Rafael Carioca reclama da polêmica no Fla-Flu: “Sabemos como funciona”

Compartilhe com os amigos

O gol anulado do Fluminense no clássico com o Flamengo segue gerando polêmica. Se as várias decisões do trio de arbitragem fizeram a partida parar por 13 minutos, nesta sexta-feira foi a vez de o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, se queixar do lance. Embora Henrique realmente estivesse em impedimento, o gol chegou a ser validado por Sandro Meira Ricci. Em seguida, o juiz voltou atrás, passando a imprensa de interferência externa na decisão.

Com o gol anulado, o Flamengo manteve os quatro pontos de vantagem sobre o Atlético. Algo que para o volante atleticano interfere bastante na sequência do Campeonato Brasileiro. E o jogador da seleção brasileira foi além. Rafael Carioca deixou claro a insatisfação com as decisões de arbitragem de acordo com determinados clubes.

“Influencia muito, porque o empate ontem diminuiria muito a nossa distancia para o Flamengo. A gente sabe como funciona o futebol brasileiro, mas nós não podemos falar muito, porque tudo gera punição. A gente sabe como funciona, mas temos que passar por cima. É difícil, uma coisa que é proibida e ontem fizeram. Temos que fazer nosso trabalho, independente da arbitragem”, disse o volante do Atlético, que fez questão de criticar a qualidade dos árbitros no Brasil.

“Para uns, alguns critérios, para outros não. É difícil. Se tratando de Campeonato Brasileiro, perto do fim, equipes brigando pelo título, uma vai ser prejudicada. Foi a gente, pelo fato de o juiz ter marcado, depois ter voltado atrás. Não estou colocando em xeque o campeonato. Estou falando da qualidade da arbitragem. Isso tem que ser discutido antes do campeonato começar, porque isso te deixa em dúvida. Mas vamos procurar fazer nosso trabalho, nada para o Atlético é fácil. Todos nós acreditamos muito no título”.

Essa não é a primeira vez que Rafael Carioca dá uma declaração polêmica envolvendo arbitragem. No ano passado, quando o Atlético disputada o título nacional com o Corinthians, o volante se queixou bastante após uma derrota para a Chapecoense, numa partida que o Atlético foi bastante prejudicado.

“O que fizeram aqui com a gente foi “furto”. O Atlético-MG demonstrou que é muito forte, a gente jogou super bem, eu particularmente achei que com um a menos conseguimos impor nosso ritmo. Uma mão ali que o juiz não deu e mais uma vez fomos prejudicados, e assim continua a arbitragem”, disse Carioca em agosto do ano passado, na saída do campo.

A declaração, inclusive, fez com que Rafael Carioca fosse julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O volante e outros jogadores do Atlético, Marcos Rocha e Josué, além do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, foram julgados e absolvidos pelo STJD por causa das declarações dadas após a derrota para a Chapecoense, pela 19ª rodada do Brasileirão de 2015.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

    CAPÍTULO VIII

    DA RELAÇÃO COM A ARBITRAGEM ESPORTIVA

    Art. 30. É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões.
    PERDA DE PONTOS PARA O FLAMENGO e tudo resolvido

  • CAPÍTULO VIII

    DA RELAÇÃO COM A ARBITRAGEM ESPORTIVA

    Art. 30. É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões.
    perda de pontos para o Flamengo, e tudo resolvido

  • Quem é Rafael carioca joga onde?

  • UMA HIPOCRISIA PURA, JOGADORES PREFERIR O ERRO DA ARBITRAGEM DO QUE O ACERTO. ESSE ANO SE A INTERFERÊNCIA EXTERNA FOSSE VÁLIDA, FLAMENGO SERIA O LÍDER DO CAMPEONATO E O PALMEIRAS E GALO NEM ENTRE OS PRIMEIROS COLOCADOS ESTARIAM.
    JOGO DAS PEPPAS X GAMBAS, OS PEPPAS VENCIAM ATÉ OS 49 DO SEGUNDO TEMPO, BRUNO HENRIQUE MARCA GOL LEGITIMO, O ARBITRO ANULA GOL ASSINALANDO QUE O FELIPE FAZ FALTA EM PRASS, SERIA MENOS
    JOGO DO SPORT E PEPPAS – NO LANCE DO GOL, ROGERIO RECEBE UMA COTOVELADA, E NEM AMARELO RECEBE, DEVERIA SER EXPULSO, TALVEZ O RESULTADO DO JOGO SERIA OUTRO, PALMEIRAS ACABOU VENCENDO A PARTIDA COM ONZE EM CAMPO;
    CHAPECOENSE X PEPPAS, O JOGO SEGUIA COM A VITÓRIA DO TIME DA CASA, MAS UM PENAL MAL ASSINALADO EVITA A DERROTA;
    JOGO DOS BAMBIS X PEPPAS , OS BAMBIS VENCIAM ATÉ QUE OS PEPPAS MARCAM, COM GOL IRREGULAR, PEPPAS E COXA, NOVAMENTE GOL IRREGULAR PARA OS PEPPAS, CONTRA O SANTA O JUIZ NÃO MARCA PENAL PARA O SANTA NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO; O JOGO ESTAVA 1 A ZERO PARA OS PEPPAS;
    JOGO DE ONTEM CONTRA O CRUZEIRO, HOUVE PENAL PARA A RAPOSA QUE O ARBITRO NÃO ASSINALOU, TANTA CONTRIBUIÇÃO PARA OS PEPPAS SERÁ QUE ESTARIAM ENTRE OS 5 PRIMEIRO COLOCADOS?

  • Começou o chororô para fazer qualquer botafoguense ter inveja!

  • Como é ? O errado está certo ? Até agora ninguém provou a interferência externa. E o cara estava muito impedido. Estranho é porque com tudo para acertar de forma tranquila o lance o juiz decidiu ir contra o bandeira e arrumar essa lambaça

    • O Nosso Presidente mitou de novo após coletiva do presidente Porco…..
      “Não gostaria que o Flamengo fosse prejudicado de maneira absurda contra o São Paulo no primeiro turno, na partida contra o Palmeiras, no último jogo contra o Santos, contra o Corinthians, quando massacraram nosso jogador e nem falta marcaram. Gostaria muito que eles (presidentes rivais) tivessem vergonha na cara. Gostaria muito que as pessoas fossem mais explícitas na hora de acusar alguma coisa. Quem é que não tem vergonha na cara?
      “Estou achando muito estranho tudo isso. Primeiro, não sei o que ele (Paulo Nobre) tem a ver com a partida de ontem (quinta). O que mancha a credibilidade do campeonato é a expulsão do Márcio Araújo contra o Palmeiras, encharcar a pequena área para atrapalhar nosso goleiro… Isso é escandaloso”, acusou Bandeira de Mello em entrevista à ESPN Brasil.

  • Se falar merda tem que ser punido mesmo. Competência pra vencer seus jogos não teve. Engole o choro, Seilaquem.

  • Só apertar que as porca peida !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rapaaaz, e esse chororô hein?
    A gente já fez música pro chorafogo, mais acho que ta na hora de fazermos pra as tricoletes e patético mineiro.
    Reclamar de jogo de outro time, torcer pra que os juizes prejudiquem o Flamengo, é o cúmulo do chororô.

    • Tinha que ser franga mesmo…. Vai chorar em outro poleiro sua cantante, ja eram piada em Minas agora serão em todo Brasil

      • Ta falando isso pra mim? Não entendi. Se for você esta enganado.
        SRN

  • Não vê ninguém falando onde tudo começa: O impedido Felipe teatralmente afirmando não estar impedido. Se este e os outros não fossem atormentar a cabeça do auxiliar, o confuso ricci invalidaria o jogo normalmente, como já havia feito na hora da encenação do jogador.

    • Henrique

    • Também acho cobram esses jogadores mas vivem fazendo teatro, vivem tentando induzir ao erro.

  • Nós também sabemos como funciona: a gente ganha e eles choram

  • Se o gol fosse validado, até agora ninguém estaria falando disso, mas como é o Flamengo, tudo é roubo.

  • Já vi jogador reclamar de erro de arbitragem, mas é a primeira vez q vejo jogador reclamando pelo fato do árbitro ter acertado uma marcação, o árbitro errou em marcar um impedimento q existiu. O Fla poderia ser prejudicado q não teria problema algum.

    • Pois é. Se tivesse alguém que sairia prejudicado seria o Flamengo.
      Ora, o gol foi em impedimento, falar o que? Reclamar de que?
      Que o árbitro acertou? Sim no fim acertou. Se ele não tivesse voltado em sua decisão nós que estaríamos numa roubada!!!
      Ahhh… muito choro. O Atlético está mexendo com quem está quieto. Vide o Palmeiras. E olha a gente chegando…
      PS: Palmeiras empata com o Figueira.

      • E é quase certo que se toda essa confusão tivesse ocorrido em favor do Fluminense, 2×1 pro Fluminense, Fla faz um gol de empate, juiz anula, jogadores do Fla pressionam, e a mesma coisa de ontem só que invertendo os papeis dos times.
        Provavelmente não teria tanta gente falando sobre o assunto, todo mundo estaria falando que o Arbitro agiu corretamente. Que não teve interferência externa. Enfim, seria tudo lindo e maravilhoso, mas como foi em favor do Flamengo, uma decisão correta se torna errada.

      • Acho que vão entrar mais pressionados e vão perder, pode apostar

  • Quem nasceu pra ser Rafael Carioca nunca vai ser Willian Arão

  • Se tem alguem que precisar ser cobrado é o juiz porque o bandeira da impedimento e ele anula depois vai e valida… tem que saber o porque ele validou ja que ja tinha aceitado o impedimento marcado pelo bandeira…
    No fim o unico que seria prejudicado seria o FLAMENGO e não o Atletico como o Idiota falou.

  • Ta insatisfeito??? Quer ser campeão??? Pede pra jogar no Flamengo…

    • Ia ser banco do massaraujo

      • Bom banco

  • Engraçado ne, o flamengo desde do inicio sendo prejudicado mas ninguém falava nada, ai vem um lance que foi a favor do fla (o bandeirinha estava certo) ai vem todo mundo dizer que não valeu, que foi roubado, vergonha em smo

  • Rafael Carioca ta de brincadeira , querem que um gol impedido seja validado KKKKKKKKKKKKKK tão de brincadeira , nem comento , mesmo choro do ano passado!

  • Atrético mimimineiro de volta aos holofotes. Pois é, pro vencedor do campeonato de pênaltis sul-americano de 2013 ser campeão, só mesmo apagando os refletores na partida decisiva.

    “santinhos…”

  • Advinhem quem vai quase ser campeão de novo? Sim, o Patético Mineiro, 46 anos sem ser campeão brasileiro, nem se contratar o neymar kkk

  • Essa galinha trombadinha pensa que é galo. kkkkkkkkkkk

    • kkkkkkkkkkkkkk rachei ate 2030

  • Pra ver a diferença entre os Flamenguistas e a arcorizada:

    Se fosse o contrário, o Fla perdendo de 2×1 e tivesse o gol anulado do jeito que foi, nego teria soltado um FDP pro juiz e só, e ia descer o cacete era no Time e no Zé Riklopp…

    Nossa bronca pela derrota ia ser contra nós msm, não contra o juíz ARROMBADO!!

    Noix sêmu nois mermo!!

    #SomosTodosMenosAlguns
    #MaisCotado

    SRN

  • E mais uma vez estão distorcendo os fatos pra defender o erro,o gol foi irregular e o assistente anulou corretamente , quem fez besteira foi o árbitro. E esse cara querendo reclamar da situação já é demais pq ninguém foi prejudicado com o resultado final do jogo e se ele quer ser campeão tem que fazer a parte dele dentro de campo mas como não tem competência pra vencer no campo fica com esse mimimi defendendo uma atitude errada pra se beneficiar, queria ver se o gol irregular fosse contra o time dele ainda iria defender a validação. Esse chororô nunca vai ter fim.

    • esse é ponto. O juiz cagou tudo e querem distorcer. O gol foi irregular de qualquer modo. Não importa o caminho feito pelo juiz pra chegar lá.

      • Se o árbitro tivesse mantido a decisão inicial ninguém estaria discutindo isso hoje, mas como ele fez a bobagem e depois corrigiu os anti enlouquecem, até a imprensa tá nessa como se o Flamengo fosse o vilão da história mas esquecem que vencemos na bola.

  • No brasil não existe a pergunta: “qual é o seu time?” O correto é perguntar: vc torce a favor ou contra o Flamengo?

    • Perfeito.

    • Contra tudo e contra todos!

  • Manda esse maluco (Rafael Carioca) ai calar a boca, pra falar merda já temos vários ex jogadores, pelo amor de Deus…

  • E o roubo do Titulo do campeonato MINEIRO sobre a CALDENSE.. isso esses fdp n falam!!! Ladrões.. ali o lance foi correto seu fdp!

  • E quando anularam o gol dos gambá contra vocês? Isso vocês não lembra, jogador mediano pra baixo.

  • VTNC RAFAEL CARIOCA, então querer ganhar com gol impedido pra beneficiar seu time pode né, agora se for o contrário não???A sua hora vai chegar ai em Minas, sangue nos olhos aqui FDP, queria ser jogador nessa hora pra lhe enfiar a porrada.

  • Acho que acabei de encontrar um clube menor que o foguinho, é a galinha mineira.

    Os caras reclamam de mando de jogo de outro clube, os caras reclamam da partida de outro time, daqui a pouco vão reclamar porque o Flamengo e o porco estão na liderança kkkkkkk!

    Tá demais e o dia ainda nem acabou…

  • Concordo .O Juiz não pode voltar atrás…O que eles esquecem é que primeiro o juiz deu o impedimento…Quando ele validou o gol do Henrique ele voltou atrás!! Entao quer dizer que pode voltar atras uma vez só é!!! kkkk Fala Sério!!

    • O juiz pode voltar atras sim. O que não pode é retomar o jogo e depois voltar atrás. Enquanto a partida não é reiniciada, pode voltar atrás mil vezes.

  • Aqui falador passa mal meu amigo, segura o bonde do Mengão seu arrombado !!!
    Contra tudo e todos !!!

  • Esse corno! Se o Flamengo fosse roubado (consequentemente as Galinhas levariam a melhor nesta rodada), duvido que ele estaria falando da arbitragem. Vai cuidar da sua esposa, seu corno!

    • Enquanto ele tá chorando no microfone, ela está sentando no microfone dos outros.

      • Hahahahahahahaha!
        Vacilão tem mais é que se ferrar mesmo!

  • O atlético reclamando de novo? Já não bastava chorar a venda do jogo do américa.

  • Árbitro teve a ombridade de se redimir e corrigir seu erro, agora se o cara tivesse validado esse lance do gol ninguém iria, nem mesmo as flores, reclamar do gol ilegal. Vão se fuder. A hegemonia está na cara e eles(as) estão desesperados(as). Rs. SRN.

  • Os anti estão completamente descontrolados e mostrando sua cara. Esses “jornalistas”esportivos “comentaristas” “narradores” e essa mídia retardada, todos mostrando sua verdadeira cara. Que nível patético chegamos.

  • Alhuem avisa a esse milpe ou idiota mesno do Rafael carioca que antes do árbitro validar o gol, ja o tinha anulado de primeira, depois da gritaria dos jogadores do flor que ele mudou d3 opinião

  • Vascaído de merda !
    Chorão, babaca,falastrão…
    Já sabe que a cada rodada o sonho deles fica mais dificil aí tem de falar do jogo alheio,ta feio demais este bando de crianças pedindo microfone…
    SRN !
    Chora seu merda !

  • Daqui a pouco vai falar que os 2 x 0 neles fora de nossos domínios, foi roubado. Fla eh o único time que jogou todos os jogos longe de casa e ainda está colado no Parmerda e na frente dos grandes com suas arenas. Agora querem dizer que o fla é beneficiado por arbitragem ou foi falta de competência desses clubes jogando em suas casas em n ganhar os jogos? Ressalto que se o flamengo tivesse sua casa já estaria com a mão na taça com pelo menos 8 pontos a frente do vice. Vão td tnc. Desde 1974 que n ganha brasileiros, cavalo paraguaio ai querem inventar desculpas. Incompetência eh desculpa dos derrotados.

    • Corrigindo 1970.

      • 73 neh nao??

        • O campeonato brasileiro começou em 1970 e o primeiro campeão foi a galinha.

          • Pesquisei William, campeao em 71 em cima do Santos de Pele. SRN

            • Vlw cara!

  • O cara está questionado uma atitude correta, só me faltava essa.

    • Isso tem nome MAL CARATER!

      • Mau…Mau.

  • Estão reclamando pq o juiz corretamente anulou um gol ilegal.

    Cara, só no Brasil que acontece isso.

    • Detalhe princesa, foi o bandeirinha pq aquele fdp do Ricci estava dando gol. Hoje em dia o que é errado no Brasil é certo e o que é certo se tornou errado. Estão invertendo os valores humanos. Os três gols foram normais, só que querem arrumar confusão…Ninguém fala mais do Penalty do Santos no último minuto, da tesourada do fagner, do penalty inexistente a favor da chapecoense no primeiro turno e por ai….

      • Conversei com um amigo argentino hoje de manhã. Falei sobre essa reclamação do Fluminense. Ele começou a rir, dizendo que só no Brasil existe essa bagunça.

        • Infelizmente sim, os gringos que veem visitar a minha empresa sempre comentam sobre isso.

        • No futebol argentino tem coisas muito mais cabulosas…. Mas o que vi ontem foi o cúmulo da ignorância

    • Giulia, é que não viu o Neto que é gambazão denfender as peppas com unhas e dentes, falando que ganhamos no apito.

      • Não leio e nem ouço nada relacionado ao “Craque Neto”

        • Ele é CRACK sim, kkkk

          • Infelizmente, na minha casa só passa programação paulista, exceto a globo.

            • Se vc tiver condições compra uma parabólica Oi TV, vai resolver seu problema.

              • Tenho SKY e só passa tvs abertas paulistas

                • Então muda amigo pra OI TV LIVRE, passa a programação local, não sei onde vc mora. É em SP? Se for caso tenha parentes em outros estados é só cadastrar com endereço de outra região, fica fácil.

                  • Moro no RJ, mas viajo ás vezes por causa do quartel.

                    • Então muda, vc vai gostar, eu trabalho com T.I…Antes de assinar com a OI, verifiquei outras operadoras, como Claro, Sky…Bom é apenas uma sugestão, fica a dica.

    • Viva a ilegalidade!!!
      Moro em SP e tive discussões interessantes com alguns. Os caras preferem se ater ao fato que é ilegal anular um gol ilegal depois de confirmado.
      Surreal… Ainda mais levando em consideração que eram três jogadores em impedimento com o assistente tendo plena convicção do lance.
      O juiz percebeu a lambança e voltou atrás e a moçada se atém somente a isto, fazendo vista grossa para o lance capital que estava deveras claro…

  • Queria ver esse cara no lugar do MA, desde 2014 que eu vinha observando ele, seria fundamental principalmente para a liberta.

    • Eu já gostava dele desde a época do Vasco, em 2009.

    • Não cometa este crime, por favor!

    • Esquece meu amigo ,um jogador que tem raiz no 2asco não dá certo no Mais querido(com poucas exceções) !
      Felipe Melo ano que vem ! Mais arriscado mas tem alma e sangue rubro negros !

    • Pra trazer essa bosta prefiro ficar com Márcio Araújo.

  • Tô vendo que se o Flamengo for campeão esse ano vão bater todos os recordes de mimimi chororô e recibo kkkkkk!

    Flamengo mesmo fazendo o bem sempre será o papaizão malzão empalador de arco-íris.

  • Rafaélzinho da mamãe, chora na cama que é lugar quente, fala pro seu treinador pegar umas aulinhas com o Zé, beleza, não temos culpa se o seu time é incompetente o bastante para não alcançar o nosso, melhor do que ficar chorando e se aproveitando da desgraça dos outros, porque não jogam bola de verdade, heimmmm?

  • mimimi, só não falou que o bandeira tinha anulado o lance…

  • Quem é esse cara para falar tal coisa ? Tinham 3 caras impedidos e agora começa a choradeira , vai pra merda , contra tudo e contra todos para nossa sorte que nao meteram a mao , pq se fosse contra o curinthians eu tenho quase certeza que o gol seria validade ou ate mesmo o parmeira , convenhamos da voz para um bosta desse falar é brincadeira.

  • Vamos ganha deles la em minas pra larga mão Ser trouxa…gente nem deveria ter discussão isso tinha 4 impedimento , nunca vi isso na minha vida reclamarem de gol q a imagem mostra q tinha 4 em impedimento. Ta uma torcida pra que agente nao seja campeão q nuss seja a ser feio beira o ridiculo.

    • Pau neles todos !
      Essa porra é Flamengo meu caro,eles sabem que quando “coisas” acontecem em uma reta final de campeonato ninguém é mais competente do que nós.
      Fé no Hepta que ele vem !
      Ganharemos em BH e os porcos não ganharão !
      Pode dar print !
      SRN !!!!!!!

  • É sempre assim, basta um lance para falar que o campeonato está vendido para o Flamengo, Sempre assim, querendo tirar os méritos.
    quero ver lembrar que o Flamengo é um dos times mais prejudicados pela arbitragem, disso niguém fala.

    • Caga para esse bando de anti FDP…
      A alegria de muitos causa inveja e mau estar nos outros…
      Ganheremos este campeonato como aquele cara chato que somos,água mole pedra dura…
      Ganharemos na insistência Peculiar a nós os Bem vestidos !
      SRN !

  • Qr se aproximar do Fla? Se aproxime jogando bola..no campo e nao com erros de arbitragem a seu favor, mas talvez a culpa não é sua e sim de seus pais por te criado um filho desonesto.

  • se sabe como funciona então porque não pede para o clube onde jogar se retirar do campeonato.

  • Nego distorce os fatos em. Primeiro o Bandeira anula CORRETAMENTE O GOL, depois o Arbitro se aproxima e se dá o absurdo (confirmar um gol ILEGAL), depois ele volta atrás e anula. O Bandeira diz claramente “eu marquei impedimento…” Quer dizer que para o cara ai (Rafael Carioca), o gol ILEGAL teria que valer, para beneficiar o “galeto”? KKKKKKKKKKKKK. Toma vergonha na cara meu e vai cuidar do teu ai. Não sabe de merda nenhuma e vem dizer bobagem.

  • jogadorzinho de merda!!! O que vc me diz do primeiro turno que o Juiz deu dois penalti para vcs no empate com o Sport?

Comentários não são permitidos.