Não é um lance de tecnologia. É lance de incompetência. Não adianta colocar árbitro de vídeo, imagem no telão, monitor na mão do quarto árbitro. Nada disso funciona quando o árbitro simplesmente não acredita no que o bandeirinha marcou. Neste caso, o assistente Émerson Augusto de Carvalho. O gol de Henrique era irregular e evidente. Não era preciso criar a confusão que Ricci criou. Seja quem for que tenha convencido Ricci a seguir o que o assistente havia marcado, conseguiu salvar a rodada de acusações que certamente surgiriam de favorecimento ao Fluminense ou ao Palmeiras. Não houve.
Ainda que a alegação do Flu de que o assistente marcou impedimento de Cícero e não percebeu que o gol foi de Henrique, o certo era a anulação e a solução rápida. Sandro Meira Ricci demonstrou toda a sua incerteza para todo o país perceber. Não pode.
O Flamengo encosta no Palmeiras e fica de novo um ponto atrás, como acontecia até a rodada 27. Nas circunstâncias, a combinação de resultados não foi ruim para o líder do campeonato. O Palmeiras correu o risco de perder na finalização de Robinho, que Zé Roberto salvou de maneira impressionante aos 19 minutos do segundo tempo.
A lógica era o Palmeiras vencer um time que briga para não ser rebaixado. Mas era evidente a dificuldade de enfrentar o Cruzeiro, que não perde há três rodadas. Ter um ponto de vantagem quando faltam oito rodadas é melhor do que ter um ponto acima quando faltavam onze rodadas, como antes do empate entre São Paulo e Flamengo. O raciocínio palmeirense precisa ser este, levando em conta o risco da derrota. É melhor somar um ponto.
Mas o Flamengo volta ao retrovisor. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e saiu perdendo com gol legal. A falta pedida por Júlio César não aconteceu. A superioridade da primeira etapa parecia refletir-se no início da segunda, porque Marcos Júnior empatou logo aos dois minutos. Então, Wellington Silva falhou e Fernandinho não perdoou.
Veio então a péssima atuação de Sandro Meira Ricci, que ia validando um gol irregular de Henrique.
O Atlético também se aproxima, cinco pontos atrás do líder. Sofreu um pouco no primeiro tempo, Osman quase fez 1 x 0 para o América, mas o Galo era superior e também teve chance clara com Clayton. Isto tudo antes do gol de Fred, grande jogada de Otero, o melhor em campo. A jogada clareou a atuação do Atlético, que tem mais duas rodadas para diminuir a diferença para os dois primeiros colocados antes de seus confrontos diretos.
Fonte: PVC
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Nada como uma análise imparcial de uma pessoa ponderada...
SRN
E olha que o PVC é palmeirense hein...
Pvc é flamenguista
Palmeirense chefe. SRN
É verdade, confundi as siglas PVC com RMP, Renato Maurício prado. SRN
Não ele já se declarou Palmeirense na Fox Sports eu assisti no dia.
pra que serve o bandeirinha? esse juiz simplesmente não confiou no seu auxiliar, aliás esse juiz tá sempre fazendo merda em vários jogos.
Principalmente contra o flamengo
Se o Sandro Meira Ricci quase estraga o campeonato (e de certa forma conseguiu estragar, mesmo voltando atrás), Fluminense e STJD ainda podem fazer isso. Campeonato Brasileiro é uma zona mesmo!
Fica tranquilo johny, não vai dar em nada, imagina o escândalo que será anular um jogo por causa de um gol irregular anulado corretamente mesmo que de maneira atrapalhada? Os caras do STJD não vão querer comprar essa briga, pois não tem como provar que houve interferência externa e tem mais, o vídeo mostra ele anulando o gol no primeiro momento para depois mudar sua decisão validando o gol e depois da confusão volta atrás novamente anulando.
Espero que tenham essa lucidez. Vindo do STJD e do Fluminense espero qualquer coisa, mas penso igual a você. Não há prova de interferência, apenas dedução. Se anularem um jogo com base em suposição, vão abrir um precedente perigoso. SRN
O mais surreal da historia toda é o Fluminense reclamar de uma decisão certa !
Kkkk então os caras querem anular o jogo porque o juiz no fim, acertou ao anular o gol ? Patético...
Concordo plenamente Magno, essa discussão não faz o menor sentido. O fato é o juiz ANULOU um gol IRREGULAR! E isso está sendo tratado como se fosse um absurdo.
Pois eh, anular o jogo de um lance onde o arbitro acertou eh bizarro.
Tinha que lutar eh pro Meira Ricci ser suspenso e a CBF pegar uma multa e não anular!!
SRN
Para mim esta certíssimo o que PVC escreveu, ainda acrescento que o Bandeirinha também foi medroso porque logo após o gol anulado por ele precisou apenas uma pressão para ele chamar o arbitro para informar que não foi e voltar a trás. acredito que precisa mudar radicalmente a questão dos árbitros no Brasil... predica ser profissionalismo porque os erros passam da media. Saudações rubro negras.
Arbitragem virou protagonista de novo e o futebol ficou de lado mais uma vez
Depois que criaram esse G6, pronto, agora é todo mundo querendo uma vaga na liberta. Times que já estavam fora, como Grêmio, Gambá, Fluminense, até o faísca, tem chances e ai já viu a pressão...o futebol está uma zona. Erros de arbitragem podem decidir o campeonato sem dúvida, agora é hora de abrir o olho. Se usasse a tecnologia, ao contrário teria evitado o problema. O impedimento foi muito claro. O bandeira é que tinha que ter mantido a decisão, ter ficado lá na linha de fundo com a bandeira levantada, o árbitro om certeza iria na dele, pois esse lance é de responsabilidade do Bandeirinha marcar...página virada, já era, agora é o inter.
O que fico mais puto com o lance do fluminense, é ver os jogadores do Flamengo apenas OLHAREM os jogadores do Fluminense reclamar com o bandeirinha e NENHUM JOGADOR do Flamengo ir lá pelo menos por um pouco de pressão.
Falou tudo que cada torcedor rubro negro que estava assistindo o jogo ontem esbravejou na frente da TV.
Isso aconteceu contra o corinthians na entrada criminosa do Fagner e no lance contra o Santos do penalty no fim do jogo que o Juiz não deu, ficaram iguais uns manés só olhando !!
ta loco amigo, Pará tava toda hr gritando no ouvido do juiz: "É uma decisão pra gente", Rever tbm tava falando, Diego chegou la, Arão ate bateu boca com um da comissão tecnica do Flu.
Basta assistir o lance "loco", estou falando do momento em que é marcado o impedimento até a validação do gol do Fluminense. Na hora que o Henrique e meio time do Fluminense vão reclamar com o bandeira NENHUM JOGADOR DO FLAMENGO APARECE NA IMAGEM.
Bobagem
Só um de nós esta falando bobagem... basta ver os outros comentários e número de pessoas que concordam( que votaram positivo). XD
ok
Assistindo o replay do lance é nítido que assim que o bandeira indica o impedimento o juiz sinaliza com os braços que o gol não valeu. Depois de alguns instantes, o juiz "do nada" confirma o gol. Entendo que os comentaristas estão vacilando, uma vez que, se houve interferência externa, ela ocorreu no momento da validação do gol e não só quando o juiz desfez a besteira que estava fazendo.
Aliás, essa discussão é sem sentido pois o que ocorreu de fato foi a anulação de um gol irregular!
hipocrisia e clubismo que toma conta,é o desespero dos antis.......contra tudo e contra todos.SRN #vemhepta
Acho bom abrirmos uma vantagem maior q 2 pontos pras Peppas qdo liderarmos pq esses pontos desse jogo contra os flores estão em risco...sinto cheiro de tapetão novamente!
Sem chance Ryan, Não vão ter a cara grande que querer pedir pra anular um jogo pra pedir validação de gol impedido !!
Tomara viu pq vindo deles não duvido de nada, mas se tiver q jogar dnvo ganhamos dnvo! Kkk SRN!