PVC: “Depois de Ricci, STJD tenta estragar o Campeonato Brasileiro”

Compartilhe com os amigos

O presidente do STJD, Ronaldo Placente, atendeu ao telefone de maneira plácida, elegante, educada.

Assustadoramente educado: ”Tenho até 60 dias para fazer o julgamento.”

Sessenta dias!?!?

Devolvo: ”Mas aí já acabou o campeonato! Tinha de ser no máximo semana que vem.”

Responde: ”Veja, tem os prazos da lei. Eu tenho de ouvir a todos. Não dá tempo.”

Como é educado o presidente do STJD. E ainda assim conseguiu estragar o Brasileirão.

Ronaldo Placente, plácido, respondeu a todas as perguntas. Inclusive por que razão é preciso retirar os pontos do Flamengo provisoriamente da tabela, até o julgamento final do pedido do Fluminense de anulação da partida. Se o jogo ainda não foi anulado, por que raios não deixam os pontos na tabela como estão? O Flamengo quatro pontos atrás, com a sensação de que pode alcançar a liderança com dois tropeços do Palmeiras.

Não é possível que uma pessoa em sã consciência julgue que não muda nada olhar para a tabela e ter quatro pontos a menos ou olhar para ela e ter sete pontos atrás, como passa a ser o caso do Flamengo. Mas Ronaldo Placente explicou a razão.

”Está na lei. É o parágrafo terceiro, do artigo 84 do CBJD”, disse Ronaldo Placente, referindo-se à necessidade de suspender o resultado até o julgamento final.

Ora, a lei.

O Flamengo ganhou o jogo e está quatro pontos atrás do Palmeiras. Custa respeitar isto até que se decida se o jogo deve ou não ser anulado?

Quem fez a lei certamente nunca se sentou numa arquibancada.

O Palmeiras tem 64 pontos e o Flamengo tem 60. E isto deve figurar na tabela até o STJD decidir se deve ser diferente.

Entra presidente, sai procurador e o STJD sempre tem de aparecer nas rodadas finais do Brasileirão.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita frescura mesmo… entrega logo a taça para o Palmeiras e ponto… Não é isso q qrem… depois de domingo e mais essa agora, não duvido mais de nada!!
    O FDP do Nobre tinha razão, o campeonato está manchado, e ninguém vai levar na mão grande, pq eles já levaram!!

  • Galera. Sejamos realistas. Daqui a três rodadas nem estaremos discutindo mais isso. Foda Eh se o Flamengo perder a posição na libertadores de forma direta. Ai Eh pica

  • Por que vão punir o Flamengo numa situação em que ele não tem nenhuma culpa e vão deixar o verdadeiro culpado, a porra do juiz lambão, sem punição?

  • Que a TV aprenda e faça como a TV Americana, só mostra o replay após a arbitragem decidir se confirma ou anula a porra do gol.

  • por mim eu colocaria time sub 17 para o resto do campeonato … ja estamos com a vaga garantida para pré libertadores (PELO MENOS)… que se dane o resto, o titulo ja ta preparado pro palmeiras, enfim, a gnt nao pode se sujeitar a esse tipo de decisão.. desde o inicio do campeonato TODOS OS TIMES FORAM PREJUDICADOS..ALGUNS MAIS OUTROS MENOS … FLAMENGO E MAIOR QUE TUDO E TODOS !!

    • Menos neh galera. Se o palmeiras vai ser campeão Eh por mérito próprio . Nosso time não teve competência pra ser campeão por conta de nós mesmos. Quem soma mais pontos, ganha.

  • ”Tenho até 60 dias para fazer o julgamento.”
    Ou seja, vai ser julgado na ultima rodada, ou depois do fim do campeonato, vão esperar até o ultimo momento, pra ver a situação de Flamengo e Fluminense.
    -Fluminense não se classificando pra Pré-Libertadores com chances de classificar caso ganhe 3 pontos – Jogo anulado e remarcado.
    -Fluminense se classificando pra Pré-Libertadores com chances de ir direto pra fase de grupos caso ganhe 3 pontos – Jogo anulado e remarcado.
    -Fluminense em qualquer uma das situações acima precisando de apenas 1 ponto – chances de validarem o gol.
    – Flamengo campeão por 2 ou 3 pontos de diferença (considerando que com os pontos retirados temporariamente o Fla fique em segundo empatado ou a 1 ponto atrás do Campeão Provisório) – jogo anulado e remarcado.
    – Fla campeão com 1 ponto de vantagem – chances de validarem o gol.
    – Em um caso extremo o Fla indo mal e se classificando pra fase de grupos da libertadores, porem se perder estes 3 pontos, ou ganhe apenas 1 ele perde a vaga na fase de grupos e entra na Pré. – Jogo anulado (caso precise perder 3 pontos) ou Chances de validarem o gol (caso precise perder apenas 1).
    – Caso ocorra um desastre total e o Fla vá extremamente mal nos próximos jogos a ponto de se classificar para a Pré-Libertadores, e a perda de 3 ou 2 pontos tire o time da libertadores – Jogo anulado ou gol validado.

    -Acho que a única maneira do Fla se dar bem nesta é não depender em nada do resultado do jogo contra o Fluminense, ou seja, caso não seja campeão, que se classifique bem para a fase de grupos da libertadores de modo que a perda dos pontos não afete isto, mesmo que termine em terceiro após perder os pontos. Caso o time consiga ser campeão, tem que considerar agora tirar uma vantagem de 7 pontos do Palmeiras, ou seja, não pode em hipótese alguma pensar em perder nem sequer empatar as próximas partidas, e mais, tem que (sem os pontos do jogo em questão) terminar com pelo menos 1 ponto a frente do segundo colocado, de modo que mesma que o jogo seja remarcado e o time perca a partida, não correrá o risco de perder o titulo.

  • Isso é o que todos da imprensa, stjd, etc… queriam, pois, uma bomba envolvendo o flamengo onde disputa o campeonato. Imaginem o tamanho de audiência que isso gera tanto na TV quanto na Internet. Isso é um prato cheio para eles.
    E mostra como é nosso país, como está um lixo de administração onde a corrupção tomou conta em todas as áreas(virou um câncer em estágio terminal). SRN.

  • Acordem a Globo Hoje é Paulista

    • Reportagens dos jornais noticiários, esportivos, comentaristas do sportv, nesse século o Galvão nunca narrou jogo de Carioca (Nem a final no Maraca LDU x Série C) na Libertadores (Narra tods da Globo SP). Casagrande e Ronaldo os Comentaristas da Seleção….

  • Dúvida: se o julgamento for feito depois que o campeonato acabar. Se matematicamente o Flamengo ainda tiver chances não se entrega a Taça?
    Ocorrendo o julgamento nesse cenário duas coisas podem ocorrer:
    a) O resultado do campo é mantido e o Flamengo é campeão. O STJD matou a comemoração no estádio.
    b) O jogo é anulado. Os jogadores já estarão de férias – ou os clubes terão de mantê-los concentrados? Para quando se marca nova partida? O que se faz com os dias de férias perdidos dos jogadores? Quantos advogados trabalhistas vão depois entrar na justiça pedindo indenizações para seus clientes?
    c) Essa é opção bizarra que não acontece, mas como estamos falando do Fluminense e suas leituras do Pequeno Príncipe, o gol é validado e o resultado do jogo passa a ser o empate.
    Depois da máxima do trocar o chip – quando se fala da disputa de brasileiro e copa do brasil – o STJD institucionalizou o pega a classificação e soma 3. Essa terá de ser a missão do Flamengo à partir de agora. Pega a sua classificação e soma 3 pontos.
    Vejam só como é complicado um patrocinador investir em um “espetáculo desse calibre”.
    Por isso é que digo sempre: segurança jurídica é um conceito alienígena no Brasil.
    SRN

    • Complementando:
      Acredito que o STJD só vá julgar o caso depois que o campeonato acabar para ver se esse resultado se tornou irrelevante para a classificação final do mesmo.
      Como disse o PVC, deveria ser julgado no máximo em uma semana. Até porque teríamos a oportunidade de ver o comportamento do “fidalgo Paulo Nobre” e se o Palmeiras entraria como parte interessada ou não no processo.
      SRN

  • Uma palhaçada sem tamanho e tudo isso se deve à FDP da globo que dizem os antis beneficia o Flamengo. Ela fez de sacanagem porque o Fla não quer assinar o contrato do Carioca, aliás tem que se colocar um freio nessa palhaçada que as televisões fazem, editando imagens, usando gráficos para mostra lances que o árbitro jamais viria…sendo que a FIFA proíbe o uso de imagens de TV. Até o momento, logo essa palhaçada da glodo de leitura labial, que foi o motivador para o tapetão-fc entrar no STJD deve ser questionada juridicamente, SE o flor usar esse argumento, e mais que as imagens não mostram nada de conclusivo, o delegado em questão já disse que nada falou a esse respeito, o que vale a palavra dele ou uma imagem inconclusiva editada…na sumula o Arbitro diz que tudo transcorreu NORMALMENTE. Por isso eu fico tranquilo. Isso é só para aparecer, esse STJD adora isso.
    A imagem mostra a decisão do Bandeira marcando o impedimento. Cabe a ele marcar e não o Árbitro e ele o fez. O resto é balela. Querem legalizar um gol ilegal…piada isso.

    • A decisão do presidente das flores foi política, ele tomou essa decisão esdrúxula para mostrar força contra os outros candidatos. Para os desavisados de plantão, os flores têm eleição no final do ano e o cara pálida está nas cordas por lá.(trecho da mensagem que já postei)

  • É a crise que o mengão precisava! Vamos Flamengo…

  • O pior se a moda pega, ridículo

  • Cara isso tem dedo do fdp do nobre deve ter dado uma boa grana para o falidense, isso só mais um motivo para sermos campeão já que estão tentando no tapetão , espero que seja considerado este jogo, se não for que o flamengo ganhe de goleada do florminense

  • agora o que ja era dificil piorou….

  • A decisão do presidente das flores foi política, ele tomou essa decisão esdrúxula para mostrar força contra os outros candidatos. Para os desavisados de plantão, os flores têm eleição no final do ano e o cara pálida está nas cordas por lá.
    O Flamengo tem que focar nos próximos jogos e se possível ganhar todos, esquecendo os bastidores. Serão dois meses de foco total, num mini campeonato de 7 rodadas.
    Os concorrentes ao título do Brasileirão terão jogos quarta e domingo nas próximas semanas e isso pode ser um fator determinantes para a conquista de vitória nas próximas rodadas, pegamos na sequência pixuleco, galinha mineira e foguinho, todos envolvidos na copa do Brasil.
    A cbf com a suas lambanças costumeiras, afirmou na semana passada que nas próximas rodadas os postulantes ao título deveriam jogar no mesmo horário, mas já mudaram, já que a rede esgoto de televisão é quem manda é está fazendo birra com o Flamengo por conta de ainda não fechar com o Lixão de 2017, ou vocês acham que o mudinho passou a madrugada em claro para passar aquela tal “leitura labial” à toa?
    Esqueçam o stjd e suas bizarrices, esses caras tendem a aparecer entre os meses de outubro e dezembro para movimentar o seu mercado interno.
    #foconaproximarodada

  • Ouça o presidente do STJD é revoltante o cara é maluco em aceitar esta bosta e quer aparecer dando entrevista para radio é uma comedia . Ue chama os arbitros para serem ouvidos e ponto , para com essa palhaçada e acabou !

  • futebol esta uma merda, os flores faz gol impendido, e STJD pode anular por causa disso, mds

  • O mais impressionante é o Flumerdense afundando ainda mais o futebol carioca é lamentavel que este cidadao que se diga de passagem é um grande filho de uma puta nao so ele como o fluminense um time patetico que ja passou por fases horriveis e volta a arrumar mais um cenario patetico e lastimavel de uma time pequeno e mediocre que perde em campo e recorre a justiça a CBF deveria puniro este timeco por esta denegrindo a imagem do campeonato agindo desta forma além de ter um gol perfeitamente anulado agora tentam melar de qualqer jeito mesmo que na crcocodilagem o campeonato , este time de serie B chamado florminense deveria sim ser punido pela grande bosta da CBF que nada faz ao ver o campeonato virar esta bagunça diante de um timeco que nem pagou a serie B e toda vez arruma o mesmo circo diante do seu proprio vexame. SRN !!!

  • Na boa?! Já era esse campeonato, mais um gol da “Alemanha”. É uma grande confusão, É tudo uma zona! O Fla já pode começar a pensar na Libertadores (que diga-se de passagem, outra zona). Difícil viu.

  • Onde estão as torcidas organizadas do Flamengo? São ótimas para marcar briguinha pela internet…. Vão para frente da CBF… Vão pra rua… Vcs são da mesma cidade da sede da CBF… Mostra para esse presidente palmeirense ( Del Nero)que ele não vai levar esse título na picaretagem… Que podemos mostrar para ele a porta do inferno!!!!

  • Me sinto um palhaço por ainda acompanhar o Campeonato Brasileiro. Imagino como deve ser frustrante pra quem ralou pra reestruturar o Flamengo finalmente ver esse trabalho dar resultado em campo e tomar uma rasteira atrás da outra. Nesse momento sou solidário à diretoria, comissão técnica e jogadores não apenas como torcedor, mas como espectador desse circo. Ainda acredito no time, mas a sensação às vezes é que esse campeonato já foi definido, aconteça o que acontecer.

  • E se o campeonato acabar com palmeiras campeão?Ai Flamengo ganha os pontos e vira o novo campeão? Pqp kkkk vai dá merda isso kkkkkkkkkkkkk

  • Vamos registrar a minha tese maluca aqui, para deixar os anti na espera:

    Estamos sem três pontos no momento, mas considerando estes três pontos para o MENGÃO chegamos ao final do campeonato.
    E o perdemos para os Porkis no saldo de gols, eles um gol a mais de saldo.

    O
    Fluminense conseguiu sua vaga para a Libertadores em sexto lugar, no
    saldo de gols, um gol a mais que o sétimo (considerando nossos três
    pontos e a nossa vitória 2 x 1).

    Ai julgam a lambança do FLAFLU e mandam jogar de novo…..

    Metemos 3 x 0 no time do Pó de Arroz, nos sagramos HEPTA e classificamos o então sétimo para a Libertadores.

    A JUSTIÇA SERIA MUITO PICANTE!

  • Fluminense como sempre mostrando sua “força extra-campo”… incrível!
    Realmente tem que acabar com arbitros Brasileiro Apitando Campeonato Brasileiro e por Arbitros Sul-Americanos, porque assim não dá! Aqui não tem respeito por arbitos Brasileiros mais… tem que mudar algo ou vai ser essa sem vergonhisse o tempo todo de ficar pressionando arbitro… tudo começou com o Fluminense pressionando o Bandeira… depois o Flamengo foi pressionar também e acabou sendo parado o jogo… por ter ficado enrrolando demais aconteceu que souberam da informação da TV… hoje num mundo tão globalizado obviu que a informação vem rápido! É uma vergonha o que tá acontecendo no futebol brasileiro… gol anulado certo e ainda querem continuar discutindo o que ao menos foi o certo de ter sido feito!

  • STJD = CBF. Esperavam o que?

  • Cara tá ficando ridículo ser torcedor no Brasil.
    Ano passado aquela facada do Corinthians no Atlético. Admito que o Corinthians foi o melhor time, mas quando a disputa estava pau a pau o Corinthians foi muito beneficiado na mesma proporção que o Atlético foi muito prejudicado.
    Agora esse ano, arbitragem tendenciosa novamente a favor dos times paulistas, especialmente o Palmeiras. Mudança nas regras de manda de campo no meio do campeonato, e agora abrem recurso pra prejudicar uma briga pelo título.
    Desgosto …
    Pros palmeirenses hoje, está tudo muito bom, o time deles está no topo merecidamente e um prejuízo ao segundo colocado vem a calhar. Mas amanhã o Palmeiras pode ser a vítima da história, assim como já foi, pois dos times paulistas o Palmeiras é o mais estigmatizado pela mídia e também um dos mais prejudicados.
    O futebol no Brasil é sujo, eles não fazem mais questão de disfarçar. A culpa é claro, é dos dirigentes que se calam diante de um erro a seu favor.
    E sem hipocrisia amigos, quando o Flamengo é beneficiado pela arbitragem, nós somos os primeiros a gostar e nos calar diante do erro.

    Futebol aqui vence o desleal. Atlético-MG está há anos com elencos fortes e não consegue ganhar um título sequer, sempre é prejudicado pela arbitragem.Acho que cada vez vai ficar mais dificil ganhar um título sem coçar as costas dos poderosos canários da CBF .

    • Não nos esqueçamos que a imprensa botou uma pressão enorme no caso, principalmente a globo, desvalorizando um dos maiores ‘produtos’ da sua programação, digamos. Tem muito interesse e sujeira por trás disso envolvendo globo, CBF, palmeiras e fluzinho. Alguém duvida?

      • Não.

      • A emissora não é aliado do Fluminense, mas ele cortou as boas relações com o Flamengo uma vez que o Bandeira tá fazendo jogo duro pra assinar o Carioca.
        A emissora sempre pagou mais pro Flamengo, cotas televisivas, direitos e etc, então ela se sente lesada.
        A maior audiência vem do Flamengo, então ela tá mostrando do que é capaz pra queimar o clube. Por enquanto eles estão pegando leve com a gente, mas acredito eu, que se não ceder no FERJÂO o bicho vai pegar …

  • STJD = STF= CORROMPIDO – FRAUDE !

Comentários não são permitidos.