O oba-oba mais uma vez atrapalha o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Oba-oba em uma explicação menos formal, seria uma espécie de comemoração antes da hora, uma expectativa muito positiva de algo que ainda não se confirmou, é como se preparássemos uma grande festa sem combinar com os convidados.

O Flamengo em algum momento da temporada, sofre do mal de “oba-obismo”, e isso não é de agora. Se recordamos o histórico rubro-negro nas mais diversas competições, lembraremos do Maracanã lotado pronto pra gritar: É campeão” na final da Copa do Brasil contra o Santo-André em 2004, ou do “Americanazo, quando caiu por 3×0 diante do América do México sob um Maracanã lotado, sendo assim eliminado da Libertadores de 2008, entre outros casos.

Em um passado mais recente, já sob a gestão Bandeira, em 2014 depois de ocupar até a lanterna do Campeonato Brasileiro, o time começa a se recuperar depois da chegada de Luxa e se vendo a 7 pontos do G4, a torcida lota o Maracanã em jogo contra o Grêmio acreditando em uma possível arrancada, porém acabou perdendo.

Já em 2015 a frustração foi no Mané Garrincha em Brasília, após esgotar os ingressos na capital federal, e promover o recorde de público do Brasileirão deste ano, o time dentro do G4 e embalado após seis vitórias consecutivas, acabou perdendo de maneira melancólica para o Coritiba, clube que estava na parte de baixo da tabela no Z4.

E domingo agora, mais uma vez, o oba-oba atrapalha o Flamengo, não só ele, é claro, mas vimos a torcida dar um show e esgotar os ingressos nesse regresso ao Maracanã em tempo recorde, e o time não corresponder em campo ao esforço dos torcedores.

Zé Ricardo não acertou na escalação, porém, não vimos o time com o mesmo emocional de Flamengo x Figueirense pela Sul-americana por exemplo, quando soube trocar passes até que de forma natural os gols acabaram saindo. Neste Flamengo X Corinthians, o time abusou do jogo aéreo e deixou espaços defensivos como há muito não se via em jogos do rubro-negro.

A torcida merece ser elogiada pela enorme festa que fez fora de campo, mas o Flamengo erra ao não conseguir manter a frieza em um jogo importantíssimo como foi o de Domingo em que o adversário apesar da “má fase” é um time grande e qualificado.

Pelo que mostrou no campeonato, o time de Zé Ricardo tem totais condições de reverter essa vantagem e conseguir o título, pois apresentou um futebol mais envolvente que o do lider Palmeiras. Agora, sem oba-oba, as condições são muito mais favoráveis para tal feito. #OCheirinhoContinua

Saudações RN

Por Wesley Paulo

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O oba oba de 2009 vcs gostaram né ? O oba oba após eliminar o Cruzeiro vcs gostaram né ? Torcedor hipocrita, quando vem o titulo diz que foi a torcida que o trouxe, quando perdemos ou somos eliminados começa a reclamar e criticar a Cultura da torcida do Flamengo, não gosta de oba oba ? Torce pra o botafogo, não gosta de perder ? Não acompanha futebol amigo, Sou flamenguista com orgulho e adoro o nosso espirito otimista que acha que todo jogo está ganho, VAMOS FLAMENGO!

  • Infelizmente esse oba-oba está no DNA da torcida… Até torcedores mais jovens, que nunca viram o Flamengo ganhar porcaria nenhuma, entram nessa…

    Falaram que o Flamengo ficaria imbatível no Maracanã, e depois de 9 vitórias seguidas como mandante, foi justamente lá que não ganhamos… Vá entender…

  • Exatamente. Depois fala que torcida só ajuda. Não!!! Tem momentos que atrapalha. Esse Oba-oba exagerado tira o time de foco por criar uma carga pesada para corresponder positivamente com as expectativas exageradas da torcida. Oba-oba também inflama os adversários e no final de tudo, se o resultado não sair o prejuízo e o sofrimento acaba sendo bem maior. Espero que um dia aprendamos a lição.

  • Time tem q jogar jogo a jogo, eskcer o
    parmerda, n adianta ficar preocupado com times alheios e n fazer o dever de casa. Lógico q queremos o titulo, mas se classificar para a liberta n seria um mal negócio. Pois se a gente olhar para o início do primeiro turno estávamos a poucos pontos da zona do rebaixamento, hj estamos aqui em segundo e praticamente no torneio continental. N q me contente em está em segundo pq isso quem gosta e o vascaindo, esperemos o q for acontecer nas próximas rodadas. E sem oba oba, vamos como se fosse o início de td e sem afobação, pq temos chances ainda de ser campeões, e trabalhar mais o psicológico e voltar a ganhar. SRN.

  • Essa história de cheirinho foi legal, mas começou muito cedo, claro que a torcida têm que ser otimista, sempre foi uma marca de grande parte de nossa torcida, mas atrapalha sim, os jogadores por mais que neguem que o oba oba da torcida não influencia o time, acaba sim influenciando! Time caiu de produção, é não vejo nosso antes sortudo técnico, encontrar solução para isso.

  • Me permitam discordar do texto, para mim não foi oba oba não, foi falta de competência mesmo, seja por parte dos jogadores como por parte do técnico. Pois o tempo todo sem exceção falavam aos reportes quê este tal de cheirinho era cois da torcida, mais que ali dentro todo mundo estava focado sabendo das dificuldades!

Comentários não são permitidos.