Quarto árbitro de Flamengo x Santa Cruz faz romaria na véspera de jogo

Compartilhe com os amigos

Antes de atuar como quarto árbitro no duelo entre Flamengo e Santa Cruz neste domingo, 9, pela 29ª rodada do Brasileiro, Leandro Bizzio Marinho está em uma jornada de fé. Junto com um grupo de amigos, ele deixou Santo André para fazer uma corrida até o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, em um percurso de cerca de 160 quilômetros.

Com a proximidade do feriado nacional de Aparecida, no dia 12 de outubro, aumenta o número de romeiros que saem de suas casas e vão a pé até o Santuário Nacional, como uma prova de devoção à Santa. Para conseguir conciliar a jornada com o duelo do Brasileirão, no entanto, Marinho terá de fazer uma pausa para o jogo. Depois, volta à corrida.

– Tudo pela fé. A gente faz corrida de rua já. Já corremos 20 quilômetros (no sábado). Pretendemos chegar até Caçapava para o nosso descanso. Vou retornar para São Paulo, faço o jogo e depois volto para encontrar o pessoal e terminar minha ida até Aparecida em nome da fé – disse o árbitro em entrevista no trecho de São José dos Campos.

A intenção de Leandro Marinho é chegar na quarta-feira, dia da Padroeira, em Aparecida. Apesar da pausa forçada, o planejamento é chegar junto com sua família ao Santuário.

– Meu pai vem duas vezes por ano. Por causa do futebol, nunca consegui acompanhar. Esse ano, as escalas bateram e eu falei que eu vou, mesmo eu tendo que voltar para São Paulo. Se Deus quiser, vou chegar de mãos dadas com meu pai, minha mãe e minha tia em Aparecida – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também