Peter Siemsen, sobre ação no STJD: ‘O Fluminense seguiu a regra e cumpriu’

Compartilhe com os amigos

Na última segunda-feira, o STJD aceitou o pedido do Fluminense e abriu processo de julgamento do clássico contra o Flamengo. O Fluminense alega que o árbitro Sandro Meira Ricci sofreu interferência externa antes da anulação do gol do zagueiro Henrique. Com a ação do Flu no STJD, o tribunal intimou a CBF a não homologar o jogo e, assim, a vitória do Flamengo por 2 a 1 fica suspensa até a decisão do julgamento.

“O Fluminense está correto e tem que seguir a linha da legalidade. O Fluminense seguiu a regra e cumpriu. Não tem ônus para a imagem do Fluminense. O ônus é a seriedade do Fluminense, não se curvar à agressividade das redes sociais”, disse o presidente Peter Siemsen em entrevista àFox Sports,defendendo a ação na justiça.”Uma catástrofe iria acontecer a qualquer momento, e infelizmente aconteceu no nosso jogo”.

Questionado sobre qual seria a sua reação se a situação fosse contrária, com o Flamengo pedindo a anulação da partida se tivesse se sentindo prejudicado diante de uma suposta interferência externa, Peter Siemsen discursou.

“No calor do jogo, posso reagir mal, mas depois do calor do jogo sou bastante pragmático em relação a essas coisas. Não faço apologia de ataque a clube rival. Eu sou bastante razoável nesse aspecto. Em uma situação como essa, eu teria uma tranquilidade muito grande para lidar com a situação, sem uma reação intempestiva. Eu veria que foi um erro grave, que não teria sido causado nem pelo Flamengo e nem pelo Fluminense, e que trouxe um grande prejuízo ao jogo”, afirmou o mandatário do Fluminense, defendendo a liberação do uso da tecnologia no futebol.

“Venho brigando por isso há mais de dois anos. E eu gostaria também que o árbitro concedesse entrevistas após os jogos, para esclarecer a interpretação dele. Seria a forma correta. Defendo que o árbitro também venha prestar contas. Se o árbitro (Sandro Meira Ricci) fosse afastado em definitivo seria a melhor das penas. Ele fez algo inaceitável para um árbitro Fifa. Com essa pena, daríamos um salto enorme”, continuou Siemsen.

“Houve uma ilegalidade que não pode acontecer. A decisão de que tipo de pena, como o tribunal vai lidar, vou deixar com o tribunal. Não é legal discutir anulação de jogo, vou deixar para o tribunal essa decisão. O Fluminense quer expor o problema, e que seja aplicada a penalidade. Se for a anulação do jogo, jogaríamos um novo jogo”, disse.

Fonte: Espn

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente. O Fluminense agiu exatamente como sempre. Procurou o tapetão pra resolver mais uma derrota em campo. Normal para um clube sem estrutura e imoral. Como o futebol brasileiro segue o mesmo padrão, como não esperar esse posicionamento de um órgão falido como o STJD?

    Fluminense a VERGONHA do futebol brasileiro.

  • Gostaria de saber quais medidas a instituição Flamengo pode tomar após este o término de mais uma novela do tema jurídico no campeonato Brasileiro . Mais uma vez a protagonista é a vagabunda de três cores feias.

    Temos de boicotar e fazer este timeco sofrer,temos de ciolocar este lixo no lugar dele, pois quem eles pensam que são ? O merda do presidente deles se acha acima da ética e da moral por estar na lei… Como ele te! Coragem de falar em lei se a 3 anos este mesmo timeco lixo caiu e só voltou no tapetão fudeu a portuguesa que hoje esta na série D,este arrombado é sério mesmo ?
    O Flamengo agora tem de mover uma ação na justiça comum para este lixo pagar o que deve ao mundo do futebol, até quando um time rescindente em casos obscuros terão voz na bosta do STJD !

    Time lixo especialista em ilegalidades, falando em lei…
    É piada,somente no Brasil.
    Infelizmente o time merda do flor já tumultuou o campeonato mais uma vez.
    Vamos nos unir e acabar com este timeco e que ele volte ao seu lugar que é a série C!!!!
    SRN !

  • Nao esperava nada diferente desse clube de viado, sempre usando o tapetão pra conseguir o que quer, isso já é conhecido, nao importa saber que o gol foi irregular, o que vale é consegui os trés pontos, se o henrique nao tivesse impedido tudo bem, mas tava, isso é vergonhoso, o brasil precisa mudar, na política, no futebol…esse clube sempre manchando a imagem de um belo campeonato, podem apostar se eles nao se classificarem pra libertadores, ficarem em sétimo, eles vão arrumar alguma forma de tirar ponto de algum time acima pra poder consegui sua vaga, esse é o florminense, um time de viados.

  • Pela minha interpretação, não vejo o inspetor falar: ” A TV Deu Impedimento. A Tv Deu Impedimento”.Ele Fala: “Está Dando Na Tv. Está dando na TV”. Agora está dando oq? Acredito que ele quis dar uma pressionada no Juiz para resolver logo a decisão, pois estava sendo discutido na TV e aí sim vazaria totalmente as informações. E quando o inspetor fala isso. O Árbitro não decide nada. Ele chama o bandeira e pergunta da decisão dele e ele diz estar impedido. O árbitro confirma com ele umas 3 vezes e ele confirma o impedimento. Não satisfeito ele sai de perto do bandeira e volta e pergunta pela quarta vez: ” você está certo disso?”. E ele diz sim. Então o bandeira que confirmou o impedimento que tinha dado corretamente e mudou pela pressão dos jogadores do Fluminense. Não foi o árbitro que decidiu e sim o bandeira voltou atrás e confirmou o que o mesmo já tinha marcado.

  • “O Fluminense seguiu a regra…” Desde quando a regra diz que gol feito por jogador em posição de impedimento é válido? Um pouco de bom senso ajudaria bastante a aceitar a derrota, senhor Siemsen.

  • Serve pra cair as máscaras e o Flamengo não pode em hipótese alguma se unir a um clube desses na gestão do maraca. O contrato tem que ser muito bem feito não pode vacilar.

  • Estão querendo anular um jogo por causa de um gol irregular, Estão querendo incentivar o roubo!!

  • Nem tudo que é legal pode ser considerado moral, principalmente neste País de inversão de valores.
    Um exemplo é o nosso Código Penal, que protege os bandidos.
    Se existir um novo artigo liberando o furto, eu sairei por aí roubando?? Se existir um novo artigo liberando o assassinato, eu iria sair por aí matando??
    Vergonhosa e arrogante essa declaração dele!

  • Esse aí é outro Eurico da vida.

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO