Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Planejamento da Libertadores

Redação
Redação
Publicação: 17/10/2016
345 Comentários
Atualização: 17/10/2016
Compartilhar

Salve Nação mais linda do mundo! Nesse campeonato disputadíssimo, uma coisa já podemos comemorar: Nossa vaga na Libertadores 2017. Competição que esporadicamente estamos disputando, mas há tempos não somos competitivos.

Diferente dos outros anos, entraremos na Libertadores com um time forte e com bala na agulha para fortalecer ainda mais nosso elenco. Mas, agora é sem dúvidas a hora de já planejar esse time.

Para muitos, agora é hora de focar no brasileiro, e concordo, assim deve ser para o elenco, para a comissão técnica, mas para o diretor de futebol e o setor de planejamento, agora é a hora e apontar a mira para os reforços do ano que vem.

Planejamento, é primordial para conseguirmos fazer um bom papel no ano que vem. É a chave que separa grandes times de times medianos. Temos grandes empresários em nossa diretoria, e sempre trabalharam antevendo números e movimentos o mercado, agora tem que antever a necessidade do Flamengo em 2017.

Para jogar a libertadores precisamos de reforços, para não soar como corneta, vamos poupar nomes e trabalhar com posições, mas é fato que precisamos de mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante, um meia e um atacante, todos que cheguem em condições de brigar por titularidade.

Vamos lembrar que ano que vem a Libertadores será disputada durante todo o ano, paralelamente à Primeira Liga e Brasileiro, ou seja, precisaremos de ao menos 2 times em condições de representar em ato nível a camisa do Flamengo.

A diretoria do Flamengo já deixou claro que o investimento em reforços no ano que vem será bem maior que esse ano, o que nos dá esperança em vermos mais jogadores do nível de Diego e Guerrero com a camisa do Flamengo.

Também temos que planejar a logística, afinal, depois de tantas viagens esse ano, ano que vem é hora de antevermos as dificuldades e já nos prepararmos. Terrmos de volta o Maracanã, já podemos pensar em um pacote para sócios torcedores, patrocinadores, pré temporada! Enfim, muita coisa para planejar, e não podemos deixar isso para dezembro.

Planejar é preciso. É imprescindível. É essencial. É a cara desse novo Flamengo.

5 nomes. Quem serão? Está aberta a caçada aos reforços que subirão o morro para trazer o bi da libertadores e mundial em 2017.

…Libertadores qualquer dia eu tô aí!…

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Gostou? Compartilhe, comente, critique! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior

Assuntos:FlamengoJerônimo JrLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
345 Comentários
  • nico disse:
    17/10/2016 às 10:58

    para zaga : cleber ( hamburgo) .. anderson martins ( mundo arabe).. naldo ( alemanha) juninho ( cortiba)

    para lateral : diogo barbosa (botafogo).. no lado direito mantem ate a segunda ordem !!

    para volante: felipe melo(inter-ita)

    para meia: gustavo scarpa (flu).. everton ribeiro ( mundo arabe), lucas lima ( santos)

    para ataque: VITINHO ( cska- russ) keno (são josé*) ..tardelli (china)..calleri (west ham) bernard (sharkta-ucr) .. grafite ( santa cruz)

    Reply
    • nico disse:
      17/10/2016 às 10:59

      nomes no mercado tem, cabe apenas o poder de negociação da diretoria e do sr caetano …. vamos flamengo

      Reply
      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:06

        Para a lateral direita tragam o Yago Pikachu, sempre digo que o cara é um craque!

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:06

        kkkkkkkkkkkkkk

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:07

        É um grande jogador sim, você já viu os números lendários dele?

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:11

        Pikachu é sacanagem

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:14

        Aquele dia você pisou na bola comigo.

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:24

        Tu que vacilou me ofendendo

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:16

        Bom dia Giulia, não é sacanagem não, na minha opinião se tem é muito preconceito com esse cara, só porque ele veio da humilde região Norte, mas futebol ele tem, e muito, carregou o Paysandu nas costas por umas 4 temporadas, se não me engano, deve ter 23 ou 24 anos e me parece que já fez uns 65 gols!!!! Que outro lateral da história do futebol tem essa marca fantástica, hein?

      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:18

        sim mano..mas ta no vasco e prefere jogar na meia ..ta ligado ?

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:25

        Do jeito que o Vasco está desorganizado, acho que não é difícil se tirar qualquer jogador de lá, e ele é um jogador polivalente, acho que com ele não tem essa história de preferência de posição não! O Jorginho que inexplicavelmente insiste com o Madson na lateral direita.

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:20

        Nº 1 – Ele vem jogando como meia
        Nº 2 – No Paysandu, o time jogava em torno dele, era uma espécie de ala sem obrigações defensivas
        Nº 3 – 65 gols na série B

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:37

        Mais ele é polivalente, joga tanto de meia quanto de lateral, só porque o destaque dele foi na série B, não quer dizer que ele não seja bom jogador, o destaque do Hernane, por exemplo, foi no campeonato paulista, e quando veio para cá se confirmou o grande jogador que ele é.

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:39

        Agora todo mundo vai ser igual ao Hernane. Daqui a pouco vão trazer a turma do pão de queijo de novo com esse mesmo argumento.

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:24

        Esse vitor é peppa, olha o comentário do cara:

        Vitor Prado Bruno L. Souza 21 minutes ago
        Vocês Palmeirenses nos arrasaram aqui no blog ontem à noite, tenham dó da gente!

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:27

        Eu sou peppa? Fui um dos poucos que encarou os caras aqui ontem!!!

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:29

        Pedindo arrego pros caras? Rubro negro vc não é

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:33

        Fiz aquele comentário porque eles já tinham bagunçado demais por aqui, não se tinha mais nenhuma necessidade de se ficar fazendo piadinhas!

      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:11

        não vejo pikachu como lateral mais

    • Pablo Caiado disse:
      17/10/2016 às 11:10

      gostei da lista quase toda, aquele Kempes do Chapecoense e’ novo?

      Reply
      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:13

        e experiente amigo…mas nao vejo o perfil dele ao gosto do zé ricardo….. e outra esqueci de colocar um goleiro na lista … catito fernandez…caique do vitoria ou ate mesmo puxar da base do fla..flamengo sempre formou bons ou otimos goleiros !!

      • Pablo Caiado disse:
        17/10/2016 às 11:47

        catito e’ bom mesmo, tem que liberar o PV enquanto tem valor de mercado.

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:16

        Para Pablo esse Kempes é péssimo.

      • Pablo Caiado disse:
        17/10/2016 às 11:48

        Anao, eu dei azar entao, os jogos que vi ele jogou bem…
        pelo menos pra compor elenco

    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 11:41

      O FLAMENGO VAI TER 70 MILHOES PARA CONTRATAR , NAO 180 MILHOES…NAO DELIRA…

      Reply
      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:57

        falei que precisa comprar todo mundo dessa lista amigão ?

  • Cara de Anão disse:
    17/10/2016 às 11:06

    Imagina ano que vem.

    Prass, Marcos Rocha, Mina, Vitor Hugo, Vitor Luis, Jean, Tche Tche, Moisés, Conca, Dudu e Vargas.

    Malandro, esse time bate até no Barcelona.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      17/10/2016 às 11:09

      Só por curiosidade quem é esse Vitor Luís ?

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:11

        Na verdade estava sem nomes de lateral esquerdo para o Palmeiras contratar, ai coloquei o Vitor Luis que está jogando bem no Bostafogo, ele pertence a o Palmeiras, mas acho que para libertadores precisa ser um melhor.

      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:17

        bom jogador ele … mas prefiro o diogo barbosa que joga no msm botafogo

    • nico disse:
      17/10/2016 às 11:11

      KKKK time no papel bom… mas mina tem pre acordo com barcelona… conca ta machucado.. marcos rocha nao sai do atletico mg …. vargas o flamengo vai disputar a contratação dele tambem…ai depende

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:13

        O Palmeiras precisa de umas 4 contratações, um lateral esquerdo e um direito, um meia e um atacante, o resto já tem, esse 4 tem que ser cascudos, para jogar libertadores.

      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:15

        mas ai depende do mercado ne mano… ano que vem alguns times grandes vao pro mercado tb !

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:16

        Só Palmeiras e Flamengo tem dinheiro aqui.

      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:17

        e verdade … poder de barganha nosso ta em alta.. salarios em dia ..estrutura

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        17/10/2016 às 11:32

        O pior é que os outros times estão com muitos jogadores medíocres . Tanão Palmeiras quanto Flamengo tem poucas opções no mercado nacional . Os times estão mortos . Os bons jogadores custam uma fortuna .

    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 11:24

      CONCA GANHA MAIS DE 2 MILHOES POR MES E TEM CONTRATO LONGO, SEM CHANCES…

      Reply
    • Eduarda Cury disse:
      17/10/2016 às 11:45

      Acho que vocês não segura o Mina.

      Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 11:46

      CONCA GANHA MAIS DE 2 MILHOES POR MES E TEM CONTRATO LONGO , SEM CHANCES…

      Reply
    • Pablo Caiado disse:
      17/10/2016 às 14:57

      nao tem um pra dar porrada em campo ai… nao aguenta libertadores…

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    17/10/2016 às 11:08

    Felipe Melo e mais 4!

    Reply
  • Cara de Anão disse:
    17/10/2016 às 11:13

    “Sugiro apenas três nomes para o time ficar muito, muito forte para 2017: Felipe Melo. Podolski e Tevez.”

    Tem cara que é fanfarrão demais.
    kkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • BVZ Top disse:
    17/10/2016 às 11:14

    Coluna, eu ganhei a camisa no desafio do palpite contra o Palmeiras. Vão mandar?

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      17/10/2016 às 11:15

      Espera ai que em três dias chega no seu barraco.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    17/10/2016 às 11:16

    Espero que contrate mesmo, mas antes espero que desfaçam de algumas pragas, começando por Sheik e Caramujo.

    Reply
  • Cara de Anão disse:
    17/10/2016 às 11:17

    Pablo Caiado nico • 6 minutos atrás
    gostei da lista quase toda, aquele Kempes do Chapecoense e’ novo?

    Porra o Flamengo vai disputar uma Libertadores e os caras falando de Kempes ? Esse Kempes é um dos piores atacantes atuando no Brasil hoje em dia.

    Vocês tem que pensar grande, aquele Keno é outro que é fraco.

    Reply
    • nico disse:
      17/10/2016 às 11:20

      keno não e nada demais .. mas e melhor que fernandinho, gabriel e o cirino ne mano ? kkkkkkk lembra se disso sempre hahaha

      Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      17/10/2016 às 11:29

      Keno e pra ser banco . Se tu acha ele ruim vc não viu Gabriel e Cirino jogar .

      Reply
    • Eduarda Cury disse:
      17/10/2016 às 11:42

      Pra quem tem Cirino e Gabriel até Val Baiano presta aqui.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        17/10/2016 às 11:47

        Hahahahahahahaha!

  • Giulia Vargas disse:
    17/10/2016 às 11:17

    Jefferson (LE, Sporting)
    Mejia (V,Léon)
    Ricardinho (M, Al – Ettifaq)
    Malcom (A, Bourdeux)
    Vitinho (A, CSKA)
    Calléri (A, West Ham)

    Reply
    • Ryan disse:
      17/10/2016 às 11:22

      Malcom nãão! Callerie seria tiro certo! E põe o Felipe Melo na lista tbm!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:24

        Felipe Melo ficou na minha lista de estercos

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:27

        Kkkkkk! Pow Giulia não é pra tanto tbm, ia fazer mais q MA e Cuellar fizeram até hoje, o Malcom q fica na minha lista de estercos

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:31

        Contratar um cara pra fazer “mais que fulano” é pensar pequeno demais. Mejia é mais jogador que Felipe Melo fácil.

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:35

        Não conheço, irei me informar…esse Ricardinho é um que jogou no ceará né? Não sei se vale a pena não, nunca jogou em time grande pra demonstrar qualidade, tava na serie b da arabia

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:38

        Mejia foi campeão da LIberta pelo Atlético Nacional.

        O Ricardingo é esse sim, coloquei na lista mas meio desconfiada. Faço tanta listas por dia que de vez em quando gosto de trocar uns nomes kkkk

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:41

        Não entendo como não compramos ngm desse atlético nacional

        nem gosto de montar lista pq nas minhas só tem uns caras impossíveis kkkkk não sou bom nem no footbal manager. Então apenas observo

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:46

        Eu monto direto. Aqui no trabalho eu fico montando o elenco pelo excel todo dia kkkk

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:51

        Opa, em algum desses elencos tem espaço pra Sheik, Araújo, Patrick, Gabriel e Everton? Rsrs só uma duvidazinha

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:54

        Pro Éverton já até teve

      • Ryan disse:
        17/10/2016 às 11:56

        Vejo q não sou o único que soma excel, trabalho e flamengo kkk!

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        17/10/2016 às 11:39

        Mas tem que ver em questão do passe . Felipe Melo vem sem compra do passe só pelos salários . Claro que tem que baixar para uns 400 mil . Esse Meijá viria de graça ? Porque se custar uns 15 milhões mais o salário , acaba saindo bem mais caro , tem a forma de pagamento , tem time que só vendi a vista etc . São muitas coisas envolvidas , oque não pode é MA ser titular . Tem tbm o Rômulo do Spartak , seu contrato se encerra em julho 2017 , início do ano ele pode assinar um pré-contrato .

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:43

        Mejia não custa mais que 2 milhões de dólares, e vale muito a pena. Felipe Melo queria “pelo menos” 600 mil reais mensais pra jogar aqui, e olha que se diz flamenguista.

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:43

        Sempre falo do Rõmulo. Bom, jovem e não é caro. Seria uma ótima opção

      • Eduardo Sacramento disse:
        17/10/2016 às 11:46

        Felipe Melo atualmente tem contrato com a Inter. Só sai mediante pagamento multa rescisória OUUUUUUUUUUUU muita lábia (aí pagam luvas para ele, como foi com o Diego).

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        17/10/2016 às 11:28

        Malcom não é barato .

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:38

        Exato tá na mira de grandes clubes da europa.

      • Markfla disse:
        17/10/2016 às 11:53

        Esterco e jogar o marcio araujo….entao qual sua opçao para 1 volante?

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:55

        Mejia, Rômulo, Ascacibar …

      • Markfla disse:
        17/10/2016 às 12:03

        Bons nomes , so nao conheço esse ascacibar, O QUE NAO PODE E 2017 COM MARCIO ARAUJO DE TITULAR

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 12:50

        Ascacibar é muito jovem, mas tem um potencial absurdo.

    • Eduarda Cury disse:
      17/10/2016 às 11:43

      Tem o centroavante do River, Lucas Alario, acho mais interessante que o Calleri.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:45

        Calléri é mais jogador. Centro avante, centro avante mesmo. Alário gosta de sair mais. Calléri já jogou aqui no Brasil, não teria tanta dificuldade em se ambientar.

    • Felipe Trindade disse:
      17/10/2016 às 12:08

      Cada semana você vem com uma lista de 6 jogadores, o incontestável Rômulo já saiu da sua lista.
      Vitinho entrou nela depois do jogo contra o Flamengo.
      Nunca ouvi falar nesse Ricardinho e nem Jefferson.
      Seu Google e seu transfermarkt tá bombando kkkk.
      Mas são bons jogadores sim, mas não confio muito no malcon não, sou mais tentar o Marquinhos Gabriel.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 12:50

        Na verdade não saiu. Sempre faço várias listas, as vezes esqueço um ou outro. Mejia é minha primeira opção pra cabeça de área. Acompanho muito o futebol sul-americano. Se você não acompanha …

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 13:03

        Sobre Vitinho, ele já rondava em minhas listas, é só você procurá-las kkkkk

      • William disse:
        17/10/2016 às 13:15

        FELIPE MELLO é o esterco que todo elenco precisa, muito melhor que ROMULO, que como dizem “não tem sangue no zoio”

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    17/10/2016 às 11:26

    Goleiro : Gatito .
    Zagueiro : Juninho .
    Lateral Esquerdo : Diogo Barbosa .
    Primeiro Volante : Felipe Melo ou Rômulo .
    Meia : Everton Ribeiro ou Lucas Lima
    Atacantes : Keno , Vargas .
    Centroavante : Calleri .

    Pode sair : PV , Chiquinho , Juan , Mugni , Gabriel , Fernandinho , Cirino , Guerrero , Damiao , Sheik , Adryan , Ederson . Alguns se encerram o contrato e outros tem que ser emprestados ou vendidos .

    Elenco 2017 :
    Goleiros : Muralha , Gatito .
    Zagueiros : Juninho , Donatti , Vaz , Rever , Leo Duarte .
    Lateral Esquerdo : Jorge , Diogo Barbosa .
    Lateral Direito : Para , Rodinei .
    Primeiro Volante : Felipe Melo , MA .
    Segundo Volante : Mancuello , Arao , Cuellar , Ronaldo .
    Meia : Diego , Everton Ribeiro , Paquete .
    Atacante : Keno , Vargas , Everton , Tiago Santos .
    Centroavante : Calleri , Vizeu .

    Time titular : Muralha , Pará , Rever , Vaz , Jorge , Felipe Melo , Arao , Diego , Everton Ribeiro , Vargas , Calleri .

    Time reserva : Gatito , Rodinei , Juninho , Donatti , Diogo Barbosa , MA , Cuellar , Mancuello , Keno , Everton , Vizeu .

    Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 11:38

      Gostei muito do seu time…, mas em relaçao aos meias acho muito dificil traze- los; LUCAS LIMA TEM MERCADO NA EUROPA, SEM CHANCES…EVERTON RIBEIRO AI DEPENDERIA DELE QUERER BAIXAR SEU SALARIO, POIS ELE GANHA MAIS DE 1 MILHAO POR MES E JA TEMOS O DIEGO QUE GANHA QUASE 800 MIL…

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        17/10/2016 às 11:45

        Sai Sheik que ganha 400 a 450 mil entra Calleri com 500 mil , sai Guerrero que ganha 800 mil vem Everton Ribeiro com 800 mil . Acaba saindo elas por elas . Mas tem que vender Guerrero pra dar a grana do passe dos 2 . E são jogadores que podem render alguns anos , 22 e 27 anos respectivamente . Everton Ribeiro ganha 1,1 milhão , mas acho que aceitaria ganhar 800 mil no Brasil tranquilamente .

  • Paollo Fer disse:
    17/10/2016 às 11:30

    Será que alguém em sã consciência, imagina um time sendo campeão da LIBERTADORES, com Márcio Araújo e Gabriel de titulares?

    Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 11:30

      kkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 11:33

      E Guerrero atacante “macio”?

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:35

        Guerrero ainda pode ser aproveitado, desde que jogue com um CENTROAVANTE de oficio ao seu lado.

    • Cara de Anão disse:
      17/10/2016 às 11:35

      Unico time brasileiro que tem condição de ser Campeão da Libertadores é o Palmeiras.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:36

        Com Egídio na lateral esquerda? Kkkkk

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:37

        Tem o Zé Dinossauro Rex Roberto pra esses casos!

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:38

        Pois é, eles acham que tem elenco, sendo que o melhor lateral esquerdo é um volante de 45 anos improvisado.

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:37

        Egidio está dando conta do recado.
        Abraço.

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:39

        Assim como o Pará também está, e aí? Isso não muda o.fato de ser um jogador que joga um jogo bem, e 10 mal.

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:40

        Vai chegar um lateral esquerdo para o ano que vem Paolla não precisa se preocupar.

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:41

        Não estou preocupado CARA DE ANAL…quero mais que vcs se danem de novo ano que vem. O Flamengo também se reforçará bem.

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:42

        Tipo Keno, Kempes kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:42

        Esses caras se vieram vai ser só pra jogar o Carioquinha, mas não tem nada certo, espero que não venham.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:42

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:39

        Dando conta de querer entregar,aquilo foi penalti claro.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:37

        Cara de anal por aqui kk

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:38

        Levei ban no pTD kkkkkkkkkkk

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:38

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:39

        Como estão as coisas la no PTD Bruno ?

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:40

        Melhores, Mestre Cuca sumiu … O Falcão também, mas era neutro. Faz outro perfil e volta pra lá .

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:40

        Ele me deu ban no IP.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:41

        Mas você não fazia nada lá ..
        Aquele Eduardo é de lua .

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:42

        Eu deu ban em um monte de gente.

      • Giulia Vargas disse:
        17/10/2016 às 11:38

        Cara de anal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno L. Souza disse:
    17/10/2016 às 11:37

    https://uploads.disquscdn.com/images/f2b08f19843126fe58ebe32fef236a4a680fe09501f9625dcea3408483b28fb5.jpg

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      17/10/2016 às 11:39

      kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Vitor Prado disse:
      17/10/2016 às 11:39

      Tenha dó da gente vocês já nos arrasaram ontem aqui!

      Reply
      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:40

        Sem crise parceiro, cheguei na paz. kkkk

      • nico disse:
        17/10/2016 às 11:59

        voces sao engraçados kkkkkkk quando a zueira tem limites e respeito .. é valido ..faz parte do futebol

  • Hans Moleman disse:
    17/10/2016 às 11:39

    A primeira coisa a ser feita em 2017 é renovar com Márcio Araújo.

    Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 11:40

      Flamengo vai ter bem o que sofrer com esse cara,ele é intocavel por todos os treinadores,jogou 250 jogos pelo Palmeiras.

      Reply
    • Bruno L. Souza disse:
      17/10/2016 às 11:42

      E com o Pará, monstro sagrado !

      Reply
    • Vitor Prado disse:
      17/10/2016 às 11:42

      Não, no máximo só se for para a reserva.

      Reply
      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:43

        Teu presidente não pensa assim, segundo ele o Caramujo é o Iniesta da Gávea.

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:44

        Ele não entende de futebol então!

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:47

        Concordo com você .

    • Murilo LaRock disse:
      17/10/2016 às 11:44

      duvido que já não tenham acertado tudo com ele, final do ano vem a noticia, como um “presente de natal” aos torcedores.

      Reply
      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:45

        Vai ser um pack de contratações,vão repatriar o Cesar Martins e o Walace.

  • Marco disse:
    17/10/2016 às 11:42

    Fluminense vai entrar com recurso por aquele jogo,e automaticamente vai ser campeão brasileiro.

    Reply
  • Cara de Anão disse:
    17/10/2016 às 11:43

    Segundo passo, renovar com Sheik até 2020.

    Reply
    • Bruno L. Souza disse:
      17/10/2016 às 11:43

      Ta morando aqui, Anão?

      Reply
      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:44

        *Anal

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:45

        Anal giratório ?

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:44

        Agora venho aqui zuar os mulambos, já que me deram ban no PTD.

      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 11:45

        dói ser chamado de mulambo!

    • Pablo Caiado disse:
      17/10/2016 às 14:55

      ahhahaha
      ce’ loko!
      palmeira vai trazer o craque Valdivia de volta, praticamente garantido ja.

      Reply
  • Marco disse:
    17/10/2016 às 11:44

    Até que esse muralha é bom goleiro.mas pelo que dizem aqui,o Zé Ricardo vai improvisar ele de lateral ambidestro e colocar o Paulo Vitor no Gol.

    Reply
  • Vinícius disse:
    17/10/2016 às 11:46

    Não me esqueço de Marcio Araújo (Marcio GB) no Palmeiras, titular com todos os treinadores, em todos os jogos! Não se contunde, raramente leva cartão, e joga um futebol único!
    Parabéns por esse mito do futebol, Flamengo!

    Reply
  • Bruno L. Souza disse:
    17/10/2016 às 11:48

    Só vim aqui por causa da Giulia Vargas .

    Reply
  • Marco disse:
    17/10/2016 às 11:48

    Flamengo ta precisando de um zagueiro nível Europeu,e deixar o Rever e Vaz brigando pela titularidade,o cara tem que ser Xerife,chamar o jogo pra si e uma tecnica diferenciada,sobretudo na saída de bola,eu indico o Leandro Almeida que está emprestado ao internacional pelo palmeiras.

    Reply
    • MARRENTINHO CARIOCA disse:
      17/10/2016 às 11:50

      Leandro Almeida ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ta de sacanagem ????

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:51

        Tem um Volante que marca muito e sabe sair muito bem com a bola, é rapido e muito bom no jogo aereo, ele chama Amaral.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:52

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai que cola.

  • Felipe Andrade disse:
    17/10/2016 às 11:49

    Galera, procurem o vídeo da ESPN em entrevista com o Presidente do Figueira onde ele fala em como foram operados por conta de nada menos que 3 lances ridículos.
    E pra piorar um fato inédito, um tal de Cícero Sousa do Palmeiras liga pro Jogador Renato emprestado pelas peppas ao Figueira para AMEAÇAR O JOGADOR caso ele participasse do jogo teria as portas fechadas no Palmeiras, um absurdo.A entrevista está rolando ao vivo agora 11:45 deve demorar um pouco para aparecer no site ESPN.

    Reply
    • Vinícius disse:
      17/10/2016 às 11:50

      Esse Renato pertence ao Palmeiras, e confesso que eu preferia que ele tivesse jogado! huehueuhuheuhue

      Reply
    • Cara de Anão disse:
      17/10/2016 às 11:50

      O Palmeiras foi prejudicado pelo fato do Renato não jogar, acho que ele ligou para falar para o Renato jogar.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 11:54

        A questão não é essa e tu sabe muito bem. Olha as merdas e injurias qe teu presidente fez 2 dias atrás e ontem vai e fazem uma coisa dessas. Mau caráter e falta de vergonha na cara.

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:54

        Eu quero ver provar essa ligação, você criticou tanto o nobre e o seu Presidente fez a mesma coisa.

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:03

        Eu não tenho que provar nada, o próprio jogador falou. E pode ter ctz que eu não estaria aqui discutindo hoje senão fosse o Sr Nobre vir a público nos ofender a troco de nada, sendo que ele é o maior mau caráter deste campeonato até o momento, agora tu quer que eu fique calado depois das merdas que esse cidadão proferiu?

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:55

        Favor,responder acima o comentário postado.

    • Bruno L. Souza disse:
      17/10/2016 às 11:51

      E o Flu? Erro de arbitragem sempre aconteceu, o que não pode é interferência de fora. Teu time é limitado, não procura pêlo em ovo .

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:16

        Com criança de jardim eu não argumento, é melhor dar-lhes a razão

    • Marco disse:
      17/10/2016 às 11:51

      Cara numa boa,isso dai é fak3.

      Robinho que está emprestado ao cruzeiro pelo palmeiras é mil vezes mais jogador e estava em campo na semana passada (e olha que ele só tem feito golaço).o mesmo ocorreu com Leandro que está no Coritiba e ainda fez um gol na gente ,Victor Luis e outros jogadores jogaram normalmente,porque diabos iriam frescar com um jogador de técnica bem inferior ?

      Reply
      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:52

        Fatality. kkkk

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:06

        Puts essa de Fatality eu falava no jardim de infancia, na época q o palmeiras conquistou um brasileiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:07

        Na infância meu pai fazia maquete com isopor, tipo aquele troféu que o Flamengo fez pra falar que era do título de 87. kkkkkk

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:11

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:14

        Mas e a creche, liberaram já?

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:18

        Não aprendeu a dar uma resposta decente? Cara de rato. kkkk

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:32

        Olha quem fala kkkk pqp

        Tem algumas decentes aí bem na tua cara, mas como na creche ainda não te ensinaram a ler complica.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:33

        Beleza então .

        Eu não me rebaixo a você, e nem você a mim .

        Passar bem, e continue seguindo o líder !!!

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:35

        Vlw vou até positivar!

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 11:59

        Rapaz, quem falou isso foi os comentaristas da ESPN e o Presidente confirmou através do jogador, não sou eu que to falando não.
        “Não vamos ganhar na mão grande”
        Além de caráter duvidoso são uma cambada de cínico de merda. Afinal só no roubo pra sair de 22 anos na fila.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:05

        Cadê as provas disso? primeiro que todos os jogadores jogaram normalmente contra o Palmeiras e isso por si só é um tapa na cara dessa afirmação.

        O Mattos se excedeu quando falou que só o Palmeiras está no topo por méritos,mas que erro o Nobre falou ao falar que ajuda da TV é errado? ou que aquela pressão é uma coisa para levar o campeonato na mão grande? nenhum,você quer argumentar,mas dispõe de argumentos fracos.ontem mesmo o bandeira foi falar do jogo do palmeiras e alguns dias atrás tinha falado “o que eles tem a ver com isso”.Você quer ver um time usando recurso eletrônico que pode decidir um campeonato e quer que o presidente do outro fique calado,uma vez que o Palmeiras foi prejudicado nas 9 primeiras rodadas e não obteve imagens para ajudar na decisão do arbitro,não sei em que mundo você vive,mas nesse com certeza não é.

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:12

        E errado é. Mas não é a primeira vez qe acontece pra fzr esse show todo e fazer inúmeras insinuações contra o CRF sendo que precisamente neste campeonato houve bem poucos “erros” a nosso favor. Sem falar que se houve erro, quem errou foi o árbitro, não foi o Fla que deixou o jogo parado por 13 minutos nem quem sinalizou o impedimento.
        Sobre as provas, eu não tenho que mostrar prova alguma, só passei o recado pra galera ver e tirar suas conclusões, mas até agora a prova seria o próprio jogador. Vamos acompanhar e ver como vai se desenrolar.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:18

        Eu não to discutindo muito o mérito dos erros dos árbitros,todo jogo tem,o que não pode é ter esse despreparo deles em lidar com esse tipo de situação,jamais em um campeonato Europeu aconteceu o que houve no Fla-flu,no caso do Egídio,ou em 2012 quando anularam um gol do barcos por imagem de TV.

      • Felipe Andrade disse:
        17/10/2016 às 12:31

        Pois é então nisso estamos de acordo.

  • Bruno L. Souza disse:
    17/10/2016 às 11:53

    Alguém aí da Coluna, conhece a Raquel Machado de Icaraí ?

    Reply
    • Paollo Fer disse:
      17/10/2016 às 11:55

      Esse é o travesti que tu se apaixonou quando veio no RJ?

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:55

        Orrraaaaa Bruno cara de pentelho.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:56

        Só tem travesti aí né? Por isso o Ronaldo voltou do Flamengo comendo kibe de carne crua. kkkk

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:57

        Não…mas paulista geralmente não sabe distinguir mulher de traveco…

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:58

        Carioca sabe, descobre quando enche a mão. kkkk

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 11:58

        puts kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:58

        E vcs só descobrem quando enchem a boca rs

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 11:58

        Não tem resposta a altura né? kkkk

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 11:59

        Aceite a realidade de vcs..

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:00

        Líder do Brasileirão, e Estado mais rico do Brasil. Sim aceito .

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:01

        Estado mais rico, mas tbm o mais populoso, ou seja…isso não significa nada.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:02

        Tipo sua torcida, a maior que não enche estádio igual a nossa, e o Sócio Torcedor é medíocre. Ser populoso realmente, não significa nada.

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:11

        HAHAHAHAHA me diz aí quando o Palmeiras terminou um Brasileiro na liderança de média de público? O Flamengo até hoje é o recordista nesse aspecto, vcs falando em socio torcedor é piada, o de vcs é preço de uma promoção de Esfiha + Copo de suco na lanchonete do China, toma vergonha nessa cara.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:12

        Palmeiras é o atual recordista de público, vai ler e passe menos vergonha. kkkk

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:14

        Sim, e o atual, mas o campeonato ainda não acabou, o FLAMENGO terá o Maraca de volta, aliás, muito conveniete comparar médias, quando o Fla joga fora do estado e sem o Maraca.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:14

        ST do Palmeiras é um dos mais caros, ingresso no Allianz nem se fala. Realmente você comenta sem ter base no que diz, por isso não vou gastar tempo com você, tem Flamenguista aqui mais inteligente e mais sociável do que você. “Paollo Gayrrer”. kkkk

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:20

        Mais caro por 9,90 kkkkkk tá fugindo da discussão porque não tem argumentos. Kkk o Fla com menos da metade de sócios, arrecada praticamente a mesma coisa, vai estudar matemática básica, pois o supletivo que vc fez pra terminar o ensino fundamental não te ajudou muito.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:22

        Beleza cara, continua sonhando aí. kkkk

        Você é o babacão que já começou a conversa comigo ofendendo pra chamar a atenção, por isso não estranhe o vácuo daqui pra frente .

        Boa sorte, você também é brasileiro, vai precisar .
        E siga o líder !!!

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:48

        Pode perceber que eu já parei com as ofensas a muito tempo , e vc continuou, acho que a falta de argumentos tá te deixando desesperado!

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:03

        Você é o revoltadinho do site? Se for vou te atormentar até ser banido. Porque perguntei uma coisa sem ofender ninguém, e você veio com suas preferências de travesti, só pra aparecer .

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:09

        Só estou te zoando, rlx.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:11

        kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Juan Oliveira disse:
        17/10/2016 às 12:00

        Caralho vocês são uma piada kkkkkkk rindo demais aqui

      • Juan Oliveira disse:
        17/10/2016 às 11:59

        Hahahahahahhahah

      • Cara de Anão disse:
        17/10/2016 às 11:58

        kkkkkkkkkkkkk

    • Paollo Fer disse:
      17/10/2016 às 12:07

      Vai ter coletiva do Paulo Nobre dando chilique e falando em campeonato manchado, ou ROUBAR o Figueirense vale?

      Reply
      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:10

        Não sei, mas o Nobre marcou coletiva pra reclamar de interferência externa. Algo que a Fifa não permite, e o Bandeirinha de merda, falou que ele não deveria se intrometer no jogo dos outros. E com o erro de ontem no nosso jogo, algo que vocês conhecem bem, o Bandeirinha de merda, fez o que ele mesmo disse que não deveria ser feito, está se intrometendo no jogo dos outros. Seu presidente é o reflexo da maioria da torcida, é hipócrita .

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:13

        Ah sim, pra reclamar da interferência externa do Cuca usando ponto eletrônico? Quem é o hipócrita agora?

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:15

        Justamente,o Cuca foi punido.Algo que ainda estão tentando fazer.

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:16

        Se tiverem que punir alguém, que punam o árbitro. A questão aqui é a hipocrisia do presidente deles.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:22

        Embora a interferência tenha existido,a proporção dela foi bem diferente,o que não faz ser “menos errado”.Mas por exemplo teve punição que até hoje eu não concordo,naquele lance da briga no 1° turno,o flamengo era o mandante,o palmeiras não pediu carga de ingressos,e a segurança era precária,tendo em vista as organizadas,no final a punição que o Palmeiras levou foi ainda maior que a do flamengo,e nem era mandante.

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:25

        Não era mandante, mas as imagens foram claras, quem tentou invadir o setor da outra torcida foi a Mancha Verde, que está PROIBIDA de entrar em jogos.

      • Marco disse:
        17/10/2016 às 12:28

        Mas a segurança de um evento fica a cargo do mandante,a mancha não brigou sozinha,e eu achei extremamente leviano a forma como foi tratada a segurança,pois assim como a mancha,qualquer outra organizada de outro clube poderia ter brigado,tendo em vista o histórico de brigas de organizadas,foi tratado de maneira extremamente irresponsável a segurança do jogo.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:17

        O Cuca errou, reconheceu e foi punido, e o auxílio externo? Alguém aí teve decência de assumir ou é mais fácil negar? Punição eu nem comento, teu time não sabe o que é isso, faz parte do caráter dessa porcaria.

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:23

        Que punam quem se beneficiou do auxilio externo, no caso o árbitro. Mas são casos distintos, do Cuca todo mundo viu o ponto eletrônico, ao contrário do Fla x Flu, onde a maior prova é uma leitura labial ridícula, que não dá certeza de nada.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:27

        O ponto do Cuca não interferiu no jogo que já estava ganho, já o caso do Fla, Flu você sabe né? Agradeça, sem ele vocês estariam a 6 pontos de distância do Palmeiras. E nem estou contando as 6 primeiras rodadas em que o Palmeiras foi prejudicado entre empates, derrotas e vitórias e ainda assim o Nobre não foi chorar na imprensa. Simplesmente mandou dvd pra Fifa e no jogo seguinte, o Grafite fez um gol irregular em nós. Teu presidente é igual o nosso, bom de finança e horrível de futebol, são a mesma merda .

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:31

        Agradecer porque não fomos ROUBADOS? HAHAHA se o jogo estava ganho ou perdido, é o que menos importa, pois está infringindo a regra do mesmo jeito. No FlaxFlu vc não tem como provar nada.

      • Bruno L. Souza disse:
        17/10/2016 às 12:32

        Arbitro errar na interpretação não é infringir regra, é ERRO. Auxílio externo sim, pois a Fifa proíbe. Comparação meio idiota essa hein?

      • Paollo Fer disse:
        17/10/2016 às 12:45

        Que comparação idiota? Estou me referindo ao ponto eletrônico! Outra coisa, o Bandeira não é hipócrita, tem mais é que reclamar mais essa semana, porque ele sabe que vamos enfrentar o maior beneficiado pela MÁFIA PAULISTA DA CBF, é o jogo perfeito, pois podem ajudar dois afiliados de uma vez só, todo cuidado é pouco.

      • William disse:
        17/10/2016 às 13:12

        Seu CU, fdp, vc me conhece pra afirmar algo tendencioso assim? Assim como existem pessoas do bem no Palmeiras também existem no Flamengo e vice e versa. Uma coisa é zoar, faz parte do futebol, outra coisa é ofender..Eu não perco meu tempo indo a sites de outros times, sou flamenguista…Vc é tremendo FDP, CORVADEEEEE AO EXTREMO. Precisa de um FAKE pra aparecer. Respeito ao clube Palmeiras mas lamento que possa existir um torcedor como vc. LAMENTÁVEL.

  • Léo Faria disse:
    17/10/2016 às 12:00

    Primeiro não temos que comemorar vaga na libertadores. É prêmio de consolação.
    Segundo precisamos de um técnico de verdade, não um paneleiro treinador de juvenis.
    Agora podemos falar de jogadores.
    Precisamos de um lateral direito para ser titular. Para é uma bosta em excelente fase.
    Dois zagueiros em condições de serem titulares. Eu contrataria um com seus 27,28 anos e um mais novo. Juan sai e Rever não vai até o fim do ano,isso sem contar que é lento.
    1 lateral esquerdo.
    1 primeiro volante que saiba jogar bola.
    1 meia para ser titular e dividir a armação com Diego
    1 segundo atacante.
    1 Camisa 9
    Dispensaria/ venderia /emprestaria / não renovaria com PV, Para,Juan, Chiquinho, Márcio Araújo, Alan Patrick, Sheik, Fernandinho, Gabriel, Cirino, Damião, Mugni, Adryan. Emprestaria Leo Duarte ( até a saída do Rever), Ronaldo, Thiago Santos e Venderia o Guerrero.

    Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 12:12

      Gostei do seu comentario; sem delirios e consciente….PRECISAMOS REALMENTE DE UM PRIMEIRO VOLANTE, 1 LATERAL ESQUERDO, 1 MEIA ESQUERDA, 1 SEGUNDO ATACANTE OU PONTA DIREITA…

      Reply
  • Vitor Prado disse:
    17/10/2016 às 12:00

    Antes de fazer contratações, primeiro temos que nos livrar de PV, Juan, Guerrero, Sheik, Cirino, Gabriel e AP.

    Reply
    • HEITOR disse:
      17/10/2016 às 12:03

      Márcio Araújo também

      Reply
      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 12:04

        Não, acho que poderia ficar para a reserva.

    • Marco disse:
      17/10/2016 às 12:05

      Tenho um amigo flamenguista que no inicio falou que o Cirino era que nem o Bale.

      Reply
  • Douglas Reis disse:
    17/10/2016 às 12:02

    Texto oportuno, já devemos começar o Planejamento só não concordo que nosso time é forte, este mesmo time do Palmeiras que era o atual campeão da Copa do Brasil caiu na primeira fase da Libertadores desse ano, tudo bem que eles pegaram o Grupo da morte mas o nivel da Libertadores é superior ao Brasileirão que geralmente so tem 2 a 3 times competitivos, na Libertadores alem dos 2 times competitivos brasileiros tem pelo menos mais 2 Argentinos, 1 Colombiano e mais 1 de outro pais geralmente Mexico ou Uruguai. Entrar na libertadores com Márcio Araujo que provou que nao aguenta a pressao em um jogo disputado ao extremo, 2 pontas fracos como os nossos não vamos longe.

    Reply
  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    17/10/2016 às 12:11

    Planejamento tem que começar pela barca, e tentar fazer o máximo de dinheiro possível,
    Primeiramente, não renovar com Emerson e Marcio Araújo.
    Depois Tentar fazer dinheiro vendendo os perebas (como dizem durante a Resenhas, não lembro quem fala, Sempre tem um pé sujo pra um sapato velho). (valores com base no Transfermarkt)
    Cirino e Gabriel – ambos avaliados em 2M€ (7M de reais aprox. Valores de 05/16). Se o Caetano conseguiu vender o Wallace pro Grêmio por aprox. 1M€, acho que conseguiria mais por esses dois.
    Devolver Fernandinho ao Grêmio.
    Dispensa Chiquinho.

    Depois tem aqueles com mercado forte, Vejo Guerrero saindo (acho que ele é mal aproveitado, precisa jogar mais solto com um Atacante assumindo a função de fazedor de gol, ai ele rende, vide jogo contra Chapecoense, e jogos da seleção peruana). Creio que Arão vai receber propostas também, Paulo Vitor pelo bem da carreira dele e Jorge, que já vem sendo especulado no City. PV – 4M€, Guerrero – 4M€, Arão – 2M€ (esse sendo o valor mínimo por cada um, é possível conseguir muito mais por cada um deles, principalmente por Arão, vamos colocar ai PV pelo valor citado, Guerreiro entre 7M€ e 10M€ – não lembro o valor exato de sua multa – e Arão pela mesma faixa de valores do Guerrero, só aqui teria um mínimo de R$63M, e um máximo de R$84M), Jorge é impossível determinar um valor, jovem, certamente seria a maior venda da história do clube caso seja vendido na virada de ano.

    AI vem as Contratações:
    2 Zagueiros (Juan se Aposenta e Rever fica até o meio do ano, pode ser 1, desde que Léo Duarte tenha mais chances).
    Lateral Esquerdo (1 caso Jorge permaneça, 2 caso ele saia)
    2 Primeiros volantes (titular e reserva).
    1 Meia de Armação (reserva imediato de Diego, de bom nível, podendo jogar junto a ele dependendo das situações de jogo)
    Pelo menos 2 pontas dignos (o time tem 30 pontas e não da 1, e se Zé continuar, o esquema provavelmente não muda, logo….)
    1 camisa 9 (Acredito que VIzeu será o nome do Flamengo em 2017, mas precisa de substitutos por desfalcar o time em algumas convocações das seleções de base, e até mesmo, pq não, da principal).

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    17/10/2016 às 12:12

    Acho que o Fla poderia apostar no Pimentinha, é rápido, ousado e um dos poucos dribladores que ainda restam no futebol.

    Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 12:13

      Sério isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 12:15

        É sério sim! Eu realmente analiso o potencial do jogador não me deixo levar apenas por grife não!

    • nico disse:
      17/10/2016 às 12:13

      nao mano… vitinho e o nome

      Reply
      • Markfla disse:
        17/10/2016 às 12:35

        Bom nome!!

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:36

        Excelente reforço.

    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 12:25

      PORRA …..PARA COM ISSO CIDADAO, ISSO AQUI E FLAMENGO NAO E SPORT, BAHIA, CORITIBA, VASCO ETC

      Reply
      • Vitor Prado disse:
        17/10/2016 às 12:27

        Eu acho que ele é muito melhor que Sheik, Cirino e Gabriel, poderia vir pelo menos para a reserva.

  • GIBÃO disse:
    17/10/2016 às 12:13

    Bom dia!!!

    Como tá o mimimi por aqui???

    Já passou???

    Reply
  • Marco disse:
    17/10/2016 às 12:16

    Vasco voltando pra série A é uma faca de dois gumes pro flamengo.

    A primeira é que ele vai cair de novo.
    A segunda é que provavelmente vai tirar pontos do flamengo.

    Reply
  • Marcio Barros disse:
    17/10/2016 às 12:16

    Dispensaria Sheik, Fernandinho e Chiquinho e negociaria Gabriel e Cirino
    Nomes bons para contratar:
    Lateral esquerdo Sidcley ATPR/Renê SPORT/Marcelo Hermes Grêmio/Dener Assumpção CHAPE/Victor Luis BOT/Felipe Pacheco BRAGANTINO

    Primeiro Volante – Otávio Atlético Pr/Rithely Sport/Juninho América MG/Richardson Ceará

    Pensar em zagueiro caso Rever sair e buscar alguém pra compor elenco no lugar do Juan.

    Ataque: Keno SANTACRUZ, Raphael Veiga CORITIBA, Romulo do Avaí, Rony do Náutico, Felipe Garcia Brasil de Peloras Maicosuel Atlético MG , Pablo do Atlético PR, Willian Bigode/Élber CRUZEIRO

    Reply
  • isacc disse:
    17/10/2016 às 12:17

    Galera tava pesquisando aqui
    Michel Bastos provavelmente não irá ficar no são Paulo. Ta descontente no clube a comissão técnica não vem nem relacionando ele .
    A diretoria quer trocar ele por outro jogador para o ano que vem.

    Vocês não acham que seria uma boa pro FLAMENGO contratar ele ?? Ou fazer uma troca com algum dos nossos tipo (GABRIEL FERNANDINHO MÁRCIO ARAÚJO EVERTON)…

    EU APOSTARIA NO MICHEL BASTOS BOM JOGADOR E É ABILIDOSO. E VOCÊS O QUE ACHAM?????

    Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 12:23

      Um monte de diretor deles ja reclamou dele ser laranja podre,vão em frente!

      Reply
      • Thiago Diniz disse:
        17/10/2016 às 12:48

        Tem como você colocar um link pra uma reportagem de algum diretor falando isso? Não precisa ser um monte não, só um já basta..

  • Markfla disse:
    17/10/2016 às 12:22

    O FLAMENGO NAO VAI RESCINDIR O CONTRATO DE NINGUEM, POIS ESSA DIRETORIA E RESPONSAVEL E NAO FAZ DIVIDAS, POIS RESCISOES SAO MUITO CARAS E FODEM AS FINANÇAS DO CLUBE, ENTAO TEMOS QUE TORCER PARA QUE OUTROS TIMES SE INTERESSEM POR CIRINO, GABRIEL, ETC PARA QUERE- LOS POR EMPRESTIMO OU COMPRA- LOS, AGORA JOGADORES QUE ESTAO EM FIM DE CONTRATO COMO SHEIK, CHIQUINHO, FERNANDINHO, ALAN PATRICK ETC TEMOS QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA DISPENSA-LOS NO FIM DO ANO…

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      17/10/2016 às 16:45

      Apenas aproveitaria o Fernandinho… &;-D

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    17/10/2016 às 12:23

    Kempes é o caralho, esse cara é horroroso porra!! De gente ruim já estamos cheios.
    Tem é que trazer um zagueiro jovem e veloz como o Juninho.
    Vitor Luís pra lateral esquerda.
    Felipe Melo ou Rômulo pra cabeça.
    Pro meio campo eu deixaria Alan Patrick e Ederson irem embora, e pegaria Montillo e Valdivia.
    Os dois são craques, ambos tem 32 anos, mas são muito mais jogadores do que o enganador Diego Ribas.
    E pra ponta eu traria o Keno e outro mais confiável: Marquinhos Gabriel, Tardelli, Vitinho, Vargas.
    E sinceramente, temos que conseguir vender o guerrero por uns 25/30 milhões depois dessas suas boas atuações pela seleção.
    E temos que conseguir o empréstimo do Calleri.
    Ou a contratação em definitivo, pagando um dinheiro forte, do Lucas Pratto ou do Fernandâo do Fenerbahce.
    É isso.

    Reply
    • Bruno L. Souza disse:
      17/10/2016 às 12:23

      Não se iluda com a fase do Fernandão, se vai gastar o Pratto é mais negócio .

      Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 12:29

      Otimos nomes, como esta a situaçao do tardelli?

      Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 12:29

      Qual valdivia você fala?

      Reply
      • Markfla disse:
        17/10/2016 às 12:50

        Valdivia vive mais machucado que jogando , NAO VALE A PENA…..

    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 12:30

      Pratto o atletico não vende.

      Reply
    • Thiago Diniz disse:
      17/10/2016 às 12:46

      Se o Diego é enganador não há adjetivo pra descrever o Valdívia…

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        17/10/2016 às 13:06

        Kkkkkkk

    • Paollo Fer disse:
      17/10/2016 às 13:10

      Diego enganador? Cara será que tu não percebeu que o cara joga sobrecarregado no meio campo? O cara precisa voltar na intermediária de defesa porque o Caramujo não sabe sair jogando, e o Arão passa 80% do tempo assistindo ao jogo de dentro de campo.

      Reply
      • Gabriel Braga disse:
        17/10/2016 às 14:12

        Pois é o amigo aí acima diz que o Diego é enganador e quer trazer Valdívia???Se ainda fosse o do Inter vá lá,mas o que jogou no Palmeiras era um baita chinelinho.

  • Vitor Prado disse:
    17/10/2016 às 12:32

    Na minha opinião, craque mesmo para a meia esquerda só o Everton Ribeiro.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      17/10/2016 às 12:53

      Joga muito mas não sei se seria fácil.
      E com todo respeito, não precisamos só de ponta, precisamos de um camisa 10 que bote alguém de cara, bata uma falta perfeita, faça uma jogada individual.
      Não um jogador que só pega e toca pro lado igual o Diego.

      Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:32

    E o Caramujo vai renovar?

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      17/10/2016 às 13:04

      Com certeza ! ..pra diretoria ;técnico e alguns torcedores já é quase um ídolo rsrs.

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:05

        Sem novidade kkkkkk

  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:34

    Wellington Nem seria um ótimo reforço.

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      17/10/2016 às 12:41

      Tá muito fácil tirar ele do donetsk.
      Ele e taison são banco no donetsk.

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:42

        Melhor que investir no Alan Cachaça.

      • Murilo Sousa disse:
        17/10/2016 às 13:16

        Pelo que vi nos comentarios por ai, o W. Nem ta fora de forma.
        O flamengo precisa de contratações pontuais, que pra mim seriam : Vitinho/Bernard, Everton Ribeiro/Vargas , Lucas Pratto/Tardelli

    • Silvio Marcelo disse:
      17/10/2016 às 13:02

      Ele realmente seria uma ótima contração. ..teve colega que falou aqui que ele está igual uma porca de gordo.

      Reply
  • Markfla disse:
    17/10/2016 às 12:34

    MONTILLO E OTIMO NOME E VEM DE GRAÇA SOBRANDO DINHEIRO PARA CONTRATARMOS UM BOM ATACANTE…

    Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:35

    O Montillo vem?

    Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 12:41

      O Montillo postou uma foto do seu filhinho com a camisa do FLAMENGO, dando a entender que quer jogar no FLA , seu contrato termina no fim do ano e ele viria de graça , ele joga de meia esquerda e tambem de meia central podendo substituir o diego quando o diego ficar suspenso, e por vir de graça sobraria dinheiro para investirmos na nossa area mais carente que e o ataque….

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:41

        Excelente reforço.

  • Fabiano Medeiros disse:
    17/10/2016 às 12:39

    Para mim, o Fla tem que renovar esse ataque,Vitinho, Pottker, Keno e Vargas , são bons jogadores e acho melhores que os do Fla, mas né, não precisa jogar muito pra ser melhor que esses jogadores de ataque do Fla kkk, só ficaria com Vizeu

    Reply
    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 12:40

      Guerrero tem que ser vendido.

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        17/10/2016 às 12:42

        Tem que aparecer algum time louco da China pra comprar ele, o que acho dificil de acontecer, Fla vai ter que baixar essa multa kk

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:42

        Tomara.

      • Rubens disse:
        17/10/2016 às 12:52

        guerrero não era nem pra ter sido contratado foi um verdadeiro tiro no pé.

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:52

        Certamente

    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 12:59

      Sem dúvida

      Reply
    • Murilo Sousa disse:
      17/10/2016 às 13:01

      Cara, keno e potker? Não vejo essa bola toda nesses caras.
      Traria o Vitinho e Vargas.

      Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:43

    Juninho pra zaga.

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    17/10/2016 às 12:43

    O maior reforço seria felipe melo, se ele tivesse ontem naquele jogo gritaria com todo mundo.

    Reply
    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 12:44

      Eu acho que o Otávio seria um reforço melhor.

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        17/10/2016 às 12:45

        Tbm acho, é novo, tem potencial, e pode dar lucro ao Fla no futuro, mas ele deve ser muito caro

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:46

        O Flamengo podia oferecer jogadores para troca.

      • Mateus Carvalho disse:
        17/10/2016 às 12:46

        Tipo o ma e cirino

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:47

        E o Gabriel.

      • Fabiano Medeiros disse:
        17/10/2016 às 12:48

        Ai sim kkk

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:48

        Kkkkkk

      • Silvio Marcelo disse:
        17/10/2016 às 12:58

        Boa !

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:58

        Eles vão querer o Cirino.

      • Mateus Carvalho disse:
        17/10/2016 às 12:45

        Falta um líder !
        Ontem o time tava fazendo corpo mole, se felipe tivesse no jogo talvez incentivaria o time.

      • Rubens disse:
        17/10/2016 às 12:50

        prefiro o Otávio!

  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:43

    Cadê o pessoal?

    Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:45

    Vender Gabriel e Guerrero.

    Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:49

    O Vitinho é ainda do CSKA?

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    17/10/2016 às 12:49

    E os pontas ?…vai querer encarar a libertadores com esses pontas que temos ?… mais um meio campo pra que ?…pra ser reserva do Diego. … pra provável saída do Alan Patrick ….tá do que vai adiantar trazer outro meio campo se vamos continuar nesse engessado 433 até com o Zidane voltando a jogar nesse time do flamengo isolado no meio campo com esses pontas ridículos que não ajudam na criação ficaria a ver navios com uma marcação em cima e sem ninguém pra ajudar….e o principal vai pra libertadores com esse aprendiz de técnico? …nem com um milagre ganharemos com esse técnico. ..minha opinião !

    Reply
    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 12:50

      Montillo vem.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        17/10/2016 às 12:53

        Poderia ser uma boa se jogasse com o Diego mais isso não vai acontecer. .Já temos o exemplo do Mancuello !

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:55

        Só se o Zé retranca parar de inventar.

      • Silvio Marcelo disse:
        17/10/2016 às 12:56

        DIFÍCIL. ..PRA NÃO DIZER IMPOSSÍVEL !

      • Pedro Lameirão disse:
        17/10/2016 às 19:28

        nao faz sentido contratar montillo com o mancuello no banco. é rasgar dinheiro isso.

      • Silvio Marcelo disse:
        18/10/2016 às 03:45

        Exatamente. ..pra que contratar se vai ser banco!

  • Thiago Diniz disse:
    17/10/2016 às 12:53

    Esqueçam Vitinho, ele está emprestado, é novo e o time dele (Spartak??) provavelmente não vai querer empresta-li por mais uma temporada. Algo parecido com o que acontece com o Allan Patrick. Se quisermos o jogador vai ter que ser na base da compra, provavelmente por valor igual ou superior ao investido pelos russos: 10, 11, 12 milhões de Euros, sei lá. Será que vale?

    Reply
    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 12:54

      O CSKA não vai aproveita lo.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      17/10/2016 às 12:55

      Com certeza não vale tudo isso!

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 12:55

        Eu acho que é mais barato.

    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 13:01

      Prefiro comprar o vargas do que o vitinho…

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:03

        Acho os dois ótimos, tem que ver se eles querem vender.

      • Markfla disse:
        17/10/2016 às 13:06

        Vargas ta no banco na alemanha, como e reserva la deve custar uns 18 milhoes….

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:07

        Tentaria contrata lo.

      • Murilo LaRock disse:
        17/10/2016 às 16:15

        trazer os dois seria bom demais pra ser verdade.

    • Murilo LaRock disse:
      17/10/2016 às 16:15

      pelo menos de acordo com o transfermkt, diz que o valor é de 4 milhões de euros (uns 15 milhões de reais)

      Reply
    • Luiz Filipe disse:
      17/10/2016 às 18:04

      Joga o Guerrero no peito deles! Kkkkkk

      Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:53

    Vinicius JR sub 17 jogando muito.

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    17/10/2016 às 12:54

    Dos três primeiros o ataque do flamengo é o mais ruim.
    Se for pra liberta com everton – Gabriel – guerreiro vai passar vergonha.

    Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:57

    Trazer o Tardelli que é de graça.

    Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 13:00

      De graça!!!!TEM CERTEZA…..

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:00

        Tá sem clube, não tou contando o salário.

    • Guilherme Miranda disse:
      17/10/2016 às 13:21

      Tardelli ganha quase 2 Mi por mes

      Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 12:58

    Camilo seria outra boa contratação

    Reply
    • William disse:
      17/10/2016 às 13:18

      Ele tem contrato com o BOSTA, não é legal sediar jogador de outro clube além de IMORAL é ILEGAL. Não acho que vale a pena comprar.

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:18

        Esperar o mercado de transferência.

      • William disse:
        17/10/2016 às 13:20

        Sobre FELIPE MELLO eu concordo com vc, mas isso não é bom agora…Ainda tem campeonato vamos falar sobre isso.

  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 13:04

    Precisamos de um ponta habilidoso, rapido e que pense o jogo.

    Reply
  • Sempre na luta disse:
    17/10/2016 às 13:05

    Cara de Anão é viado, vai se fuder seu filho da puta

    Reply
    • Marco disse:
      17/10/2016 às 13:16

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Bruno L. Souza disse:
      17/10/2016 às 13:20

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Alvaro disse:
    17/10/2016 às 13:05

    o melhor reforço pro ano que vem é se livrar de boa parte desse elenco; gabriel, cirino, emerson e guerrero e chiquinho

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      17/10/2016 às 16:11

      Pena que o pensamento da diretória vai ser exatamente o oposto, manter todos esses jogadores ai.

      Reply
  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 13:06

    Cadê a Giulia?

    Reply
    • William disse:
      17/10/2016 às 13:27

      Ta igual a Eva Carneiro, kkkkkk

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:34

        Kkkkkkk

  • demais360 disse:
    17/10/2016 às 13:08

    Neto arrombado.

    Reply
    • William disse:
      17/10/2016 às 13:24

      o que ele falou dessa vez?

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:34

        Ver esse cara falar já irrita.

  • Markfla disse:
    17/10/2016 às 13:21

    Vargas ganhou uma sulamericana para o universidade do chile em 2011, ele seria otimo reforço para libertadores…

    Reply
  • Michael Victor disse:
    17/10/2016 às 13:31

    Primeiro, Não confio nessa dupla de zaga, volta e meia eles entregam a paçoca, segundo que mesmo com todo o esforço do MA, ainda assim ele é MUITO FRACO pra ser titular e pra jogar Libertadores, terceiro, o Flamengo NÃO TEM pontas de qualidade, e isso é MUITO GRAVE, uma vez que o esquema tático prioriza a utilização de pontas e por ultimo, VENDE O GUERRERO!!!

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    17/10/2016 às 13:32

    ZAGUEIRO: Juninho.
    LATERAL: Diogo Barbosa LE(ou Marcelo Hermes LE).
    VOLANTE: Felipe Melo (ou Romulo ou Hernani CAP), Otavio CAP(ou Elias).
    MEIA: Thiago Neves (ou Michel Bastos ou Rodolfo).
    2 ATACANTE: Vitinho(ou keno), Vargas(ou W. Nem).

    Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 13:34

      Exatamente…vamos focar os 5 nomes como diz a materia acima….

      Reply
      • Guilherme Miranda disse:
        17/10/2016 às 13:40

        Muralha
        Réver Juninho
        Pará Jorge
        F Melo
        T Neves Vitinho
        Diego

        Guerrero

    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 13:35

      Elias descartado, chegou recentemente.

      Reply
      • Guilherme Miranda disse:
        17/10/2016 às 13:43

        Ih é né. Ele saiu do Corintians esqueci

  • Markfla disse:
    17/10/2016 às 13:32

    A materia fala em 5 nomes… Vamos ser especificos nesses 5 nomes…quais serao esses 5 nomes?

    Reply
  • Marco disse:
    17/10/2016 às 13:33

    Ja pensaram se a patricia amorim se elege nas proximas eleições e contrata Botinelli,Wallace,Joao Paulo,André Santos e Cesar Martins?

    Reply
    • Gabriel Braga disse:
      17/10/2016 às 14:05

      Não se pode prever o futuro,mas acho que o Fla trilhou um caminho sem volta e não corremos o risco de ver gente irresponsável e amadora a frente do clube.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      17/10/2016 às 16:42

      Faltou Val e Bruninho… &;-D

      Reply
    • Luiz Filipe disse:
      17/10/2016 às 18:01

      Rodrigo Alvim, Michael, Diogo e Arthur?! Só bomba… Ainda tinha uma porra de um lateral que jogou no fluminense… Praga!

      Reply
  • Jose disse:
    17/10/2016 às 13:34

    Ponta esquerda Keno,Everton(gremio),Vitinho,Willian Bigode,
    ponta direita:Nilmar,Neilton,potikker,Elber.
    Lucas Prato,Diego Tarde li,Roger,He-Man,kempes
    lateral esquerda: Victor Luiz,Diego Barbosa,Caju,Marcelo Hermes,
    meia,Conca,Montijo,Everton Ribeiro,Marrone,Rafael Veiga.
    Volantes:Junior Urso,Rhitely,Otavio,Henrique,arouca
    Zaga:Juninho,Emerson santos,Thiago Heleno,
    mudaria todo o ataque.

    Reply
    • Markfla disse:
      17/10/2016 às 13:37

      A materia acima fala de 5 nomes…vamos ser objetivos;

      Reply
      • William disse:
        17/10/2016 às 13:41

        Isso não é nem reportagem como pode acreditar nisso?

      • Markfla disse:
        17/10/2016 às 13:45

        sei que nao e reportagem, mas conhecendo a atual gestao do clube ficara proximo disso.

    • Luiz Filipe disse:
      17/10/2016 às 17:59

      Aí vc quer me matar do coração… Thiago Heleno?! Emerson Santos?! Henrique?! Arouca?! Tá brabo hein… Pensa… Ele pediu 5 correto?! Vitinho(Keno), Vargas, Felipe Mello(ou Otávio) e Óscar Romero!!!

      Reply
      • Jose disse:
        17/10/2016 às 18:56

        Felipe melo reserva ganhando 1 milhao por mes,vai bancar?e se vier para ganhar 300 ja é caro fim de carreira 33 anos volante ta doido ,sem contar que joga com maldade.aqui vai ficar fora igual ao guerreiro

  • William disse:
    17/10/2016 às 13:36

    Pra mim o ataque perfeito seria GUERRERO e LEANDRO DAMIAO. O peruano gosta de jogar como segundo atacante e rende mais assim e o Damião é mais brigador que o GUERRERO. Ontem era pra ter feito isso e não fez.

    Reply
    • demais360 disse:
      17/10/2016 às 13:36

      Tá de brincadeira né?

      Reply
      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:37

        Guerrero nem pensar.

      • William disse:
        17/10/2016 às 13:38

        Lógico que não, o GUERRERO não gosta de jogar de centro avante e ja deixou claro isso, pq não fazer desta forma. A unica vez que os dois jogaram juntos ele se sobressaiu melhor.

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:38

        Rende melhor no decorrer do jogo.

      • William disse:
        17/10/2016 às 13:40

        Tudo é treinamento/entrosamento, o cara tem uma semana toda pela frente. Vc prefere jogar com CIRINO, SHEIK, GABRIEL?

      • demais360 disse:
        17/10/2016 às 13:50

        Nenhum dos dois, contratar outros jogadores melhores

  • Markfla disse:
    17/10/2016 às 13:42

    O FLAMENGO NAO VAI GASTAR TODO OS 70 MILHOES NO COMEÇO DO ANO, GASTARA UMA PARTE E DEIXARA A OUTRA PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2017, ENTAO VAMOS FOCAR OS 5 NOMES COMO FALA A MATERIA ACIMA.

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    17/10/2016 às 13:46

    Time 2017
    Muralha
    Réver
    Juninho
    Pará
    Jorge
    F Melo
    Arão (Otavio)
    T Neves na direita
    Diego no meio
    Vitinho na esquerda
    Guerrero por enquanto

    Reply
    • William disse:
      17/10/2016 às 13:50

      A zaga esta ótima colega não precisa desse Juninho que inclusive foi expulso contra nós, a cereja do bolo é dois pontas de qualidade e um volante tipo FELIPE MELO que tem sangue no olho. O resto esquece, o TIAGO FEZES sacaneou com a gente, tem uma mulher insuportável, vc esta louco?

      Reply
  • Markfla disse:
    17/10/2016 às 14:03

    Meus 5 nomes sao: 1: Montillo( meia esquerda) 2: felipe melo ou romulo( primeiro volante), 3:Vargas( ponta direita), 4: ainda em duvida…. (Atacante)5: falta escolher o lateral esquerdo para ser reserva do jorge…

    Reply
  • ALAN JARDEL GINO DE SOUSA disse:
    17/10/2016 às 14:48

    Tem que trazer o Wiliam P. da Ponte Preta para o ataque.

    Reply
  • Matheus disse:
    17/10/2016 às 17:10

    Felipe Melo, Diogo Barbosa, Vitinho, Tardelli. Bons nomes e contando com saída do sheik, Cirino entre outros.

    Reply
  • Pedro Lameirão disse:
    17/10/2016 às 19:37

    O mengão não teria chegado tão longe no campeonato sem o Zé Ricardo, mas infelizmente o cara é teimoso pacarai. É chato, mas a diretoria tem que aproveitar a janela para intervir indiretamente na escalação do time.

    Reply
  • Ryan disse:
    17/10/2016 às 21:51

    O Vaz muito fraco só iludiu a torcida.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Lorran e Wallace Yan marcaram os gols do Flamengo em jogo contra o Lausanne

5 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

6 1

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

6 3
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 1

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  2. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

  3. Joãozinho Trepidação em Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

    Qual o horário do jogo?

  4. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  5. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo