O cenário mais Flamengo de todos

Compartilhe com os amigos

Salve Nação, nada como essa sensação de contagem regressiva para enfim voltarmos a ver o Flamengo jogar no Maracanã nessa reta final de campeonato Brasileiro.

Saber que teremos lotação máxima para a partida contra o Corinthians enche o peito rubro-negro de orgulho e, com toda a falsa modéstia que faz parte da nossa imensa torcida, a certeza de que todos os próximos jogos em casa seguirão este mesmo cenário também nos faz transbordar em confiança e otimismo.

O ‘Flamengo itinerante’ que fez um excelente trabalho até aqui, passará o bastão para o bom e velho Flamengo do Maraca, aquele que faz os adversários temerem e tremerem ao saber que terão que nos enfrentar na nossa única e verdadeira casa, com todo respeito à Brasília, Cariacica, São Paulo e todos os outros locais que nos abrigaram nesse período (inclusive, essa peregrinação ocorrida em 2016 só serviu pra mostrar a força da Nação, que deixou claro para todos os outros, aquilo que já era óbvio: nos sentimos em casa em qualquer lugar).

Enquanto a maioria dos torcedores rivais e da imprensa já crava o título do Palmeiras, nós estamos aqui, otimistas e dando aquele riso debochado de todos que não acreditam na nossa capacidade. E sabemos muito bem o que acontece  quando costumam duvidar de nós…

Com o Maraca de volta, o time empurrado pela Nação e o favoritismo todo do lado de lá, vamos fazendo aquele bom e velho trabalho de franco atirador, deixando para dar o bote na hora certa, afinal, de que vale a liderança antes da última rodada do Brasileirão?

Ou seja, estamos diante do cenário mais Flamengo de todos, aquele com o qual estamos mais do que acostumados e, convenhamos, adoramos. Deixe que falem, sabemos muito bem como podemos terminar esse ano.

Conte comigo, Mengão! O cheirinho de Hepta não só continua, com está mais forte do que nunca!

Abraços e SRN,

Leonardo Resende

Twitter: santos_leo07

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falou o que sinto!

  • Mesmo se o Fla nao for campeao esse ano, nao tem problema… vou ficar feliz do mesmo jeito… digo isso pq ate o ano passado estavamos praticamente brigando pra nao cair, agora estamos no alto da tabela e brigando pelo titulo… nao podemos esquecer que nosso time foi montado no decorrer da competicao, nosso tecnico apresentou problemas de saude e fomos roubados e injusticados muitas vezes durante esse campeonato e perdemos pontos importantes com isso… ano que vem, com mais algumas contratacoes pontuais nao vai ter pra ngn… temos que comecar forte pra levar o caneco!
    SRN

    • Concordo! Sem falar nas viagens… acabou desgastando o time, mas agora com o Maracanã em mãos, vamos com tudo pra conquistar a Libertadores ano que vem!

  • Sacramento mais que perfeito !
    Maraca + Nação =
    Mengão Campeão !
    Quando ninguém acredita, só nós loucos,aí é que tudo começa a acontecer e o universo conspira ao nosso favor.
    Continuo dizendo osn porcos só precisam perder um jogo para saírem completamente dos trilhos !
    Eles vão perder possivelmente em 3 partidss ,vamos ganhar as SETE partidas e seremos HEPTA !!!!!!
    SETE VEZES FLAMÉM !
    VAMOS PARA CIMA DOS GAMBÁS AMANHÃ !!!
    JOGAR COMO FLAMENGO EM UMA TARDE DE DOMINGO SERÁ !!!!
    E vamos bater neles,chutar,rasgar camisa,daer o sangue eavida em campo se os nossos jogadores fizerem isto estaremos no caminho da vitória !!!!!
    SRN !!!!

  • Ganhando do Gambá e de forma convincente…ai o moral sobe de vez. A torcida está fazendo a dela, agora tem que entrar como em uma final, partir pra cima sufocar o Gambá.
    O ideal: 4-4-2 – Muralha, Pará, Rever, Vaz, Cuellar, Jorge Mancuello, Arão e Diego, Damião e Fernandinho (Everton contundido) – Sai essa porra de MA, nada de Gabriel…mas o Zé deve vir com Gabriel, MA…ai me preocupa. Desanima um pouco, pois vai ser sofrível.

Comentários não são permitidos.