A Polícia Militar segurou todos os torcedores do Corinthians no setor de visitante do Maracanã após o apito finalno empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no objetivo de identificar os brigões que participaram do conflito ocorrido antes de a bola rolar. Alguns já foram detidos e levados para uma delegacia.
Sem camisa, todos os homens foram obrigados a aguardar a análise das imagens da briga. Mulheres e crianças foram liberadas. Segundo a Polícia Militar, um torcedor com tatuagem foi autor de uma agressão a um policial. Ele era o principal alvo da busca.
A CONFUSÃO
Corintianos entraram em conflito com policiais cerca de meia hora antes do jogo. A fim de invadir o setor dos flamenguistas, eles partiram para cima de poucos policiais que protegiam a grade que separava as torcidas. Foi preciso o uso de gás de pimenta e cassetetes.
Em dado momento, torcedores chegaram a derrubar uma das grades de proteção, iniciando uma invasão para a área reservada aos flamenguistas. Com a chegada de mais policiais, recuaram. Pela confusão, os dois times correm risco de sofrer punição junto ao STJD.
Fonte: Globo Esporte
Cúrintia = marginal