Odebrecht vai processar estado para romper contrato de gestão do Maracanã

Compartilhe com os amigos

A concessionária Maracanã S.A., controlada pela Odebrecht, desistiu das negociações com o governo estadual sobre a administração do estádio e do Maracanãzinho. A empresa vai entrar com ação numa câmara de arbitragem da FGV, na terça-feira, com objetivo de romper o contrato que mantém com o Estado do Rio para gerir o complexo.

Até que os especialistas decidam se o rompimento de contrato tem fundamento, a concessionária continuará controlando o estádio. Portanto, os jogos dos clubes que possuem contrato com o Maracanã S.A., Flamengo e Fluminense, no caso, poderão ser realizados na arena.

Porém, para as partidas restantes do Brasileiro, as partes estudam aditivos contratuais, que permitam que os clubes administrem os eventos.

Os novos contratos permitem que Fla e Flu sejam responsáveis por itens como bilheteria, controle de acesso, segurança e limpeza. Em contrapartida, eles pagarão um valor estabelecido para que a concessionária honre com as obrigações de manutenção.

— A receita dos jogos será dos clubes. Como acontece em shows musicais, vamos apenas fixar um valor para que possamos pagar os custos fixos do estádio, como luz, água e fazer as manutenções necessárias”, destacou o presidente da concessionária Mauro Darzé.

A ação não impede a continuidade do processo de licitação iniciado no mês passado pelo estado. Ao Globo, a Casa Civil disse que a licitação deve terminar até marco 2017.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pessoal, se o Zé Ricardo não inventar demais, acredito que o hepta vem. Também acho que as galinhas mineiras ainda chegam na frentes dos porcos. Fla.80 CAM.76 e PAL.73.

    • Se o Zé não inventar demais???? Ta doido

      Só estamos nessaa disputa pelo título por tudo que ele inventou, bancou, e deu certo. Vocês têm que aprender a dar mais crédito a ele.

      Também acho que o Mancu deveria ser mais utilizado e talvez até titular. Mas é daí? A chance vai voltar a surgir e se o argentino manter o nível o Zé coloca, confio no Zé. 87% de aproveitamento nos últimos 10 jogos. Nunca confie tanto num técnico do Fla.engo na minha vida. Talvez só perto o Jay e ba época da copa do Brasil e olha só quem tala de principal auxiliar do Zé??

      O cheirinho tá muito forte, galera a comissão técnica mais que os jogadores, elenco e talvez até a diretoria (que possibilitou tudo isso mais só fez cagada na contratação de técnicos), é a comissão técnica que mais tá possibilitando esse nosso hepta!!! Vamo apoiar porra! Zé Ricardo é Mito!! Tirou leite de pedra de Para, Damião, Cirino, Fernandinho, Gabriel e Márcio Araujo. O cara é foda!!

Comentários não são permitidos.