Reencontrando o Maracanã, Fla ‘itinerante’ teve boa média de público e recorde batido

Compartilhe com os amigos

O Flamengo demonstra alívio ao voltar o Maracanã e já sabe porque: quatro dias antes do jogo, já tem mais de 30 mil ingressos vendidos e promessa de casa cheia. Só que o Rubro-Negro está deixando para trás uma rotina que não pode ser vista como negativa, ao menos pelos números.

Neste Campeonato Brasileiro, mesmo sem contar com o Templo do Futebol, o Rubro-Negro bateu o próprio recorde vitórias seguidas em casa, com nove. A antiga marca pertence ao time de 1980, que contou com o Maraca e terminou com o título brasileiro daquele ano.

E os números não dizem respeito apenas a resultados: à parte o Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tem também boa média de público em estádios pelo Brasil. De Natal a São Paulo, passando por Brasília e Espírito Santo, o clube da Gávea já mandou jogos e lotou estádios. Os destaques são para o Mané Garrincha, onde houve o maior público, com 54.665 pagantes, e para o Kléber Andrade, dono da maior ocupação: 84%.

Com o Maracanã de volta, o Flamengo vai poder mandar, pela primeira vez, um jogo em sua cidade-sede, o Rio de Janeiro. O Rubro-Negro jogou apenas duas vezes na Cidade Maravilhosa em 2016, ambas como visitante. Agora, será o anfitrião contra o Corinthians, no domingo (23), às 17h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira as médias de público rubro-negras na temporada:

Raulino de Oliveira (Volta Redonda): 4.614 (9 jogos)

Kléber Andrade (Cariacica): 14.678 (8 jogos)

Mané Garrincha (Brasília): 25.411 (7 jogos)

Pacaembu (São Paulo): 26.222 (3 jogos)

Arena das Dunas (Natal): 25.946 (1 jogo)

Mário Helênio (Juiz de Fora): 12.917 (1 jogo)

Giulite Coutinho (Mesquita): 6.218 (1 jogo)

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também