Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Por que Miguel Ángel Borja é contratação ‘obrigatória’ a qualquer time brasileiro

Redação
Redação
Publicação: 27/10/2016
109 Comentários
Atualização: 27/10/2016
Compartilhar

Se há um jogador que está em alta na América do Sul, este é Miguel Ángel Borja.

Aos 23 anos, o atacante foi autor dos três gols contra o Coritiba, na quarta-feira, na classificação do Atlético Nacional de Medellín-COL à semifinal da Copa Sul-Americana e custou menos de R$ 7 milhões aos cofres colombianos. Agora, ele deverá entrar na pauta de muitos times brasileiros. Afinal, ele tornou-se uma contratação “obrigatória” no Nacional.

Borja, que também foi algoz do São Paulo na Libertadores, completou na vitória por 3 a 1 sobre o “Coxa” seu 38º jogo em 2016 e, com a trinca, chegou à marca de 30 tentos na temporada, somando sua passagem anterior – pelo pequeno Cortuluá – e sua atual.

Em média, o camisa 23 da equipe de Medellín marca 0,79 gol/jogo, ou seja, vai às redes em quase todas as partidas que disputa. Só em partidas válidas por torneios internacionais (Libertadores e Sul-Americana), ele marcou 11 vezes em 11 duelos.

Seu rendimento em relação a gols por partida neste ano é muito superior, por exemplo, a qualquer um dos centroavantes que disputam atualmente o Campeonato Brasileiro da Série A.

Quem chega mais próximo de Borja é, curiosamente, outro gringo: Ramón Ábila. O camisa 50 do Cruzeiro já fez quase tantos gols quanto o colombiano, porém jogou muito mais que o oponente: 28 tentos em 46 partidas, tanto pela “Raposa” como pelo Huracán-ARG, com média de 0,61.

Para se ter uma ideia, Fred, atacante do Atlético-MG e atual artilheiro do Brasileirão com 13 gols, nem chega perto de Borja em 2016. O ex-centroavante da seleção brasileira marcou 22 vezes em 45 jogos na temporada – a média é de 0,49/partida.

O atacante do Atlético Nacional ainda fica à frente de outros atacantes badalados do futebol nacional, como Ricardo Oliveira (0,53), Gabriel Jesus (0,49), Paolo Guerrero (0,42) e Grafite (0,41).

Veja a comparação de Miguel Borja com os atacantes da Série A do Campeonato Brasileiro, levando-se em conta os artilheiros de cada time em 2016 na posição:

Jogador Time Gols Jogos Média (gols/jogo)
Borja Atlético Nacional 30 38 0,79
Ábila Cruzeiro 28 46 0.61
Kléber Coritiba 21 37 0.57
Ricardo Oliveira Santos 17 32 0.53
Sassá Botafogo 13 26 0.5
Fred Atlético-MG 22 45 0.49
Gabriel Jesus Palmeiras 20 41 0.49
William Pottker Ponte Preta 18 38 0.47
Guerrero Flamengo 16 38 0.42
Grafite Santa Cruz 21 51 0.41
Bruno Rangel Chapecoense 22 54 0.41
Rafael Moura Figueirense 13 35 0.37
Vitinho Internacional 13 42 0.31
André Lima Atlético-PR 13 44 0.30
Kieza Vitória 12 43 0.28
Romero Corinthians 13 48 0.27
Chávez São Paulo 10 40 0.25
Luan Grêmio 12 50 0.24
Edmilson Sport 8 39 0.21
Marcos Júnior Fluminense 9 51 0.18
Bruno Sávio América-MG 3 24 0,13

Fonte: ESPN

Assuntos:BrasileiroclubeContrataçãojogador
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
109 Comentários
  • Marcos Tremonti disse:
    27/10/2016 às 10:07

    Ele realmente joga muito.Valeria pagar e trazer em Definitivo. o cara é rápido, inteligente,forte e fizaliza muito bem.Se pudesse escolher qualquer centroavante, Pensaria em :Borja,Pratto.Eles são de outro nível, fora o valor de revenda.PFV Flamengo, Traz esse cara.SRN

    Reply
  • Johny_Fla disse:
    27/10/2016 às 10:12

    Vem jogando em alto nível desde a Libertadores e sempre marca em jogos decisivos. Inclusive fez o gol do título continental do América. Vale a aposta!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    27/10/2016 às 10:17

    Por que Miguel Ángel Borja NÃO é Contratação Obrigatória para o Flamengo: Infelizmente teremos que Aturar Guerrero e nossa diretoria é fraca pra futebol se ouver embate acho q perdemos todos os negócios pras peppas e se for preferir alguém eu prefiro o Calleri.

    Reply
  • Ryan disse:
    27/10/2016 às 10:18

    Obrigado, temos o Sheik

    Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    27/10/2016 às 10:20

    e realmente joga muito.Valeria pagar e trazer em Definitivo. o cara é rápido, inteligente,forte e fizaliza muito bem.Se pudesse escolher qualquer centroavante, Pensaria em :Borja,Pratto.Eles são de outro nível, fora o valor de revenda.PDF Flamengo, Traz esse cara.SRN

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    27/10/2016 às 10:24

    Ontem assistir West Ham×Chelsea pela Copa da Liga inglêsa uma Competição q os Times jogam com os Reservas e o Calleri não tava nem no banco podiam olhar com carinho pra ele.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      27/10/2016 às 16:06

      Calleri é um excelente atacante!

      Reply
  • Murilo LaRock disse:
    27/10/2016 às 10:30

    Já era para estar negociando faz tempo, agora que o jogador está em evidencia não vai contratar por causa do leilão.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      27/10/2016 às 10:43

      Vai inflacionar o cara pra caraiiiiii
      Grande abraço !!!

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    27/10/2016 às 10:33

    Qualquer bom centroavante que vier pro flamengo jogando ao lado de Fernandinho e/ou Gabriel ou Everton vai se dar mal. Pra manter esse esquema tem que ter bons pontas. Centroavante que não consegue tabelar é triste. Vejo o pessoal metendo lenha no Guerrero(também não sou fã dele) mas o cara ta jogando sem um colega ao lado. Esse esquema favorece a bola aérea e só

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      27/10/2016 às 10:42

      Pois é Sandro…
      Vamos aguardar o “pacotão” do ano que vem..
      Quem sabe eles vejam o que nó estamos vendo também.
      Grande abraço!!!

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      27/10/2016 às 11:04

      tiro as palavras da minha boca, com nossos pontas podia ter imbramovic que n ia fazer nada.

      Reply
    • Guilherme disse:
      27/10/2016 às 14:10

      Concordo, mas as coisas poderiam ser facilitadas. A maneira que o time joga é só chuveirinho, não existe triangulações e infiltrações que pode fazer os adversários a desmarcar o Guerrero e deixar ele livre.

      Reply
      • Sandro' Leonardo' disse:
        27/10/2016 às 14:51

        O esquema não permite a triangulação. Se colocar 2 atacantes e 2 meias o Diego e o Guerrero arrebentam. Mas acho que ele não vai mudar faltando poucas rodadas mas ano que vem

      • Guilherme disse:
        27/10/2016 às 16:54

        Não amigo, QUALQUER esquema permite triangulações. O Barcelona joga num 4-3-3 e eles vivem triangulando, a seleção num 4-1-4-1, continua acontecendo, a Juve num 3-5-2, o Arsenal num 4-2-3-1 (como nós) e eles todos abusam de triangulações. Não tem absolutamente nada a ver com o esquema, triangulação é treinamento. Ontem, eu vi o Grêmio (no 4-2-3-1) abusando disso direto, me surpreendi. Até procurei ver se o Renato Gaúcho fez intercâmbio para se reciclar.

  • Carlos Campos disse:
    27/10/2016 às 10:41

    Putzzzzzzzzzzzzzz
    Bolei com o cara…
    Fase estupenda !!!!

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    27/10/2016 às 10:41

    Pagaria até 15, 20 milhões de olhos fechados, vale a pena.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    27/10/2016 às 10:46

    Borja é um ótimo centroavante, foi contratado para ocupar o lugar de Ibarbo no ataque colombiano; O time do Atlético é muito forte com Guerra, Torres, Ibarguen e Berrio. Muita troca de passes e movimentação, isso facilita muito. Tenho dúvidas se aqui ele conseguiria atuar da mesma maneira, mas é um grande jogador.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      27/10/2016 às 10:49

      Ele foi artilheiro jogando pelo Cortululoá, e lá não tem Berrío, Ibarguen, Torres, Guerra, Mejia, e muito.menos essa troca de passes.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        27/10/2016 às 10:56

        Em compensação, as defesas adversárias devem ser tenebrosas.

      • Rodrigo Andrade disse:
        27/10/2016 às 11:16

        Não é muito diferente daqui!!!

    • Ednei P. de Melo disse:
      27/10/2016 às 10:55

      “Tenho dúvidas se aqui ele conseguiria atuar da mesma maneira, mas é um grande jogador.” — Eis, a questão! &;-D

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        27/10/2016 às 10:57

        Com Ibarguen e Berrio na beirada é fácil, quero ver com Fernandinho e Cirino kkkkkkk

      • Douglas Galvão disse:
        27/10/2016 às 16:04

        Essa dúvida eu não tenho pois, desde a primeira partida dele no Atlético Nacional de Medellin que ele é o destaque maior do time!

    • Douglas Galvão disse:
      27/10/2016 às 15:35

      Sabe tudo essa menina!
      O Borja tem muita técnica, domínio de bola, drible fácil, velocidade, chute e cabeçadas certeiras e fortes pra gol.
      Hoje é o melhor e mais eficaz centroavante da America do Sul, sem dúvida nenhuma!
      Pra se ter uma ideia da qualidade desses atacantes do Atlético Nacional citados por você acima, o Copete contratado pelo Santos, era reserva nesse time!!!!!!!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        27/10/2016 às 15:46

        Eu sou muito fã do Guerra. Vê-lo jogar é um prazer. Muito inteligente, ágil e dinâmico. O tipo de jogador que faz o time jogar, um verdadeiro facilitador de jogados. Tem um ótimo companheiro no meio, o Torres, e tem 2 ótimos jogadores na beirada. Borja sem dúvidas é uma arma com muita munição.

        Copete ainda era segunda opção, pois o trio era Marlos Moreno, Ibarguen e Ibarbo, com Berrio entrando no time. Ai depois que veio o Borja pro lugar do Ibarbo e o Moreno foi pro City.

      • Douglas Galvão disse:
        27/10/2016 às 16:02

        O Copete era reserva do reserva!

  • Rodrigo Andrade disse:
    27/10/2016 às 10:47

    O Palmeiras que um centroavante também, aposto que atrás dele, enquanto nosso departamento de futebol vai continuar achando o Guerrero um dos melhores do mundo.

    Reply
    • CPL disse:
      27/10/2016 às 12:22

      Querer é facil. Quero ver ter grana p comprar e enfrentar a concorrencia da Europa.

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    27/10/2016 às 10:47

    O Palmeiras quer um centroavante também, aposto que atrás dele, enquanto nosso departamento de futebol vai continuar achando o Guerrero um dos melhores do mundo.

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    27/10/2016 às 10:49

    Temos q ver bem o time tem pontas horriveis dependendo de como o time virar ano que vem o guerrero pode deslanchar
    O borja me lembra um pouco o hernane n e akilo de técnica mas faz seu trabalho q e fazer gol

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      27/10/2016 às 11:27

      Deixa de desculpa pra defender o Guerrero.

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        27/10/2016 às 16:11

        Meu irmão nem se fosse o suarez ali
        Suarez joga o q joga pois tem dois pontas incriveis do seu lado alem de um meil campo incrivel
        O unico companheiro q o guerrero tem e o diego

      • Junior Vinicius disse:
        27/10/2016 às 21:46

        O Vizeu quando joga no Lugar dele joga muito melhor, Damião qnd joga no lugar dele joga muito mais e até Kaike funcionava melhor que o Guerrero. SIM, A CULPA É DO GUERRERO.

      • Rodrigo Alves disse:
        27/10/2016 às 23:44

        A culpa n e toda dele isso q eu to querendo dizer
        No domingo ele buscou o jogo jogou com raça isso qa gente q mas tem jogo q o time n ajudava
        Lembra da trinca caceres canteros e caramujo como e q ele vai render com isso mc e cirino do seublado

    • Douglas Galvão disse:
      27/10/2016 às 15:31

      O Borja tem muita técnica, domínio de bola, drible fácil, velocidade, chute e cabeçadas certeiras e fortes pra gol.
      Hoje é o melhor e mais eficaz centroavante da America do Sul, sem dúvida nenhuma!!!!!!!

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        27/10/2016 às 16:12

        Ja vi ele jogando ele me lembra o hernane

  • Marty Mcfly disse:
    27/10/2016 às 10:51

    Guerrero não consegue ser artilheiro (Fred e Sassa são Melhores) quase 33 anos não se encaixa no 4-3-3 e a diretoria vai continuar com ele pra passarmos vergonha na Liberta.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      27/10/2016 às 10:57

      Até William Pottker consegue ser melhor que ele.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        27/10/2016 às 12:45

        Meu amigo o Wanderley ex fla, tá fazendo gols de mais na Arábia! Seria um ótimo nome para brigar por posição no Fla!

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    27/10/2016 às 11:12

    Pode contratar até o Suarez, se continuarmos com Cirino, Sheik, Gabriel, Everton jogando pelas pontas, não vai dar em nada, os pontas de hoje não criam nada, são previsíveis.

    Reply
  • JSG disse:
    27/10/2016 às 11:12

    O cara está muito valorizado. O time dele é disparado o melhor tecnica e taticamente da América do Sul.. Ganhou libertadores atropelando todo mundo e vai ter boas chances de ganhar a Sulamericana. Isso sem falar na possibilidade de jogar uma final de mundial de clubes contra o Real Madrid em dezembro, onde certamemte estarão vários olheiros da Europa. Acho dificil ele vir pro Flamengo.
    Pro ano que vem dos pontas o único que tem justificativa para renovação é o Éverton. Pode não ser um grande jogador, mas taticamente será importante em jogos que exigirem grande comprometimento e recomposição. Li no ge que Fernandinho deve permanecer numa “parceria” entre as diretorias do Fla e do Gremio envolvendo o Wallace Reis, agora ex (ainda bem) zagueiro nosso.
    Se ficarem Éverton e Fernandinho seriam esses jogadores para compor elenco ,sendo uma opção para mudanças. Não renovaria com Gabriel, Cirino e Sheik.
    No caso do 1* volante não renovaria com Marcio Araujo, tem que ir ao mercado atras de um bom nome e juntá-lo ao Cuéllar e Ronaldo.
    Na lateral esquerda precisaremos de um reserva.
    Dos pontas estão especulando Vitinho e Bernard. Pro cenário nacional/sul-americano seriam bons nomes.
    No caso do meia acho que seria o caso de apostar num cara mais novo e de grande qualidade para dividir a responsa com o Diego. Nesse caso o Éverton Ribeiro, meia muito bom e de 27 anos já consolidado no cenário nacional, é a melhor opção. No entanto é dificil sua aquisição. Mas se chegasse seria o melhor nome possível.
    No ataque acho que o Guerrero deve ficar ( pelo menos até agora não especularam nada sobre sua saida nesse fim de ano). Caso o venda, boa opção seria o Calleri.
    Mas enfim. Vamos ver o que a diretoria nos reserva para 2017.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      27/10/2016 às 12:44

      No caso do Gabriel e Cirino não é questão de renovação, eles tem contrato e o CRF não quer os liberar por empréstimo, logo é meio difícil achar quem quer comprar essas dragas, um ótimo nome pra ser reserva do Felipe Melo como primeiro volante seria o Michel do atletico goianiense, joga muito. os pontas concordo que são ótimos nomes, mais é praticamente impossível o caso do Bernard, já o vitinho talvez venha, os que estão em fim de contrato não renovaria com ninguém, casos de: Caramujo, Fernandinho, Sheik, Chiquinho, Alan Patrick e Ruan. Desses somente o Alan Patrick apresentou um bom futebol e tem brilho, porém seu custo é muito elevado. Quanto ao Everton Ribeiro concordo plenamente para jogar como ponteiro armador, ou até mesmo o Thiago Neves ou Montillo, disputando posição com Ederson e Lucas Paquetá… Guerrero eu mandaria pra china, um cara barato que tá fazendo muitos gols e um velho conhecido nosso é o Wanderley. SRN

      Reply
      • rubro negro disse:
        27/10/2016 às 16:40

        não querer liberar por empréstimo é burrice, precisa aliviar a folha salarial.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        27/10/2016 às 17:28

        Isso foi deixado claro, quando alguns times procuraram os dois esse ano. SRN

    • Douglas Galvão disse:
      27/10/2016 às 15:27

      A única ressalva que eu faço ao seu belo comentário é sobre o Bernard que foi contratado por 77 milhões. O Shaktar não vai querer emprestá-lo de graça e comprá-lo é fora de questão!

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        27/10/2016 às 15:37

        O Shakhtar não vai querer empresta-lo de maneira alguma, ele é titular, jogou ontem, e fez gol a duas rodadas atrás.

      • Douglas Galvão disse:
        27/10/2016 às 15:38

        É isso aí!

  • Pablo Caiado disse:
    27/10/2016 às 11:30

    por media de gols… Brocador nao sairia mais barato?

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      27/10/2016 às 12:33

      Não pode enquanto o Flamengo não receber, mais um nome esquecido por muitos flamenguistas e o cara tá metendo gol na arábia e com força é o Wanderley ex fla. SRN

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        27/10/2016 às 14:35

        eu sei que nao pode…o usei so pra exemplificar que simplesmente media de gols numa temporada nao o define como craque.

  • Magno González disse:
    27/10/2016 às 11:57

    Se o ZR for continuar no comando e aprimorar o time mantendo esquema tatico o fla deveria se preocupar mais em conseguir bons pontas. Vizeu e Damião darão conta da função de 9 tranquilamente.

    Se o Fla conseguir se livrar do Cirino fazendo negocio com o Santos por Damião, basta segurar o Vizeu.

    Dispensaremos Fernandinho liberando 300k/mes e Guerrero 1mm/mes isso ja paga o salario do Felipe Melo que virá pra ser Xerifão, Capitão do time, finalmente mandando MA pra reserva.

    A prioridade recai então nos pontas e um lateral esquerdo pra ser reserva do Jorge. Fla está muito bem encaminhado meus amigos. SRN

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      27/10/2016 às 12:33

      Discordo totalmente em relação ao marcio araújo, deve sumir do CRF, reserva do Felipe Melo ao meu ver seria o Michel do A.GO, quanto aos pontas gostei dos nomes, mais eu buscaria o Everton Ribeiro pra jogar como ponteiro armador, ou mesmo o Thiago Neves que brigaria por posição com o Ederson e Lucas Paquetá. SRN

      Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      27/10/2016 às 13:16

      Tu iria contratar Otávio pra compor elenco kkkkkkk . A multa do Otávio e 20 milhões , titular absoluto .

      Reply
      • Magno González disse:
        27/10/2016 às 15:05

        Titular absoluto no Atl-PR
        No mengão viria pra conquistar o espaço dele. Se o FLA quiser ganhar tudo ano que vem terá que montar elenco top. Já vimos que com a gera meia boca da pra ir so até certo ponto

    • Felipe Barlez disse:
      27/10/2016 às 17:05

      VIZEU MDS

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      27/10/2016 às 19:07

      Vaz não pode ser titular do FLAMENGO numa LIBERTADORES. MEU DEUS, trás o Cleber ou o Doria

      Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    27/10/2016 às 12:02

    Bom jogador, mas confesso quê ja estou traumatizado com gringos, parece que sò dá certo pros adversários!

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    27/10/2016 às 12:04

    É um investimento, 23 anos apenas, Fla se contratar e for bem, pode conseguir uma boa grana nele no futuro, e no Nacional tem outro bom jogador que é o Alejandro Guerra, que foi oferecido ao Palmeiras

    Reply
    • Davi Eduardo disse:
      27/10/2016 às 13:07

      Guerra mt fraco, já vi ele jogando e não é essas coisa toda não e já tem 30 anos. Não vale a pena

      Reply
  • André N Lessa disse:
    27/10/2016 às 12:13

    O problema que vejo, além da concorrência, é o Mundial de Clubes no final do ano. Se o Borja for bem, o destino dele será a Europa. Mas não custa nada tentar.
    SRN

    Reply
    • 1994all disse:
      27/10/2016 às 12:43

      Só contratar com antecedência e deixar o cara até o mundial de clubes por lá.

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      27/10/2016 às 13:17

      Meu amigo o mlk já mostrou ter potencial, se for bem ou não em 2 jogos ele irá pra Europa.

      Reply
  • kirie disse:
    27/10/2016 às 12:40

    Borja, Calleri, Tardelli ou Pratto, bons nomes para o ataque.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      27/10/2016 às 13:03

      Wanderley ex fla… tá fazendo muitos gols! SRN

      Reply
    • Mtro Mengão disse:
      27/10/2016 às 13:19

      Se o pessoal só aceita cara artilheiro pro ataque não iam aceitar Tardelli e Pratto

      Reply
  • 1994all disse:
    27/10/2016 às 12:42

    Algo que eu também não entendo, como nenhum clube brasileiro ainda não foi atrás desse cara?

    Reply
    • Gabriel Torres disse:
      27/10/2016 às 17:10

      A contratação dele é inviável pra qualquer clube da America do Sul.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    27/10/2016 às 13:15

    Borja ainda no cortulua,time pequeno foi o artilheiro do colombiano com apenas 22 anos além de ser jogador olímpico,quando o kayke saiu foi oferecido por apenas 5 milhões e foi considerado caro,poha foram 7 milhões ganhos no kayke o mlk já era artilheiro e acharam caro?caro e dar 300 mil ao Fernandinho,caro e da 350 mil ao sheik,caro vai ser pagar 17 milhões no Cirino,5 milhões não será 10% que o atlético irá ganhar com ele.

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    27/10/2016 às 13:19

    Parcela o cara.

    Reply
    • Júnior Ramos disse:
      27/10/2016 às 18:01

      Sim.
      Primeiro trás as pernas

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    27/10/2016 às 13:21

    Hilário vcs acharem que o atlético e time pequeno e irá se livrar de uma joia valorizada por 10 ou 15 milhões,so não foi pra Europa ainda pois só tem 6 meses de atlético e a janela tá fechada.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      27/10/2016 às 13:22

      No mínimo 30 milhões de reais . O Copete que foi pro Santos se não me engano foi 15 milhões imagina o Borja .

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        27/10/2016 às 13:23

        30 milhões seria pra começar a ouvir propostas.

      • Douglas Galvão disse:
        27/10/2016 às 15:20

        É bom lembrar que o Copete era reserva no Atlético Nacional.

      • Murilo LaRock disse:
        27/10/2016 às 15:29

        Copete: 6 gols e 5 assistências no brasileiro. É assim que se gasta 15 milhões em um jogador acima dos 25 anos.

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    27/10/2016 às 13:21

    Se o Guerrero sair eu apostaria primeiramente no Calleri e depois no Pratto , já jogam ou jogaram no Brasil e foram muito bem .

    Reply
    • nico disse:
      27/10/2016 às 13:23

      iria falar isso agora…calleri é o nome… esse borja ai não me engana… o problema do flamengo e ir muito na boa fase dos jogadores .. vide o guerrero..é bom jogador, flamengo comprou em alta.. agora em baixa nego trata ele como dimba …ai fica dificil

      Reply
      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        27/10/2016 às 13:24

        Vdd . Guerrero e bom jogador mas não conseguiu render no Flamengo .

    • Felipe Andrade disse:
      27/10/2016 às 13:49

      Sei não esse Pratto no Fla pra mim seria um novo Guerrero.

      Reply
    • Zéx Cunha disse:
      27/10/2016 às 14:13

      To com tigo!

      Reply
  • nico disse:
    27/10/2016 às 13:26

    abro o GE e vejo que o flamengo quer o fernandinho em definitivo … nessas horas que eu desanimo ..de verdade

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      27/10/2016 às 13:45

      Po mano somos 2 na moral, isso me deixa mais triste que a perda do título esse ano com o qual eu já não contava. Se renovar com esse lixo todo o otimismo que tinha para 2017 já vai pro ralo. FERNANDINHO NÂO!

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    27/10/2016 às 14:58

    Bom jogador, mas não vou confiar tanto assim em pagar mais de 30 milhões nele não.
    Fizemos isso com uma dos melhores centroavantes da América do Sul e estamos vendo no que deu.
    pro ligar do Guerrero, se ele sair, eu traria o Calleri SE FOSSE VIÁVEL.
    Se não fosse viável trazer o Calleri, sou muito mais pagar uns 10/15 milhões no Mauro Boselli ou Rodrigo Mora, que são jogadores diferenciados e que dificilmente não encaixaria bem, experientes e rodados.

    Reply
    • silasT disse:
      27/10/2016 às 17:40

      Kkkk Guerrero um dos melhores da América do Sul?, se de fato fosse não deixaria a desejar!

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        27/10/2016 às 18:13

        Com certeza, sem dúvidas ele é sim um dos melhores da América do Sul, na frente do Borja.
        Borja tá numa fase brilhante que o Damião viveu, mas não vimos ele em outros clubes!!
        Por isso que eu falo que é melhor trazer o Boselli ou Rodrigo Mora que são rodados e experientes.
        Pagar mais do que 40 milhões no Borja, pra chegar e não acertar um passe e depois nem o tucuruvi das couves vai querer ele.

      • silasT disse:
        27/10/2016 às 18:48

        Então eu sugiro investirmos no Vitinho e Luan (Grêmio).

      • Felipe Trindade disse:
        27/10/2016 às 19:03

        Se for pra gastar uma fortuna no jogador mais sem sangue do Brasil, que se chama Luan, melhor contratar o Gustavo scarpa.
        Mas já fique ciente, nenhum dos dois saem dos seus clubes pra nenhum clube do futebol Brasileiro.

  • Fernando disse:
    27/10/2016 às 15:33

    BORJA OU GUSTAVO BOU QUALQUER UM

    Reply
  • Martins bsb disse:
    27/10/2016 às 16:17

    Oferece o Guerrero
    Quem sabe cola

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    27/10/2016 às 16:30

    Seria uma boa, tá jogando muito.

    Reply
    • silasT disse:
      27/10/2016 às 17:39

      Completamente fora da realidade, novo e craque os Europeus já estão de olho.

      Reply
  • Gabriel Torres disse:
    27/10/2016 às 17:08

    A oportunidade de contratar o Borja era antes dele ser contratado pelo atlético Nacional, hoje a contratação dele é inviável pra qualquer clube da America do Sul. O Fla deveria ter investido na contratação dele ao invés de ter trago o Damião, mas como o Damião foi por empréstimo da pra entender…

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    27/10/2016 às 17:16

    Inviável ele vir pro Flamengo e pra qualquer clube.
    A não ser que surja interessado na compra do Guerrero e no Diego.
    Se vender os dois, faríamos algo em torno de 50/60 milhões, aí sim daria pra trazer o Borja.
    Montillo de graça, Datolo de graça e Valdivia de graça.
    Por mim se a diretoria for inteligente e sortuda de surgir essas propostas, seria uma boa troca.
    Mas não sei se aconteceria, Diego é grande jogador, só precisa de um bom companheiro, e se Guerrero for vendido, precisamos do Calleri, Mora ou Mauro Boselli

    Reply
  • silasT disse:
    27/10/2016 às 17:38

    Pqp nosso ataque é pífio!, da Lista o único nome que aparece é o Guerrero.
    Aconselho a diretoria a tentar a contratação dos seguintes atacantes:
    Vitinho(inter)
    Luan(Grêmio)

    Obs: Borja é impossível, os gigantes Europeus já estão de olho no Craque.

    Reply
    • Júnior Ramos disse:
      27/10/2016 às 17:57

      Claro pegou um nome por time.

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        27/10/2016 às 19:42

        ?
        Mas e so ele msm no flamengo.

  • Mengão 40 milhões série A disse:
    27/10/2016 às 18:55

    É só mandar Guerrero, Cirino, sheik, Everton, Gabriel, Juan, chiquinho e M Araujo q ele vem, daí devolvemos 1milhao e acho q fica justo pros dois lados.

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    27/10/2016 às 18:59

    Wiliam Potker da Ponte é um ótimo atacante, Guerrero hoje não serve pra lustrar o carro dele, mas a diretoria quer continuar gastando quase um milhão mensal pra se gabar de ter a estrela do mundial do curinthias. É triste.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      27/10/2016 às 19:02

      Potker? Eu acho ele um dos piores jogadores do Brasil, de burro o Flamengo tá cheio

      Reply
    • Felipe Barlez disse:
      27/10/2016 às 19:05

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Mlk ve os jogos deles, mds tu vai pelas estatística, guerrero com muito menos jogos consegui ficar perto desses caras em media.

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        27/10/2016 às 19:09

        KKKKKKKKK… exatamente, o William potker é horroroso.
        HORROROSO MESMO, NÃO É RUIM NÃO, É HORROROSO.
        Guerrero com um time montado pra ele, com um segundo atacante descente que não obrigue ele , sair da área pra notar zero alguma jogada, ele vai render muito mais.
        Sem contar que quando for preciso, ele fez muito em o papel de segundo atacante muito bem.

      • Felipe Barlez disse:
        27/10/2016 às 19:13

        Exatamente, tava dando uma olhada nas estatísticas do flamengo no brasileiro, guerrero e o jogador q mais participa em gols.
        Igual fica falando em artilharia, fred tem 29 jogos no brasileiro, e guerrero tem 16, o certo msm e olhar essas medias, guerrero vai la pra cima..

      • Felipe Trindade disse:
        27/10/2016 às 21:10

        Exatamente, por isso que eu gosto, se montar um elenco bom, com atacante bom do lado dele, o rendimento dele sobe muito.

      • Felipe Barlez disse:
        27/10/2016 às 21:12

        Sim.. Com sheik q e mais inteligente q os outros pontas, Guerrero ja rendeu, carregou o time contra o corinthians.

      • Felipe Trindade disse:
        27/10/2016 às 22:35

        Exatamente.
        Flamengo vendendo Guerrero e trazendo um desses que falei, já aliviaria a folha salarial, até porque Guerrero ganha 900 mil, e esses que falei ganha na faixa dos 400 mil.
        sobrando 500 pra investir no Tardelli, que é um excelente SEGUNDO ATACANTE, não o confunda como ponta.
        aí entra o técnico que sabe treinar jogadas de proximidade, onde tem um time compacto, meias e atacantes um perto do outro.
        Mas vamos ver o que vai mudar

      • Felipe Barlez disse:
        27/10/2016 às 22:43

        Precisa nem vender o Guerrero, os jogadores q vão sair já vai economizar mais de 1milhao, Damião, Sheik, Juan, AP com salários beirando a os 400mil. Da pra contratar jogadores de qualidade.
        Muralha
        Rodinei
        Rever
        Donatti
        Jorge
        Felipe Melo
        Arão
        Diego
        Vitinho ou Bernard
        Diego Tardelli
        Guerrero

      • Felipe Trindade disse:
        27/10/2016 às 23:30

        Também acho, mas não podemos abrir mão do elenco grande.
        Damião saindo por exemplo, precisaríamos de mais um atacante, nem que seja o Hernane ou Kayke que são baratos.
        Entende? Mas entendi seu raciocínio e concordo plenamente.
        Se contar que com a saída do Alan precisaríamos de mais um meia, mas viria de graça só com salário, e torço pra que seja o Montillo

  • Felipe Trindade disse:
    28/10/2016 às 01:41

    Vi nomes interessantes e que seriam praticamente de graça.
    Pro lugar de Sheik, Cirino,etc… poderíamos encorpar o elenco com Thiago Ribeiro, e tentaria também a contratação do volante Guilherme a Udinese que foi emprestado e volta de empréstimo agora, com contrato até o meio do ano que vem, podíamos dar um dinheiro pelo empréstimo dele com direito a compra, ele é muito bom jogador.
    Thiago Ribeiro é experiente, joga muito mais do que todos os nossos pontas e seria barato, tentaria dar o Paulinho pro Santos e trazer ele.
    E caso o Arao seja vendido, podia pegar o Elias de volta, ou Maicon do Grêmioês interessantes e que seriam praticamente de graça.
    Pro lugar de Sheik, Cirino,etc… poderíamos encorpar o elenco com Thiago Ribeiro, e tentaria também a contratação do volante Guilherme a Udinese que foi emprestado e volta de empréstimo agora, com contrato até o meio do ano que vem, podíamos dar um dinheiro pelo empréstimo dele com direito a compra, ele é muito bom jogador.
    Thiago Ribeiro é experiente, joga muito mais do que todos os nossos pontas e seria barato, tentaria dar o Paulinho pro Santos e trazer ele.
    E caso o Arao seja vendido, podia pegar o Elias de volta, ou Maicon do Grêmio

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 29
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo