O meia também falou sobre a postura do ex-goleiro Bruno e negou qualquer tipo de mágoa com a diretoria Rubro-Negra
Com 73 gols, Renato Abreu é o maior artilheiro do Flamengo no século 21. Com personalidade forte, o meia marcou época em um dos piores momentos da história do clube. Depois de passar por dificuldades financeiras e quase ser rebaixado em 2005, o Flamengo ressurgiu no ano seguinte conquistando a Copa do Brasil e Renato foi um dos personagens principais da “virada Rubro-Negra”.
“Em 2006 eu passei de um jogador desconhecido para um jogador principal que conseguiu a Copa do Brasil e depois ganhou prêmios individuais, consegui ter uma carreira estável no Flamengo.” afirmou Renato Abreu.
” A conquista da Copa do Brasil foi maravilhosa, em cima do maior rival, o Vasco. Para os jogadores e para os torcedores sempre tem um gostinho diferente. Na época existia dúvida porque o Flamengo vinha de duas perdas seguidas na Copa do Brasil, para o Santo André e para o Cruzeiro. Mas depois do ano anterior ter sido ruim, o grupo se fechou e mesmo com um elenco não tão brilhante conseguimos ganhar moral, crescer e conquistar o título. Para a gente foi maravilhoso.”
“Eu tive a ideia no hotel, na concentração. Eu estava assistindo uns vídeos e lembrei que o Paulo Nunes sempre tirava a máscara. Aí achei que estava faltando alguma coisa para poder mostrar para a torcida a minha identificação, eu queria também presentear o torcedor”.
Na ocasião, Flamengo e Botafogo duelariam pela final do Campeonato Carioca de 2007, Renato Abreu era um dos principais jogadores do time e estava nas graças da torcida.
No mesmo ano, Renato teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Flamengo, no duelo contra o Defensor pela Copa Libertadores da América. O time Rubro-Negro acabou não revertendo a vantagem dos uruguaios mas cativou a torcida dentro de campo.
No meio de 2007 ele foi negociado com o Al-Nasr e acabou deixando o Flamengo, retornou em 2010 para a disputa do Campeonato Brasileiro. Em meio a vários problemas, principalmente com a prisão do ex-goleiro Bruno, o jogador encontro um Flamengo precisando de reconstrução.
“2011 acabou sendo um ano maravilhoso, além de voltar a trabalhar com o Vanderlei teve a contratação do Ronaldinho, do Thiago Neves. E a gente conseguiu um campeonato invicto que o Flamengo não conseguia a muito tempo”.
“Sobre a comemoração, teve um gol não sei se do Thiago ou do Ronaldinho que acabou entrando um atrás do outro na comemoração, aí a imprensa colocou de Bonde do Mengão sem freio e acabou pegando entre a gente”.
Na época muito se falava sobre os problemas de relacionamento entre os atletas, com tantos jogadores considerados “medalhões”, mas segundo Renato Abreu isso não existia no grupo.
Com tanta história no clube, Renato Abreu acabou saindo do Flamengo num momento em que ele não esperava. Em 2013, retornando das férias, o meia acabou recebendo a notícia através de seu empresário. Apesar de não ter entendido a situação ele garante que não guarda mágoas.
Aos 38 anos, Renato Abreu ainda não confirma se realmente pendurou as chuteiras. Agora, o ex-camisa 11 do Flamengo comanda uma pizzaria na Barra da Tijuca, mas sem se desligar do futebol. O local é totalmente decorado especialmente para os amantes da bola redonda. Ele ainda pretender trabalhar no meio futebolístico, mas enquanto isso aguarda quem será o capaz de quebrar seus números com a camisa Rubro-Negra.
Fonte: Raisa Simplício / @simpraisa / Goal
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
Tu e LM dois hipócritas e malandros. Entende é de malandragem...acionou o clube e pediu GRANA, porque então? Alegando que foi desrespeitado e tal. Fazendo draminha. Tu fez muita merda(expulsão idiota, tirando a camisa e quase gerando prejuízos, problemas nos vestiários... e era o "líder da panelinho". Hipócrita.
O LM dedurou algum tipo de comando de panela pra fritar treinador feito por ele. Por isso ele foi descartado sem ter como provar nada. Foi nítido em determinadas partidas a apatia do time sem uma explicação razoável e no final de uma delas, quando o gol já não serviria nem pro empate, ainda ficou dando xilique tirando a camisa e depois ainda desrespeitou o juiz pra ser expulso.
Desde que foi dispensado, lembro-me que ele se transferiu para o Santos. E depois? Ficou 2 ou 3 anos sem sequer receber uma única proposta? Ou se recebeu, porquê não as aceito? Não me leve à mal, mas me parece muito suspeito... &;-D