Os últimos 5 jogos de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Faltam cinco rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro e os dois principais postulantes ao título, Palmeiras (1º) e Flamengo (2º) estão separados por cinco pontos. Chegando ao mês final do principal torneio do país, confira os últimos confrontos da dupla antes a definição do atual campeão de 2016.

Na frente, com 67 pontos, o Palmeiras encara, na sequência, Internacional, Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense e Vitória. Já o Flamengo, que torce para tropeços do rival e soma 62, enfrenta Botafogo, América-MG, Coritiba, Santos e Atlético-PR.

34ª rodada

Flamengo x Botafogo (05/11)

Palmeiras x Internacional (06/11)

35ª rodada

América-MG x Flamengo (16/11)

Atlético-MG x Palmeiras (17/11)

36ª rodada

Flamengo x Coritiba (20/11)

Palmeiras x Botafogo (20/11)

37ª rodada

Flamengo x Santos (27/11)

Palmeiras x Chapecoense (27/11)

38ª rodada

Atlético-PR x Flamengo (04/12)

Vitória x Palmeiras (04/12)

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O jogo contra o Botafogo é primordial como era o do Atletico/MG. É vencer o clássico e ficar a 2 pontos do palmeiras colocando pressão no Palmeiras. Depois veremos o que o inter faz.
    SRN7

  • Pegamos a liderança na 36 rodada. PONTO!!!

  • Foguinho eh nosso fregues. So nao ganhamos no primeiro turno por muito vacilo nosso depois de um 3 a 1 naquele campo horroroso ainda e o mandante era eles ainda, ou seja a tendencia eh que seja mais facil agora maraca lotado, somos os mandante, ou seja 80% da torcida nossa e agora jogando em um gramado descente. Depois a molezinha do rebaixado america. Ai vem o morto time do coxa que la perdeu pra gente facil, aqui no maraca eh goleada. Na penultima o santos onde so joga na vila e na penultima pode ja ter definido a classificaçao pra liberta no g 3 ou g 4 e na ultima furacao la que pode ser complicado se eles estiverem disputando vaga no g6. senao, se ja tiver definido no campeonato, cumprindo apenas tabela ai vai ser mamao com açucar!!

    • É verdade amigo foi desde aquele dia que o Zé Maluco aprendeu a fazer substituições erradas.

  • O flamengo precisa treinar durante a semana para a ultima partida em campo com gramado artificial… o atletico paranaense ganha quase todos os jogos la porque nenhum time está acostumado com o gramado!

  • Jogo mais facil do fla vai ser na ultima se o furacao ja estiver definido sua situaçao na tabela. Ai vai ser aquele jogo banho maria, de final 2016 pra eles e ai mengao atropela

  • Perdemos 9 pontos por conta de erros consecutivos do Márcio Araújo, sem mais… Em 2017 não quero nem ver esse cara no Flamengo, estava bom demais pra ser verdade.

  • Hum… Andei olhando a tabela e… Não quero ser chato, mas o Santos têm um final de tabela que é uma teta!

  • Sem clubismo e sendo totalmente sincero, eu acho q o Flamengo ganha do bosta, américa, coritiba e santos e perde pro atletico lá. Já o Palmerdas empata com o chorolado, perde pras galinhas, empata com o bosta, ganha da chape e do vitoria. Ou seja 12 x 8 pontos somados com a diferença atual de 5 ainda faltaria 1. OBRIGADO ZÉ RICARDO POR TRAZER O CHEIRINHO E DEPOIS ABANAR ELE PRA LONGE, SEU FDP.

    • Mt otimista esse! Mas as peppas perdem pro Galo, empata com o Bota e com o Inter.
      Se ganharmos todas as 5 partidas que restam, dá pra sonhar. SRN

    • Que otimismo com a chape em..

    • Infelizmente não acredito no Inter e Chape.

      • Inter empatou em casa e precisa se afastar da zona. Assim como o cruzeiro pode conseguir um empate. O normal é que a chapecoense perca mas quem sabe faz um milagre e consiga empatar pelo menos.

      • Ele é otimista. Os jogos mais difíceis para o Palmeiras são o Vitória brigando contra o Rebaixamento na última rodada e Atlético-MG. Nos outros três jogos: O Palmeiras tem obrigação de vencer o Inter em casa e não acredito que vá perder pontos. O Botafogo, pode até surpreender pela boa fase e os objetivos, mas conta o fator casa e arbitragem amiga. Chapecoense praticamente garantida na primeira divisão e disputando Sulamericana, não vai engrossar para o Palmeiras. De fato dá para acreditar que o Palmeiras perca dois jogos: Atlético-MG e Vitória, porém com o futebol apresentado eu não acredito que o Flamengo ganhe os 5 jogos restantes.

  • Galera, sei que muitos podem me chamar de modinha por isso, mas analisando bem, nos últimos empates do mengão, nós sofremos 2 gols nas costas do Márcio Araújo. Até agradeço a Deus pelo bom desenvolvimento dele no time, realmente ele melhorou, mas pensem comigo…
    No segundo gol do Corinthians o Rodriguinho desceu livre de marcação, passando pelas costas do nosso querido volante (que não tava marcando ninguém) e fez o 2° gol do Corinthians… No jogo contra o Atlético MG, o Pratto veio livre livre, tbm nas costas dele e praticamente “roubou” uma bola rubro negra que ao meu ver, era dele ou do Muralha… resultado: segundo gol do Atlético!!!
    Ou seja, ele evoluiu sim, mas essas falhas individuais precisam ser corrigidas, pois está custando caro pro mengão, afinal, foram 4 pontos perdidos nesses 2 jogos!!
    Gostaria de dizer também que o Cuellar tem Qualidade sim!!!
    Critiquem quem quiser, mas jogador nenhum tem bom desempenho sem uma sequência de jogos (Apenas casos raros como os do Diego que já chegou jogando muito…)!
    Infelizmente não é mais hora de testar jogador e nem seria possível pensar em sequência de jogos..mas nosso Zé precisa corrigir essas falhas do M.A.

    • Roberto entendo seu posicionamento em relação ao Caramujo que ao meu ver não deveria nem vestir a camisa do Flamengo, mas nessa altura do campeonato o Zé Maluco não vai querer fazer experiências, ainda mais nas depois das últimas loucuras que ele fez nas substituições. A única condição do Cuellar entrar nesse time é com uma expulsão do Caramujo com possível rompimento dos ligamentos dos dois joelhos com volta somente para 2019.

      • Concordo contigo… Todo jogo peço a Deus pra eu “queimar a língua” e essa pereba jogar bem kkkk

        • O MA às vezes me faz descumprir o mandamento de amar o próximo. Huahuahauha

          • e eu o de Honrar Pai e Mãe.. pq o tanto que eu xingo a mãe dele kkkkkkkkk

            • Huhauhaua Mas fala de honrar os nossos. Pode xingar a dele. Huhauhaua

    • Esqueceu do jogo contra o Inter, onde ele comete o mesmo erro com o Vitinho. Já são 3 falhas decisivas nos últimos 3 jogos.

      • Valeu por refrescar a memória… Kkkk
        Então põe mais uns pontinhos aí nesa conta..
        Tudo Isso só os de jogos decisivos!!!
        Francamente….

      • Poderíamos colocar mais uns 15 pontos perdidos na conta dele durante o campeonato em falhas individuais. Mas vão passando as partidas, o erros mais antigos são esquecidos. Praticamente toda derrota, a gente olha o replay tá essa mula olhando o jogo, sem acompanhar o jogador, ou dando um passe errado iniciando contra-ataque.

    • Márcio Araújo é um jogador com muitas falhas, pouco regular e que sempre tá recuando a bola. Espero que a diretoria não renove o seu contrato. Que o Zé na próxima temporada teste o Cuéllar e/ou Ronaldo.

      • Vdd Cuellar tem muitas qualidade e já mostrou isso…só que no banco ele não joga nada, se é que me entende
        E Ronaldo é uma jóia maravilhosa que temos para a função

  • Acho que está tudo a nosso favor! Próxima rodada, o Inter que está dois pontos do primeiro time do Z4, terá que entrar para ganhar do Palmeiras, mas acho que o empate é válido, mas temos que ganhar do Botafogo, ficaremos a 3 pontos do Palmeiras, na 35° rodada o Palmeiras pega o Atlético-MG que pelo que eu vi dos dois jogando, o Palmeiras não ganha do Atlético lá e temos que ganhar do America, empatamos em pontos com 68! E na 36° que vem a hora de rezar e torcer, pedir a deus que o Botafogo pelo menos empate com o Palmeiras lá e ganhamos do Coxa aqui no Maracanã, aí 71 contra 69 do Porco vamos levar essa diferença de pontos até o final! Porque do Chapecoense e Vitória eles vão ganhar e também vamos ganhar do Santos no maraca e o pior jogo vai ser contra o Atlético-PR, o problema de jogar lá ninguém anda falando, porque o atlético perde fora e ganha em casa sempre ? Simples o gramado da Arena é sintética, eles estão acostumados a jogar e qualquer time que vai pra lá perde pq não tem o costume, como o atlético perde quando sai da Arena! É simples! Então eu acho que dos 3 próximos jogos do Palmeiras serão 2 empates e uma derrota, se o Flamengo fizer a sua parte esse título é possível! Gente o futebol do Palmeiras tá fraco! Ganharam do Figueirense e Sport com ajuda do juíz, pegou o Santos e perdeu! Vai pegar o Inter desesperado e o Atlético que é mtooo forte no horto ou no Mineirão sem Gabriel Jesus! E o Botafogo ajudar! Mas nada adianta se tudo isso acontecer e o Flamengo não fizer o dever de casa!

    • Até lá o Flamengo já entregou o CT lindo e novinho em folha e adivinha qual tipo de grama de um dos novos campos a serem entregues?

      Cinética.

      É só treinar uma semana ou mais lá.

      Eu to contigo nessas previsões.

      • Sintética Artur! Bom saber SRN

      • Não sabia disso. Boa informação!

      • Rapaz, essa você tirou da manga. kkkk
        Boa notícia.

    • Pela numerologia só conquistamos o título no dia 04/12/2016 = 7
      Haja saúde pra coração rubro-negro

    • Que deus lhe ouça, mas a chance do Inter não aguentar o Parmera em SP ou acontecer o mesmo com o Botafogo (ou ainda se eles entregarem) é enorme. Tá difícil pra gente, mas a esperança jamais vou perder!

      • O inter melhorou um pouco(infelizmente começou contra nós) e só empatou em casa pensando na semifinal quarta-feira. Devem ser eliminados então só restará escapar da zona e tem tradição, podem empatar pelo menos. O botafogo tem o melhor returno, assim como vai ser difícil pra nós vai ser pro palmeiras e perdendo no sábado vão precisar recuperar contra eles. Enquanto tiver chance tô acreditando.
        “E essa taça vamos conquistar” !!!

  • O que me deixa confiante é que neste último jogo jogamos um primeiro tempo fora dos nossos domínios contra um adversário poderoso com muita atitude e praticando um futebol de time campeão. Flamengo deu uma oscilada, normal num campeonato longo, mas parece dar sinais bem fortes de retomada de direção.
    Isto é um ótimo sinal. Além de que Guerrero e Diego estão cada jogo mais entrosados e jogando bem.
    Nossa tabela agora é melhor. Na teoria só temos o Santos como um time de maior poder decisório pela frente, mas jogamos com eles em casa.
    Claro que temos duas partidas meio que chatas contra o Botafogo e Atlético/PR, mas a primeira em casa com presença maciça de torcida e talvez contra o time paranaense, uma partida meia boca, com eles fora sem chance de G6 ou já consolidados neste grupo.
    Já a porcada pega no Inter no desespero na próxima rodada, o que da indícios de ser uma partida tensa até porque em caso de vitória do Flamengo antes, ficam pressionados.
    Na sequência eles pegam o Galo em BH, partida dificílima e nos, um América praticamente rebaixado. Chance grande de encostar em definitivo.
    Na rodada seguinte pegam Botafogo em casa e nos o Coritiba. Botafogo com derrota no jogo contra o Flamengo e tentando se consolidar no G6, vira pedra no sapato enquanto o Coritiba mesmo que pressionado pelo rebaixamento deve sucumbir num Maracanã lotado.
    Aí meu irmão segura…

  • Quando faltavam 08 rodadas pro fim, o planejamento da Comissão Técnica Rubro – Negra era de:
    05 V
    02 E
    01 D

    Já queimamos a 1D e os 2 E, agora eh vencer os 05 jogos que restam, de preferencia por 02 gol ou mais de diferença.

    As peppas caem pro galo, empatam com o Inter e Bota, ou seja perdem 07 pts… o que importa agora eh não perdermos mais pontos… qqer empate hj eh derrota!!!

    05 vitórias são indispensáveis pra lutar pelo BR… se fizermos isso, podemos até num levar mas será por 1pts ou ate msm pelo saldo de gols.

    #AcimaDeTudoRubroNegro
    #PraCimaDelesMengo

    SRN

    • Certíssimo, vamo q vamo.

      • Já conseguimos cinco vitórias seguidas antes, dá pra conseguir de novo.

  • Se o Palmeiras não ganhar do Inter e perder pro Atlético, todo mundo vai encostar. Aí vai pesar a pressão por ser campeão brasileiro depois de mais de 20 anos, o principal jogador em má fase, a torcida chata pra cacete e tendo ainda três clubes na cola na disputa. Tudo pode acontecer ainda.

    • Fora que torço pro Vitória chegar lutando pra nao cair, na 16º posição… onde apenas eles vencendo (ou dependendo da situação, não perdendo) podem se livrar do rebaixamento. SRN

      • Tb já penso nisso. O vitória precisando vencer vai dar trabalho, pelo menos um empate consegue. Só não pode aceitar uma graninha do porco.

        • O Vitória é time grande, não vai aceitar cair de divisão por qualquer graninha.

          • Espero que sim. Ele pode vencer esse jogo.

  • O presidente das peppas botou pressão e nas próximas duas rodadas as peppas irão jogar sabendo do jogo do Flamengo. Contra tudo e todos, o desespero do presidente mimado é total.

    • Eh duro, mas se ganharmos os 05 jogos… o feitiço vira contra o feiticeiro! Isso será bom pra noix. Contra tudo e contra todos.
      SRN

  • Olham para essa tabela acredito q o Mengão será campeão se ganhar do bosta e as peppas empataram com o inter.

    • Se não, esse jogo contra o Inter num tem cara de empate não. Ou as peepas vencem mole ou o Inter vence com uma bola vadia e as peppas caem no ferrolho Roth da vida. A conferir, acima de tudo temos que vencer. SRN

      • Se o porco ganhar do inter tem que empatar ou perder pro bota e na ultima rodada empatar ou perder pro vitória.

Comentários não são permitidos.