Se há um jogador que está em alta na América do Sul, este é Miguel Ángel Borja.
Aos 23 anos, o atacante foi autor dos três gols contra o Coritiba, na quarta-feira, na classificação do Atlético Nacional de Medellín-COL à semifinal da Copa Sul-Americana e custou menos de R$ 7 milhões aos cofres colombianos. Agora, ele deverá entrar na pauta de muitos times brasileiros. Afinal, ele tornou-se uma contratação “obrigatória” no Nacional.
Borja, que também foi algoz do São Paulo na Libertadores, completou na vitória por 3 a 1 sobre o “Coxa” seu 38º jogo em 2016 e, com a trinca, chegou à marca de 30 tentos na temporada, somando sua passagem anterior – pelo pequeno Cortuluá – e sua atual.
Em média, o camisa 23 da equipe de Medellín marca 0,79 gol/jogo, ou seja, vai às redes em quase todas as partidas que disputa. Só em partidas válidas por torneios internacionais (Libertadores e Sul-Americana), ele marcou 11 vezes em 11 duelos.
Seu rendimento em relação a gols por partida neste ano é muito superior, por exemplo, a qualquer um dos centroavantes que disputam atualmente o Campeonato Brasileiro da Série A.
Quem chega mais próximo de Borja é, curiosamente, outro gringo: Ramón Ábila. O camisa 50 do Cruzeiro já fez quase tantos gols quanto o colombiano, porém jogou muito mais que o oponente: 28 tentos em 46 partidas, tanto pela “Raposa” como pelo Huracán-ARG, com média de 0,61.
Para se ter uma ideia, Fred, atacante do Atlético-MG e atual artilheiro do Brasileirão com 13 gols, nem chega perto de Borja em 2016. O ex-centroavante da seleção brasileira marcou 22 vezes em 45 jogos na temporada – a média é de 0,49/partida.
O atacante do Atlético Nacional ainda fica à frente de outros atacantes badalados do futebol nacional, como Ricardo Oliveira (0,53), Gabriel Jesus (0,49), Paolo Guerrero (0,42) e Grafite (0,41).
Veja a comparação de Miguel Borja com os atacantes da Série A do Campeonato Brasileiro, levando-se em conta os artilheiros de cada time em 2016 na posição:
Fonte: ESPN
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Ele realmente joga muito.Valeria pagar e trazer em Definitivo. o cara é rápido, inteligente,forte e fizaliza muito bem.Se pudesse escolher qualquer centroavante, Pensaria em :Borja,Pratto.Eles são de outro nível, fora o valor de revenda.PFV Flamengo, Traz esse cara.SRN
Vem jogando em alto nível desde a Libertadores e sempre marca em jogos decisivos. Inclusive fez o gol do título continental do América. Vale a aposta!
Por que Miguel Ángel Borja NÃO é Contratação Obrigatória para o Flamengo: Infelizmente teremos que Aturar Guerrero e nossa diretoria é fraca pra futebol se ouver embate acho q perdemos todos os negócios pras peppas e se for preferir alguém eu prefiro o Calleri.
Obrigado, temos o Sheik
e realmente joga muito.Valeria pagar e trazer em Definitivo. o cara é rápido, inteligente,forte e fizaliza muito bem.Se pudesse escolher qualquer centroavante, Pensaria em :Borja,Pratto.Eles são de outro nível, fora o valor de revenda.PDF Flamengo, Traz esse cara.SRN
Ontem assistir West Ham×Chelsea pela Copa da Liga inglêsa uma Competição q os Times jogam com os Reservas e o Calleri não tava nem no banco podiam olhar com carinho pra ele.
Calleri é um excelente atacante!
Já era para estar negociando faz tempo, agora que o jogador está em evidencia não vai contratar por causa do leilão.
Vai inflacionar o cara pra caraiiiiii
Grande abraço !!!
Qualquer bom centroavante que vier pro flamengo jogando ao lado de Fernandinho e/ou Gabriel ou Everton vai se dar mal. Pra manter esse esquema tem que ter bons pontas. Centroavante que não consegue tabelar é triste. Vejo o pessoal metendo lenha no Guerrero(também não sou fã dele) mas o cara ta jogando sem um colega ao lado. Esse esquema favorece a bola aérea e só
Pois é Sandro...
Vamos aguardar o "pacotão" do ano que vem..
Quem sabe eles vejam o que nó estamos vendo também.
Grande abraço!!!
tiro as palavras da minha boca, com nossos pontas podia ter imbramovic que n ia fazer nada.
Concordo, mas as coisas poderiam ser facilitadas. A maneira que o time joga é só chuveirinho, não existe triangulações e infiltrações que pode fazer os adversários a desmarcar o Guerrero e deixar ele livre.
O esquema não permite a triangulação. Se colocar 2 atacantes e 2 meias o Diego e o Guerrero arrebentam. Mas acho que ele não vai mudar faltando poucas rodadas mas ano que vem
Não amigo, QUALQUER esquema permite triangulações. O Barcelona joga num 4-3-3 e eles vivem triangulando, a seleção num 4-1-4-1, continua acontecendo, a Juve num 3-5-2, o Arsenal num 4-2-3-1 (como nós) e eles todos abusam de triangulações. Não tem absolutamente nada a ver com o esquema, triangulação é treinamento. Ontem, eu vi o Grêmio (no 4-2-3-1) abusando disso direto, me surpreendi. Até procurei ver se o Renato Gaúcho fez intercâmbio para se reciclar.
Putzzzzzzzzzzzzzz
Bolei com o cara...
Fase estupenda !!!!
Pagaria até 15, 20 milhões de olhos fechados, vale a pena.