bom dia. Aqui que pediram uma pizza de cheiro verde?

  • comentaristas de resultado da nisso.
    O Fla continua jogando mal assim com o palmeiras. Acontece que la tão vencendo. lå o melhor em campo foi o goleiro jailson. Mas ele tá suspenso. Até agora, eles não reagiram a uma derrota. Como sera contra o Santos? SRN

    • Estava comentando exatamente isso, ontem o ixporti engoliu os palmares, mas os caras acharam novamente um gol naquela jogada de lateral mais q manjada, fazer o q os caras não perdem. Agora é secar né, e vencer, acho q o elenco anda se preocupando demais em secar e não faz sua parte, agora tem q ser 6 vitorias, nem pensar em empate.

      • n adianta secar se o time n mudar de atitude, jogador n pode desistir no meio do lance, igual o MA SEMPRE FAZ, desiste da jogada, para de correr , nos dois ultimos jogos, 2 gols assim, ele fica OLHANDO o vitinho e o rodriguinho…simplesmente apático

        • Por isso q digo, se não mudar a atitude realmente acabou, os caras tem q ter um choque de realidade pow, ontem a zaga tava uma mãe, vários contra ataques pros gambás de graça.

        • Só vai mudar, quando tiver a barca. Esse time que terminou o BR de 2015 em 12º seria campeão em 2016? Não né…

          Dos contratados, veja quem não joga como titular: Cuéllar, Mancuello, Donatti e Damião. Os 4 seriam titulares fácil no palmares. Especialmente o Damião, já que lá, o Barrios tem jogado. É bem por aí… SRN

  • Não acabou, ficou difícil, muito difícil, extremamente complicado, não sejamos cegos de não perceber q o elenco ta andando em campo. Se mudar a atitude poderemos sonhar, mas é duro não depender apenas de suas próprias forças. Vamos lá mengão q temos um galeto à bater sábado! E deles ainda não perdemos esse ano

  • 2016 está perdido desde quando certo aluno da escolinha do professor jayminho foi efetivado

  • quanta besteira…

Comentários não são permitidos.