Proposta visa regulamentar venda de cerveja em jogos de futebol

Compartilhe com os amigos

Uma proposta para regulamentar a venda de cerveja nos estádios está sendo debatida por um grupo de juristas e a ideia é que um documento seja apresentado ao Congresso como base para um projeto de lei. O tema é abordado no Estatuto do Torcedor mas tem interpretações distintas, o que gerou leis estaduais e municipais que regulam a venda de bebidas nos estádios. Os estados de Minas Gerais e Bahia, por exemplo, permitem a comercialização em jogos de futebol. O grupo pretende apresentar a proposta em 30 dias.

Um comissão para tratar especificamente do assunto foi formada durante o encontro que ocorreu na última segunda-feira, no prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e foi promovido pela Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD).

Entre os presentes, estava o promotor do Ministério Público de SP, Paulo Castilho, que defende a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos jogos de futebol. Quem participou da reunião, que durou mais de oito horas e também discutiu outros temas ligados à violência nos estádios, diz que a discussão sobre a venda de bebida alcoólica nos estádios foi “acalorada”.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente um palhaçada, ridiculo.

  • Pais de merda eh assim. Nao consegue resolver os problemas dai me vem com essas solucoes paliativas.

  • Proibir venda de cerveja é palhaçada. Quem arruma confusão em estádio não é quem está bebendo cerveja, mas alguns membros de algumas organizadas. Aliás, cerveja no estádio costuma ser tão cara que as pessoas ficam bebendo do lado de fora.

Comentários não são permitidos.