PVC: “CBF estuda proposta que pode acabar com vendas de mandos de campo em 2017”

Compartilhe com os amigos

O Conselho Técnico anterior à definição de regras do Brasileirão 2017 deve ter uma proposta para limitar o uso de estádios pelos clubes participantes. Sem a limitação de Flamengo e Fluminense, que não tinham sede fixa neste ano, poderá haver proposta para que os clubes sejam obrigados a definir dois palcos. Um principal e outro alternativo. Pela regra, o Vasco poderá definir seus jogos sempre em São Januário e o Maracanã como alternativa. O Santos pode escolher a Vila Belmiro como seu local de jogos e o Pacaembu como segundo campo. O Palmeiras definir o Allianz Parque e o Pacaembu como sua opção em caso de suspensão ou limitação por compromissos comerciais.

Sem saber que a ideia transitava nos corredores da CBF, este colunista sugeriu exatamente isto semana passada.

Na Inglaterra, os clubes são obrigados a adotar um único estádio. O Tottenham, que reforma seu White Hart Lane, escolheu Wembley para disputar suas partidas na temporada. Tinha de escolher um único palco.

Como é tradição do futebol brasileiro ter clubes que jogam em dois estádios. Os melhores exemplos são Santos e Vasco, que sempre jogaram na Vila Belmiro, São Januário, mas também no Pacaembu e no Maracanã.

A ideia enfrentará resistência. O América recebeu R$ 791 mil por todos os seus jogos do Brasileirão e R$ 700 mil apenas para vender seu mando de campo para Londrina. Mas a venda de mando de campo desequilibra o torneio do ponto de vista técnico.

Daí a necessidade da escolha de dois estádios antes do início do Brasileirão. A ideia é votar essa proposta no conselho técnico do ano que vem.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Burrice da CBF caso isso aconteça, pois alguns estádios podem se tornar um verdadeiro elefante branco, ex:arena da Amazônia

    • não necessariamente

      • Continue…

        • O QUE PODE OCORRER É O OS CLUBES FECHAREM O ACORDO DE JOGAREM FORA, SEM NECESSIDADE DE VENDER, SÓ ISSO…A BRIGA FICARIA COM AS FEDERAÇÕES RSRSRS COMO SEMPRE, CASO NÃO ENTREM EM ACORDO AI SIM REALMENTE ESSES ESTÁDIOS SE TORNARÃO EM MORADAS DE MORCEGOS-INSETOS-RATOS-SEM TETOS-CASA DE SHOW-SEI LÁ MENOS PARA FUTEBOL..KKKKKKKKK

Comentários não são permitidos.