A Confederação Asiática de Futebol iniciou processo contra os clubes árabes Al Nassr e Al Ittihad por dívidas com o Flamengo e o jogador Diego Souza e pode excluí-los da Liga dos Campeões continental. A ação foi movida a pedido do advogado Marcos Motta, que representa tanto o time brasileiro como o atleta.
Na Asia, já é válido o regulamento de licenciamento de clubes que estabelece regras financeiras e de estrutura a serem cumpridas pelos times – isso ocorrerá na América do Sul em 2018. Calotes em transferências, por exemplo, são motivo para o time ficar sem a licença e portanto não poder disputar competições continentais.
”Fomos notificados na semana passada que iniciaram o processo que tínhamos pedido lá atrás”, contou Motta. Ambos os times disputaram a atual Liga dos Campeões da Asia: o Al Nassr foi eliminado nas quartas de final, e o Al Ittihad, na fase de grupos. O segundo time tem mais chance de se classificar para o próximo ano.
O Al Nassr contratou o atacante Hernane no final de 2014 pelo valor de 6 milhões de euros, mas nunca pagou. Só agora, no meio de 2016, o Flamengo ganhou no CAS o direito a receber 3,1 milhões de euros da primeira parcela.
Já o Al Ittihad deixou de pagar parte dos salários do jogador Diego Souza, hoje no Sport. Os débitos com salários também provocam exclusão de clubes pelo sistema de licenciamento. Ainda não há data para julgamento dos dois clubes.
Fonte: Blog Rodrigo Mattos
Esse time Árabe já é conhecido por não cumprir o que acorda. Time caloteiro, agiu de má-fé. O Fla vai receber uma boa grana, e pode reforçar o time ano que vem, pois tem liberta e muitas competições: Estadual, CDB, Primeira liga, torneio nos EUA, Brasileirão…é coisa. Tem que reforçar o time para entrar brigando por tudo.
O pagamento é uma obrigação… mas deveria ser punido de qualquer jeito…
Jogar 1 ano com a camisa do Vasco seria uma punição bem dada.
Aí não amigo!
O que eles fizeram não foi tão pesado assim..
Se não merece tanto… poderiam jogar 1 ano sem torcida…
Tipo o que fizeram com o Botafogo… deve ser por isso que a torcida do Botafogo n vai aos estádios…
Acho que o Botafogo foi punido a ficar cinco décadas sem torcida, por isto ninguém é visto nos estádios.
O Clube deveria ser penalizado, agora a FIFA deveria arcar com a divida do clube.
Pelo fato dela ser a entidade maior do futebol, e com isso o Time ficaria devendo a FIFA e so voltaria a disputar algo grande assim que entrar em acordo com a FIFA ou pagar o debito.