Procurador-geral do STJD tenta anular julgamento de impugnação do Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

O Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, se manifestou na manhã desta quinta-feira sobre o pedido de impugnação do Fla-Flu elaborado pelo departamento jurídico do Tricolor. Bevilacqua solicitou a retratação do despacho do presidente da casa, Ronaldo Piacente, alegando falta de provas. Na última segunda-feira, Piacente aceitou a abertura do processo e determinou que a CBF suspendesse o resultado do clássico – 2 a 1 para o Flamengo – até a conclusão do processo.

 Na visão de Bevilacqua, a matéria jornalistica utilizada pelo Fluminense (a leitura labial da confusão feita pelo Esporte Espetacular do último domingo) não serve como prova. Segundo o procurador-geral, ”a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes”.

Pelo exposto, este procurador-geral requer a RECONSIDERAÇÃO do Despacho Liminar que deferiu o Processamento da Presente Medida, com base no inciso III, § 2º do artigo 84 do CBJD para ser determinado seu INDEFERIMENTO, em favor do campeonato.
Eventuais violações do árbitro em sua conduta deverão ser objeto de procedimento próprio.

O pedido pro Procurador-geral, que já havia sido feito pelo Flamengo na última quarta, será analisado por Piacente e o caso pode ser arquivado sem julgamento.

Entenda o caso

O Fluminense alega que houve interferência externa na decisão final da arbitragem de anular o gol do zagueiro Henrique – que seria o segundo do Tricolor na partida – e, por isso, solicita a anulação da partida. Caso o pedido seja deferido, haverá uma nova partida desde o início. O Flamengo, por sua vez, ressalta que o assistente marcou o impedimento de Henrique acertadamente desde o início e manteve sua posição.

Caso semelhante em 2014

A suspensão provisória do resultado numa partida não é novidade no Campeonato Brasileiro. Em 2014, o STJD aceitou o pedido do Palmeiras, que acusou a arbitragem de agir sob interferência externa ao anular um gol do argentino Barcos (marcado com a mão) na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, posteriormente o tribunal entendeu que não havia provas de que a anulação do gol ocorreu de forma ilegal e manteve o resultado da partida.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já arquivou! Agora é ganhar dos pixulecos e as Peppas perderem para o ixport! SRN

  • Chupa, Globo! Leitura labial de novela mexicana não tem valor jurídico de bosta nenhuma, seus putos!

    • Novela mexicana foi foda! Kkkkk

      • Tenho que admitir, foi foda.

    • Ainda mais em que se tratando de Fluminense é vale à pena ver de novo he he he
      SRN

  • Fica a palavra do inspetor contra a de um tradutor labial.

  • Não vai fazer diferença nenhuma, quem joga são os jogadores, e esses já ouviram com todas as letras na reunião que a chance de o jogo ser anulado é 0.

  • Houve algum impacto na questão dos cartões amarelos para o Flamengo depois da partida contra o Inter onde possa pairar um dúvida se o jogador apto para enfrentar o Corinthians?
    Obrigado.

  • A justiça tarda mais não falha….uma vez flamengo sempre flamengo…contra tudo e contra todos.

  • Acaba logo com essa palhaçada, já não era nem pra ter começado!!

  • decidem logo seus cornos… vejam a verdade!

  • Boa notícia!

  • essa porra mesmo. Bom que acaba logo com essa palhaçada de uma vez

Comentários não são permitidos.