Patrocinadora do Corinthians mira negócios com Fla e Inter, que resistem

Compartilhe com os amigos

A Apollo Sports, empresa que comprou espaço no uniforme do Corinthians para revendê-lo a eventuais interessados, disse estar negociando também com Internacional e Flamengo.

– Temos conversas ativas com o Flamengo e com Inter também. Temos interesse em outras propriedades no Brasil, [mas] prefiro deixar um pouco mais para frente, para tirar um pouco a pressão das negociações – disse o presidente da Apollo, Michel Gruen.

Tanto Internacional quanto Flamengo confirmaram que foram procurados pela Apollo, mas os dois clubes afirmam que as conversas não prosperaram.

A Apollo é uma das três empresas que recentemente fizeram negócios com o Corinthians ligadas ao investidor português Antonio Manuel Carvalho Baptista Vieira, que foi investigado pela Operação Lava Jato.

O empresário chegou a ser denunciado pelo Ministério Público Federal por causa de supostas negociações com o doleiro Alberto Yousseff, mas o juiz Sergio Moro recusou a denúncia com os seguintes argumentos:

– Ilustrativamente, apesar da denúncia reportar-se às comunicações entre João Procópio e Antônio Manuel, e às transferências entre contas operadas supostamente por ambos, não há maior esclarecimento do motivo, ainda que ilícito, de tais transferências, sendo que Antônio Manuel sequer foi ouvido ainda na investigação. Talvez as motivações subjacentes a estas estranhas transações não possam ser descobertas, mas pelo menos justifica-se o aprofundamento das apurações, inclusive com a oitiva dos envolvidos e a eventual espera da documentação completa do exterior ou melhor e completo exame da documentação apreendida, antes do oferecimento da denúncia quanto a este tópico. Assim, quanto ao tópico VI da denúncia, por entender que ela é prematura e que necessita de aprofundamento da investigação, não deve ser acolhida, sem prejuízo de sua oportuna renovação presentes novas provas.

Fonte: Bastidores FC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o fla não pode assinar com esses caras corruptos, tem que corre atras de um patrocinador forte e limpar a camisa, tem que ser como na europa so uma empresa, essa apollo ja mostrou que nao e confiavel.

  • tem q sair tds a s estatais do futebol q deveria ser financiado só pela iniciativa privada, o pais imerso numa crise gigantesca e ainda financiam clubes bilionarios e não saneamento basico!!!

  • Flamengo tem que ir atrás de um patrocínio forte. Acredito que a Caixa pode sair, sei não…não é tarefa fácil, mas indo para a liberta, sendo campeão Brasileiro, pode sim fechar com alguém de fora. Um parceiro que ajude nas contratações seria o ideal. Coisa que Caixa e Adidas não fazem…

  • Qual a utilidade disso? O Flamengo é competente mais do que o suficiente para ele próprio ‘vender’ espaço na camisa. Na minha opinião, que não é lá essas coisas, esse tipo de negociação só seria útil para times como o Inter que pode cair e curica que cedo ou tarde vai surgir nas notícias sobre o “Car wash” hehe

    • Só vale a pena se pagarem o mesmo preço que o mercado pagaria, assim não teria prejuízo. Agora se o sócio da empresa está sendo investigado, corre o risco de ser lavagem de $$.

      • Pelo valor de mercado aí sim, seria legal pro Fla. No entanto é difícil, porque desse jeito a empresa teria que revender por um preço acima do valor de mercado.

        • Aiiiiii é problema deles…. hahaha
          Para o FLA esse deveria ser a ultima opção, pq melhor algo do que nada…

Comentários não são permitidos.