PVC: “Fluminense deseja cláusula de saída do Maracanã se tiver estádio próprio”

Compartilhe com os amigos

O Fluminense planeja construir seu novo estádio ao lado do Centro de Treinamento que está em obras na Barra da Tijuca. A liberação do terreno ainda depende de arranjos burocráticos com a prefeitura, mas o projeto está adiantado. Como o Fluminense deve assinar o contrato provisório para utilização do Maracanã até a nova licitação e pode credenciar-se a administrar o estádio se o novo processo licitatório permitir a inclusão de clubes, a direção pretende uma cláusula que permita liberação quando seu novo palco estiver pronto.

Ainda é tudo precoce, porque nem sequer foi feito o novo edital de licitação. Por enquanto, a discussão é a assinatura do acordo parcial para que Flamengo e Fluminense joguem no Maracanã antes da definição do que acontecerá com o estádio, com a provável saída da concessionária, retorno para o governo do Estado e posterior licitação para um novo consórcio.

O que não é preliminar é que o Fluminense sabe que precisa do Maracanã, mas também da possibilidade de jogar em seu estádio quando estiver pronto. No atual acordo com a concessionária que permite ao Fluminense jogar no Maracanã por 30 anos, enquanto não for acertada a saída da Odebrecht do estádio, não há cláusula de saída.

Fonte: PVC

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos, entendam a conjuntura atual : Governo municipal, estadual, ferj e cbf falidos e cheios de escandalos. Empreteiras envolvidas ate o pescoço com corrupcao e falidas tmb. Botafogo e Vasco quebrados e sem moral. Ou seja o Maracana pode cair no nosso colo de graca e sem concorrencia e sem oposicao de ninguem, por isso a nossa direcao esta com tanta paciencia p dar o bote na hora certa, teremos o melhor e maior estadio sem gastar um tostao sequer. OK havera custos de manuntencao, mas todo estadio tem esse custo, seja novo ou velho, proprio ou alugado, pequeno ou grande. Nao teremos q esperar uma obra por 3 anos ou mais, toda aquela burocracia de licenças com os orgaos publicos e etc… E NAO teremos custo nenhum de construção, que por sinal eh altissimo e pode deixar um clube quebrado como esta ficando o Corinthians. TENHAM PACIENCIA, ate o meio do ano que vem ou vai ou racha…. nossa diretoria nao eh amadora, sabe o que faz !!

  • daqui a pouco os flores vão fazer o estadio deles e nós ficaremos com cara de tacho pagando aluguel ao maracanã

  • Kkkkkkkkkk o flôrminenc tá entrando com o que eles têm para negociar!!!! Blá, blá, blá,blá… Kkkkkkkkkk… Blá, blá, blá, blá… kkkkkkkkkk… Blá, blá, blá, blá… Kkkkkkkkkk… Blá, blá , blá, blá… Kkkkkkkkkk…

  • Se a nova concessão do maracanã for rentável, der lucro, não vejo necessidade de construir um estádio agora, vamos quitar as dívidas, terminar o CT, montar um super time todo ano pra sermos campeões, enquanto os outros estarão preocupados em pagar suas dívidas. Eu prefiro ser campeão do que ter um estádio e uma dívida, até terminar de pagar o próprio estádio seremos inquilino de alguma empresa.

    • Penso da mesma forma amigo.

    • concordo

    • Tem sim quer ter estadio proprio! Fato.
      Mas eh isso msm que tu falaste. O Arsenal, a Juve e o Curica são exemplos de qto uma arena pode sugar recursos de clubes e isso respingar no elenco de futebol.

      Tdos nos queremos um estadio pra ontem, mas ngm quer trocar um Diego, Mancu e Jorge por um CE10, Val+Bruninho e Pico.

      SRN

  • Acho ótimo o fluminense ter o seu estádio, por duas razões:

    1) Teremos o maior estádio do Brasil sem dono e o clube de maior torcida do país sem estádio.

    2) Se as autoridades liberarem a construção de um estádio na Barra para o fluminense, a pressão para liberarem o do Flamengo será absurda! Nenhum político ou associação conseguirá segurar isso…

    Voltando ao Maracanã, ainda haverá a possibilidade de um dia comprarmos o estádio, por que não? Isso aconteceu com o Bayern e a Alianz Arena.
    Como estádio nosso, sou a favor do Maracanã. Como estádio de aluguel e dividindo com o flor, sou contra!

  • A Concessão do Maracanã tende a ser mais favorável ao Fla por ter uma torcida muito maior, espero que os termos da concessão sejam favoráveis e por um bom período. Com o Maracanã daria pra alavancar o ST e com certeza lotaria quase todos os jogos. E depois de alguns anos quando Fla estiver em uma situação melhor eeconomicament e com as dividas sanadas, daria pra pensar em construir seu próprio estadio.

    • concordo blz

  • Que bom que o Fluminense vai ter o proprio Estadio. Se esse sair facilitarah em muito a Arena da Gavea, diminuairah a competicao pelo Maracana e pelo Engenhao tb ( jah que o Botafogo estah terminalmente quebrado e nao tem futuro como Time de Futebol). O Botafogo teria que pagar em Juros pela sua Divida mais do que arrecada no Ano.

  • Infelizmente o flamengo depende de quem tá no governo, por q empecilhos q eles colocam é anormal é só ver a arena mcfla que já tem todos os alvarás mas ainda não saiu do papel

    • é porque lá é a zona sul, não teriamos esse problema na zona norte e nem na oeste.

      • Exatamente…pra 40 mil seria do caralho.mas aí seria para o caso do fla não ficar com a concessão do maraca. Por q se o flamengo ficar com a concessão e for fazer uma arena pra 40 mil não tem pra que ficar com o maracanã.mas uma arena estilo a arena da baixada seria muito bom.

        • alçapão.

  • Se for pra ter um estádio nos mesmo moldes dos gambás, é claro q o bandeira não vai fazer.
    Tem muitas questões pra serem analisadas ou vcs acham q o flamengo não tem propostas pra construir caso não fique com o maracanã.
    Uma arena estilo a do horto na gávea pra jogos menores seria ideal mas com capacidade pra 25 a 30 mil.

    • Acho que deveriamoos fazer um estádio maior, tipo uns 40 mil lugares e com a arquibancada muito próxima ao campo, tipo arena da baixada, bombonera, signal iduna park…

  • Rapaz é fluminense é atlético mineiro tentando fazer uma arena e o flamengo nada.
    Mesmo eu querendo que o flamengo administra o maracanã, convenhamos que isso nunca vai acontecer.

  • Enquanto isso nos querendo esse Maldito maracanã estádio do governo nunc sera nosso pode fechar esse contrato pra 1000 anos que ainda assim nunca ser a nosso imagine alguns defendendo o contrato pra daqui 30 anos e meus netos estarão sofrendo a mesma chacota e hoje que não temos estádio e até flamengo do Piauí já tera um se já não tiver que vergonha, comparo essa situação a um marido traído que ainda volta pra mulher (um corno) igual esse estadio desgraçado que só não estamos disparados na liderança pq ele mão e nosso somos o único time nesse campeonato que jogamos todos os jogos fora de casa se tivéssemos estádios tenho certeza que estaríamos no mínimo 10 pontos a frente do palmeiras e Isso ainda vai acontecer novamente podem esperar enquadro defendermos dele seremos humilhados ano sim não não!

    • André Luiz, entendo sua revolta, assim como vc quero muito que o MENGÃO tenha seu estádio. Mas lembre-se que para a construção da Arena Multiuso McFla, que é dentro da sede do FLAMENGO, está demorando esse tempo todo para aprovar a construção, imagine para a construção de um estádio próprio, que ainda tem que arrendar o terreno, fazer a viabilidade econômica, pedir autorizações e licenças para os órgãos competentes, num cenário otimista pelo menos três anos para conclusão do estádio, enquanto isso continuará jogando em Cariacica ou Pacaembu. Querendo ou não o FLAMENGO terá que resolver essa questão do Maracanã. SRN

      • Sim eu sei tpdos passaram por isso para terem seu estádio hoje, jogue no maracanã só enquanto o seu estádio fique pronto faça assim como o fluminense cai fazer Assine assim o contrato e pronto

    • e daí cara se não é nosso, quero o Fla zero de dívidas, montando um bom time, me livrando de MA, Gabriel & Cia e sendo campeão todo ano, dane-se se não temos estádio, imagina o FLA campeão da libertadores e do mundo, o que vale mais ser campeão ou ter um estádio?

      • Cara você viu o estádio do palmeiras eles não devem nada apenas a W Torre recebe um percentual durante 30 anos você quer pagar esse percentual inclusive mais caro Av vida toda para o maracanã e o pior lá e a vida toda e nunca sera seu, você tá querendo dizer que é melhor pagar aluguel a vida toda pra casa dos outros ou financiar a sua sendo que você não cai gastar nada do que já gasta ? Use a cabeça rapaz não seja mais um na multidão e perceba os fatos

        • dei minha opinião, cabe o EBM resolver isso abç

        • como assim não deve nada? isso aconteceria com o Flamengo? vc garante isso? vai sair um estádio a custo zero pro Fla? aí tudo bem! só pra lembrarque o Palmeiras tem um presidente Paulo Nobre que bota dinheiro do bolso pra contratar jogadores, no Fla não é bem assim. Mas vou deiar pro EBM decidir, aliás ele sabe melhor o tamanho da dívida que o FLA tem.

  • E o Fluminense voltou atrás e dividirá a torcida, 50% dos ingressos para cada um. Gostaria de fazer uma pergunta: o Bandeira continua errado em ser correto? Vi muita gente reclamando e o chamando de bobão. Caros torcedores, só existe mudança quando alguém tem a iniciativa. Não devemos agir erroneamente só porque os outros também agem desta forma. Bandeira, exemplo, retidão, honestidade.

    • Concordo contigo

  • O fluminense está a passos largos para o estádio, e nós ??

    • Que pasos cara? O que eles fizeram?

      • Estão acertados com um terreno do lado do CT, esperando liberação do governo para construir.

        • Promessa por promessa nós tb temos, só que nós além de um próprio teremos o maracanã tb

        • Ano eleitoral nos flores…

    • Vai tomar no teu cu… Vai torce pra eles então por causa de estádio seu trouxa.
      “Passos largos” oq vc sabe pra dizer q estão a passos largos, aonde estão construindo q ninguém sab. Vai chupar um canavial de rola seu florzinha.kkkkkk

      • Pra que ofender o cara apenas pela opinião dele, o fluminense está na frente do flamengo na questão estádio sim já tem a planta e planejamento todo quando liberar o terreno já vão começar esqueçam essa desgraça de maracana nao e nosso nem nunca será!

        • Só falta o dinheiro. .. kkkkk

          • Disso eu não posso comentar, mas é inegável que eles têm muito menos dinheiro do que nós.

        • O pessoal não pesquisa e fica nessa. O terreno é do lado do ct deles, aguardando liberação do Estado.

          • E vão liberar enquanto eles verem o flamengo querendo o maracanã eles nem ligam dos florés fazerem o deles

        • É vc acha q o flamengo não tem planta terreno e nem planejamento pra um estádio.a único empecilho é q o flamengo tem planos pra ficar com o maracanã e assim não precisaria se dispor a nada.por q o palmeiras quando a é.torre quer fazer um evento de música ou qualquer outra coisa o palmeiras tem q sair pra da lugar a outros eventos. O flamengo caso não consiga a concessão do maraca,ele construirá uma arena q o favoreça não o prejudique em campeonatos.SRN JOVEMFLA

          • E o flamengo que até casamentos acontecem lá e ele não joga lá ? É a e torre vai ficar lá só 30 anos e o maracanã que é pra sempre fazendo isso ? Temos que ter o nosso isso sim inadmissível que as flores com torcida que cabe numa Kombi vão começar o seu e nos atrás desse mal dito estádio que nos atrasou A vida toda

          • Na boa. Um show ou outro nao atrapalha em quase nada. Se o flamengo tivesse que sair de vez em quando por causa de shows, aproveitaria e faria os jogos no norte e nordeste para agraciar os torcedores dos outros estados.

      • Parece que o flu vai fazer mesmo o estádio.

        • O pessoal não pesquisa e fica falando besteira.

      • 1º – Sou flamenguista;
        2º – Não sou clubista e tenho que reconher, eles estão mais adiantados que nós nesse sentido; e
        3º – Não menos rubro-negro do que você.

    • Pouco me interessa saber do Flor, mas pelo que li, eles ainda precisarão de investidores para tirar o projeto do papel. Aí eu pergunto: Quem vai querer investir num estádio de um clube cuja torcida não consegue nem lotar Volta Redonda e precisa deixar 50 por cento da torcida do Mengão fazê-lo?

      • É verdade, Abutre.

      • Pode crê, voltaram atrás da decisão quando viram q não iria ter renda se colocassem 90% flor e 10% pra nós.
        Eles são uns comédias essa torcida arco-iris é uma piada.

  • Demoraram 100 anos (não sei a fundação desse clube mas deve ser centenário.)pra construir 1 CT que parece de time de base,(e dizem que será o melhor da América kkk.)e ainda está incompleto, imagina arrumar dinheiro pra construir estádio e olha que o CT ainda teve que ser doado o terreno, Pq ao contrário nem dinheiro pra comprar teriam.

    • Louvável a iminencia de um estadio pra eles. Mas, donde vem o $$$??
      SRN

  • Essa matéria não tem nada relacionado com o Flamengo, se liga administração.

    • O fluminense está a passos largos para o estádio, e nós ?

      • Que passos ? Fluminense não esta nem construindo, se ta gostando vai torcer la mano.

        • Não estão construindo por conta da burocracia do estado, estou gostando sim, mais isso não me faz menos rubro-negro do que você, me faz menos clubista. Por causa de torcedores assim, que se sentem em “casa” no maracana, que até hoje não temos o nosso estádio.

          • Botafogo tem o engenhão, vascú sao januario fluC “sonha” com uma arena, resultado disso tudo! Maracanã livre pra apenas um clube o unico que merece o maior estadio do Brasil, o Flamengo faz certo em nao construir um estadio agora! Pais em crise jutos altos custos, vc gnt dizendo aaah Flamengo trm q fzr um estadio logo, porem esquecem que Flamengo nao quitou a divida q continua grande que Flamengo nao tem receitas bilhonarias e que Flamengo nao tem poder financeiro AINDA! para fzr sua casa, vivemos 123 anos com o maracanã passar mais 8 ou 10 anos nao vai fzr mal pelo contrario fara muito bem ao cofre do Flamengo, quabdo Flamengo for o clube mais rico das americas ai siim parte para a construção da arena mais moderna das americas!!!

            • Concordo em partes. Não gostaria de uma arena “chique”, quero um alçapou ou quase uma Arena da Baixada

              • Sugiro rever a arena do borussia. De chique nao tem nada. Eh um alcapao gigante. Que tem uma area interia de geraldinos.

                • É nesse aspecto que eu quis dizer

            • Concordo com vc e com o Bandeira Felix..
              Teve uma materia no GE sobre o estadio do Indepiendente que foi bancado com a venda do Kun Aguero (U$ 36M) e Ustari (U$16).
              Qm sabe se o Mengão vender o Jorge por £ 30M e o Vizeu por £ 20 num viabiliza uma Arena igual a do B. Dortmund – ALE.
              SRN

      • Se confirmado a matéria, eu só tenho que dar os Parabéns ao Fluminense e desejar boa sorte. Só isso.

        Mas o CRF não pode nem pensar em fazer mais dividas.
        Pensar em construir estádio devendo mais de 400 Milhões é de uma insensatez sem tamanho, seria muita irresponsabilidade.

        Primeiramente arrumar bem a casa, reformar, melhorar e ampliar as dependencias de todo o clube, diminuir essa divida para a faixa ali entre 150 a 200 Milhões…depois disso tudo feito, aí sim partir firme para um estádio top !

        • Bart, termiremos 2016 com a dívida inferior a 400mi, sendo que desse montande, 280mi será pago em 20 anos. É totalmente possível contruir um, visto que temos o Morro da Viuva para permutar em um eventual terreno.

    • Tem sim, vc acha que o Fla vai aceitar isso aí? Acredito que não, se estiverem em parceria na licitação aí os caras saem 2 anos depois deixando todas as despesas nas costas do Fla

  • Aq não é página do fluminense vai tnc com essa matéria… Aq é pra publicar notícias sobre o MAIOR DO MUNDO.

    • você tem mania de ficar xingando os outros, né ?

  • Eles estão corretos, corretíssimos.

  • Mas tão certo.
    Flamengo deveria fazer o mesmo.

    • Também acho melhor construirmos nosso próprio estádio.

      • O fluminense está a passos largos para o estádio, e nós ???

  • kkkkk!

    Esse é o tapetenC que eu conheço, sempre procurando uma brecha na lei pra dar pernada nos outros, um clube bem safado.

Comentários não são permitidos.