O Palmeiras completará na quinta-feira seu jogo número 56 no ano. Na temporada passada, na Europa, o time com maior número de partidas foi o Manchester City, com 59. Até o fim do ano, se chegar à final da Copa do Brasil, o time de Cuca poderá disputar 70 partidas. Catorze partidas a mais do que o recordista da Europa significam dois meses de trabalho extra. É como se o ano do lado de cá do Atlântico tivesse 14 meses, em vez de 12.
O Flamengo já tem 56 partidas, mas pode alcançar no máximo 65. O Atlético tem 57 e pode alcançar 72.
O excesso de jogos é uma das razões de o espetáculo não ser personagem na reta final do Brasileirão. Nunca é. Também não é nos principais campeonatos nacionais da Europa.
No ano passado, o Barcelona chegou a abrir onze pontos de vantagem sobre o Real Madrid. A tranquilidade desapareceu depois de derrotas para Real Madrid, Real Sociedad e Valencia nas rodadas 31, 32 e 33.
Talvez por isso, tanto Palmeiras quanto Flamengo tenham mais administrado vitórias tranquilas contra América e Santa Cruz do que tentado dar show. A facilidade do início do jogo transformou-se. As duas atuações de Palmeiras e Flamengo no fim de semana foram seguras. Não espetaculares.
É justo! É hora de ganhar!
Quem torce para Palmeiras, Flamengo e Atlético e tenta acabar com secas de títulos brasileiros que duram anos ou décadas (22 anos para o Palmeiras, 7 para o Flamengo, 45 para o Atlético) não pensa em espetáculo neste momento. Pensa em vitória.
E não é só pelo tempo de espera.
O Corinthians nas últimas dez rodadas do ano passado também administrou a vantagem. Entre a 29a rodada e o título na 36a, empatou coma Ponte Preta por 2 x 2, venceu o Flamengo magrinho e ganhou do Coritiba por 2 x 1, com gol de Lucca aos 42 minutos do segundo tempo.
O Cruzeiro, virtual campeão em 2014, perdeu do Vitória por 1 x 0, empatou com o Palmeiras, que brigava para não cair, por 1 x 1, venceu o Botafogo fazendo 2 x 0 nos primeiros quinze minutos e depois apenas administrando.
Para o Palmeiras, neste momento, importa vencer o Cruzeiro quinta-feira. Importa pouco como será. Com gol de bicicleta ou de canela.
Para o Flamengo e para o Atlético é a mesma coisa.
Os três candidatos ao título já fizeram atuações de campeões em bons momentos da temporada. Neste momento, a questão é não dar chance aos adversários de conquistarem o título tão sonhado.
Fonte: PVC
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
O clima tá quente lá nos gambás. Vilson deu um soco no Marciel, vai ajudar a desequilibrar o time deles e quem sabe resulta em uma possível goleada do Flamengo. To torcendo pra eles rebaixar esse ano mesmo, e a Globo dá mais ibope para o Flamengo.
Peppa pigs há quase 25 eu lembrava mas as galinhas estão meio século se ganhar? KKKK. Ganharam no tempo do Pelé kkkk
Siga o líder FDP _I_
Nós não seguimos, nós perseguimos.
Estou no cangote peppa pig , não peida não ! Sei que está todo arrepiado seu BICHONA !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mulambo ate segue o blog do palmeiras nas comunidades. Poderia ao menos tirar do seu perfil ne!? Kkkkkkkkk
Talvez não seja ele quem siga blogs de outros clubes ...
Valeu pelo IBOPE, otário!
???
"tenta acabar com secas de títulos brasileiros que duram anos ou décadas (22 anos para o Palmeiras, 7 para o Flamengo, 45 para o Atlético)" Colocar 7, 22 e 45 anos no mesmo patamar e sacanagem ne.
Flamengo esta 7 anos sem ganha o Brasileirão, falo mais nada.......