Por urgência, julgamento do Fla-Flu pode acontecer em Belo Horizonte

Compartilhe com os amigos

A urgência do julgamento sobre o polêmico Fla-Flu pode tirar a sessão decisiva do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do Rio de Janeiro. A definição será tomada na próxima quinta-feira (20) e existe a expectativa da transferência do processo para Belo Horizonte.

Há alguns anos, o tribunal desportivo realiza sessões itinerantes para incluir outros estados na rotina e promover intercâmbio de conhecimento. Em razão da anulação do jogo pedida pelo Fluminense se tratar de um caso especial, ela será julgada diretamente no Pleno do STJD e não cabe recurso.

O encontro de quinta-feira do Pleno definirá a data da sessão itinerante de Belo Horizonte e deve confirmar o caso Fla-Flu na pauta. A expectativa é a de que o julgamento ocorra em até duas semanas pela urgência do caso e para que aconteça o menor impacto possível na tabela do Campeonato Brasileiro.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já acatou o tribunal e retirou da tabela os três pontos conquistados pelo Rubro-negro no clássico – vitória por 2 a 1. No momento, o vice-líder soma 30 jogos e 57 pontos. Na liderança, o Palmeiras tem 64 pontos. O procedimento é padrão em casos que envolvem pedidos de anulação da partida até que o julgamento seja realizado.

A defesa do Flamengo será efetuada pelo advogado Michel Asseff Filho e está baseada na atuação do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho, que anulou imediatamente o gol irregular marcado pelo zagueiro tricolor Henrique, e também em casos anteriores, como o envolvendo o gol de mão assinalado por Barcos no confronto entre Internacional e Palmeiras, no Brasileirão de 2012.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não importa o resultado, Flamengo sempre será campeão, nosso time está acima de um campeonato furado que é o Brasileiro. caso esse jogo seja anulado será a maior prova que esse torneio não vale de nada.

  • A do Figueirense eles vão fazer no RJ.

  • É inadmissível que todas as decisões judiciais e penas não sejam feitas em até dois dias depois da rodada. Tudo é online.
    Mas aqui é um tal de efeito suspensivo, adiamento, etc.
    SRN

  • Estão se borrando de medo do Mengão querem até levar o julgamento para MG kkkkk. Que vergonha. Compra vaselina peppa pig pq o Mengão vai passar o ferro em vc, flor,cbf e etjd. Aqui é Flamengo porra. SRN

Comentários não são permitidos.