Paulo Victor tem nova chance e preparador do Fla mostra confiança no arqueiro

Compartilhe com os amigos

Enfrentar a concorrência de outros goleiros não é novidade para Paulo Victor no Flamengo. Mas a missão de substituir Alex Muralha contra o Santa Cruz, no domingo, não será fácil. Hoje considerado reserva, PV não tem apenas a falta de ritmo como obstáculo, mas convive com rejeição de parte da torcida rubro-negra, até maior que a do volante Márcio Araújo.

O goleiro está sem defender o gol do Flamengo desde o jogo com o Figueirense pela Sul-Americana, no fim de agosto. Na ocasião, o técnico Zé Ricardo decidiu lançar o time quase todo reserva, e PV falhou em um gol. Em seguida, porém, Paulo Victor teve outras oportunidade de atuar, como na partida seguinte da mesma competição, contra o Palestino, no Chile, mas foi preterido pelo treinador.

O preparador de goleiros Victor Hugo entrou em cena desde que o atleta foi barrado e não concorda com a perseguição.

— A respeito das críticas, respeito, mas tenho minhas avaliações. O treinamento é feito sempre para potencializar o que o atleta tem de melhor e minimizar os erros. É assim que funciona com todos — disse Victor Hugo.

Agora, Paulo victor será preparado ao longo da semana para dar conta do recado no domingo. Segundo o diretor Rodrigo Caetano, o atleta sempre foi considerado do mesmo nível de Muralha e perdeu a posição de titular depois de uma lesão muscular.

— Ele nunca esteve desprestigiado. A gente sempre teve dois jogadores por posição de bom nível. Ele momentaneamente não está titular. Temos tranquilidade e confiança total nele — garantiu o dirigente.

O preparador de goleiros revela que conversou com o goleiro recentemente o preparando para retornar ao time.

— Conversamos sobre a oportunidade, será importante para ele jogar bem e seguir trabalhando, porque qualidade ele tem. O Paulo está preparado para jogar em qualquer época da competição, é um grande goleiro, e já provou isso inúmeras vezes.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também