Obrigado, Cariacica!

Compartilhe com os amigos

A vitória da última noite, contra o Fluminense, marcou também o regresso do Flamengo ao Rio de Janeiro. Muito além de Volta Redonda, o Maracanã está reaberto, pra certamente funcionar como nosso sprint final na briga pelo título. Pra completar, ainda recebemos uma determinação da CBF que nos proíbe sair dos limites do estado. Ou seja, mesmo se não tiver Maracanã, por algum infortúnio do destino, não poderemos mais atuar nas mais diversas praças brasileiras.

Pelo tempo que passamos fora e pela mística do nosso estádio não fomos tão afetados por essa nova disposição, já que essa seria nossa opção natural, de qualquer forma. Porém acredito que essa foi a primeira vez que o giro nacional do Flamengo foi positivo. O Flamengo se sentiu em casa, não houve aquela velha e boba comparação com a qualidade dos cantos do Rio com os cantos por outros locais do Brasil e, principalmente, tivemos sempre grandes públicos. E, de idas e vindas, destaco as boas torcidas paulista e a capixaba.

Mas, por razões óbvias, gostaria de fazer um agradecimento especial pra Nação espírito-santense. Todo bom capixaba, como eu, sempre lamentou estar tão perto do Rio de Janeiro, mas ao mesmo tempo tão longe. Somos um estado de grande maioria flamenguista, porém não temos times de qualidade em nenhuma das divisões nacionais superiores, de modo que nunca podemos ver o Flamengo jogando em nossas terras.

A recente reforma do Kléber de Andrade, aliada à ausência do Maraca, mudou essa história. Mas não foi somente um presente, pois vocês fizeram por merecer. Compareceram, apoiaram, se entusiasmaram… e o Espírito Santo se tornou peça fundamental da campanha do Flamengo no Brasileiro. Criou-se um vínculo com o estádio e torcida locais. Não ousamos dizer que o rumo das coisas seria outro se decidíssemos revezar entre outras cidades, mas foi bom não ter pagado pra ver.

A tendência, infelizmente, é que tudo volte a ser como antes e o Espírito Santo se torne outra vez um mero estado vizinho. A briga pelo controle do Maracanã nos deixa de lado, porém o saldo é positivo. Não sei quais os planos da diretoria, entretanto, por tudo o que aconteceu nesse ano, deveríamos voltar a Cariacica ao menos algumas vezes por ano. Sobe-se a um novo patamar, até mesmo pela curta distância e comodidade que oferecemos.

E, caso consigamos confirmar o título brasileiro, dessa vez podemos dizer que esse foi o caneco mais capixaba conquistado até hoje… e não queremos parar por aí! Obrigado, Espírito Santo! Obrigado, Cariacica! Obrigado, Nação capixaba!

SRN

Rodrigo Coli

rodrigo.coli@colunadoflamengo.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não perdemos nenhuma, correto?

    • Perdemos para o Palestino, pela Sul-Americana

      • Mas continuamos invicto no Brasileiro…claro, em Cariacica.

  • Esse Rodrigo coli é um cuzão, quem é ele ? A torcida do mengão é nacional. O Flamengo jogou em Rio Grande do Norte, Brasília, Volta redonda e Espírito Santo, todos pelo brasileiro e todos que foram acompanhar apenas queria prestigiar seu clube de coração. O Flamengo é um clube Brasileiro sediado na antiga capital federal, todos nós flamenguistas estamos de parabéns não só os do ES.

    • Que desnecessário, hein meu amigo! Destruiu qualquer argumento com palavras de baixo calão. Mas enfim, deixe de ser competitivo. Em nenhum momento critiquei outras partes do país. Só frise o ES. Acalme-se um pouco e seja mais polido, por favor!

      • Corrigindo: onde está escrito “destruiu”, substitua por “tentou destruir, mas não conseguiu” … &:-D

  • Estamos de braços abertos para receber o mengao !!
    Pode vir quando quiser , a casa e sua !!
    Tenho certeza que a nação rubro negra capixaba estará sempre presente em todos os jogos do mengão aqui no ES.
    Obrigado meu Mengão por nós proporcionar dias de alegria !!
    Volte sempre a casa e sua !!

    • SRN! Abraços capixabas

  • Morei no ES boa parte da minha vida… lá realmente é um lugar carente de investimento no futebol, por isso a maioria dos que habitam lá torcem para times de fora. E a maioria da torcida capixaba com toda a certeza é Flamenguista! Queria ver os times Capixabas conseguindo manter um bom elenco e investimento, é incrível como um estado que fica no Suldeste é tão esquecido no Brasil! Infelizmente o investimento em Futebol não olha pro Espirito Santo!

    • Eu também… sempre acompanho a Série D por eles!

    • Testarei essa, rs

  • Torcica do MENGÃO do Espírito Santo está de parabéns, sempre apoiou o time. SRN

    • Perfeito!

  • Muito forte mesmo a nossa torcida, foi linda a nossa recepção pelo país, vcs ajudaram a fazer o Flamengo mais forte, estamos simplesmente com 100% de aproveitamento no brasileirão em Cariacica, obrigado por mostrar a força da torcida nacional do Flamengo!

    • Isso ai!

  • Valeu demais pelo apoio, ano que vem estaremos aí de novo.

    SRN.

    • Isso ai, Wagner!

  • O negócio é ir ao maracana, como sempre fizemos. Eu mesmo já fui ao tricampeonato carioca gol de pet, a alguns outros cariocas, a jogos da libertadores, a final de 2009, etc. Devo ir ao jogo contra o Corinthians. Mas que o klebao deu uma sequência boa ao fla, não podemos negar .

    • Ajudou demais!

  • obrigado ao BRASIL, que sempre abraçou o Mengão, nunca desistiu desse clube, obrigado ao BRASIL por acolher o nosso clube. agora vamos ao maracanã ser campeão. se DEUS quiser

    • Obrigado a todos! Com um adendo especial a Cariacica, nesta coluna!

Comentários não são permitidos.