Notícias

Procurador-geral do STJD tenta anular julgamento de impugnação do Fla-Flu

Compartilhe

O Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, se manifestou na manhã desta quinta-feira sobre o pedido de impugnação do Fla-Flu elaborado pelo departamento jurídico do Tricolor. Bevilacqua solicitou a retratação do despacho do presidente da casa, Ronaldo Piacente, alegando falta de provas. Na última segunda-feira, Piacente aceitou a abertura do processo e determinou que a CBF suspendesse o resultado do clássico – 2 a 1 para o Flamengo – até a conclusão do processo.

 Na visão de Bevilacqua, a matéria jornalistica utilizada pelo Fluminense (a leitura labial da confusão feita pelo Esporte Espetacular do último domingo) não serve como prova. Segundo o procurador-geral, ”a prova de vídeo não possui valor já que houve a negativa do Inspetor de Arbitragem, assim também como a manifestação dos atletas em campo não podem ser considerada intervenção externa justamente por serem participantes”.

Pelo exposto, este procurador-geral requer a RECONSIDERAÇÃO do Despacho Liminar que deferiu o Processamento da Presente Medida, com base no inciso III, § 2º do artigo 84 do CBJD para ser determinado seu INDEFERIMENTO, em favor do campeonato.
Eventuais violações do árbitro em sua conduta deverão ser objeto de procedimento próprio.

O pedido pro Procurador-geral, que já havia sido feito pelo Flamengo na última quarta, será analisado por Piacente e o caso pode ser arquivado sem julgamento.

Entenda o caso

O Fluminense alega que houve interferência externa na decisão final da arbitragem de anular o gol do zagueiro Henrique – que seria o segundo do Tricolor na partida – e, por isso, solicita a anulação da partida. Caso o pedido seja deferido, haverá uma nova partida desde o início. O Flamengo, por sua vez, ressalta que o assistente marcou o impedimento de Henrique acertadamente desde o início e manteve sua posição.

Caso semelhante em 2014

A suspensão provisória do resultado numa partida não é novidade no Campeonato Brasileiro. Em 2014, o STJD aceitou o pedido do Palmeiras, que acusou a arbitragem de agir sob interferência externa ao anular um gol do argentino Barcos (marcado com a mão) na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, posteriormente o tribunal entendeu que não havia provas de que a anulação do gol ocorreu de forma ilegal e manteve o resultado da partida.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • essa porra mesmo. Bom que acaba logo com essa palhaçada de uma vez

  • Acaba logo com essa palhaçada, já não era nem pra ter começado!!

  • A justiça tarda mais não falha....uma vez flamengo sempre flamengo...contra tudo e contra todos.

  • Houve algum impacto na questão dos cartões amarelos para o Flamengo depois da partida contra o Inter onde possa pairar um dúvida se o jogador apto para enfrentar o Corinthians?
    Obrigado.

  • Não vai fazer diferença nenhuma, quem joga são os jogadores, e esses já ouviram com todas as letras na reunião que a chance de o jogo ser anulado é 0.

  • Chupa, Globo! Leitura labial de novela mexicana não tem valor jurídico de bosta nenhuma, seus putos!

  • Já arquivou! Agora é ganhar dos pixulecos e as Peppas perderem para o ixport! SRN

Notícias recentes

  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026
  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026