Notícias

Palmeiras faz sua parte contra Corinthians e São Paulo, e vê eles derrubarem Fla

Compartilhe

No Brasileiro-2016, o Palmeiras faz sua parte contra os dois maiores rivais e conta com a ajuda deles para liderar a competição, agora com seis pontos de vantagem sobre o Flamengo.

Com apenas seis rodadas para o fim do Nacional, que não conquista desde 1994, o Palmeiras tem 67 pontos, contra 61 da equipe carioca. Ambos os times já enfrentaram nos dois turnos os outros dois grandes da capital paulista: Corinthians e São Paulo. E se essas partidas não contassem na classificação o Flamengo estaria na frente do Palmeiras.

O clube carioca somou apenas três pontos nesses quatro jogos: dois empates contra o São Paulo, outro diante do Corinthians e uma derrota para o time do Parque São Jorge.

Já o Palmeiras venceu nos dois turnos o Corinthians, perdeu para o São Paulo na primeira metade e ganhou no returno, somando nove pontos contra os maiores rivais.

Assim, em um hipotético campeonato sem esses jogos, tanto Flamengo como Palmeiras teriam 58 pontos, só que os cariocas levariam vantagem no primeiro critério de desempate: seriam 18 vitórias rubronegras contra 17 alviverdes.

Na próxima rodada, a 33ª do Brasileiro, os dois principais candidatos ao títulos jogam fora de casa, e com paradas muito duras. O Palmeiras vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto o Flamengo pega o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Fonte: ESPN

Ver comentários

  • O Flamengo perdeu pra sí mesmo. Isso q me deixa indignado. Nenhum desses adversários em q o FLA tropeçou fez um grande jogo. Sport,São Paulo, Inter, Corinthians. Todos jogaram nos erros do Flamengo. O Flamengo precisa entender q time que vence o brasileiro nem sempre é o melhor time e sim o time mais regular. Se não o Atlético Mineiro tinha sido campeão ano passado. Muito difícil o Flamengo vencer galo e botafogo mesmo esse último sendo no Maraca. Aliás, jogar ontem no Maraca não fez a mínima diferença. O time jogou com a mesma preguiça q jogou contra o internacional.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026