Quando marcou o gol da sensacional virada contra o Cruzeiro aos 43 minutos do segundo tempo, Mancuello deve ter imaginado que entraria na briga para ter uma sequência no Flamengo. Porém, não foi isso que ocorreu. Sem ser utilizado mais no Brasileiro, o argentino, embora relacionado em todas as partidas seguintes, dá a impressão de estar esquecido pelo técnico Zé Ricardo.
Seu último jogo pelo Flamengo foi disputado em 28 de setembro, quando entrou aos 11 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Palestino, pela Sul-Americana. Nos quatro duelos seguintes, todos pelo Brasileiro, ficou no banco, mas não foi chamado.
Apesar da empatia criada com a torcida pela forte interação via redes sociais, Mancu ainda não se firmou no Rubro-Negro. Não é titular do Flamengo desde a segunda rodada do returno – iniciou apenas em jogos pela Sul-Americana contra Figueirense (2×4) e Palestino (1×0).
Mesmo assim, soma gols importantíssimos no Brasileiro. Decidiu nos jogos contra Atlético-PR (1×0), Chapecoense (3×1) e Cruzeiro (2×1) – veja os gols abaixo.
Mancuello custou R$ 12 milhões aos cofres rubro-negros. Foi o máximo que o Flamengo pagou a um clube (no caso do gringo, o Independiente-ARG) para contratar um jogador em 2016.
Federico Mancuello, natural de Reconquista (Argentina), tem 27 anos e soma 35 jogos pelo Rubro-Negro, com cinco gols marcados. No Brasileiro, jogou 18 vezes, apenas oito como titular.
“Onde está Mancuello?” A pergunta se repete nas redes sociais. Machucado ele não está. É aguardar para ver se volta no domingo, contra o Corinthians, às 17h.
Fonte: GE
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes da história do Flamengo O meio campista Everton…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
Mais uma da série... Coisas que não entendo no Zé Ricardo
O Zé não gosta de estrangeiros no time. Só escala o Guerrero por conta do salário, mas os outros gringos não tem chance com ele.
Pois é, escala esse pereba e câncer peruano, mas os outros não têm chance!
Ele quase meteu um golaço do caralho contra o inter. Já tava esperando a galera pedindo ele pra presidente e dizendo "a lá, ta vendo?".
Ele que não mete o pé do meu Flamengo não pra ele ver final do ano. O isqueiro vai cantar! Kkkkkkk queimar aqueles cavalos todos.
Se fosse um artilheiro teria feito o gol, mas como era o Guerrero, a bola foi em cima do goleiro, igual aquela bicicleta contra o Cruzeiro.
Era melhor ter deixado o Donatti lá no Rosário Central por empréstimo até Janeiro.
Cuellar, o Boca Juniors está de olho lá na Argentina o moleque ganharia uma oportunidade e no término da temporada já estaria em algum mediano italiano ou espanhol por no minimo 10 milhões de Euros. Chega de Marcio Araujo!
Dê oportunidades ao Paquetá ou Adryan na direita e deixa Gabriel, Ederson, Sheik e Cirino comer banco ou procurar um outro clube!!!
Alan Patrick entra todo jogo numa preguiça de dá dó, tinha que dá mais sequência pto Mancu.
Alguns jogadores jogam mal sempre que entram, ai fazem um gol e ganham de premio a titularidade no jogo seguinte. Mancuello quando entra joga bem, consegue ajudar a organizar o meio, faz gol decisivo, e ganha como premio 4 jogos sem entrar.
Um cara que seria titular em qualquer outro time do Brasil, aqui é banco. Triste.
Só me leva a crer em panelinha, infelizmente. Não tem outra explicação. A partir do momento em que o Zé defende coerência e meritocracia para receber oportunidades no time, quando ele usa até o Cirino e deixa o Mancuello fora, ele simplesmente joga esses conceitos no lixo.
SRN
Tristeza.... Cuellar e Mancuello são titulares em qualquer time do Brasil. Só com Jaime de Almeida acontece isso, ops, desculpe, Zé (boceta) Ricardo. O Zé deve ter uma inteligência além da capacidade humana. Pois só ele ver futebol em Márcio Araújo, Gabriel, chiquinho, cirino e AP.
Acho que o Mancuello foi convocafo pra Argentina, perdeu os documentos e ficou impedido de voltar ao Brasil, só pode!!!
Fluminense entrou com um recurso, Paulo Nobre chorou na imprensa paulista e anularam a inscrição dele no campeonato kkkkk
Kkkkk, existem muitas hipóteses.
Bem que eles podiam anular a do Guerrero!
Espero q Mancu jogue contra o Apithians, já chega de dar vexame contra esse timeco de Série B. O Arão mostrou muito desgaste no último jogo, temo que possa desfalcar o time ou jogar só uma parte do jogo, o Zé vai ter que pensar em boas opções. Vale lembrar também que as substituições do time são extremamente previsíveis, os adversários já sabem que vai entrar A. Patrick e Fernandinho, ou talvez Cirino e Sheik, isto se não começarem jogando. Espero que o ZR passe a usar mais esse maravilhoso elenco.
Cuellar, Mancuello, desvalorizados com Zé, e o prejuízo do Fla também. Inacreditável que Mancuello que entra bem, tem qualidade, simplesmente não tem oportunidades JUSTAS. Entrar só no final, não conta pra mim.Não tem como justificar isso. MA titular, tendo Cuellar, que esta sem ritmo lógico, é só dar uma sequência que volta a jogar bem, jogador moderno, sabe sair, tem bom passe, mas Zé prefere o MA...vai se entender. Por isso Zé Ricardo para mim ainda deixa a desejar.
Zé Ricardo está sendo pressionado por alguém a usar determinados jogadores em detrimento de jogadores melhores. Ou todo técnico que vem do próprio clube é paneleiro. Não é possível. O que mais me impressiona nessa história toda é a passividade da diretoria. Eles não querem saber de rendimento da equipe, de jogador bom que é deixado de fora, de jogador problemático que a torcida clama pela sua saída, nada. Eles só se interessam pelos resultados e olhe lá.