PVC: ”Palmeiras tem vantagem sobre o Flamengo igual à de 2009”

Compartilhe com os amigos

O Palmeiras venceu o Sport e o Flamengo empatou com o Corinthians e isso deixa o time de Cuca a uma distância do segundo colocado que nenhum time perdeu depois da 32a rodada, desde o início dos pontos corridos. Mas é exatamente a diferença de pontos (6) que o Flamengo tinha para o Palmeiras na 32a rodada de 2009. Naquela campanha, o Palmeiras era líder apenas dois pontos acima do segundo colocado, o São Paulo: 59 x 57. O Flamengo estava em sexto e tinha 53 pontos. Estava atrás também de Atlético, Internacional e Cruzeiro.

É diferente ter diferença de seis pontos sobre o segundo colocado de ter seis pontos de distância para o sexto. A tranquilidade de abrir uma distância tão grande a seis rodadas do fim ajuda a ganhar o Brasileirão. É o que a história conta.

Desde que o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos e 20 clubes, apenas quatro times alcançaram seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado na 32a. rodada. Todos foram campeões. O São Paulo de 2006, o Fluminense de 2012, o Cruzeiro de 2013 e o Corinthians de 2015. A maior diferença foi a do São Paulo, que tinha 68 pontos contra 54 do segundo colocado, o Palmeiras. Também o Cruzeiro de 2013, com 68 pontos contra 55 do Atlético Paranaense. O Fluminense de 2012 tinha distância para o vice-líder Atlético idêntica à do Palmeiras hoje: seis pontos.

A curiosidade desta campanha é que Corinthians e São Paulo, rivais históricos, ajudaram o Palmeiras a alcançar a diferença de seis pontos para o Flamengo. No dia 1 de outubro, o rubro-negro empatou com o tricolor no Morumbi. Na reabertura do Maracanã, o Corinthians empatou por 2 x 2.

O Flamengo jogou melhor do que o Corinthians na maior parte da partida, especialmente no segundo tempo. Diego e William Arão erraram mais passes do que é costume, mas chamaram a organização do jogo durante toda a partida. Guerrero marcou os dois gols e reforçou a fama de fazer gols que valem pontos. Mas um deles em impedimento.

No Allianz Parque, o Palmeiras sofreu até os 30 minutos do primeiro tempo, com grande atuação do Sport. Diego Souza achava espaço às costas dos volantes e com inversões com Rogério, o outro atacante. Pelas pontas, Éverton Felipe e Rodney Wallace eram muito rápidos e levavam vantagem, principalmente Éverton Felipe no setor de Zé Roberto. No segundo tempo, Éverton Felipe perdeu gol frente a frente com Jaílson.

A liderança do Palmeiras ampliou-se muito em função das boas atuações de Jaílson, seu goleiro no Allianz Parque, e Wálter, guardião corintiano no Maracanã. Também havia chance de o árbitro marcar pênalti de Mina, que tocou o braço na bola no lance exatamente anterior ao primeiro gol palmeirense, marcado por Dudu.

Mas a vitória chegou também pela competência do Palmeiras e pelas jogadas ensaiadas de Cuca. O segundo gol, de Tchê Tchê, nasceu assim.

Abaixo, veja a diferença do líder para o vice-líder em todos os Brasileiros por pontos corridos com 20 clubes:

2006 – 1. São Paulo 64 pontos; 2. Internacional 59 pontos

2007 – 1. São Paulo 67 pontos; 2. Palmeiras 54 pontos

2008 – 1. Grêmio 59 pontos; 2. São Paulo 59 pontos

2009 – 1. Palmeiras 57 pontos; 2. São Paulo 55 pontos

2010 – Fluminense 57 pontos; 2. Cruzeiro 57 pontos

2011 – 1. Corinthians 58 pontos; 2. Vasco 58 pontos

2012 – 1. Fluminense 69 pontos; Atlético 63 pontos

2013 – Cruzeiro 68 pontos; 2. Atlético Paranaense 55 pontos

2014 – 1. Cruzeiro 64 pontos; 2. São Paulo 59 pontos

2015 – 1. Corinthians 70 pontos; 2. Atlético 62 pontos

2016 – 1. Palmeiras 67 pontos; 2. Flamengo 61 pontos

Fonte: Blog do PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assim como 2009 o Flamengo tinha seis pontos atras e foi ao mineirão ganhar do galo com um show de pet e Adriano! Esse fds será assim tbm! Não existe essa de cheirinho com o Flamengo! Flamengo gosta de provar que não existe o impossível! Flamengo 3 a 1 no galo! Gols de Arao, guerreiro e Diego

  • Troca o preparador físico vaga lume pelo amor d Deus!! E coloquem um tipo o do palmeiras ou contrate o msm q faz o time correr todas as partidas!! não dá pra ter um preparador físico em q o time tenha q escolher partidas para se poupar!!! Temos q ter um q não precisemos fazer isso!!!

  • Uma troca do arao pelo Moisés era uma!! Um mordedor técnico X um morto técnico!! Era uma

    • eu sempre falei aqui quando muitos pediam arao na seleçao,arao tem qe jogar muito mais bola pra chegar…nunca vi nada demais nesse morte lenta.

  • Na minha opinião próxima rodada define nosso futuro no campeonato se ganharmos do galo e Palmeiras perder pro Santos aí estamos na briga. Agora se agente perder ou empatar e eles ganharem do Santos aí já era pra nós. Mas eu acredito no time q vamos ganhar essas 6 partidas q restao. SRN

    • Tá parecendo meu filho!! Iludido!! Vc acha q agora o fla deixa d ser vaga_lume? não vai mais andar em campo como contra o inter sport botafogo etc? Eu só vejo um time no campeonato anti vaga lume e q não escolhe jogos para andar em campo e esse se chama palmeiras!! Infelizmente!! Mas os caras não tem medo nem vergonha se vomitarem em campo em qualquer jogo!!! SRN

  • É só que não estamos mais em 2009, o treinador do Flamengo não é o Andrade que não inventava em nada não queria da um de ‘prancheta mágica’, não invertia os extremas, não deixava o meio de campo embolado e nem o Adriano isolado ao contrário perguntava ao jogadores aonde eles se sentiam melhor, e aramava o time de um jeito em que pudesse deixar o Pet flutuar a vontade sem obrigação de voltar pra marcar e ainda mantinha o Zé Roberto mais próximo do ataque possível, e o treinador do Palmeiras não era o Muricy que nunca conseguiu se sentir a vontade no Clube por causa de sua identificação com os Bambi, que já sabia que não ia permanecer no ano vindouro ao contrário do seu Cuca que já está esperando um contrato de R$ 1 milhão por mês no ano que vem. Existem mais diferenças do que semelhanças esse ano, e só observar que lá o Bragantino de Parque São Jorge deu uma entregada pra gente pra tirar o rival do páreo e dessa vez fizeram tudo para nos atrapalhar e como bem dissestes aí os quatro times que alcançaram esta diferença para o segundo colocado conseguiram ser campões.
    Por isso que eu sempre disse aqui que o meu nariz estava sempre entupido, por jogo no time dos realitys e não costumo me arrepender por isso já que a vaga pra Liberta de qualquer jeito está garantida melhor se garantir entre os três e começar a pensar nos reforços e em um treinador cascudo porque o nosso bravo Zé ainda vai custar um pouco a dar caldo.

  • NINGUÉM VAI FALAR DE O ALLIONE TER JOGADO HOJE SENDO Q FOI EXPULSO NA COPA DO BRASIL ???

    • O Artigo 62 do Regulamento Geral das Competições da CBF diz o seguinte: “Se ao final de uma competição restar pendente penalidade de suspensão por partida aplicada ao atleta pelo STJD, seu cumprimento dar-se-á, obrigatoriamente, na primeira partida de competição subsequente coordenada pela CBF, dentre aquelas que estejam em andamento“.
      Ou seja, somente após ser julgado – e punido – pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na Copa do Brasil, Allione terá de cumprir suspensão no Brasileirão. Porém, como o julgamento ainda não foi sequer marcado, o argentino teve condição legal de atuar na partida contra o Sport. Já no caso do Flamengo houve uma interpretação errada do regulamento em 2013.

  • Cheiro de merda no RJ

  • Palmeiras jogou com um jogador irregular!
    Alione! Foi expulso na copa do Brasil!

  • Cheirinho do que mesmo???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pessoal a situação do Allione que jogou hoje pelo Palmeiras mesmo tendo sido expulso na quarta pela Copa do Brasil não é a mesma situação do André Santos em 2013??? Se for eles tem que perder os 6 pontos como nós perdermos!!

    • Carlos, essa regra só se aplica depois da final da Copa do Brasil e como as peppas foram eliminadas nas quartas de finais poderiam escalar o Allione.

      • Na verdade não. O que a regra diz e que se não puder cumprir na mesma competição a punição deve ser cumprida em outra competição organizada pela mesma entidade.
        O que eu não lembro é se vale para suspensão automática ou se o jogador precisa passar pelo julgamento primeiro.

        • Tem que ter o julgamento primeiro. O Flamengo tinha alegado que o André já tinha cumprido, mas não colou pq ele não tinha sido julgado ainda.

          • Mas quem é expulso automaticamente tem que cumprir um jogo de suspensão independente de julgamento. O julgamento é para os casos em que ele precise de mais de um jogo de suspensão.

            • Isso na mesma competição, em competições diferentes precisa que seja determinado que ele cumpra na outra competição. Não é automático.

          • Eu acho que é por aí mas não tenho certeza

            • Realmente li em outro lugar que é só depois do julgamento no STJD. Mais uma regra ilógica.Bom vamos que vamos!! Srn

        • Expulso tem que cumprir automaticamente um jogo de suspensão independente de julgamento.

      • Não entendo dessa forma, a regra se aplica quando o time punido não tem mais partida a fazer no campeonato no qual o jogador for expulso. Tanto o Flamengo que jogou a ultima partida daquela Copa do Brasil quanto o Palmeiras que foi eliminado nessa estão na mesma situação. A ser assim para essa particular questão é pior ser campeão do que eliminado nas fases anteriores.

      • Acredito q isso n exista de só valer após a final essa regra. Eu acredito q n vale para o alione pq ele n foi julgado pela expulsão como o André Santos foi na época. Assim como o Marquinhos do Fluminense também foi expulso na copa do Brasil esse ano e jogou pelo brasileiro contra o Corinthians. O estranho é pq só o André Santos foi julgado pela expulsão ? E eles alione e Marquinhos não?

  • Eu vejo nego falando desde a virada de turno falando, “o Palmeiras é uma merda, jaja vão entrar em declínio”, e desde lá eles vem sem perder. Até semana passada ainda vinha escutando isso kkkk

  • “Mas a vitória chegou também pela competência do Palmeiras” em levar a mala preta às pessoas certas. Goleiro do Sport foi tão bem no segundo gol quanto um goleiro de linha improvisado.

  • Não, PVC, as peppas têm uma vantagem bem maior:

    contra o gambá (GOL IMPEDIDO DO MINA);
    contra o sp (GOL IMPEDIDO DO MINA);
    contra o inter (PÊNALTI NÃO MARCADO DO ZÉ ROBERTO NO ARIEL);
    contra o grêmio (PRIMEIRO GOL IRREGULAR);
    contra o figueira (PÊNALTI NÃO MARCADO PRO FIGUEIRENSE);
    contra o sport no primeiro turno(PÊNALTI DO MINA NO GABRIEL XAVIER NÃO MARCADO) e hoje (PÊNALTI DO MINA NÃO MARCADO);
    lembrando que contra a chape no primeiro turno (PÊNALTI FANTASMA NO CLEITON XAVIER).

    Então, PVC, a vantagem é bem maior, e naquela época tínhamos um time superior que se impunha sobre o adversário em casa e fora, com Pet e Adriano chamando a responsa e fazendo a diferença.

    • A campanha desse ano é superior à de 2009, a questão é que estamos em declínio e o Palmeiras atual é mais regular. Essas ajudas que você lembrou dão uma força nessa regularidade também, mas as peppas tem um time mais equilibrado esse ano, trabalho que começou em 2015.

      • O palmeiras é regular demais. Fez o que nós não fizemos, como não jogar pontos fora, como contra o corinthians, fluminense, botafogo…

        • Sei não, acho que regular é a arbitragem para eles. Depois só ficam os resultados, e parece que eles têm regularidade.

  • pra mim temos qe focar no g3 se eles tropessarem ok mas a tabela é absurdamente favoravel tbm,sem falar q estamos jogando mal pra kct

  • Ver o Flamengo jogando no Maracanã é triste, um campo completamente

    • …neutro.

  • Não vamos confundir as coisas.

    Em 2009 nós estávamos em uma crescente, em ascensão e o Palmeiras estava em grande declínio.

    Esse ano é diferente. Além da regularidade do Palmeiras, nós estamos deixando de ganhar pontos importantíssimos, como os de hoje.

    A única semelhança com 2009, é a diferença de pontos e rodadas, fora isso, o cenário e totalmente diferente e muito mais difícil de ser revertido.

    Mas, como bom rubro negro, enquanto houver possibilidades matemáticas, eu acreditarei.

    SRN!!!

    • Desistir nunca, apoiar sempre !
      SRN

      VAMOS FLAMENGO !

    • estamos oscilando nesse momento, pode ser que o Palmeiras comece a oscilar na próxima rodada e nós a ganhar. Não podemos desistir!

    • Concordo..

      Ainda tenho esperança pq ela é a última que morre,mas é visível que estamos perdendo fôlego.

      Acho até bem provável que o Palmeiras perca pontos contra Atlético e Santos e não seria absurdo eles perderem os dois jogos.O problema é que nós não estamos jogando bola pra ganhar desses mesmos adversários.

  • A diferença eh q nesse ano o flamengo ta em viés de baixa…

Comentários não são permitidos.