Em mais um jogo da final do Campeonato Carioca sem torcida, Flamengo e Vasco fizeram um grande duelo no ginásio de São Januário. Os rubro-negros até abriram boa vantagem no primeiro quarto, no entanto, os cruz-maltinos deixaram tudo equilibrado e conseguiram vencer por 104 a 98, levando a decisão para o jogo 3.
O primeiro quarto foi marcado pelo ótimo trabalho das defesas. Mas o Fla logo começou a fechar completamente seu setor defensivo e impediu que a equipe Cruz-Maltina marcasse. No ataque, os rubro-negros estavam com a mão calibrada e chegaram a abrir 12 a 0. Os donos da casa fizeram seus primeiros pontos, com Hélio, quando o relógio marcava 6:37. Os vascaínos melhoraram nos minutos finais do período, mas não conseguiram encostar no placar. Parcial: 17×26.
No segundo quarto, o Vasco melhorou bastante e conseguiu virar o placar. Hélio, principal nome cruz-maltino no primeiro quarto, seguiu sendo destaque. O jogo começou a ficar mais pegado e os donos da casa cometeram muitas faltas, ajudando os visitantes a continuarem marcando. A vantagem que o Fla conquistou nos dez minutos iniciais acabou e a partida ficou bastante equilibrada. Parcial: 47×44.
O terceiro quarto continuou na mesma pegada do segundo. O duelo foi exatamente igual ao que o torcedor viu nos outros confrontos entre as equipes durante esta temporada, muito equilíbrio e reclamações com a arbitragem dos dois lados. Parcial: 76×75.
No último quarto, os vascaínos conseguiram abrir certa vantagem e dominaram as ações ofensivas durante boa parte do período. O Flamengo começou a acertas bolas de três seguidas e empatou a partida. Marquinhos e Murilo foram excluídos do jogo com cinco faltas e colocaram ainda mais fogo nos minutos finais, mas os donos da casa foram melhores e venceram. Parcial: 104×98.
Fonte: Lancenet
Ser campeao nesse muquifo sem torcida ia ser muito sem graça. Parabéns, Flamengo, sempre pensando no espetáculo.
Exato! Da-lhe doce de Marmelo.
Eu assisti o jogo. O Flamengo só tem os 5 titulares, o resto é tudo garoto novo que nunca jogou no profissional e o Rafael Mineiro. Faz certo o time em não forçar o Ricardo Fischer e ainda tem o Humberto. O foco é o NBB.
O vasco vai repetindo o mesmo erro do futebol. Se achando um timaço por conta do estadual e por vencer o Flamengo todo remontado. Esse time do vasco ai não vai muito longe quando pegar um Bauru, Pinheiros, Franca. Flamengo precisa contratar pois esse ano acho que não vence o NBB só com esse time aí.
O Flamengo ainda tem duas vagas pra estrangeiros. Essa garotada é a melhor dos últimos anos, e ainda tem o Léo Bispo machucado. Recuperando o Fischer e o Humberto dá pra fazer um bom papel na primeira fase do NBB. A diferença pra LDA e pra fase final do NBB serão esses dois estrangeiros. Aí é que o tiro tem que ser certeiro.