Onde está Mancuello? Após golaço contra o Cruzeiro, gringo perde 4 jogos

Compartilhe com os amigos

Quando marcou o gol da sensacional virada contra o Cruzeiro aos 43 minutos do segundo tempo, Mancuello deve ter imaginado que entraria na briga para ter uma sequência no Flamengo. Porém, não foi isso que ocorreu. Sem ser utilizado mais no Brasileiro, o argentino, embora relacionado em todas as partidas seguintes, dá a impressão de estar esquecido pelo técnico Zé Ricardo.

Seu último jogo pelo Flamengo foi disputado em 28 de setembro, quando entrou aos 11 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Sul-Americana. Nos quatro duelos seguintes, todos pelo Brasileiro, ficou no banco, mas não foi chamado.

Apesar da empatia criada com a torcida pela forte interação via redes sociais, Mancu ainda não se firmou no Rubro-Negro. Não é titular do Flamengo desde a segunda rodada do returno – iniciou apenas em jogos pela Sul-Americana contra Figueirense (2×4) e Palestino (1×0).

Mesmo assim, soma gols importantíssimos no Brasileiro. Decidiu nos jogos contra Atlético-PR (1×0), Chapecoense (3×1) e Cruzeiro (2×1) – veja os gols abaixo.

Mancuello custou R$ 12 milhões aos cofres rubro-negros. Foi o máximo que o Flamengo pagou a um clube (no caso do gringo, o Independiente-ARG) para contratar um jogador em 2016.

Federico Mancuello, natural de Reconquista (Argentina), tem 27 anos e soma 35 jogos pelo Rubro-Negro, com cinco gols marcados. No Brasileiro, jogou 18 vezes, apenas oito como titular.

“Onde está Mancuello?” A pergunta se repete nas redes sociais. Machucado ele não está. É aguardar para ver se volta no domingo, contra o Corinthians, às 17h.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora tem um monte aqui virando a casaca….lembrando que a maioria esmagadora aqui sempre defendeu o zé e quando aparecia alguém criticando seu trabalho era mais quem aparecia pra defender esse estrategista. … com o argumento de que estava a 1 ponto do líder e estava brigando por título que quem criticava não entende nada de futebol. ..É engraçado ver seus defensores pulando do barco um a um e caindo na real e percebendo que estavam iludidos e cegos por esse técnico ridículo. ..mais calma a esperança é a última que morre ….Vou esperar esse merda ser demitido e ver o último dos ditos entendedores de futebol admitirem que estavam errados se é que vão ter coragem pra isso.

  • Com a vaga pra libertadores garantida e o título praticamente perdido não entendo o motivo do ZR não apostar no que está todo mundo vendo.

    Infelizmente ele parece ser muito teimoso e isso está nos custando um título.

  • Bando de ingratos, qual o foi ultimo técnico que vcs viram fazer sucesso a frente do maior do mundo, ele tem suas falhas, suas preferências, como qualquer técnico, vem me falar de Levi Culpi, Marcelo Oliveira? Zé Ricardo venceu os dois nesse campeonato lembra? acordem!!!!

    • Sai dai doido esse tecnico nao serve para o Fla , para de ser ignorante ele tem uma panelinha e escala mal as peças e muda de forma bizonha nas partidas … horrivel !

    • O Zé ruela não venceu nada ou ninguém. Quem venceu foram os jogadores dentro de campo. Ele escala mal, substitui pior ainda e o Flamengo esta vencendo por sorte e incompetência dos adversários. O Vizeu faz gol e não é escalado a não ser quando o poste do Guerrero não pode jogar. O Mancu sumiu, O Ronaldo e Paquetá já deveriam ter tido uma chance neste time. O Damião deveria ter sido o titular contra o Inter. O Flamengo é um bando de galinhas sem pescoço dentro de campo, sem tática, sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas, sem garra, sem amor a camisa e sem vergonha na cara. Quem tem q acordar é você!

      • Volta Muricy Mimimi, tá louco rapá

  • TENTA LEVIR CULPI OU MARCELO OLIVEIRA ANO QUE VEM… JOGÃO BONITO , ESCALA OS MELHORES SE ELES ESTIVEREM BEM …. .. JA PERDI A PACIENCIA COM O ZE RICARDO , PODE ATE SER CAMPEÃO , MAS 60% DE SORTE .. NÃO ROLA O CARA NÃO BOTA NEM 20 MINUTOS , OQUE EU JA ACHAVA UM ABSURDO QUANDO COLOCAVA O MANCUELLO … VSF ZÉ RICARDO ..FDP.. NO MARACANÃ NÃO INVENTA , SE NÃO VOCE TA FERRADO ..VAI ESCUTAR MUITO !

  • A maré não ta boa nação, se ja não bastasse perder 3 pontos e estamos atras do palmeiras 7 pts, Everton se lesionou, Mancu e Cuellar não jogam por opção e o ZR ainda ressuscitou o sheik e cirino. Tomara que fiquemos pelo menos na libertadores!

  • Zé Ricardo sempre tentei te entender e de certa forma defender, mas vc faz força pra deixar geral louco, vai meter Alan P, Cirino, Gabriel, Sheik no maraca e vão ouvir os gritos de burro até lá na China

    • poisé felipe eu tbm defendia,mas ja perdi a paciencia com ele faz tempo..desse mato não sai coelho,é o folclore que tem no time o cara é um desconhecido cai la de paraquedas faz um bom ano aí a carroagem vira abóbora carlinhos,andrade,jayme,todos foram assim e zé ricardo é mais um desses..

  • Zé Ruela Ricardo paneleiro.

    • É um filho da puta esse Zé panela

  • O Problema do Mancu é q ele é um Seg-Vol q não marca bem e Sobe demais pro ataque achando q é C. Avante

    • Sobe Tanto q nem volta pra buscar a bola

      • E oque esses pontas fazem ? Não sabem atacar quanto mais defender . Vizinho deitou e rolou . Único ponta que sabe marcar e o Everton e fica devendo no ataque .

      • Vai lavar panela e não vem aqui fala merda…

    • Guardado as devidas proporções, óbvio que o time tem SOMENTE uma forma de jogar e o técnico é muito limitado para fazer qualquer coisa diferente. Enquanto isso o Cullar não joga, o Mancu também não e o Guerrero fica no sacrifício recebendo chutões da zaga. Adílio e Andrade NUNCA teriam espaço nesse time.

  • Surreal investir tanto dinheiro e não utilizar o cara, e o pior, ele vem jogando bem. Mas o que acontece é q a panelinha do Jayme continua tendo chances atrás de chances mesmo não jogando NADA, veja só Gabriel, Cirino, Sheik, MA, Fernandinho.

    • Jaime é qm determina mesmo!
      E cadê o Mozer ainda tá no fla?

  • Ano que vem pode vender Donatti , Cuellar e Mancuello e visível essa panela no time . Todos os times do Brasil gostariam de contar com esses 3 gringos , menos o Flamengo que prefere Gabriel . Gabriel , Cirino , Fernandinho , MA etc… são tão bons que ninguém se interessa pelo seu futebol , já os gringos despertaram interesse de vários clubes como Atlético – MG , Corinthians , Cruzeiro , Boca Juniors . Cuellar no banco despertou interesse do Boca e o MA titular ? Ninguém quer . No Flamengo e tudo inverso . O jeito e vender os gringos porque foram gastos 27 milhões nas 3 peças pro time continuar insistindo com Sheik , Cirino , Gabriel . E se os mesmos citados jogassem bem eu não estaria cornetando . Mas todos estão em péssima fase e não e de hoje alguns como Gabriel tem 4 anos que não faz absolutamente nada .

    • Concordo. Seria cômico se não fosse trágico.

    • Contrataram ERRADO; Mancu – Achavam q era MEI e ele é Seg-Vol (William Arão Titular Absoluto MA Eterno); Cuéllar – um seg-vol q acharam q era primeiro não sabe marcar (MA Baidu); Donatti tão Fraco q Revér e Vaz (q veio da rés. de um time série b) São Melhores.

      • Cuellar é primeiro volante e pronto.

      • São tão melhores que nenhum time demonstra interesse , assim como MA . Todos os times são burros de não enxergar futebol né Gabriel , MA, Cirino . Só o Flamengo que é inteligente kkkk .

    • Donatii? Cuellar?? Tá de brincadeira.

  • O que mais revolta é que os mesmos jogadores sempre, jogando bem ou mal, geralmente mal, sempre tem oportunidades. E quem é bom de bola, quase não joga. Temos um jogador no banco que seria titular em praticamente todos os times no campeonato, mais simplesmente não tem sequencia. Infelizmente leva o torcedor a crer, que realmente existe um panela no Fla.

    • Revoltado eu ficava quando o Murucy, ganhava num mês o que ZR ganha no ano e montou aquele time espetacular. Pô … se tirar um treinador tem que colocar outro, meu. Ai tu vai querer quem ? Abelão ? Luxemburgo ?

      • A grama do outro e sempre mais verde.

        Já vem com Marcelo Oliveira da vida. Chega a me dar dor de estômago.

        Sampaoli, deve vir o sampaoli, o klopp..

        • Mais uma vez repito.
          A critica não significa querer a demissão do treinador.
          SRN.

          • As minhas também não, nem de longe.

      • A revolta se da não ao trabalho do treinador, e sim algumas decisões e teimosias que ele tem. Todos são passíveis de criticas e elogios. Como o próprio Muricy, que não foi bem, mais tentou implantar um time que jogasse pra frente, com jogadores mais técnicos. O que em parte foi elogiável pra mim, pois é o que sempre quis ver no meu time.
        Quanto ao caso do Mancu, é questão de lógica e não birra. É um bom jogador que vinha bem, e melhor do que alguns que estão jogando, e inexplicavelmente parou de entrar nos jogos, mesmo o time estando mal em algumas ocasiões, precisando de mais qualidade na organização das jogadas. Se tiver uma explicação plausível pra mim tudo bem, mais nem o próprio técnico vi explicando o motivo.
        SRN.

      • A revolta se da não ao trabalho do técnico, e sim algumas decisões e teimosias dele. Todos são passíveis de elogios e criticas. O Muricy não foi bem, mais tentou implantar um time que jogasse pra frente, com jogadores mais técnicos. O que foi elogiável pra mim, pois é o que sempre quis ver no meu time.
        E quanto ao Mancu é questão de logica e não birra da torcida, é um bom jogador que vinha entrando bem, e melhor do que alguns que estão jogando, e inexplicavelmente parou de entrar no jogos, mesmo quando o time não estava bem e precisando organizar melhor as jogadas, se tiver uma explicação plausível pra mim tudo bem, mais não vi nem o próprio técnico explicando o motivo. A critica não significa querer a demissão do treinador amigo.
        SRN.

  • Vamos esclarecer pra poder cobrar corretamente.

    Já vi o pessoal cobrando Mancuello até na do Jorge. Porra! Vocês sabiam que ele já jogou em todas as posições da esquerda, inclusive de lateral?

    AGORA IMAGINEM ELE DE LATERAL!

    MEU DEUS!!!!

    Não é por que o cara já jogou na Argentina que ele joga bem. Ja jogou de ponta? Já. Na Argentina o futebol é diferente, o enganxe deles quando vem atuar no futebol brasileiro muda de posição.

    Não e por que o cara é bom que tem que entrar em qualquer lugar. Já perceberam que o nosso time é torto pra direita? Por que o Arão arma o jogo por trás, e temos um a menos pela esquerda por que o Araújo é como armador na primeira linha. O Mancuello jogava na Argentina (e muito bem) exatamente como joga o Arão, só que pela esquerda. Como terceiro homem também!

    Então, ele vai entrar quando o Zé for abençoado e tentar jogar com dois homens de frente novamente, ou quando estivermos atrás do placar e recuarmos o Arão.

    Acredito muito pouco que ele va mudar o esquema. Tenho esperanças de varições úteis nesse modelo já implantado. É muito pouco tempo (vi nego falando de 3-5-2, puta merda, esquece).

    • tira a rola do ze roberto da boca para falar,seu pau no cu

      • Cara, nem ofender você consegue. Zé Roberto do Palmeiras? Cadê os moderadores pra tirar os palmeirenses daqui? Kkkkkk

    • Exato! Por isso (à meu ver), a melhor maneira de encaixar os estrangeiros seria jogando com uma trinca de 3 volantes: Márcio mais atrás e centralizado (como um cabeça de área); Cuellar ou Arão um pouco mais à frente na direita e o Mancuello igualmente no lado esquerdo. Teríamos 3 volantes para a marcação e ainda liberaríamos Diego e +2 atacantes mais à frente.

      Com a “ausência” do Arão (desgaste físico), esse esquema poderia ser trabalhado (com Cuellar de titular em seu lugar), até porque os adversários também sofrem problemas de desgaste e não precisamos tanto assim dos atacantes de lado que marcam os laterais. Neste último caso, os 2 atacantes teriam que fazer um trabalho “parecido” ao do Éverton e do Gabriel… &;-D

      • Com 3 homens no meio, a saída de bola fica cadenciada, lenta.. não e algo que eu espero do Zé Ricardo. Não pelo que eu vejo do futebol que ele tenta colocar em prática. Me surpreenderia bastante. Eu gostaria de ver por que a saída em velocidade não vem dando certo, então.. se for pra trabalhar a posse de bola na frente com inteligência, quee seja com bons jogadores.

        Quanto a saída de bola.. bom, aí o problema é único, óbvio e claro. Mas não quero conversar sobre esse assunto contigo, jae estressei demais durante o jogo contra o inter kkkkk vamos permanecer no âmbito em que você se mostra uma pessoa normal!

        • Ok. kkkkk. &;-D

  • Onde o Mancuello está?! Simples, está fora da Panela do ZR. Lamentável!

  • Não quero parecer gato-mestre, mas há meses venho (juntamente com muitos outros!) dizendo que este oba-oba em cima de ZR é coisa de torcedor novo, que não tem idéia da grandeza do Flamengo. Aconteceu o que eu e grande parte da torcida temíamos: bastou a sorte de iniciante dar uma abandonada e jogamos boa parte da esperança do título no lixo, 90% em função da teimosia e da xenofobia de um técnico sem cancha e da influência nefasta de um auxiliar totalmente ultrapassado e corporativista.

    Como acompanhei o trabalho de Domingos Bosco na década de 80 e NUNCA entendi o que faz o vascaíno na chefia do Departamento de Futebol e o VP de Futebol na liderança do mesmo, além de receber mensalmente os seus salário em dia, fico perdido até sobre a quem apelar, uma vez que o nosso EBM é brilhante em muitas coisas mas não tem o estilo impositivo e autocrata necessário para resolver este tipo de problema.

    Continuo 100% focado e acreditando que podemos ser campeões, mas a sensação de que podemos perder o Brasileiro mais fácil desde 1983 está cada vez mais incômoda. SRN!

    • Primeiro você fala que a esperança ta no lixo. Depois fala que acredita, e logo após fala de “sensação de perca de título”. Meio bipolar, não?

      Não sei da sua esperança, a minha continua intacta!

      Sem ressalvas. Abraços!

  • Ele é muito mais bola que o seboso do alan patrick, todo lance o alan quer dar um drible a mais, ou segura a bola e não passa quando tem que passar, só queria as mesmas chances pra todos, e n pelos queridinhos do professor…Alan vem se arrastando em campo nesses últimos 4 jogos…

  • Não é titular pq o Zé não tem peito, não tem nome pra bancar os gringos…Montou a panela pra se manter no cargo….Se fosse a diretoria, não contratava mais gringo…pra que trazer?

  • É inadmissível ele ficar de fora desse time,,, essa é a minha maior queixa com o Zé Ricardo.. Dá vontade de demitir ele e o Jayme…

  • Zé Ricardo está sendo pressionado por alguém a usar determinados jogadores em detrimento de jogadores melhores. Ou todo técnico que vem do próprio clube é paneleiro. Não é possível. O que mais me impressiona nessa história toda é a passividade da diretoria. Eles não querem saber de rendimento da equipe, de jogador bom que é deixado de fora, de jogador problemático que a torcida clama pela sua saída, nada. Eles só se interessam pelos resultados e olhe lá.

  • Cuellar, Mancuello, desvalorizados com Zé, e o prejuízo do Fla também. Inacreditável que Mancuello que entra bem, tem qualidade, simplesmente não tem oportunidades JUSTAS. Entrar só no final, não conta pra mim.Não tem como justificar isso. MA titular, tendo Cuellar, que esta sem ritmo lógico, é só dar uma sequência que volta a jogar bem, jogador moderno, sabe sair, tem bom passe, mas Zé prefere o MA…vai se entender. Por isso Zé Ricardo para mim ainda deixa a desejar.

  • Espero q Mancu jogue contra o Apithians, já chega de dar vexame contra esse timeco de Série B. O Arão mostrou muito desgaste no último jogo, temo que possa desfalcar o time ou jogar só uma parte do jogo, o Zé vai ter que pensar em boas opções. Vale lembrar também que as substituições do time são extremamente previsíveis, os adversários já sabem que vai entrar A. Patrick e Fernandinho, ou talvez Cirino e Sheik, isto se não começarem jogando. Espero que o ZR passe a usar mais esse maravilhoso elenco.

  • Acho que o Mancuello foi convocafo pra Argentina, perdeu os documentos e ficou impedido de voltar ao Brasil, só pode!!!

    • Fluminense entrou com um recurso, Paulo Nobre chorou na imprensa paulista e anularam a inscrição dele no campeonato kkkkk

      • Kkkkk, existem muitas hipóteses.

      • Bem que eles podiam anular a do Guerrero!

  • Tristeza…. Cuellar e Mancuello são titulares em qualquer time do Brasil. Só com Jaime de Almeida acontece isso, ops, desculpe, Zé (boceta) Ricardo. O Zé deve ter uma inteligência além da capacidade humana. Pois só ele ver futebol em Márcio Araújo, Gabriel, chiquinho, cirino e AP.

  • Alguns jogadores jogam mal sempre que entram, ai fazem um gol e ganham de premio a titularidade no jogo seguinte. Mancuello quando entra joga bem, consegue ajudar a organizar o meio, faz gol decisivo, e ganha como premio 4 jogos sem entrar.
    Um cara que seria titular em qualquer outro time do Brasil, aqui é banco. Triste.

    • Só me leva a crer em panelinha, infelizmente. Não tem outra explicação. A partir do momento em que o Zé defende coerência e meritocracia para receber oportunidades no time, quando ele usa até o Cirino e deixa o Mancuello fora, ele simplesmente joga esses conceitos no lixo.
      SRN

  • Alan Patrick entra todo jogo numa preguiça de dá dó, tinha que dá mais sequência pto Mancu.

  • Era melhor ter deixado o Donatti lá no Rosário Central por empréstimo até Janeiro.

    Cuellar, o Boca Juniors está de olho lá na Argentina o moleque ganharia uma oportunidade e no término da temporada já estaria em algum mediano italiano ou espanhol por no minimo 10 milhões de Euros. Chega de Marcio Araujo!

    Dê oportunidades ao Paquetá ou Adryan na direita e deixa Gabriel, Ederson, Sheik e Cirino comer banco ou procurar um outro clube!!!

  • O Zé não gosta de estrangeiros no time. Só escala o Guerrero por conta do salário, mas os outros gringos não tem chance com ele.

    • Pois é, escala esse pereba e câncer peruano, mas os outros não têm chance!

      • Ele quase meteu um golaço do caralho contra o inter. Já tava esperando a galera pedindo ele pra presidente e dizendo “a lá, ta vendo?”.

        Ele que não mete o pé do meu Flamengo não pra ele ver final do ano. O isqueiro vai cantar! Kkkkkkk queimar aqueles cavalos todos.

        • Se fosse um artilheiro teria feito o gol, mas como era o Guerrero, a bola foi em cima do goleiro, igual aquela bicicleta contra o Cruzeiro.

  • Mais uma da série… Coisas que não entendo no Zé Ricardo

Comentários não são permitidos.